Categories: blogueirosfutebol

Pra fechar a rodada

Depois de cinco partidas da quinta rodada, por obra e graça de algum desocupado, o maior jogo dessa virada de chave será nesta segundona. Só tem destaque por estar iniciando a segunda metade da fase classificatória, pois – na verdade – é um jogo entre os oito que define as equipes que irão avançar às semifinais, em busca da finalíssima e o título de campeão mineiro.

Assim determina o regulamento da competição estadual. Três chaves de quatro equipes cada, com jogos entre os concorrentes dos demais grupos. Passando para a decisão, os campeões de cada chave e mais o segundo melhor colocado entre três. Os outros dois, juntam-se aos dois melhores terceiros colocados na briga pelo troféu Inconfidência que dá vaga para a Copa Brasil de 2024, junto aos quatro que decidem o título.

Faço essa digressão, caberia até outra como o triangular – entre os três piores – para determinar o rebaixamento de dois para a segundona estadual, para demonstrar o quanto é maluco esse regulamento aprovado pelo arbitral da primeira divisão mineira. O Galo, depois de quatro jogos, já soma 12 pontos (100%) e tem um pé na fase decisiva, entretanto, vencer hoje selará praticamente essa classificação.

No nosso grupo, indubitavelmente, o mais forte entre as três chaves, seguem-nos Pouso Alegre (8), Athletic (6) e Vila Nova (4). Como lideramos com 12, é importante vencer, com isso abrir sete pontos sobre o segundo colocado. Os três times do interior, lutam por aquela quarta vaga. Nas demais chave, ao que vejo, o América tem situação confortável no grupo B com 13 pontos, seguido da Caldense com 4. Já a turma do C, é onde a disputa segue em aberto. Pela ordem estão o Tombense (7), Democrata GV (6), Ipatinga (4) – com apenas três jogos cumpridos frente ao Vila Nova e Patrocinense, consequentemente cada deles tendo atuado quatro vezes. A mesma pontuação do lanterna que é o nosso adversário de hoje.

Após o encerramento com essa partida de hoje, ficarão faltando apenas três rodadas. O time do Vale do Aço tendo ainda cinco a cumprir e ainda os concorrentes de Nova Lima e Patrocínio quatro partidas cada para fechar a fase classificatória.  São poucos pontos em disputa, com o calendário e compromissos apertando, o que nos sugere que não há possiblidade de brincar com a tabela. A vitória, nos distancia sete pontos, em nove a disputar. Entretanto a liderança geral, que assegura vantagens na fase decisiva, também tem de servir de motivação para a busca desse triunfo hoje à noite no Independência.

Evidentemente, não seria dissimulado, que o nosso time é favorito. Embora ainda em formação, entre os que já podemos considerar a escalação ideal, no mínimo quatro chegaram neste início de temporada e outro embora no ano passado teve poucas atuações até o momento. Se o time entrar em campo, com a mesma disposição do meio de semana – frente ao Democrata de Sete Lagoas – creio que vai construir um bom resultado. Sem essa de golear, como propagam alguns Torcedores, mas em busca dos três pontos.

Ressalto, entretanto, que é um jogo de difícil previsão e o outro lado – na lanterna do seu grupo – deverá vir a mil por hora em busca do resultado. E ademais, jogo só termina após os 90 minutos e com o apito final do árbitro. De olho no apito, creio que o Galo deve iniciar com Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenílson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Hulk. Reitero, cautela e prudência, em busca do que mais nos interessa, vencer e encaminhar a vaga. É como penso!

Só lembrando que hoje é dia 13 e 13 é Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Fora Coudet fdp! E some com essa porcaria de Edenilson!
    Esse Dodô é ruim de mais!
    Timinho sem garra. Jogadores amebas.
    Vergonha! Vergonha! Vergonha!
    Se não é o Hulk...
    Vargas vtnc!

  • Final de primeiro tempo. Patrick o melhor em campo. Edenilson péssimo. Hulck falando mais que jogando. Vergonha empatar com esse time horroroso. Espero que no segundo tempo o Galo comece a jogar bola.

