Categories: blogueiros

Pra cima dos paranaenses, Galo!

Foto: Marcelo Alvarenga | Atlético

Que esse Atlético Paraguaio é uma pedra no nosso caminho, isso é indiscutível. Entretanto, não é momento de nos ocuparmos com isso e tampouco pensarmos em perder pontos. Uma vitória hoje, além de assegurar uma posição na tabela de classificação, nos mantém na caça aos primeiros colocados. Já disse e reafirmo, pelos pontos atirados no ralo, não sonho com título, porém quero uma vaga no G4. Salvaria parte da expectativa criada nesta temporada.

A rodada, até o momento, foi completamente desfavorável ao Galo. Diferente de outras ocasiões, quando os concorrentes da parte de cima tropeçavam e o nosso time entrava em campo em condições de colar na tabela. Deixamos escapar as oportunidades contra Inter, São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Todos eles venceram. O Grêmio, único derrotado e exatamente no clássico gaúcho, abriu essa possibilidade de o Galo ganhar uma posição. Na linha abaixo, as principais ameaças também não venceram.

Diante disso, vencer o time paranaense na noite de hoje é imprescindível para mantes aceso nossos sonhos de G4 e até para os mais otimistas, quem sabe atropelar a turma de cima. De uma maneira ou de outra, só a vitória interessa. Além de passar na frente dos gaúchos, abriria oito pontos sobre a próxima ameaça de G6. De agora em diante, teremos ainda 15 jogos, contando com a partida de hoje. A regularidade desejada pelo Torcedor é fundamental à nossa pretensão.

Esse Atlético do Paraná, sempre foi um time indigesto, especialmente dentro de Belo Horizonte. Raras foram as temporadas que vencemos duas vezes esse adversário. No primeiro turno, numa partida bem angustiante, trouxemos os três pontos de Curitiba. Agora, temos a chance de somar seis pontos em cima deste adversário, que vem num momento de recuperação na tabela, depois de um período tenebroso e ameaçador de Z4.

Nosso histórico recente, cuidadosamente levantado pelo amiGalo José Roberto Galo da Mata – colaborados de quarta-feira aqui do blog – mostra três derrotas em cinco jogos nas últimas cinco temporadas, aqui em Belo Horizonte.  Vencemos nos anos pares: em 2014 por três a um; em 2016 por um a zero. Já que estamos em 2018,  a expectativa é boa. Perdemos: em 2013, por um a dois (tomamos a virada nos minutos finais, depois que Bernard em sua despedida cavou uma infeliz expulsão); em 2015 por zero a um e em 2017 também por zero a um.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Esse jogo de 2015 é uma daquelas partidas atravessada na garganta do sofrido e “reclamão” Torcedor Atleticano. Quem não se lembra daquela noite infeliz do árbitro Marcelo de Lima Henrique que impôs uma penalidade inexistente ao nosso time. Depois do jogo, ainda insatisfeito com o prejuízo causado, ainda carregou na sumula de um suposto xingamento no setor de imprensa. No dia seguinte, esse algoz Atleticano, ainda fez ou anunciou fazer um adendo na sumula, dando conta de que Torcedores teriam o esperando na porta de onde se hospedou. Um juizinho que sempre prejudicou ao Galo.

E hoje, para nosso desconforto, a partida será apitada por Luiz Flávio de Oliveira. O mesmo que foi o árbitro da final do Mineiro deste ano. Em 2014, pela Copa do Brasil, apitou a derrota para o Flamengo no Rio por zero a dois, depois revertemos o placar aqui por quatro a um. Luiz Flávio é, como Marcelo de Lima Henrique, tendencioso em jogos do Galo.

Mas, como em muitas outras partidas, mediadas por eles e alguns de seus similares, o Galo vai partir pra cima em busca da vitória e dos pontos. Não se sabe, ao certo, quais as escolhas do treinador Thiago Larghi. Se vai ou não de encontro ao que pensa o Torcedor, não sabemos, mas Elias deve entrar já que foi liberado da suspensão.

