Qual, entre nós Atleticanos, se auto intitula como chato? Eu respondo por mim. Sou! Não é privilégio do Torcedor do Galo, desde que o futebol existe, o comportamento é o mesmo. Cobranças, somos especialistas de tudo (tudólogo), desde esquema tático, contratações, escalações e até mesmo de gestão financeira. Jogador chega e tem uma contusão, impaciente que somos, já intitulamos de bichado e cacete na diretoria que não sabe contratar.
E vai continuar sendo dessa maneira, não existe racionalismo e o que o torcedor – de maneira geral – quer e exige é título toda temporada e em todas as competições. Reitero, não tenho essa leitura embasada na opinião do ex-presidente Kalil que se gabava em dizer que somos a mais chata do Brasil, mas opino por reconhecer em mim mesmo o quanto sou exigente. Chato!
Pois bem, ontem, em diversas redes sociais, me entupiram de dois temas. Um deles, relacionado a decisão judicial desfavorável às eleições recentes do Conselho Deliberativo. Todas elas dos mesmos personagens que insistem em criticar a diretoria. Acho oposição sempre necessária, críticas são saudáveis e construtivas, mas conspiradores abomino por falta de propostas. Não torço por diretoria, mas pelo nosso time do coração.
As outras sobre a ida dos jogadores Hulk e Edenílson em show sertanejo de um cantor que parece não ser Atleticano. Não conheço o aludido artista e tampouco aprecio esse estilo musical. Nas mensagens exaltando o primeiro e condenando o segundo. Que patrulhamento seletivo. Hulk pode, já Edenílson não? E teve gente – a mesma pessoa – que me enviou nestes dois sentidos. Hulk é foda, é o máximo. Edenílson irresponsável. Vai entender!
Pois, a mim, Torcedor do Galo com muita devoção, dedicação e orgulho, quero saber do jogador é dentro de campo. Nenhum deles me interessa para genro, mas sim para defender a camisa do Galo no gramado. Meus ídolos, eternos e até transitórios, justificam pelo que fazem no gramado. Dário, Reinaldo, Eder, Ronaldinho, Victor, Hulk e tantos outros serão eternos pelo encanto e conquistas que me proporcionaram. Vida pessoal deles, em nada me interessa, pois no campo sempre foram motivo de orgulho para a Massa.
E é com esse pensamento que vou logo mais ao Mineirão. Time desfalcado de quatro suspensos e alguns outros ainda no DM e em transição para o campo, mas que vai entrar no jogo buscando a vitória e os três pontos. Vencer hoje, dependendo dos demais resultados, pode nos brindar com a vice liderança e colar no primeiro colocado.
Nesse modelo de campeonato, pontos corridos, os mesmos três pontos de agora são iguais aos das primeiras rodadas e da reta final. Ganha quem chega na frente. Que venha o Bragantino, time encardido que sempre nos tira pontos. Embora não tenha vencido o Galo neste milênio, coleciona empates aqui e em Bragança Paulista.
Para virar esse roteiro, o treinador – considerando os desfalques mencionados e até mesmo eventual venda de jogador – creio que não terá grandes oportunidades para suas invencionices e riscos no nosso caminho. Éverson, até que cumpra alguma suspensão pelos cartões desnecessários, segue no gol; Bruno Fuchs, Lemos, Jemerson e Rubens (Arana deve entrar e ganhar mais minutagem); Bataglia, Edenílson e Zaracho; Pavón, Vargas e Paulinho. Já o Igor Gomes, preferido por boa parte dos Torcedores, corre por fora. É bem verdade que tem entrado bem e se destacado. Seja qual for o time, fundamental é vencer, pois nossos dois próximos compromissos – Fluminense e Fortaleza – serão longe do Atleticano.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Porque será que SP, Curíntia, Flamerda, os Porcos, FluminenC, o Genérico do PR, Santos, Mequinha, só pra citar alguns, tem jogadores da base pra lançar no profissional, e nos temos que sofrer com Vargas, Patric, Denilson e afins ganhando milhōes e fazendo hora com a nossa cara, desculpa Ku D.....
