Já se passaram quase três dias da vitória de domingo, tempo suficiente para contemporizar a euforia que o time impôs ao Torcedor Atleticano. Nada mais justo que festejar aquele resultado, que além de dilatado e com gol maravilhoso, devolveu – em parte – a autoestima adormecida. Concomitante a isso, ainda de quebra, a possibilidade de voltar a sonhar com a zona de classificação para a Libertadores.
Refeito deste êxtase, já com os pés no chão, percebo o Atleticano bastante comedido. Afinal, entre todos 19 os concorrentes – como venho dizendo –, só vencemos quatro deles nos dois turnos da competição. Com exceção do São Paulo, que vive um momento de instabilidade, os três outros são resultados absolutamente previsíveis. Todos! Um é lanterna e já o primeiro rebaixado, os outros dois são times que tradicionalmente são derrotados pelo Galo nas competições nacionais, em um dos casos até nas domésticas.
Agora vamos para uma semana decisiva quanto a uma eventual classificação. Teremos pela frente os dois primeiros colocados. O primeiro, já campeão, mas em jogo de festa e perante sua torcida. Partida totalmente imprevisível. Pelos números e desempenho no campeonato, o Corinthians é amplamente favorito. Entretanto, sua situação de distensão e a necessidade do Galo em buscar a vitória podem favorecer às nossas pretensões.
Já frente ao Grêmio, atual vice-líder, existe uma particularidade que ajuda o Galo. O jogo será exatamente quatro dias após o encerramento da Copa Libertadores. Se os gaúchos conquistarem o título, o que aumenta o G-brasileiro, será comemorado por nós, que lutamos e hoje estamos exatamente na oitava posição. De qualquer maneira, vencendo ou não aquela decisão, o Grêmio já está garantido na próxima Libertadores pelo seu desempenho no Brasileiro. E mais, talvez até mais relaxado que o Corinthians no caso acima.
Paralelo a isso, temos que ficar de olho nas partidas dos nossos principais concorrentes. Tenho comigo que caso o Galo vença as duas partidas, estará assegurada a classificação. Mas, caso não façamos seis pontos, podendo ser quatro ou mesmo três, vamos depender de outros resultados. Menos que isso, nem pensar. Se o time não fizer a sua parte, de nada adianta o universo conspirar, pois a contrapartida tem que ser dentro de campo.
Interessante que nas partidas dos nossos adversários, dois deles – cariocas – enfrentam o nosso rival de Minas Gerais. Ouço entre os torcedores deste time quem defenda entregar o resultado, em prejuízo ao Galo. Até recebo isso com absoluta naturalidade, pois a rivalidade – entre torcedores – sugere esse tipo de provocação. Entretanto, ao tomar conhecimento que jogador profissional – ainda que tenha sido por brincadeira, se é que foi, – sugere perder o jogo, as coisas mudam. Se a diretoria do adversário não se posicionar, subentende que endossa as palavras do jogador.
Sendo assim, fosse a organizadora da competição comprometida com a seriedade, deveria tomar posição e exigir explicação. Mas, considerando que se trata da CBF, cúmplice até de título via fax, nada pode ser esperado. Fosse o contrário, o procurador – a exemplo do que fez em 2012 com Ronaldinho – já teria apresentado denúncia e o STJD no momento propício puniria o Galo. Sempre foi assim. Mas, em que pese isso, acho que o jogador está se justificando antecipadamente de derrota iminente. Já deu o que tinha de dar, então…
Como não confio num e noutro dos envolvidos, o Galo tem que ir para São Paulo, vencer o Corinthians dentro do “Odebrechtão” e esperar o Grêmio em Belo Horizonte. Acredito que passando pelos paulistas, o jogo da última rodada deveria ir para o Mineirão. Seria, como em 2004, mas em situação diferente – na ocasião -, para fugir do rebaixamento frente ao São Caetano. Agora, em busca da classificação, aquele estádio do governo do Estado de Minas Gerais seria pequeno para abrigar a Massa.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Eu pensei que eu fosse torcer para o Grêmio, a fim de ter G9. Daí o jogo começou, e eu vi que ... NÃO DÁ. Sinto muito. Galo, se vire aí para chegar ao G7, mas eu vou mesmo e torcer contra o Grêmio e contra o time da Globo.