Com ou sem ele, mas com Patric em campo, o importante é o Atleticano lotar o Independência e levar o time à vitória. Preferencialmente sem a agonia da última partida frente ao São Paulo. Que o Ricardo Oliveira, finalmente, reencontre o caminho do gol. Reinaldo, em 1978, falava pouco e marcava muito. Foram 28 gols em 18 partidas. RO até agora marcou nove gols em 22 partidas, igual número de Roger Guedes que atuou em apenas 12 jogos.

 

Blogueiro

View Comments

  • ADÍLSON E J. WELLISON TEM QUE SER TITULARES ABSOLUTOS . SÃO OS MELHORES.
    ADÍLSON ; J. WELLISON E CAZARES ESSE É O MEIO DE CAMPO.
    NA FRENTE LUAN ; R.O. E CHARÁ.

  • Vitória sensacional! Caramba, ainda há quem critique o Victor! Vai, Galo! Na alegria e na tristeza, meu coração é somente um, e seu! Sensacional!!!

  • E para quem chama de "Maria" quem comenta, aqui, de forma realista a fase, ou melhir, a péssima fase do atual time, técnico e diretoria do Galo 2018/2019/2020... O Galo, até agora, está empatando em casa com um gol contra !!! E a grande substituição do início do segundo tempo, foi a entrada do craque Elias para jogar ao lado dos dois outros grandes craques do Galo, o Fábio Santos e o Patrick!!! E o grande técnico, que será mantido para 2019, sabe como ninguém mudar a história do jogo... Só que não!!! Pode até ganhar, empatar ou até mesmo perder, esse time é capaz de tudo, menos empolgar e respeitar a grande massa atleticana, mas como é ruim esse time!!! Estava vendo a entrada dos jogadores... Várias crianças uniformizadas demonstrando desde cedo o amor pelo Galo e esse time não vai.... não corresponde, não tem raça.. E essa diretoria não faz nada para mudar a situação desse time!!! Por favor, mandem o Larghi embora!!!! Ele não sabe o que fazer!!! E, com certeza, se continuar o empate... Vai achar algo bom nesse jogo!!! E eu é que sou cruzeirense??? Quero o melhor para o Galo, não aguento mais esse time sem alma! Os cruzeirenses devem amar o Larghi, o 7C e o Gallo, querem que eles fiquem eternamente no Galo!!! E olha que eles têm o santo forte.... O Larghi balança, mas não cai! Só rezando!

  • Não adianta querer ser otimista se o TL teimar em colocar em campo hoje o ELIAS. Aí, já é abusar da paciência do torcedor"

  • Boa tarde amigos do Galo. Palavras do Larghi "O Patric é um grande jogador também, um líder dentro e fora de campo. Se empenha demais nos treinamentos e tem nossa confiança. Peço que a torcida o apoie, dê moral para que a coisa positiva vire para o lado dele. É um grande jogador, com bom histórico e experiência. Vem para somar para conseguirmos mais uma vitória”, disse Larghi." “Gosto bastante do Elias, ele produz muito pelo time, é uma jogador que defende e ataca. Ficamos felizes com o retorno dele e a possibilidade de colocá-lo em campo”
    Diante destas declarações, acho que já renovaram com o Larghi para 2019, pois ele sabe da grande rejeição que estes jogadores têm junto a torcida e sente-se seguro para escalar e ainda pedir apoio para a torcida.
    Não sabe é nada, pois nunca faltou apoio da massa ao NOSSO GALO, o que falta é capacidade técnica, para barrar jogadores que já tiveram chances demais e escalar garotos da base, improvisar, substituir em tempo certo e jogar sempre para vencer,vencer, vencer. Hoje, com o apoio incondicional da massa GALO 3x1 .

