Categories: blogueirosfutebol

Perdemos e daí?

Não muda absolutamente nada no planejamento para a temporada de 2022. Evidente que, eu e todo Atleticano, gostamos de vencer. Só que não existe no futebol, seja onde for, um time que vença todas as partidas. Ontem, durante e após a derrota para o até então lanterna do mineiro – URT – li e recebi cada mensagem que parecia sugerir que o Galo deveria resetar todo o trabalho recente e começar tudo outra vez.

Ora, com todo respeito ao contraditório – que é fundamental em nossas vidas e em tomadas de grandes decisões – no caso, temos de ser mais racionais e entender as razões das experiências que o treinador vem fazendo para apurar o que deverá utilizar desse elenco. Temos excesso de jogadores, com a chegada iminente do Pavón, vamos ter de equacionar e – seguramente – emprestar mais de cinco garotos que subiram da base em busca de rodagem e experiência.

Para chegar a essas definições, o campeonato mineiro – que é nossa pré-temporada ou laboratório, como queiram – sugere a utilização de todo o elenco em busca das escolhas que deverão ser feitas por El Turco. Já foram três jogos com o time alternativo, todos nós temos uma avaliação pessoal do que vimos, mas quem vai definir essas escolhas é o treinador, com o diretor de futebol e a diretoria executiva do clube. A nós, ainda que com divergências naturais, cabe apoiar e torcer pelas conquistas. A exemplo do que foram as temporadas de 2020 e 2021.

Na primeira ganhamos apenas o mineiro, porém foi determinante e deixou um legado extraordinário – dos tempos do Sampaoli – para comandados por Cuca, nós Atleticanos os comemorarem as três conquistas do ano passado. E, creio piamente, que vamos repetir alguns títulos como os recentes, quem sabe até mesmo ampliar nosso acervo de troféus na sede de Lourdes.

Sobre a partida, confesso, como todo amiGalo, detestei o time e a derrota. Éramos líderes e a URT segurava a lanterna. Com o resultado o time do interior saiu até da zona de rebaixamento e caímos para a segunda colocação. E daí? Não quer dizer absolutamente nada. O risco, com essa derrota, a meu juízo, é zero. Vamos estar entre os semifinalistas do mineiro e, pela lógica, fazer a final e levantar o 47º título, o terceiro consecutivo. Falo que essa é a tendência, mas vai depender do desempenho em campo, naquele momento onde “quando tá valendo tá valendo”, como profetizou Ronaldinho Gaúcho.

O jogo foi ruinzinho demais, um dos piores que meus olhos já acompanharam. Nessa temporada, talvez ainda mais terrível que a primeira rodada, frente ao Vila Nova. Alguns garotos, com bom futuro, ainda não conseguiram mostrar seu potencial com a camisa Atleticana. Acredito que Savinho e Felipe Felício, dois que sempre defendi e demonstrei confiança, mereçam ser emprestados e voltar para o Galo mais maduros. Além deles o Luiz Filipe, Micael, Echaporã e Rubens. Talvez até o Calebe e Gabriel Delfim. Manteria sim o Vitor Mendes, Guilherme Castilho e Neto. Não vejo justificativa para segurar Tchê Tchê e Fábio Gomes. Já os demais, todos, seguramente, serão importantíssimos para buscar manter a hegemonia Atleticana.

Cada um, entre nós, pensa de uma maneira diferente. Respeitemos o livre pensar de cada um, notadamente a decisão que será tomada por El Turco, Rodrigo Caetano e Sérgio Coelho. Eles estão lá para assumirem essa responsabilidade e buscar as vitórias e conquistas que todos sonhamos. E, apesar da derrota quase amarga de ontem, a avaliação dos jogadores está dentro do planejamento para a temporada. Tenhamos paciência e nosso apoio é fundamental ao sucesso de projeto.

Por fim, nem mesmo essa estranha arbitragem mineira, que em jogos de certo time da cidade vai prorrogando até que se resolva a situação desconfortável que estão vivendo, vai interferir na nossa motivação. Parece que a FMF, depois daquela lambança de tabela e horários de jogos aliado ao péssimo desempenho da arbitragem no clássico dos menores de Belo Horizonte, decretou: “o jogo só termina quando o gol sair”.

Aqui é Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • A impressão que tive é que para quem pudesse pensar em ascençāo no clube, o empenho de praticamente todos foi muito baixo. Imaginei que alguns se sentiran tāo "distantes" dos titulares, que prefeririam ser emprestados que ficar terceiro ou quarto reservas. Nāo apenas os novos, a maioria foi muito mal.

