Categories: blogueirosfutebol

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira partida decisiva da Copa do Brasil, profissionais e Torcedores Atleticanos voltam suas atenções para essa reta final de temporada. Nada está ganho, em que pese o belo momento e ser finalista de cada Copa. Dois times cariocas – flamídia e Botafogo -, depois de entre outros que superamos em cada competição eliminar dois outros do Rio de Janeiro -Vasco e fluminenC -, na Copa do Brasil e Libertadores respectivamente.

Não acompanhei, raramente assisto jogos de concorrentes, o confronto em Montevidéu. Ao que li agora cedinho, tanto por redes sociais quanto por material jornalístico, diferente do nosso empate com o River Plate foi uma partida muito tumultuada. Apesar da quantidade de gols.  Expulsões dos dois lados e futebol – aparentemente – longe da tradição de jogos entre brasileiros e uruguaios. Insisto, não vi, portanto estou me baseando em informações terceirizadas. Olhando pra frente e esperando os adversários.

Durante as resenhas da quarta-feira, evidente que relacionadas à nossa classificação, a maioria dos Atleticanos colocando muita fé nas eventuais conquistas das Copas. Um e outro, isoladamente, incrivelmente desconfiados. Teve até quem dissesse que o empate em zero foi terrível, argumentando que se essa ou aquela jogada tivesse(m) concluída(s) em gol estaríamos fora da decisão. Ora, com toda consideração, o Galo entrou em campo com larga vantagem e administrou a partida até o final. Assim como havia feito com o São Paulo e a vantagem nesse caso era de apenas um gol. Méritos para o treinador. Milito vem demonstrando ser copeiro. Venceu todo mata mata desde que assumiu o Galo, incluindo a memorável decisão do estadual.

Para domingo, primeiro confronto da Copa Brasil, o treinador não poderá contar com Fausto Vera e Deyverson, impossibilitados de atuar nesse torneio por terem participado de partidas dos seus clubes anteriores. Para a vaga do primeiro, evidentemente que deverá optar por Otávio. Já para ocupar o lugar do camisa 9, vejo três possiblidades. Vargas, caso seja por um esquema mais ousado em busca de atacar o adversário. Se a opção for por segurar o ímpeto do time carioca, ele teria as opções de Rubens ou a volta do Zaracho. No caso do doublé de lateral e meio campista, pode – com em outras ocasiões – usar Arana mais avançado e pelo meio. Já o argentino penso que só parte dos 90 minutos por falta de ritmo, esteve no DM por longo tempo.

Sejam quais forem as escolhas, fato é que entre as 11 partidas que ainda temos neste ano, essas três – notadamente essa frente ao Botafogo pela Libertadores – são as que mais chamam a atenção e o desejo da Massa. Se conquistar a taça continental, some-se ainda mais até três jogos, pois o campeão das Américas enfrenta o Pachuca (México/campeão da Concacaf), se vencer fará a semifinal com quem passar entre Al Ahly (África) e Auckland City (Oceania). O possível terceiro e decisivo jogo tem o Real Madrid, campeão da Champions League que só joga a partida final. Coisas da FIFA. Esses três jogos estão marcados para os dias 11, 14 e 18 de dezembro. Tomara que o Galo chegue lá!

Por fim, ontem a cbf definiu os árbitros para as duas partidas da Copa do Brasil. Ficamos livres dos irmãos Sampaio e do Daronco, esse último que morre de ciúmes do Hulk. Serão dois conhecidos que tem, ambos, o mesmo nome e apenas a grafia e sobrenomes diferentes. O primeiro, dia 3 no RJ, será o gaúcho Rafael Klein. Excelente e sério profissional do apito. Já no dia 10, aqui na nossa casa, vamos ter Raphael Claus. Esse paulista, que sabe muito bem conduzir uma partida de futebol, deixou marcas tristes em jogos do Galo. Recentemente tem se esforçado por redimir. Vamos acompanhar o que fará aqui na segunda e decisiva partida para saber se merece uma reconsideração.

Em tempo: estarei amanhã, no programa Bastidores da Rádio Itatiaia, falando sobre esse histórico arbitragem/Galo. Será a partir de 20h.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O Sr Eduardo Ávila, deve saber:
    - Na década de 60, o Botafogo era um time muito querido pelos Atleticanos.. Até que surgiu uma decisão entre ambos.. taça Brasil.. no Rio o Botafogo venceu 3x2 e o fdp do Gérson arrigimentou um olé o que deixou o desafeto Bianchini .. estava emprestado ao Atlético.. puto.. e acabou pegando o Carlos Roberto.. anularam um gol de Buião,enfim.. Jogo deu um rolo .. vieram a BH jogar, jogo ficou 1x1 e foi decidido na moeda..cara ou coroa.. isso foi 68.. Em 71, na decisão do Maracanã, erguemos a taça mas outro rolo.. Nilton Santos deu um sopapo no Armando Marques que havia deixado de marcar um penal a favor do Botafogo.. Depois disso, a torcida do Atlético perdeu ..se é que pode se dizer isso, o certo encanto com o Botafogo.. Vieram a eliminação da Conmebol e copa do brasil onde o safado do assoprador que hoje é comentarista garfou o Atlético, Simon.. Portanto, eu odeio o Botafogo e quero ganhar esta libertadores deles !! Veja o De La Penha cantando vitória antes da hora....

