Na semana de reapresentação, o Atleticano segue ansioso quanto ao futuro do time, que tem técnico novo e elenco indefinido. Saíram vários profissionais e na porteira aberta ainda se espera a passagem de uma dezena de jogadores que não deram o resultado esperado em suas contratações. Além disso, muitos deles com salários altíssimos, dignos das críticas ao diretor de plantão que contratou esse tipo de profissional.
Um deles, com todas as considerações que uma pessoa deve merecer, se tivesse um mínimo de brio pediria a rescisão amigável do contrato. Com a mesma velocidade que justificou sua contratação, mas foi dos piores – entre muitos perebas – que a gestão Sette Câmara trouxe para o Galo. Tem ainda resíduo da gestão anterior que não agrada ao exigente Atleticano.
Nosso problema de gestão e planejamento parece ser crônico, uma vez que dentro de 15 dias o time faz sua estreia na temporada e não sabemos um único jogador que estará em campo nessa primeira rodada do Mineiro. A carência está em todos os setores, mas a diretoria até o momento se limitou a tratar das demissões. No elenco e na comissão técnica. Tomara que não seja preciso utilizar nada daquela meninada que deu vexame na Copa SP. A propósito, hoje esse time entra em campo, um empate já determina a precoce eliminação.
Quando afirmei acima sobre a falta de planejamento, a responsabilidade não é exclusiva da atual diretoria. O amigo Zé Roberto Galo da Mata listou e me enviou a relação dos técnicos do Galo desde 2011. Foram 13 nomes, em 14 mudanças, uma vez que Levir Culpi repetiu trabalho. Vamos aos nomes e temporadas.
Dorival (2011), Cuca (2011/2013), Autuori (2014), Levir (2014/2015), Aguirre (2016), Marcelo (2016), Roger (2017), Micale (2017), Osvaldo (2017/2018), Larghi (2018), Levir (2018/2019), Santana (2019), Mancini (2019) e Dudamel (2020). Entre eles, considerando que nas mudanças de gestão o treinador anterior permaneceu foram quatro com Kalil, seis com Nepomuceno e iguais seis com Sette. Ah! Notem o período de quem ganhou título e as temporadas.
No caso do atual presidente, além dessa alta rotatividade, some-se que estamos no terceiro diretor de futebol. Alexandre Tadeu, Marques e o atual Rui Costa. Qual o legado de cada um deles? A meu juízo, zero ou até saldo negativo. Vejamos: Tadeu fez contratos com jogadores inexpressivos de cinco anos, Marques nos brindou com um velocista tartaruga que recebe quase meio milhão de reais por mês e Costa torrou 25 milhões de reais para trazer dois jogadores que é desnecessário comentar. Uruguaio e paraguaio. O argentino veio pelo salário. Vale?
Esses números são apavorantes, tanto em relação à questão técnica quanto e principalmente para a total e absoluta falta de profissionalismo. Apesar disso, seguimos com nossa fé Atleticana. Quanto à aposta no novo treinador, entendo eu, ser bastante mais efetiva que nos casos de Larghi e Santana. Mas, ainda é aposta.
Já sobre reforços, ao que parece deve vir ai uma meia dúzia de jogadores medianos, que podem ou não dar certo. Os recentes mostraram falta de critério e erros nas contratações. Ao que dizem, no caso do anúncio de uma grande estrela, estilo Ronaldinho e Robinho, necessário dizer que R10 deu resultado dentro e fora do campo, já R07 longe disso.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde amigos do Galo. Acredito que seja uma boa contratação. "Com ajuda de investidores, o Atlético vai pagar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,6 milhões na conversão atual) por 80% dos direitos econômicos de Allan. A contratação já foi confirmada"
Prezado Eduardo e demais Atleticanos acho que a diretoria poderia aproveitar que o Rogerinho treinador de goleiros do Cruzeiro que na minha modesta opinião está estre um dos melhores do país nessa posição. O que vc acha prezado blogueiro
Concordo, mas não seria Robertinho?