Dentro do "Lulão", o galo vai ganhar de 2 a 0 do curintia
Boa tarde a todos. Domingo temos que vencer, no outro domingo também. Vamos jogar para ganhar,nós torcedores,queremos vaga na LA e, no ano de 2018,todos torneios que disputar. Aqui é GALO...
Boa tarde, MASSA! O 9ALO não precisa de ninguém, só dele. Tem de ganhar os dois jogos e pronto. Qto a torcer para o gremú e prú cheirinho-de-merda eu até torço, assim como vou torcer, mas é para os dois tomarem de goleada. VVAAAAMMMMMMMÚUUUUUUU 99AAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
PS.: Nem aqui nem nos quintos dos infernos eu torço para a mulambada. Quero que se estrepem. Já coloquei até vela para queimar. Esse time tinha de ser banido dos campeonatos. Teve briga em campo entre eles e ninguém fala nada. Rede grobo, jornais, cbfax, stjd, etc. Nem os blogueiros.
Caros,
Não me anima o mote lançado pelo escrivinhador. O Br é longo, ñ são essas duas partidas as
decisivas. Eu prefiro ñ ir à LA a ter q torcer prá qq adversário, principalmente os q estão se colocando, flarubu, marias e os tchê do sul. Se fosse um Porco ou um Almirante Bacalhau da vida ainda ía, pois Palmeiras e Vasco demonstram ser uma boa amizade e cada qual defende seu lado. Ñ devemos baixar a guardar e vamos ficar ligados. A ideia é fortalecer prá conquistar o Br18. A ideia é VENCER O BR18. Fora os jabazeiros q são contra, q preferem ficar exaltando futebol de criança, futebol de base, qnd ñ exaltam futebol de perna de pau. Ficarei satisfeito se conseguir uma vaga na LA18, mas esse time aí é pipoqueiro, já deixaram claro desde 2016 q ñ tão nem aí prá porra nenhuma, a ñ ser usufruir do q oferece o melhor Clube do mundo, sem responsabilidade, sem respeito à camisa. Se ñ reformular, mudar a base do time e a mentalidade prá competir, vamos continuar nessa lenga lenga ano q vem, sem União, Solidariedade, SINERGIA, entre nós mesmo.
QUEREMOS UM TIME AGUERRIDO!
VAMOS GALO, LUTAR PRÁ VENCER O BR18!
GALO SEMPRE!
A torcida do Galo deveria ir para a porta da Cidade do Galo levando uma enorme faixa com o pedido: "Fora Robinho." E levar com ele o Fred, o Elias, o Erazo, o Marlone, o Rafael Moura e o Léo Silva.
Com o devido respeito, Eduardo, discordo sobre a parte de comemorar ´vitória contra o fraquíssimo Coritiba em partida disputada dentro de casa. Nós não podemos nos contentar com a mediocridade. Ganhar de um time como o Coritiba e ainda por cima dentro dos nossos domínios, não é mais que obrigação, ainda mais que o elenco é muito bem remunerado para isso. O tempo de Márcio Mexerica, Bilu, Wagner e etc. está no passado. Temos de comemorar títulos. E não vitórias. O problema é que este péssimo presidente atual brincou de ser dirigente desde que assumiu. Não fará falta alguma. Espero que o próximo seja mais responsável e entenda que medalhão descompromissado pode servir para ganhar de um Coritiba da vida, mas jamais servirá para conquistar TÍTULOS de expressão.
Os: eu me lembro que você pediu a contratação do goleiro Leo do Paraná que fechou o gol contra o Galo. O Atletíco Paranaense contratou para suprir a saída do Weverton. Galo costuma dar muito mole no mercado.
Pobre é o time ou comentário, que remete aos "outros" qualquer dependência. Andamos é com as próprias pernas. Se assim não for possível, humildimente temos que reconhecer nossa incapacidade. Transferir ou ficar buscando desculpas, é próprio dos fracos ou uma forma de "criar polêmica". Campeonato de pontos corridos e até outros, podem proporcionar, em determinadas situações, desinteresse desse ou daquele clube. Estando com o dever de casa feito, isso não seria problema algum. Vamos ter foco e esquecer conversas de "comadres".