  • Bom dia a todos.
    Está chegando a hora da primeira grande decisão do ano para o Galo. O time do flamengo virá mordido para tentar fazer o placar no primeiro jogo, cabe ao Galo jogar com muito foco para poder sair vivo do Maracanã.
    Vale ressaltar que em ambas finais o Galo não é o favorito e isso ajuda demais ao nosso time, pois jogador com favoritismo sempre pesou para o Galo.
    O único jogo que fomos favoritos foi contra o San Lorenzo e foi dificílimo a classificação. Diante do fluminense e River Plate o Galo não era favorito e conseguiu a classificação.
    Na copa do Brasil, favoritismo para o São Paulo e deu Galo, contra o Vasco era igual e deu Galo.
    Vamos comendo pelas beiradas como bons mineiros.
    Que venham as duas taças para a Sede de Lourdes.
    Vamo Galo!!!

  • Bom dia!
    Ufa!!!
    Me deu um trem no coração quando você falou coisas positivas do primeiro Rafael.
    Eu do meu lado não acredito em ninguém dessa flamáfia instalada no RJ.

  • Temos até Sábado para comemorar as decisões... o planejamento de focar nas Copas e chegar nas finalíssimas deu certo e agora é preparar o coração... não têm nada ganho mas eu acredito é no nosso GALO!!!

    Não temos como negar, serão jogos duríssimos e tenho certeza que Milito e seus comandados sabem muito bem disso... o que me agrada muito é ver o semblante de todos os jogadores do nosso amado CAM... muito focados nos objetivos que é levantar os dois canecos!!!

  • Bom dia xará e amigalos!
    GALO vai "gastar" o Urubu Agourento no próximo domingo e liquidar a fatura fechando definitivamente o caixão do classificadaço na decisão aqui na Arena MRV e garantindo o tri da Copa do Brasil. Depois rumo ao Bi da Glória Eterna.

  • Bom dia MASSA!

    Semana excelente, mas ao mesmo tempo apreensiva. Afinal, final contra o mais detestado do Brasil, nunca foi fácil para nós. Não pelo futebol em si, mas pela presença dos sopradores de latinha. Por que, bola por bola, a nosso é de "capotão" e deles bola-murcha.

    Não tenho medo de nenhum dos dois, mulambo e bostafogo. São times bem estruturados, estão jogando um bom futebol, tem jogadores decisivos, igual ao 9ALÃO DA MASSA. Então é aquele ditado: jogo é jogado, lambari é pescado.

    Que venha as Copas e que sejamos CAMpeões das duas. Diria tb do brasileiro, mas esse Milito abriu mão a muito tempo.

    BBBOOOOORRRRAAAAAA 9999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

  • Vi ontem o Botafogo jogar. É perigoso, mas EU ACREDITO mais no nosso Galo! Enfim, vamos esquecê-lo, por enquanto, e pensar nos próximos passos contra o Flamídia. Um passarinho está me contando que vamos ganhar no Maracanã. E, se isso acontecer, o que pode ser muito difícil, porém não impossível por ser Galo, aqui vamos festejar mais um caneco! AQUI É GALO ATÉ MORRER!!!!

  • Salve Massa e Guru

    Sei que o time de Milito tem sido cascudo, sabendo enfrentar as adversidades das partidas e principalmente, sabendo sofrer, mas domingo precisaremos ser um pouco mais que isto, porque o adversário, pelo menos para mim é melhor do que foi o River.
    Me veio a lembrança do jogo em que fomos desclassificados com um gol inexistente que só o delinquente do Wilton Pereira Sampaio viu.
    Neste jogo, sob o comando de El Turco, fomos covardes e entregamos literalmente o jogo para o adversário.
    Espero que nas mãos de Milito isto não volte a acontecer.

  • Bom dia.

    Na entrevista do Milito após o jogo contra o River, me chamou a atenção o fato dele não ter podido treinar o time completo esse ano, por causa de contusões e também dos jogadores cedidos para as devidas seleções na data FIFA.
    Quanto a questão das contusões, não há o que fazer, mas manter no elenco 4 jogadores que são sempre convocados, aí dá pra melhorar.

    A verificar.
    Abraço.

Recent Posts

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…

2 dias ago

Fora de casa e com a cabeça nas Copas

Diferente de sábado, embora com título similar neste nosso cantinho Atleticano, desta vez é para…

3 dias ago

A responsabilidade compartilhada

Ontem foi um dia muito triste na minha trajetória de torcedor. Queria estar aqui hoje…

4 dias ago

Derrota mais que merecida

E que não me abala, dando sequência ao título. Todo Atleticano queria vencer, ou a…

5 dias ago

Dentro de casa e com a cabeça fora

Quem podia imaginar, depois de tantos solavancos na temporada, entrar em campo – aparentemente despreocupado…

6 dias ago

A bolinha do sorteio não convence ao blogüeiro

Ontem, logo após o sorteio, recebi dezenas de mensagens. A maioria, com justa razão, desafiando…

7 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!