Gostei da contratação do Allan do Liverpool, muito bom e promissor jogador. Maílton também é bom de bola, bem melhor que os horrorosos Guga e Patric. Agora, Victor Luís e Hyoran é sacanagem! Dois jogadores meia bomba. Victor Luís é reserva do fraco Diogo Barbosa no Palmeiras, como vai ser a nossa solução? Melhor trazer de volta o Lucas Cândido, que é melhor que todos eles e foi muito bem no Vitória em 2019. Pra trazer esses refugos do palmeiras é melhor colocar a molecada pra jogar. Alessandro Vinícius, Bruno Michel, Castilho, Griggio, são bons jogadores e podem dar certo. Finalizando, a primeira atitude que o Dudamel deve tomar, como venezuelano que é, é disponibilizar para ser negociado o seu conterrâneo, o fraquíssimo Otero. Péssimo e egoísta jogador, que não tem bola nem pra jogar nas marias na série B, quanto mais representar o GALO na série A. Elenco pra ser campeão de alguma coisa importante, não pode ter Otero, Patric, Fábio Santos, Zé Welison (Martínez é muito melhor, observem), e outros perebas que estão por aqui. SAN
Caro Alberto,
Sempre acompanho os comentários, inclusive os seus, me permita um comentário sobre seus comentários:
Entendo seu tom sempre crítico e muitas vezes concordo, principalmente com relação aos direcionados a atual diretoria, também sou crítico ferrenho da mesma e acho que até hoje erraram mais que acertaram. Mas, aprendi que sempre que criticamos, precisamos sugerir algo melhor, falar mal é sempre mais fácil do que solucionar um problema.
Vejo que você já reprova a contratação da nova comissão técnica, mesmo sem eles terem ao menos sido apresentados, diante disso, gostaria de saber qual seria a sua sugestão de nome para técnico, tendo em vista a real situação atual, financeira e administrativa. Todos queriam Guardiola ou Klopp, mas sabemos que isso é impossível no momento e temos que ter um treinador não é mesmo?
Então gostaria de deixar essa pergunta ao senhor: Qual o nome de treinador o senhor indicaria para o Galo, hoje?
SAN
Bom dia, amiGalo Eduardo.
A saída de 8 jogadores não me preocupa. Se fossem bons mesmo (ou jovem, caso do Léo Silva), nem sairiam. Então, é até bom, pois alivia a folha salarial.
O que me preocupa é que a mesma mentalidade tacanha, predatória, irresponsável, que no passado trouxe tantos "perebas", continua reinando lá.
Então, saíram 8 ex-jogadores. E agora vão contratar 8, ou 10, ex jogadores. Pois para mim, Robinho, Cone, Elias, Terans, Zé Wellison, Patrick, Fábio Santos, etc, etc, são ex-jogadores. E logo logo, a folha salarial vai estar inflada novamente com mais perebas. O Galo continua jogando para não cair, continua aumentando as dívidas, continha sem títulos, etc. Ou seja, tudo do mesmo jeito.
E não se iluda, a auditoria que querem que a Ernst & Young faça, não é para melhorar o Galo, é para justificar a venda do restante do shopping. Se quisessem fazer algo pelo Galo, transforme-o em SA de capital aberto (bolsa de valores). O torcedor passaria a ser um acionista do Galo. Aí sim, eu acreditaria na diretoria quando dissessem que querem o bem do Galo e da torcida.
Saudações Alvinegras.
