De volta ao G4, agora na terceira colocação, após os resultados dos jogos de ontem. O que o Torcedor espera, daqui pra frente e considerando os retornos de jogadores lesionados e os novos contratados, é que o time Atleticano volte a encantar como foi na temporada passada. Foi assim que conquistamos a Copa do Brasil e o Brasileiro.
Ontem, após a nossa décima quinta partida e igual número de rodadas, chegamos aos 27 pontos em 45 possíveis, com aproveitamento de exatos 60%. O líder, no caso Palmeiras, tem dois pontos à nossa frente. O vice-líder – Paranaense – tem igual pontuação do Galo e supera no número de vitórias. Os dois times, assim como o Galo, estão envolvidos também nas três competições em andamento. A diferença, no caso, é que eles não estão perdoando os adversários.
Enquanto o Galo, como ontem e mesmo em partidas que deixou pontos pelo caminho, segue timidamente, esses concorrentes não têm perdoado os adversários. Faz um, busca o segundo, depois o terceiro e assim sucessivamente. O Galo faz um gol, as vezes dois, cede terreno e perde pontos inexplicáveis e inaceitáveis pelo caminho. Ontem, a exemplo de jogos passados, foi uma agonia. Menos mal, vencemos! Ah! No segundo turno vamos receber ambos em Belo Horizonte. Vencemos o Paranaense e empatamos com o Palmeiras, na casa deles.
É bom lembrar que no DM estão jogadores imprescindíveis e que ano passado foram determinantes ás conquistas. Keno, Zaracho e Jair, em condições de jogo, penso que são titulares para a sequência dessas competições. Vamos agregar, no caso só à partir de 18 de julho – data de abertura da janela – os registros de Pavón, Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec. Assim, diferente dos últimos jogos, vamos voltar a ter uma equipe encorpada e com boas opções de banco.
Na partida em Caxias, frente ao Juventude e em função dos próximos jogos, o treinador teve de entrar com uma escalação alternativa em campo. Achei muito temerário. Nosso sistema defensivo, que se comportou bem – destaque para Igor Rabello -, tinha a ausência de três jogadores considerados titulares. Atuaram Guga, Rever e o próprio Rabelo, sendo que Mariano, Nathan Silva e Alonso ficaram como opção de banco. Apenas o primeiro deles entrou no final da partida.
O esquema, com tantas alterações, foi de um famigerado 4-2-4, que já mostrou sua ineficiência em outros jogos. Com exceção de um chute a gol aos dois minutos e a penalidade convertida pelo Hulk, não me recordo de uma única situação de perigo contra a meta do time do Juventude. No intervalo, El Turco, voltou com nova formação – no caso um 4-3-3 – e chegamos ao segundo gol. Numa bela jogada com o magistral Hulk, que contou com a inteligência e visão do Vargas, até a conclusão do Sasha.
Não demorou e fez outras duas alterações, com isso passou a adotar 4-4-2 e teve início o sufoco do adversário. Éverson, que fez grande defesa por volta dos 25 minutos, não conseguiu evitar o gol que colocou o placar em dois a um. A bola, lamentavelmente, desviou em Rever e matou o goleiro na jogada. Traumatizados com situações similares, passamos a sofrer com o relógio. Um olho na tela do jogo e o outro no cantinho do relógio. Ainda mudou de novo e passos a ser 4-5-1, até que na prorrogação, naquelas substituições para queimar tempo e que obrigam o juiz a aumentar os acréscimos, ele retirou o quarto e último atacante que iniciou a partida.
Ao final o que interessa é que vencemos e faturamos os três pontos. Que venham o Emelec e Flamengo, pelas oitavas das copas Libertadores e do Brasil, confiante que o Galo vai avanças para as quartas de cada uma delas. Além disso, faltando apenas quatro partidas: São Paulo (c), Botafogo (f), Cuiabá (f) e Corinthians (c) para terminar o primeiro turno do Brasileiro, torcendo para o Galo superar a concorrência e assumir a liderança até o final do campeonato.
É o meu sonho e meu desejo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa noite,
O time ganha,ganha,ganha e o pessoal mete a lenha.
Imagina se tivesse perdendo.
Como é fácil ficar com a bunda no sofá dando palpite.....
Meu amigo temporão, saudações. Lembrando: juventude 1 x 2 GALO rodada 15 em 08/08/21. GALO sai atrás após sofrer um gol aos 46' do tempo 1, o empate veio aos 77' da segunda etapa com gol de Hulk e a virada aconteceu aos 2' já nos acréscimos com gol do Nathan Silva. Como diz o amiGALO Paulo Silva: " GALO x times do sul é a pedra no nosso sapato e vence-los lá nunca foi fácil."
Somos o time q menos tem derrotas no Br,temos o segundo melhor ataque do CAMpeonato_ mesmo com o elenco curto e várias contusões assolando o Clube_ ao lado de palmeiras e internacional. Nosso calcanhar de Aquiles é o sistema defensivo,leia-se defesa,somos a 12ª entre os dez primeiros e só somos melhores que a do Botafogo. Aí está o diferencial q não nos coloca, com certa folga,na ponta da tabela,somos um time desequilibrado dentro de CAMpo. Alie-se a isso a falta de competitividade q toma conta do time em determinados momentos o q não acontece em jogos grandes.Três pts no "imborná",q venha o emelec.
Vamú GALO! Vamos sempre por mais...
Saudações Atleticanas
BOM DIA A TODOS.