  • Semana que vem, logo após o clássico (Mano Menezes é freguês VIP),a música que mais vai tocar: "AH QUE isso elas estão descontroladas"

  • FORA ELIAS
    FORA ELIAS
    FORA ELIAS
    Que o técnico não invente e não me venha hoje com esse come dorme em campo. Não é possível.
    ADÍLSON ; J.WELLISON ; GALDEZANI ; CAZARES são quatro para escolher. ELIAS NÃO.
    O pastor R.O. também precisa render ou então dar a vaga para o ALERRANDRO no segundo tempo. Que tal testar o D. TERANZ na ponta esquerda.??? Uma boa opção.
    No mais é partir prá cima e aplicar se possível uma goleada nos Paranaenses.

  • Boa tarde a todos!
    Hoje é vencer...vencer...e vencer...
    Não temo este genérico não! O que eu temo é se vier retrancado, pois qualquer retranca o nosso Galo não está sabendo furar, mas se vier jogar de igual pra igual leva uma sapatada. GALO 2 X 0

  • Eu, sinceramente, não consigo mais ser otimista e torcer para um time que, não tem um técnico, mas um entregador de camisa e como as entrega mal, hoje, o Patrick é falta de opção por termos tão uma diretoria omissa, desinteressada e incompetente, mas voltar com o Elias, para quê? Por quê? Só mesmo esse tal de Larghi para fazer uma asneira dessa! Eu não suporto ver mais a cara desse técnico, ele além d de ser um aprendiz mal feito de técnico, não manda nessa time, não tem autoridade e muito menos credibilidade.Aceita tudo dessa diretoria horrorosa e desses idosos que jogam no Galo! Ele é um bobão, que não terá nenhum futuro como técnico, pois só o Galo quer manter tamanha incompetência e passividade. Infelizmente, será assim até 2020! Por isso não torço mais para que consigam a vaga para a Libertadores. Para quê? Com a manutenção desse tecniquinho , do RO, do Leonardo Silva e etc vamos ganhar de quem? Vamos é dar vexame e sofrer chacota das Marias. Esse time, esse técnico e essa diretoria não merecem e não vao ganhar nada. E eu não torço mais! Todo esse amontoado de incompetentes não me representam e eu não aceito tamanho desrespeito!

    • Chacota de Marias? Como diz o blogueiro mor: VALHA-ME.
      O Ypiranga, Palestra, Yale, Pirangi não baliza em nada o Galo. O Atleticano é ímpar. Que falta de autoestima.

      • O sujeito tem ate nome de ex-presidente do time rival e quer ficar pagando de atleticano de verdade. Gilvan e lugalo se arvoram de censores do blog. O lugalo nós sabemos que é um vassalo da diretoria. Agora o sr. Gilvan poderia fazer companhia ao seu xará la pras bandas da enseada das Garças

        • Domingos Boa tarde!
          O Gilvan( nome de presidente do cruzeiro) é o lugalo lugar nos mostram que a inteligência tem limites. A estupidez não!

  • 1 x 0 GALO é goleada...

    jogo muito duro já que o Furacão vêm na retranca e vai jogar como todos os outros times de menor expressão jogaram aqui... marcação atrás compactada e tentando um contra ataque em algum erro nosso... todo cuidado é pouco...

    e pelo visto, vamos ver Elias em campo de titular... que o treinador esteja muito certo de suas convicções na escalação para logo mais, amém!!!!!!!!!!!!

Recent Posts

Julino começou como foi junino

Ontem, dentro de casa, vivi talvez um dos dias (na verdade, noite) mais tristes das…

23 horas ago

O que esperar de um clássico que já foi o maior do BR

Galo e flamídia, ao longo dos tempos, foi o grande jogo do futebol brasileiro. As…

2 dias ago

Imediatismo do torcedor X responsabilidade de gestão

Por força desse compromisso em assinar esse espaço, já por mais de oito anos, tenho…

3 dias ago

Overdose de Galo no domingo

Levantei cedo, cumpri formalidades pessoais, seguindo para a nossa casa. De volta, contrariado com o…

4 dias ago

Casa cheia e reaproximação com a Massa

O horário, estranho para quem foi criado com jogos entre 15:30 e 16:00 nos tempos…

5 dias ago

Sobre reforços e base

Ontem, no primeiro comentário deste espaço, do amiGalo Ângelo Lages registrei – imediatamente – que…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!