Foi assim que a Torcida saiu do Independência ontem, ao encerrar mais um horror do time da dupla SeTTe/GaLLo. As faixas de protesto, que em partida anterior foram reprimidas, desta vez foram substituídas pela garganta do revoltado Atleticano. Ah! A expressão do título ajustei por respeito à censura, mas faz rima com a que publiquei. Enfim, como queria, Sette teve seu nome ovacionado.
Aos poucos, a ficha começa a cair. Ontem, o público foi de pouco mais de dez mil pagantes, e – sem medo de errar – a tendência é diminuir a cada jogo. O Galo 2018 é o pior dos últimos tempos. A arrogância que a direção vem tratando o sofrido Torcedor afasta, jogo a jogo, o Atleticano da arquibancada. Enquanto o presidente fica “colacionando” Torcedor pelas redes sociais para uma eventual ação judicial, o time segue dando vexame em campo.
Mineiro, foi uma vergonha; Sul-Americana, a diretoria desdenhou na contramão do desejo do Torcedor; Copa Brasil, onde não conseguimos marcar um único gol no mesmo adversário de ontem, igualmente eliminados. Restou o Brasileiro. O mandatário mor do Galo profetizou que chegaríamos à paralisação da Copa do Mundo entre os três primeiros colocados, quiçá na liderança. O Atleticano, conforme me disse o amiGalo Silvio Scalioni, tem é que rezar para não ser rebaixado.
Foi, a meu juízo, a pior partida sob o comando do Thiago Larghi. Bom moço, ainda inexperiente, tem tudo para vencer na condição de treinador. Mas, a exemplo do jogo com o Flamengo quando sacou Blanco e tomamos o gol exatamente onde ele estaria, ontem tirou um zagueiro e inventou uma fórmula arriscada para buscar se safar do resultado.
Ao colocar o ineficiente Erik e tirar o Gabriel, inicialmente – ao que entendi – fechou a zaga com Emerson e Bremer. Quando éramos atacados, Luan fez o lado direito e Fábio Santos do outro lado. Ao atacar, liberava Luan e os outros três fechavam a defesa. Foi neste risco que nasceu a penalidade que decretou o empate. A partir daí, foi só desespero.
Colocou o péssimo Tomas Andrade, jogador que o empresário tentou várias equipes brasileiras, mas só encontrou espaço com o fraco e inexperiente diretor de Futebol do Galo, Alexandre Tadeu. A dupla de zaga, ao que penso, num momento de transição, deveria ser Bremer e Léo Silva. O segundo foi decisivo ao crescimento do Jemmerson, mas quem decide é o treinador.
Tanto triste quanto o resultado da partida, foi perceber que o Torcedor não confia mais na equipe. Saímos perdendo e viramos o jogo. No segundo gol, longe daquilo que conhecemos, não houve uma explosão na arquibancada. Comemoração modesta, dando a clara impressão de falta de confiança no time. Diria que, festejando aos moldes da disposição de Elias e Cazares, expressão de preguiça em campo. A Chape empata, numa falha imperdoável do ídolo Victor. Ainda fizemos o terceiro, até que houve o lance mencionado acima e tirou mais dois pontos do Galo na tabela.
A perspectiva para a temporada é sombria. Ganhar apenas 14 pontos em 27 disputados, marcar 14 gols em nove jogos e sofrer 13 contra, sinalizam uma campanha pífia. Ao que parece, o presidente vai morrer abraçado com seu diretor de Futebol. Fossem apenas os dois, tudo bem, mas estão arrastando toda essa Massa junto com eles. O Atleticano já não confia mais na direção atual e o principal responsável pela descrença é o Alexandre Tadeu.
Triste roteiro para quem chegou com ares de austeridade e prometendo o que não está dando conta. Pior, abdicou de torneio que teríamos seguramente nossa grande e única oportunidade de comemorar na temporada. Falta de planejamento, aliado à arrogância e empáfia, impondo um time fraco e sem peças de reposição. Larghi tem feito o seu melhor, mas olhar para o banco e enxergar o que temos (ou melhor, constatar que não temos) é deprimente.
Já vi alguns presidentes com histórico similar abandonarem o barco no meio do caminho. E nem faz muito tempo. Cury, Brant e Ziza não concluíram seus mandatos exatamente por falta de bons resultados.
Em tempo: nem vou comentar sobre a penalidade ao final do jogo que o carioca não quis marcar. Na quarta-feira, outros cariocas (bandeira e árbitro) assinalaram um pênalti inexistente contra o Galo. Assim caminha a CBF, entidade sem credibilidade que comanda o futebol brasileiro. Bandalheira!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Fica cada vez mais clara aquela declaração lá no início do ano do presidente: "olha eu falando de futebol logo euque não gosto de falar de futebol.", é simples interpretar isso, ele realmente não gosta de futebol, pois não entende nada do ramo. Não que nós torcedores sabemos muito, mas existem algumas coisas que já podiam ter sido feitas para consertar as trapalhadas como diria nosso ex presida, o maior de todos os tempos, "Muito ajuda quem pouco atrapalha". Tá na cara a maior das trapalhadas,não entender nada de futebol e trazer um "diretor" que acha que entende e também é um grande seleiro de burradas, com isso nosso Galo é só ladeira abaixo
Boa Noite Eduardo e Amigos,
Só gostaria de saber uma coisa, cadê os torcedores apoiadores incondicionais??? Que apoiam e se dizem mais atelticanos que os que reclamam???