Relaxamento. Esta palavra e o que significa não se aplica nunca a qualquer time que enfrenta o Galo. Isto não existe, nunca existiu, acompanho o Galo , há 40 anos , em todos os campeonatos e nunca , nunca, em tempo algum vi qualquer time entregar a rapadura contra nós. O que presenciei e presencio até hoje, ´e que estes malditos times somente querem ganhar do Galo, jogam sempre contra a gente como se fosse o últim0 dia de suas miseráveis existencias , ganhar do Galo é tudo para o resto , porque nutrem por nós um despeito e uma inveja que chega ás raias do absurdo.
E é prá ter inveja mesmo, nossa torcida é de outro planeta, não existe igual.
Os gambás, que jogaram contra os mulambos após comerem 3 pratos de feijoada completa, cada jogador, virão com tudo pra cima, mesmo porque precisam confirmar o título do pior campeonato em indice tecnico dos ultimos 20 anos, e ganho por um time meia boca de jogadores comprometidos e esforçados , ao contrário de nós ; esperem e verão como jogarão contra nós
O nosso time, que nos envergonhou e matou de raivas o ano todo, agora, resolveu jogar, para diminuir um pouco o estrago deixado por nepomussono , ganhando dos gambás, se Deus quiser, classificaremos e que fique muito bem claro, que mudanças radicais terão que acontecer , de todo jeito.
Mais uma vez, desculpem o excesso, mas o GALO PRECISA SER CAMPEÃO BRASILEIRO ANO 2018. Temos que comprar esta ideia, abraçar a causa, jogar cada partida como final, estabelecer a sinergia que só a nossa torcida tem, é hora da verdade!
Para isso, PRIMEIRO, mudar a mentalidade. Esquecer esta síndrome de perseguição. O rival já ganhou 3 campeonatos de pontos corridos, a CBF lhes prestigia? NÃO. Ganharam no campo, é assim que devemos fazer.
Esquece árbitro, emissora de TV, dirigentes, POR CERTO, o Galo nunca será beneficiado. Então, o que fazer? De novo, ganhar no campo. A gol anulado, impedimento ou falta duvidosa, pênalti mal marcado, vamos lá fazer 2 gols. Se quer ser campeão, é preciso uma avalanche pra cima dos adversários de modo que entendam que nada poderá tirar o título do Galo.
Para isso, recuperar a sinergia time/torcida. Ter um técnico que entenda de futebol, um Diretor que saiba manter a disciplina e um PRESIDENTE atuante nos bastidores. Sim, é importante. O kalil faz bem este papel, já o atual (que nunca mais volte) foi de uma passividade irritante. REAGE GALO!
Caro Andrade, boa tarde!
Acho que não é só no Brasileirão que devemos estar focados para ganhar títulos. Quero, se possível, ganhar títulos em todas as competições em disputa. Acredito também ser esse o seu desejo.
Claro que o Brasileirão virou uma OBSESSÃO, em virtude de já terem passados quase 50 anos e continuamos com o bico seco. Na realidade, mesmo com tanto tempo em jejum, não aprendemos ainda lidar com esse tipo de campeonato, que é longo e de pontos corridos. O que impera neste tipo de competição, ao meu entender, é encarar cada jogo como uma decisão, sempre fazer o dever de casa e somar os 3 pontos e quando jogar fora, pelo menos trazer 1 pontinho na sacola. Não obstante, montar um bom elenco com boas peças de reposição.
Realmente, temos que mudar JÁ a nossa mentalidade.
Abraços
Totalmente de acordo meu caro!! Quanto ao reconhecimento do desempenho do Fábio Santos, nada mais justo e coerente! Mas faço uma ressalva; se acompanhamos futebol quase que integralmente, porque sempre precisamos de manchetes, pérolas, dados e etc pra enxergar o óbvio? O mesmo se aplica ao zagueiro Gabriel e agora desde domingo, o Otero; insisto nesta questão pra aplicar o mesmo termo; amadurecimento!! Vejam o exacerbado reconhecimento ao Pedalada Monareta apenas por ter decidido dois jogos após 22 meses de contrato! Em tempo, deixo aqui minha opinião; entre ele e o Fred, opto para que fique o centroavante, até os números confirmam, desde que venham atacantes de velocidade pra jogar e criar pra ele concluir, sugiro o dispensado Roger Guedes do Palmeiras uma das opções. Ontém vi uma análise tática na ESPN que mostra muito bem o papel importante que o Fred fez nos gols do Otero, devemos enxergar além, e podemos tá!