Como esta dificil ao galo conseguir resultados no gramado do mineirao . Mais uma vez, obrigado diretoria . Se pensassem no aspecto desportivo, não colocavam o galo para jogar neste pasto , so favorece o visitante que joga por uma bola no contra ataque, com mais espaço. Galo tinha enorme potencial esse ano, mas sinceramente parece que a diretoria vai por tudo a perder , e depois covardemente colocar a culpa no coudet, que esta fazendo muito no galo . Um time de primeira divisão brigando por titulos que possui apenas 1 atacante na reserva, bizarro
Além, vamos aprender a reconhecer o bom trabalho que está a ser feito por treinador e jogadores, apesar a insistência da diretoria em tentar ferrar o ano do clube. Na minha opinião , só se deve vender jogador em começo ou final de temporado , isso é desorganização e falta de profissionalismo , de um clube que vende todo seu patrimonio e ainda assim so ve sua dívida aumentar . Sinceramente , futebol é repugante ,e só mesmo o torcedor que ama seu clube, enfiando seu dinheiro nele sem receber nada em troca , além da satisfação em ver um jogo e vencer . Vamos apoiar torcedor , porque o time é competitivo , mas infelizmente a diretoria depenou o elenco e isso vai dificultar muito as conquistas esse ano . O s burocratas do futebol estragaram o esporte, so pensam o encher o bolso e enriquecer com os clubes, opniao . Futebol virou mercadoria , e ainda esta tomado de corrupçao seja dentro ou fora das 4 linhas . Uma pergunta, porque o galo paga remunerações absurdas para meros intermediadores de negociações de atletas?Vamos criticar quem deva ser criticado para não acabarem com esse clube
Duas considerações, o galo vende tudo e a dívida somente aumento , um absurdo . O clube virou um balcão de negocios, com titulares sendo negociados em plena temporada. Isso não existe, não atacantes reservas, o coudet está extraindo muito deste elenco, que é bom, mas absurdamente carente de reservas no ataque. O galo vende, e só paga juros , absurdo. Além, futebol d á nojo, olhem a anulação do gol do paulinho , identico ao gol do rony,, ou pior , forçacao de barra, e nada na imprensa do eixo de criticarem o var e afins. Quanta hipocrisia , em mesma situação , duas abordagens diferentes , completamente diferentes. toda vez que vejo futebol , desejo nunca ter assistido. Agora se calam e a regra é clara . Podem dar o titulo de vez para varmengo e varmeiras, como sempre , Futebol é um lixo
Com esse treinadorzinho de merda não vamos ganhar nada. Não se tira um Pavon do time, ainda que ele não esteja numa noite feliz, porque além dele ser diferenciado não temos NENHUM SUBSTITUTO PRA ELE, SUA MULA. Não se tira um Igor Gomes do time porque o cara estava bem e NÃO TÍNHAMOS HOJE NENHUM SUBSTITUTO À ALTURA DELE, SEU B....
.
Um bom dia, falando de terras florminenC. E aqui tem galo tb. Nosso manto desfila pelas ruas de Petrópolis.
Hj quero 3 pontos. Foco e vontade de vencer, mesmo com time desfalcado.
Que seja com vitória.
Boa tarde Ávila e amiGalos, pra hoje: Mateus Mendes, Fuchs, Lemos, Jemerson e Rubens, Batalha, Zaracho e Igor Gomes, Pavon, Cadu e Paulinho. Um grande abraço ao pessoal da Galo Metal! Sempre representando nosso clube.
Long live Rock'n'roll!
Vamos Galo!
Blogueiro, gostaria de falar sobre a negociação do Allan, é brincadeira como a diretoria está levando essa negociação,o flamerda quer pagar 7,5 e colocar 1,5 de premiação por títulos conquistados,isso é assinar um atestado de incompetência,o flamerda quer comprar pagar o que quer,como quer.Acho que se tem proposta tem que vender sim, Allan,Nathan Silva mas com responsabilidade
Já mudou essa propsta. Allan tem 20% e abre mão de 10% para o Galo. Pedimos 10, vale dizer, ficaríamos com 8.
O Flamídia subiu para 9, sem condicionantes, com isso o Galo pega 8,1.
É o que me foi dito.
Pelo que eu li, o Galo tem 70% dos direitos do Alan, o restante seria 20% do jogador e 10% do empresário dele. Nesse caso o Alan abrindo mão de 10% dele, o Galo ficaria com 80% do passe, se o Flamengo ofereceu 9, o Galo ficaria com 7,2M. Mas dizem que o Alan já aceitou a proposta do Flamengo, nesses casos é melhor vender, do que ficar com jogador com ma vontade por não ter ido pra onde ele queria.
Não dá para atacar a diretoria neste momento. Dificuldade financeira não é aliada a ótimos negócios. Não dá para ficar com um jogador que ganha 450 e teve proposta de 900 . . . o cara (Allan) simplesmente não quer ficar e ponto! É vender pelo melhor valor possível e vida que segue. CRITICAR é muito fácil para quem não sabe como é difícil fazer futebol sem dinheiro. Bom que nosso Blogueiro é inteligente e bem informado. É correto nas cobranças e informações.
Vargas.... tamo fú...
Lixo
O adversário de hoje é um time que sabe jogar e têm seu valor... todo cuidado será pouco e o nosso GALO bom de briga precisa mostrar seu melhor futebol mesmo sem o HULK... que o Coudet não invente um daqueles rodízios sem cabimento algum!!!