  • Boa tarde amigos do Galo. Para que que serve a comissão técnica permanente ? ??? Alguém sabe?
    Fiquei assustado com a passividade que o novo técnico aceitou a derrota, teve 45 minutos e não conseguiu mudar nada no time, ficou como se estivesse em um treino, o torcedor espera um técnico vibrante, que jogue junto com o time e que saiba o peso de uma derrota para o ultimo colocado na tabela do Mineiro. Por aqui Turco, jogo é jogo e treino é treino, chega de pré temporada em jogos oficiais, o NOSSO GALO está disputando o título de tri campeão mineiro, para nós torcedores tem representatividade e a derrota de ontem foi sim vergonhosa.

  • Vê tchau tchau tomar o lugar do Neto é quase tão ruim quanto vê-lo ser escalado no lugar do Jair. Sávio deixando o campo, demonstra o porquê de um jogo daqueles. É muita máscara pra pouco (nenhum) futebol. Echaporã em 1 minuto fez mais que ele o jogo todo. Acho que serviu pra mostrar que Rabelo só pode ser moeda de troca e o Mendes poderá disputar primeira reserva com Micael, saindo na frente deste. Teste bom com o Coelho no sábado e tirar o foco do jogo caça níquel.

  • Boa tarde Eduardo. Resolvi responder a pergunta. Perdemos e dai? Uai dai que o Lugalo( Thiago Lucio), vaza na braquiara. Lado outro, a turma da corneta ( eu inclusive), passamos o facao nos cabeça de bagre do jogo. Alguns a gente questiona a atuação no jogo. Agora Igor Rabelo, Guga, tche tche e esse Fabio Gomes, num tem jeito. Parece que foram contratados para fazerem a alegria dos cornetas, pois segundo a filosofia lugaliana, nós cornetas desabafamos as nossas frustracoes pessoais e profissionais neste valorosos profissionais do Galo.

    • Bom dia Domingos.
      Grato pela lembrança, na verdade acostumei tanto com o Galo ganhando que até esqueci das cornetas quando perde, rsrsssss.
      Mas somos todos Galo doido, uns mais agitados outros mais comedidos.
      Me enquadro na segunda turma, para mim está tudo dentro do normal, uma derrota pode sacudir o elenco antes do esperado e pode sim ser boa.
      Estamos no caminho certo e as coisas irão evoluir naturalmente, sábado teremos outro time, tenho certeza.
      Estamos sempre ai.
      Aqui é Galo porra, forjado na dor na injustiça e no amor.

  • O jogo de ontem so serviu para mostrar que os jogadores mais velhos/experientes não têm condição de serem titulares, foram muito mal, deveriam mostrar mais vontade. E quanto os garotos da base, nao podemos tirar conclusões para não serem queimados, precisam de mais rodagem, e tambem uma dose de humildade, alguns estão achando que são craques. Seria importante empresta-los para jogarem serie B e C, adquirir experiencia e hulmidade.

  • Bom dia, Canto do Galo!
    E daí que fico chateado e triste quando o Galo perde, pode ser até amistoso. E daí que não gosto de ficar sendo zoado pelo lanterna do torneio.
    E daí que o lanterna do torneio, com um técnico em sua segunda partida, conseguiu ser mais organizado que o Galo. Provavelmente estaremos na final e espero o título para aumentarmos a nossa hegemonia nos títulos do campeonato estadual.
    Essa história de colocar a base para jogar o estadual é uma falácia, pois corremos é o risco de darmos vexame, como o de ontem.
    Os caras têm as melhores condições de treinamento, logística para ir ao jogo e apresentam um futebol pífio. Os jogadores da URT comendo a grama e os jogadores do Galo firulando em campo.
    Em janeiro de 1976 o Galo ganhou a Taça São Paulo- Sérgio Biônico, João Eudes, Alves, Geraldo , Cândido, Hilton Brunis, Marinho, Batata, Célio, Cleber, Cacá.
    No mesmo ano Alves, Hilton Brunis, Marinho, Geraldo fizeram parte do time campeão mineiro. O time tinha ainda Heleno e Marcinho que conquistaram a Taça São Paulo de 1975. Esse time campeão mineiro superou o campeão da libertadores daquele ano- que tinha Raul, Nelinho, Zé Carlos, Palhinha, Joãozinho, só para citar alguns. Tempo em que a base subia e dava conta do recado. Hoje é muito dodoi na base. Pode ver, os últimos que deram certo Bernard e Jemerson comiam grama para conseguir um lugar no time principal.

