Depois de uma semana sem atuar, tendo vencido – de maneira dramática – o Coritiba que está na zona de rebaixamento, o Galo volta a campo com a presença da Torcida. As recentes eliminações das Copas do Brasil e Libertadores, apesar da promoção de ingressos, desmotivaram ao fiel Torcedor Atleticano. Não creio num bom público, apesar de o time precisar do apoio da Massa em busca da – no mínimo – vaga no G4 que assegura classificação para a próxima Libertadores. Há quem sonhe mais alto, até gostaria, mas por enquanto estou com os pés no chão.
O adversário da tarde de hoje, diga-se no bom horário das 16h30m, é nada menos que o chato e encardido Goiás. No histórico dos confrontos o time goiano, em algumas oportunidades, eliminou o Galo da Copa do Brasil. Em 2012, quando o Estádio Independência foi reaberto, me lembro que vencíamos por dois gols – mesmo placar adverso da primeira partida na casa do adversário – e tomamos um gol no finalzinho do jogo que encaminhava para uma possível decisão nas penalidades. Esse gol tirou o Galo da Copa e gerou uma grande frustração do time que já era comandado pelo mesmo Cuca.
Fora isso, aqui em Belo Horizonte e em Brasileiros – costumeiramente – o Galo se impõe ao time do Goiás. Na condição de visitante, nem tanto, como no primeiro turno da atual competição. Foi uma partida mal digerida pelos Atleticanos. Erros da arbitragem marcaram a atuação desastrada de Bruno Arleu de Araújo. A começar por não ter expulsado Danilo Barcelos que agrediu Guga no início do confronto. Depois, para confirmar aquilo que suspeitamos, a marcação de uma penalidade que em lances similares não vem sendo aplicado o rigor dele e do VAR daquela infeliz tarde na Serrinha de Goiânia. Coisas dessa maracutaia da arbitragem. Dos 13 pontos que nos separam do líder, oito podem ser debitados à má vontade desses caras com o Galo. Ou, pior, por uma eventual recomendação superior.
Pero si pero no, estamos em busca de recuperar os pontos perdidos. Além dos oito do “apito amigo”, outros mais de dez pela incompetência do nosso time em campo. Cuca teve uma semana inteira para avaliar o que tem no elenco. Acho ainda natural, como dirigiu a equipe nas recentes conquistas de 2021, que mantenha sua confiança naqueles jogadores que trabalhou sob seu comando. Porém, com todo respeito e até reconhecendo que cabe a ele e não à nossa cornetagem a definição da equipe, temos novos profissionais no elenco que tem rendido muito mais que alguns titulares do ano passado.
Desde o sistema defensivo, onde ainda não consegui entender a razão de Jemerson ter figurado uma única vez no banco de reservas. Daí vou até mesmo no meio de campo, setor que muitos Atleticanos reclamam a falta de oportunidade para o bom garoto Neto. E chegando ao ataque, contando agora com Alan Kardec, centroavante de ofício e que mostrou eficiência e cheiro de gol. Taí, embora quem decida é o treinador, reitero que tem jogador pedindo passagem a quem não tem correspondido nos gramados.
Vamos aguardar a definição do time, apoiando – tomara que as vendas de ingresso sejam aquecidas – e buscando três pontos fundamentais para ultrapassar adversários que estão à nossa frente no G4. Estamos na sétima colocação, mas a apenas quatro pontos do segundo e terceiro colocados – Flamídia e Corinthians –, três do FluminenC, dois do Paranaense e apenas um do Internacional. Essas vagas ainda estão em aberto e o Galo tem de lutar pelo grupo de elite em busca da classificação. E, se brincar, quem sabe até por uma louca recuperação. Cuca, lembrei dias atrás, pegou o tricolor carioca com 2% de chances de escapar do rebaixamento – em 2009 – e conseguiu essa façanha. Podemos sonhar?