Necessário parar o desmonte do time e segurar quem pode render. Incluo aí oCleyton, Igor Rabello, Maidana, Jair, Gustavo Blanco, Cazares - isso mesmo, o Cazares, que é o jogador mais diferenciado que temos, - Nathan e Otero, mais os meninos Marquinhos e Bruninho. São 10 jogadores de boa qualidade, que têm condições de disputar vaga em qualquer time do Brasil. Trazer um lateral direito, um lateral esquerdo e um atacante de centro. Dispensar os que ganham muito sem render o suficiente ou que já tenham atingido idade que os impeça de render: RO, Rever e Bolt. Manter os demais para composição de plantel. Mesclar com garotos da base. Afinar o elenco aos poucos, com contratações pontuais de boa qualidade. A continuar a marcha batida da desmontagem do time sem reposição, teremos o Galo na segundona no ano que vem.
concordo contigo
TÉCNICO DUDAMEL JÁ NA SEDE DO GALO.
APOIO TOTAL AO NOVO TÉCNICO , COM COBRANÇAS TAMBÉM , É CLARO.
TÉCNICO JÁ TEMOS , O PROBLEMA AGORA É O ELENCO.
Bom Dia! Como já afirmei aqui no Blog, sou uma pessoa REALISTA. Reconheço, que mesmo sem o trabalho para 2020 iniciado, não tenho a menor expectativa de sucesso do nosso CAM neste ano. Continuamos a lamentar a falta de PLANEJAMENTO dos atuais mandatários. A propósito, mesmo não sendo entidade filantrópica, entendo que foi tremenda sacanagem que o sr. Rui "osta" fez com o Adilson. O próprio Sr, Sete Câmara, em suas poucas entrevistas afirmou que não iria "abandonar" o ex-profissional. Pergunto, quais são as funções desempenhadas pelo Marques, Éder, Edgar, agora Léo Silva? Possuem cargos vitalícios? Assim, aumentou minha decepção com mencionados dirigentes. Finalizando, a situação em que está passando o adversário da "lagoa" não está servindo de exemplo para uma mudança de estratégica no CAM. LAMENTÁVEL!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Muito bom o seu comentário.
Pena que a nossa diretoria medíocre não reflita sobre o tema. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.
Como vivem dando murro em ponta de faca e não mudam a estratégia de gerir o clube.
Bois cansados, refugos e apostas este é o perfil do elenco do Galo há anos. Sem contar com o cabide de emprego ali instalado.
Sei que não estamos nadando em dinheiro, mas o pouco que se tem é rasgado e jogado no lixo, optando por contratações pífias. Pior, que a conta chega e vivemos sempre com o fantasma do rebaixamento a nossa espreita.
Agora, está chegando o novo treinador. Renascem as esperanças, mas ao mesmo tempo dá aquele friozinho na coluna. Esse elenco é especialista em moer técnicos.
Dudamel, seja bem-vindo e boa sorte pra todos nós.
Precisamos muuuiiito.
Saudações Alvinegras,
Olá amigos da bola!
Todos pedem a cabeça do tal diretor..... Jogam a culpa em cima do sujeito.
Mas meu!.......
O culpado de toda essa Mer.......... É o tal 7 incompetente, para não dizer outra coisa. Esse sujeito é que tem que sair pra ontem.
Ele é quem pede para fazer tudo isso aí. A parceria (presida, empresários e diretor) continua. Haja vista a base com as amebas trazidas pelos empresários. Aquilo não são jogadores!
O nosso Galo parece servir apenas como vitrine para os negócios escusos. E o dinheiro das vendas?.....
Será que é rateado? Se for, quem participa do rateio?
Estou apenas perguntando.
Tem que pedir a cabeça é desse sujeito inescrupuloso!....Estou vendo o Galo ir parar na segundona.....
Acorda!.... Onde estão os torcedores poderosos????? CPI já, Ministério Público, Polícias Civil, Militar, todos lá dentro pelo amor de Deus! Tô vendo muita podridão! Tá cheirando muito mal.
Novo Professor na área!
Viram a recepção ao novo treinador no aeroporto? Aquilo ali, mostra como os caras amarraram tudo direitinho. Aqueles fantoches lá, batendo palmas, cantando hino, não são torcedores do Galo, são bobos da corte, que devem ter se vendido por algumas migalhas. Torcedor daquele tipo é cúmplice da ruína do Galo.