  • bom dia Eduardo e massa. péssimo jogo do galo um futebol de várzea mostrado pelos reservas do galo. só queria saber quem é padrinho do caneludo Fábio bolt vai ser ruim de bola na 5 divisão da China. rsrs. até agora não acredito que o galo não vendeu o foguete molhado savinho por 5 milhões de euros isto é verdade? simplesmente Rafael eterno reserva deveria ser o 5 reservar. Guga avenida alguém enganou ele que é jogador de bola fraco e péssimo.igor Rabello simplesmente fraco.tchê tchê deveria estar longe do galo a tempos.simplismente se depender destes reservas para decidir jogos estamos fritos. rsrs.galo até no rural ressuscita defuntos.vai galoooooooo.

  • Bom dia xará e amigalos!
    Este jogo como o de ontem servem para esclarecer com quem realmente o GALO pode e deve contar no banco de reservas para 2022. Tem alguns aí que sinceramente merecem um empréstimo para ganhar rodagem. Savinho tem talento mas precisa de rodagem em uma equipe da série B. Ainda não vi diferença entre o Fábio Gomes e o Di Santo. Tchê Tchê está mais pra Tchau Tchau. No mais a corneta fica pra cima do El Turco que escalou uma equipe com dois no meio campo e quatro atacantes. Este esquema de jogo com jogadores acima da média dá certo. Com jogadores reservas não. Contra o Vilanãovence foi a mesma coisa. Talvez Mohamed tenha subestimado o até então lanterna do campeonato. Concordo que essa derrota não diz absolutamente nada. Pra mim esse ruralito nem deveria existir....

  • Bom dia,

    Ontem foi de dar calos nos olhos.
    Julgo que foi culpa total da programação de pré temporada x El Turco.
    Vejamos: Em 2021 tivemos estes mesmos jogadores e mais alguns representando o time em 5 oportunidades todas com vitória, o treinador foi o da base que naturalmente conhecia os jogadores e o esquema também era o que eles já estavam acostumados.
    Detalhe ainda é que foram treinados para aquilo.
    Esse ano além deles não estarem treinando direito (digo isto pelos 35 jogadores), estão mesclados com o que tem de pior entre os reservas dos titulares.
    Sou um defensor de se dar oportunidade a base, mas, fazer isso é uma mistura de sacanagem com safadeza, parece até que estão querendo queimar os jogadores e assim dar satisfação a torcida.
    O que vimos ontem foi um bando e não um time.
    Sou defensor de se dar oportunidades paulatinamente a um e outro jogador dentro do time titular e não amontoar a base com os péssimos reservas.
    El Turno para mim foi o pior de todos, sei que ele é um fazedor de média, isso ficou claro desde que pós os pés no Galo, mas ficar encontrando posição inexistente em campo para o Sasha só porque foi elogiado pelos Menin é de mais, pior, em detrimento ao Castilho.
    Para mim inicialmente seria Neto e Castilho nos lugares de Tchê Tchê e Sasha, com Calebe encostando no atacante de área.
    Time mal escalado, e o pior, péssimas substituições.
    Exatamente os piores em campo foram os que não saíram, pela ordem, Dylan, Igor Rabello e Tchê Tchê e Sasha.
    Depois foram seguidos por outros que não tem nem como julgar.
    Por incrível que pareça, o Sávio demonstrou realmente ser bom jogador, da mesma forma que demonstrou ser mal acostumado, barbantinho de mais, acredito que ele teve treinamento para garçom ou jornaleiro, não chuta a bola, gosta de entregar no pé, mesmo que assim tenha que atravessar todo o campo para fazer o que um chute apenas faria.
    Vitor Mendes se salvou pela garra e Calebe também jogou bem, no mais foi osso.
    Minha conclusão destes jogos com a base é o seguinte. Igor Rabello não pode de forma alguma jogar pela esquerda, é realmente um zero pelo lado esquerdo.
    Goleiro reserva é sempre inseguro.
    Estão querendo queimar o Castilho e não dão oportunidade para quem merece, Neto.
    Fabio Gomes também está sendo fritado pelas escalações do treinador.
    Viram que depois de tantas palavras eu nem citei o resultado, porque para mim ontem foi o menos pior da noite.
    Boa quinta feira a todos!

    • "Para mim inicialmente seria Neto e Castilho nos lugares de Tchê Tchê e Sasha, com Calebe encostando no atacante de área.
      Time mal escalado, e o pior, péssimas substituições."
      Isso aí!!!

    • Muito lúcido deu comentário. O técnico não pode escalar o time com 2 volantes e quatro atacantes, sendo 2 centroavantes. Não é porque vai escalar time reserva, que pode virar bagunça.

Recent Posts

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

2 horas ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

1 dia ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!