*fotos: Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Fora Cuca! Fora Hulk! Fora Caetano! Fora Roger! Vem Renato! Fora Allan, só joga pra trás! Bom mesmo era o Chicão! Chama o Procópio, com ele seria diferente! Procópio já teria esculhambado todo mundo! Quem é o Cuca, campeão da Libertadores, Brasileiro, da Copa do Brasil, perto do Prociopão da Massa, que perdeu o brasileiro de 80, a conmebol de 95, depois de ganhar no primeiro jogo de 4, perder na volta de 4 e perder de novo nos pênaltis! Devolvam nosso time! A gente perdia, mas era feliz! Afinal, quem se importa com títulos?!, quem se importar com essa bobagem de levantar taça? Ganhar pra que? Qualquer um ganha, gabiru outros…acabaram com nosso Galo! Bom mesmo foi em 77, futebol arte, bailarino, e os artistas (grandes artistas), saíram abraçados chorando pois perderam (injustamente). Respeito tudo o que já passou, mas prefiro o dia que os caras saíram sorrindo do campo, porque venceram! Crédito é com o Ricardo Guimarães, mas respeito por quem ganhou pro Galo, títulos que poucos ganharam e muitos perderam, é comigo. Tem quem prefira bater palma depois de rebaixamento, quem ache que bom era qdo a gente perdia, tem que torce pra própria opinião e tem quem põe “galo” no nome, e acha que ta habilitado pra falar em “atleticanidade”. To puto com o Galo, xinguei todo mundo, Cuca, Hulk, Allan. Torcer eh isso, mas tenho por todos esses caras, muito respeito! Tivemos melhores, mais técnicos, mais craques, mas eles são os MAIORES! Todo meu respeito à geração mais vencedora da história do CAM. Respeito. Respeito não é crédito. Crédito eh no BMG! To puto, mas sou GALO, incondicionalmente, SEMPRE! Ps: pros valentões do teclado, deixo aquela do bezerra, adaptada pros novos tempos: “com um teclado na mão, era um bicho feroz, sem ele anda rebolando e até muda de voz”. Babaca! Comédia! Pagador de pau pra miliciano! O punho cerrado do Rei! SEMPRE! SAN
Time de FDP esse Galo, fui perder tempo de ver esse time sem alma jogar conta o Goiás. Não se iludam, a briga do galo é contra o rebaixamento, osso!
Que falta você faz, Savarino.
Tinha torcedor achando que o segredo era o "manso", mas não era ele nem o Hulk, meu caro. Depois que Caetano "trocou" você pelo Ademir, aí a vaca foi pro brejo e o Hulk voltou a ser o David Bunda de sempre.
O INFERNO ASTRAL CONTINUA....
PERDER PARA O GOIÁS DENTRO DO MINEIRÃO É O FIM DA PICADA...
ESSE TIME EM CAMPO É A CARA DA DIRETORIA , IMCOMPETENTE , IMPRODUTIVO E SÓ TOMA DECISÕES ERRADAS......
ESTÃO LEVANDO O GALO PARA O BURACO
Quando um treinador resolve apelar pra Sasha como solução pra reverter uma vergonhosa derrota é porque ele está perdido e não sabe po@@ nenhuma.
O cara fez um amontoado de "craques" em campo. Se superou como professor pardal.
quero pedir desculpas a El turco por tanto ter te criticado.timeco de merda vocês não nos apresenta. lixos de jogadores. lixos de diretoria incompetentes. cuca burro e incompetente vaza do galo. burro. pipoqueiros e peladeiros de merda.aff
Cuca, você é pior que o Turco. Fora Cuca!
Fora Caetano de merda!
Õ Hulk, você deveria ter vergonha de pegar na bola pra bater falta. Absurdo!!!
E essa diretoria lixo nem sabe se o porqueira do Cuca vai ficar ano que vem e mantem essa porcaria. É muita incompetência!!!
Pela manhã falei que quem precisa de apoio é a massa!
Conversinha de maracutaia da Cbf, arbitragem tendenciosa…..
O CUCANSO é isso aí! A diretoria vai esperar o que?
Inauguração da arena com o GALÃO na sul-americana ( se conseguir) é de lascar!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Se não inventar o galo ganha, como se diz, com os pés nas costas. Basta querer jogar. Não vejo o Goiás no momento, com time que possa surpreender ao atlético. Mas como se diz: são onze contra onze! Mas o elenco do galo oferece ao treinador alternativas, com qualidade. Se ganhar temos condições de almejar vaga na libertadores, direto. Caso haja tropeço, coisa que não acredito, é rezar para disputamos, pelo menos, a pré-luvertadores. O seu post de ontem, trazendo até nós o andamento das obras da arena galo, foi sensacional. Estamos no caminho certo e acredito que a arena será a redenção financeira do Galo.
Vamos que vamos!
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia,
Jair Ventura, essa combinação com o Goiás é uma pedra no nosso sapato, adepto do antijogo e das linhas baixas, gosta de usar exatamente contra o nosso Galo.
Acredito que as dúvidas do Eduardo só a fisiologia para ajudar no esclarecimento, porque pela lógica está realmente difícil.
Hoje deveria ser um dia de casa cheia, afinal sempre estamos ouvindo de Atleticano que os raíz estão ausente dos jogos pelo custo do ingresso, ou será que até mesmos estes agora são seletivos na hora de torcer.
Da mesma forma que o Cuca salvou o Fluminense da degola, sempre tem 5 insucessos no início de trabalho, que graças a Deus já foram, então não custa acreditar que ele possa emendar umas 9 vitória em seguida como em 2021.
Temos que acompanhar torcendo para isso.
Bom sábado a todos!