  • Não tinha atentado para o fato deles estarem na lanterna. Vão disputar a série A do brasileirão com um currículo desse?

  • Boa tarde, Eduardo e Massa.
    Dia de rezar para afugentar os "maus espíritos que sopram a latinha". E jogar bola, só na bola, não dar atenção a provocações, pois isso é o que "elas" querem. E torcer muito para vir a vitória, que pode nos garantir na outra fase e garantir ao adversário o direito à disputa para não ser rebaixdo.
    Pois bem, no primeiro comentário deste post, om leitor falou sobre as críticas ao nosso Guru por não "falar ou escrever" o nome do nosso adversário de hoje à noite. Todos sabemos que o time do outro lado da Lagoa vem quente. Todos sabemos também que o time de azul é candidato mais forte ao rebaixamento.... E ai?! Alguém sabe de qual time estou falando?
    Kakakakakakakakak Brinca é bom!

  • boa tarde Eduardo e massa. espero eu que o galo não recuscita defunto e espero que acaba fechar o caixão das cabulosas. uma vergonha está confederação mineiro juntando com a Globolixo. um clássico em plena segunda feira isto as caloteiras já estão acostumadas. mas galo nada de entrar com salto alto é derrota certa raça e vontade de ganhar .galo 2x0.vai galooo.

  • Bom dia!
    Ontem vi um pessoal pegando no pé do blogueiro aqui do Canto do 9Alo por não mencionar o nome do cru2eiro.

  • Bom dia! A peleja no Horto será pedreira, porque o adversário do Galo corre o risco concreto de não se classificar para a fase seguinte da competição (algo pouco provável diante da força "política" do seu proprietário"!). Entrarão em campo como quem vai disputar um batalha, para nivelar o confronto as provocações e os embates físicos (até com certa severidade) vão acontecer. Cabe aos Atleticanos a inteligência de superar tais situações e o cuidado extremo para evitar lesões, porque dos dois quem tem compromissos mais importantes durante o Ano de 2023 é o Galo. Gostaria muito de ver uma goleada do Atlético, mas acredito numa vitória com placar apertado, num jogo truncado e com polêmicas.

    • "Entrarão em campo como quem vai disputar um batalha", então o Galo vai jogar futebol que é o que vai definir o resultado. Basta jogar futebol e não "batalhar", assim penso.

  • Bom dia Massa e Guru

    Hoje o nosso ex rival é indubitavelmente o favorito. Porque? Porque de segunda eles entendem.
    Brincadeiras a parte, hoje para eles uma vitória será o título do ano, então que nosso time entre focado, sem soberba e com a mesma vontade característica dos times de Chacho.
    Se para eles é a partida do ano, para nós, devemos encarar somente como um preparativo para o jogo da liberta.
    E rapaziada, nada de querer a forra da fatídica partida de Sete Lagoas, onde entregamos a rapadura. Se vier um placar elástico, que venha naturalmente.
    E pra finalizar: meu guru, invejo sua paciência com a gritaria da Mariada, ontem. Haja saco!

  • Falando do nosso CAM, vamos ao que interessa:

    - Temos o melhor time do Campeonato Mineiro??? Sim!!!

    - Temos a melhor estrutura??? Sim!!!

    - Somos o principal time candidato ao título??? Sim!!!

    - E pra hoje, somos os favoritos??? Sim!!!

    Mas nada disso adianta pois futebol se ganha dentro das 4 linhas, portanto, o nosso glorioso CAM precisa entrar em campo pilhado e com sangue nos olhos pela vitória não só hoje mas em todos os jogos que nos faltam nesse Rural... queremos esse caneco também!!!

Recent Posts

Quarta-feira que não chega

A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando - ao que sei -,…

27 minutos ago

Semana da primeira das quatro decisões de outubro

Se os meses anteriores, na verdade desde junho, não foram tão eficazes e estimulantes, esse…

24 horas ago

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

2 dias ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

3 dias ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

4 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!