AOS TRANCOS E BARRANCOS VAMOS SOMANDO UNS PONTINHOS PRECIOSOS , APESAR DE TERMOS JOGADO PELA JANELA OUTROS TANTOS........
É SÓ O GALO FAZER UM GOL , QUE O TURCO RECUA O TIME , BOTA NA RETRANCA E PASSA A JOGAR NO CONTRA ATAQUE , AÍ É AQUELE DEUS NOS ACUDA.
O GALO NUNCA FOI TIME DE JOGAR NA RETRANCA.
A PARTIR DE MEADOS DE JULHO , AÍ SIM , TEREMOS UM BANCO DE RESPEITO COM AS NOVAS OPÇÕES QUE ACABAM DE CHEGAR.
VAMOS VER SE PAVÓN , KARDEC , JEMERSON E PEDRINHO RETOMAM A SUA ANTIGA FORMA.
MUITOS PEDEM O NETO , MAS QUEM JOGA É O CALEBE , ISSO LEVA A CRER QUE O NETO NÃO DEVE PASSAR DE MAIS UM PERNA DE PAU DA BASE , PORQUE FICAR NA RESERVA DO PÉSSIMO CALEBE , NÃO PODE SER UM BOM SINAL.
""E POR FALAR EM JOGADORES DA BASE , QUANDO É QUE O GALO VAI FECHAR ESSE DEPARTAMENTO E COMEÇAR TUDO DO ZERO""???????
ESSA NOSSA BASE É UMA VERGONHA.
Eu acredito até que vamos ser campeões de tudo esse ano, pela força da Massa, pela força da bela camisa Adidas, principalmente envergada pelo espetacular Hulk, e ainda Zaracho, Arana, Keno, Pavon, Pedrinho...mas do Turco teimoso eu não espero absolutamente nada! Muito fraco!!!
O jogada de maior profundidade que o Allan consegue fazer é passar a bola pro lado. De resto, ele pega a bola, ensaia uma arrancada e quando você pensa que ele vai rasgar a defesa adversária com uma metida de bola, aí ele volta a bola pro zagueiro ou goleiro. Como é irritante o futebol do Allan.
O comentarista da globolixo, Henrique Fernandes disse que na terça, sem o Allan, o treinador, naturalmente vai entrar com Castilho. Em que mundo vive esse comentarista?
Bom dia,
Joguinho morno que se tornou o mesmo sufoco de sempre no final.
Podem falar o que quiser, mas para mim será o maior reforço contra o Emelec a ausência do Allan, estou sem saco para aguentar ele jogando bola para trás, driblando onde não deve, acredito que o Galo deva pensar em vender rapidamente este jogador e fazer uma reposição a altura do resto do time.
Rever também é outro que merece um Galo de Prata e um agradecimento especial pelos serviços prestados, isso acompanhado de um tchau.
Não dá para continuar com um grupo vencedor onde não há renovação, é só ver o Palmeiras, Felipe Melo, Willian, Jailson, Deverson, Diogo Barbosa, Jean, Lucas Lima, Matheus Fernandes, Patrik de Paula, Carlos Eduardo e Luiz Adriano, estes são os que eu lembro, agora com o detalhe da renovação ser criteriosamente com jogadores da base, baixa idade e promissores.
No Galo saem jogadores novos e entram senhores em final de carreira, alguns dão certo outros não querem mais nada com a marcação.
As duas últimas rodadas demonstra simplesmente que todas as equipes passam pela mesma oscilação, o Palmeiras que chegou no auge da forma mais cedo por ter começado mais cedo, corre o risco de também não manter esse ritmo pelo campeonato todo.
Bom domingo a todos!
WELLINGTON ,
em uma das mais sensatas análises do ROBERTO DRUMOND ele dizia que a coisa mais difícil para um time era manter-se em céu de brigadeiro, assim que o alcançasse .
E é a mais pura verdade .
Acontece com uma frequência incrível esse tipo de postura em campo .
Bom dia! Muito bom os 3 pontos. Agora temos que avisar ao Everson que ele joga no Galo e não no Ceará. Também ao Allan. Jogo que estava tranquilo e seguro, aí começa a ensebação dia dois. Diminuem o ritmo, o Allan com cá a jogar para trás, e invariavelmente o time cresce. Está sendo sempre assim. Haja paciência....
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
De sufoco em sufoco vamos seguindo vivos nas competições. Haja paciência para tanto invencionismo do distribuidor de camisas. O Igor Rabelo está merecendo a titularidade no lugar de Nathan Silva. O Allan precisa aprender que futebol se joga pra frente. É muito tico tico no fubá para o meu gosto. O banco talvez lhe seja aconselhável neste momento. O Otávio merece atualmente a titularidade juntamente com o Jair.
Terça-feira vamos passar pelo Emelec e na sequência, fritar porco no rolete.
Se el turco não atrapalhar os jogadores farão o dever de casa.
Um bom domingo para todos!
Hoje e sempre, galo!!!
Perfeito seu comentário, onde assino?
Prezado Angelo, ótimo dia
Eu colocaria Otávio de 1volante e Zaracho de 2 volante, aí teríamos uma saída de bola com mais qualidade.
Uma coisa que sempre leio aqui é que demos sorte. O resultado final poderia ter sido outro, tirando por exemplo jogos contra o framerda, demos sorte contra santos, ceara, fortaleza, emelec, e juventude, digo isso porque passamos sufoco contra essas equipes sem necessidade nenhuma. É visível a falta de um TREINADOR de verdade a beira do gramado. Torço desesperadamente pelo Galo, mas temo sinceramente quando não pudermos contar com a sorte.