Passou da hora da torcida parar com essa palhaçada de ficar discutindo quem é mais Atleticano... E cobrar com vemência essa Gestão MEDÍOCRE do Sérgio Sette Câmara e seus pupilos...
E não me venha com essa balela que Nepomuceno deixou terra arrasada... Por mais que exista um problema financeiro... Existem times com receitas e estrutura muito inferiores a do Atlético... Que são melhores e mais bem administras que o Galo.
Passou da hora de ter uma oposição forte dentro do conselho... Afinal concordo que o Kalil fez ótima gestão... Mas suas duas últimas indicações foram Ridículas... Seja Nepomuceno ou Sette Câmara... Os considero piores que Paulo Cury, Afonso Paulino e Ziza Valadares.
Piores sim... Pq esses outros encontraram um clube em situações muito piores... Até sem CT... Dividindo campo com associados da Vila Olímpica.
Não adianta ficar debatendo aqui em rede social...
Passou da hora da torcida cobrar... E única forma infelizmente é fazer doer no bolso... Seja não indo ao estádio... Começando pelo próximo jogo contra o América, seja cancelando sócio torcedor e deixando as lojas de produtos oficiais encalhadas de estoque.
Muitos podem falar que isso é bobagem, que torcem para o Galo e não para presidente, jogadores, etc...
Mas aceitar o que essa gestão tá fazendo com time... É o mesmo que ser mulher de malandro... E aceitar calado isso tudo.
Infelizmente o pior estar por vir...
Estamos em véspera de parada da copa... E o time não consegue vencer a Chapecoense em três partidas? Sendo a de hoje com um jogador a mais por mais de um tempo?
Alexandre Gallo não teve competência para ser treinador... Vai ser Diretor????
Jogadores como: Erick, Arouca, Bremem, Gabriel, T. Andrade, F.Santos, Cazares, Galdezani, Yago, Elias, entre outros...
Não adiantansistir com esses Lixos...
Desculpem as palavras pesadas... Mas infelizmente a minha paciência com esse time já deu!!!!!!
Prezados o time atual é isso que está aí. Deu uma falsa impressão de evolução, mas a verdade é essa porcaria de futebol que ele consegue produzir. E a Diretoria o define como time qualificado; só se for para a segundona.
Enfim, está dificílimo ter que apoiar mediocridade, mas se não houver o apoio, esse time não vai escapar da degola.
Que maravilha Seu Sette!
Como verdadeiro atleticano, mais que qualquer, ou que a maioria por aqui, acredito sempre. Galo!!!
Sou taxado de pessimista, enquanto que na realidade sou realista. Neste jogo de ontem, a meu ver, o Galo foi infeliz e o técnico idem. O campeonato é longo e ainda podemos, sobretudo depois da copa, nos recuperar. A minha condição de atleticano, sob qualquer circunstancia, me permite visão, e não desespero.
Ah! Oh! Manjadíssimo.
Com esse elenco, nem o Guardiola se segura como treinador.
ontem assisti o jogo palmeiras 3 x sao paulo 1, gente sou apaixonado pelo galo , sua camisa linda, sua torcida maravilhosa , mas ontem eu morri de inveja de ver a marcaçao destas duas equipes no meio campo, tanto o palmeiras como o sao paulo , quanto voce ve a marcaçao do meio de campo , rapido e forte e ve o do galo da para desanimar.
Resumo, como fiz no sábado, quando vi que o Lezares seria titular, fui dar um rolé com a família. Se esse cara e outros continuarem no time titular, semana que vem cancelo o payperview. Cadê o covarde do 7C? Não vai dar mais entrevistas? Esse é mais um da turma que mama nas tetas no GALO há tempos, me falem a última vez que ele comprou uma camisa ou pagou ingresso pra ver jogo do GALO? Já deu, que bom se ele fosse homem e vazasse junto com essa diretoria amadora!!!
Continuo Galo eternamente, mas esse time aí não me representa. Bando de come e dorme, sem raça, sem luta e entrega dentro de campo. O que dizer desse tal de erick? fora ele, cazares rivotril, fabio santos tá uma ameba, elias, argentino sem raça...o datolo bichado joga o dobro desse cabeça de bagre... soma-se a isso, invencione fora de hora do pardal largui, que também tá roendo osso duro, pois não temos elenco. soma-se a isso, a inoperância e arrogância da nova diretoria. é preciso uma revolução dentro desse Galo atual.
#FORATADDEU! #FORACAMARA!
A apenas três rodadas atrás, o Galo estava dois pontos à frente do clube da CBF. Agora está seis atrás. E tem um monte de gente dizendo que o Larghi não é culpado disso?! É claro que é. Fez besteira até dizer chega nesses três jogos. É hora de dar tchau... Vai com Deus, Larghi.