Enquanto as discussões acerca de nosso futuro seguem nos bastidores, com candidato à Presidência já dando suas primeiras sinalizações, o Torcedor não esconde sua preocupação com o que vem pela frente. O tom conservador imprimido pelo eventual novo mandatário, Sette Câmara, deixou o Atleticano apreensivo. É evidente que todos querem aquele Galo prometido pelo ex-presidente Kalil, que de 2012 para frente estaria num caminho sem volta.
Será que alguns equívocos teriam acontecido, sem que os dirigentes aceitem dessa forma? Os oito milhões de Atleticanos querem entender melhor o que a nova direção projeta além da construção da Arena do Galo. É quase unânime que preferimos time à patrimônio, embora tanto o estádio quanto os demais ativos sejam motivo de orgulho.
Falta mais clareza no que foi lido e ouvido sobre o que pretende a nova diretoria, ainda a ser eleita em dezembro. Se o nome do Gallo (refiro-me ao anúncio do nome para ser diretor de futebol), será ou não bem aceito, é outra discussão. De bom nisso o que penso é que, imediatamente, já deveria começar a planejar 2018.
Enquanto isso, nosso estado de Atleticanismo segue pelo mundo afora. Ainda que um pouco intempestivo, trago ao leitor um texto resumo do que foi o segundo encontro europeu dos Consulados do Galo naquele continente.
Por: Thiago Lisboa (PortuGalo)
Sempre bom rever velhos e bons amigos, fazer novas amizades, poder celebrar em perfeita harmonia aquilo que nos une o: Clube Atlético Mineiro. Foi um final de semana épico, juntos fizemos história!
Foram três dias de festa por Lisboa, mais de 200 participantes vindos de oito países e três continentes! Teve resenha, teve samba, teve GALO e teve muita, muita emoção, como sempre! Tivemos a presença de crianças, famílias, casais, etc. Gente nova, gente de cabeça branca, gente da terra, presenças ilustres e por aí vai… Há histórias e momentos incríveis, inenarráveis, muitos deles captados pelas câmeras dos celulares e disponíveis nas redes (viva a tecnologia!).
No primeiro dia foi a recepção a quem veio de fora, já com camisas do Galo, entoando o hino pelas ruas de Lisboa.
Depois, veio o grande dia, que se iniciou com uma foto de grupo em frente ao arco triunfal naquela que é a maior Praça da Europa e mais importante e emblemática de Portugal, a Praça do Comércio. Depois, foi seguir pelas ruas de Lisboa até a chegada ao local do evento, que se desenrolou de forma esplêndida, tendo como ponto alto a certificação pelo Clube Atlético Mineiro dos Consulados presentes. No dia seguinte, foi o dia do jogo do Galo, onde marcaram presença mais de 65 pessoas e foi colocada na parede do Sports Bar – que acolhe o PortuGalo (consulado local), em sessão solene, uma camisa do Atlético autografada pelo Dr. Rodolfo Gropen.
A certificação, ainda por cima pelas mãos do Dr. Rodolfo Gropen, foi a cereja no topo do bolo. Nos motiva e nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, não apenas no que toca a divulgação do nome e da história do Galo além-fronteiras, mas também no trabalho feito em prol dos atleticanos residentes e de passagem. Cada Consulado é um cantinho alvinegro, para os alvinegros, onde quer que se estabeleçam.
Consulados participantes:
PortuGalo – Lisboa (Anfitrião)
MadruGalo – Barcelona
Galo Dublin – Dublin
CoqFou – Paris
NorueGalo – Oslo
Galondres – Londres
DeutschGalo – Munique (certificado na Cidade do Galo)
Foram ainda certificados por terem representantes no evento:
Galo D’Angola – Luanda
Galo Porto – Porto Velho – RO
Ceará Galo também esteve presente.
Ainda está em processo de escolha qual será o consulado anfitrião para o Encontro Europeu de 2018, que deverá ocorrer novamente no último fim de semana de outubro.
A rodada, que teve sete jogos até o momento, será encerrada somente na quarta-feira. Já…
O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
View Comments
Eduardo bom dia.
Parabéns pela bela matéria, pela divulgação do maior de Minas, e a todos os consulados pelo Brasil, e além mares.
Esse é nosso apaixonante Galo forte Vingador, nosso maior CAMpeão.
Parabéns Consulados Atleticanos. Parabéns Eduardo pela divulgação.
boa noite Eduardo e massa,e todos consulados do galo espalhado pelo mundo,e de preocupar sim em 2018,o daniel simplesmente contratou um monte de ex jogadores,aposentados que não tem gana de ganhar mais nada,nem vou citar os nomes todos nos já sabemos que são,reformulaçao para 2018,chega de mamar na teta do galo,reage galo,vai galoooooooooooooooooo.
Eduardo, as marias obtiveram um suposto título de campeão brasileiro, para o torneio de 1966, decidido em gabinete. E, segundo fontes variadas, para agradar Raul, que está velho, doente (?) e nunca teve esse título com aquele pequeno clube. Seria viável por analogia àquele caso, o Galo pleitear o reconhecimento de Campeã Mundial, junto à FIFA ou à CBF, em relação ao campeonato internacional que venceu e que lhe deu o título de Campeão do Gelo? Casos semelhantes, decisões iguais. Seria viável esse projeto?
Ainda ontem vi pela teve a notícia sobre a classificação do Grêmio diante de 54.000 mil torcedores, fico imaginando nossa arena pra menos de 40.000 mil, é triste.
Pelo que eu saiba caro torcedor a nossa Arena é para 42 mil lugares, do mesmo comportamento da arena Palmeiras e Corinthians, que só comporta mais se colocar a arquibancada móvel.
Aqui é Galo! Mas as Marias são prostitutas.
Presidente coeso, time enxuto e jovem sem estrelas decadentes, nao e isdo que todos queriam? Certissimo Sette Camara. Saudacoes Alvinegras.
GALO dominando a GALáxia! Parabéns Consulados do GALO!!!
Bom dia!
Quero sim, como todo atleticano, um time competitivo e quero muito a Arena do Galo. Mas quero principalmente um Galo que cumpra com os seus compromissos. Estou cansado de ver notícias de meu time do coração sobre não pagamento de jogadores...Victor com o Grêmio, Elias com o Sporting...chega!!! Portanto se é pra enxugar pra honrar com os compromissos, que assim seja!
Bom dia a todos!
Reestruturação tem que haver no elenco, mas se for formar um elenco só de jogadores novos e promissores, sem mesclar com a experiência, podemos ficar aí uns 3 anos só competindo, sem perspectivas de ganhar nada. Será que a nossa torcida tão carente de títulos nos últimos 3 anos, vai ter a paciência de aguardar?