Gostei das manifestações do presidente Sette Câmara acerca das negociações em andamento. Sou até bastante crítico ao seu trabalho, seja pela sua empáfia que não ajuda e também pela falta de resultados efetivos do time nas competições.
Entretanto, até pelo fato do momento social que estamos vivendo – que sugere profunda reflexão a nós todos (inclusive ele próprio) – quero mais uma vez confiar em mudanças radicais na política de contratação. Aquela conversa do bom e barato, já nos custou dois anos sem títulos.
Não defendo, absolutamente, que sangre as finanças do clube. Mas, notem bem, que o novo diretor de futebol não cometa as asneiras de seus antecessores.
Nem vou repetir os nomes do péssimo legado de cada um deles aqui. Quero olhar pra frente. Já deixamos pelo caminho a Copa do Brasil e a Sul-Americana, nos resta apenas o Mineiro e o Brasileiro.
Nas posições que a carência no elenco é visível, começaria pela zaga. A saída do Maidana, ao meu conceito, não sugere a procura de outro jogador para a posição.
Essa necessidade já existe desde o ano passado, o jogador emprestado ao Sport – depois de três temporadas -, já mostrou que não correspondeu à expectativa.
Precisamos de um para ser titular. Que Gabriel e Igor Rabelo briguem pela outra vaga. Se vai ser Lucas Veríssimo, não sabemos, até acho que já demorou demais essa negociação.
A exemplo do Soteldo – especulou-se tanto que ele usou o Galo para conseguir aumento de salário e ficou lá no Santos mesmo.
Fala-se num outro goleiro, ora, então qual a razão de ter buscado o Rafael? Victor está com os dias contados? E Michael? Não sinto necessidade, mas quem define são os três. Presidente, diretor e treinador. A gente nunca sabe o que rola nos bastidores. Sobre Cazares, pelo que soube, a opinião do presidente é a mesma que a minha.
O que nos difere é que estou um simplesmente blogüeiro, cujo compromisso é resenhar sobre o Galo e permitir ao Atleticano se manifestar.
Quero dizer, também acho que o equatoriano é um jogador diferenciado. Como também o vejo indolente, que joga quando quer, mas o presidente não pode e nem deve desvalorizar esse ativo do clube.
Tomara que ele e seus auxiliares consigam renovar com Cazares e que Sampaoli o faça jogar com regularidade. “Este é o nosso ideal”.
Caso contrário, é necessária também a contratação imediata de um profissional que venha a somar e assumir essa camisa que um dia foi do Ronaldinho Gaúcho.
Não merecemos essa instabilidade do time em função do rendimento do Cazares. Fora essas posições, tem se falado ainda num volante e em dois atacantes.
O nome de Leo Sena do Goiás agradou ao Atleticano, apesar de termos para a posição Jair e Allan.
Eles, somados ao Blanco que está pra voltar de longa contusão e recuperação, parece ser o trio sonhado por muitos Torcedores. Já na frente, igualmente voltando, tem o Bruno Silva.
Esse jovem, que entrou numa única partida e se contundiu, deixou ótima impressão nos poucos minutos que jogou.
Pelo que se nota, em função dessa paralisação por tempo indeterminado, a diretoria não está com pressa em fechar negócio de reforços.
Até entendo e me rendo, uma vez que a partir do momento que se concluí qualquer negociação, é preciso pagar pela transferência e os salários dos jogadores. E para jogar a partir de quando?
Vamos dar, mais uma vez (será a enésima) um voto de confiança na reformulação pretendida. Lembrando que no início da temporada foi feita a mesma sinalização e os resultados foram péssimos. Não nos decepcione outra vez!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Boa tarde!
Quando pensava que "agora vai", eis que aparece esse vírus infernal, paralisando tudo. O que era incompetência da diretoria nesses dois anos, virou "azar" nesse início de temporada.
Que Deus olhe pra nós com seu olhar de misericórdia e que a vida volte ao normal, e que o Galo volte a cantar bem alto!
https://youtu.be/rPrIMZS4mn4
Hj o meia Jorginho completa 55 anos de vida. Descoberto pelo Emerson Leão qdo técnico,ajudou o CAM levantar a Conmebol em 1997,foram 14 gols em 36 jogos. Feliz idade Jorge Luís da Silva e obriGALO por ter honrado a Armadura Alvinegra. SAN
PS: Ontem Procópio Cardoso completou 81 anos de vida. Feliz idade e vida longa ao sr...
Caro Jose Roberto, Jorginho chegou ao Galo já veterano, trazido pelo Leão (assim como Tardelli), e jogou muita bola naquele time de 97, campeão da Conmebol e que fez boa campanha no Brasileiro: Taffarel, Bruno, Sandro Blum, Sandro Barbosa e Dedê; Edgar, Doriva, Hernani e Jorginho; Valdir e Marques. Bom time!! Abco e SAN
Boa noite prezado Barros!
Realmente era um bom time e utilizei o termo errado. Deveria ter sido "resgatado pelo Leão",pois, o histórico do Jorginho qdo mais novo era o de um jogador problemático. Chegou ao CAM mais experiente e sem muito "auê" vindo da 2ªdona Paulista _salvo melhor juízo do Stº André_ . Jogou muita bola pelo GALO enquanto esteve em CAMpo. Retribuo o abraço com prazer. SAN
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
A ficha agora caiu. E Sette Câmara cansado de dar murro em ponta de faca, decidiu partir para a profissionalização. Chega de fazer puxadinhos. Isto nos custou muito caro, acarretando a escassez de títulos.
Sampaoli e Alexandre Matos sinalizam tempos de profissionalização e mudanças para melhor.
Agora, se vai dar certo, só o tempo dirá.
Eu aposto todas as minhas fichas nessa dupla.
Saudações Alvinegras,
Bom dia Ávila.
BRUNO SILVA , esse sim , me parece um ótimo jogador e está fazendo muita falta.
Que o departamento médico e de fisioterapia tenha o devido cuidado com esse excelente jogador.
A VOLTA DE BRUNO SILVA SERÁ UM GRANDE REFORÇO.
LUIZINHO.
TONINHO CEREZO .
RONALDINHO GAÚCHO.
REINALDO.
DARIO.
ESSES , NA MINHA OPINIÃO , SÃO OS CINCO MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA DO GALO.
Alguém discorda.??
Eu não discordo, mas acrescentaria Éder e Nelinho, meu caro!
SAN!
Agora, relendo, foi que notei você dizer os cinco maiores e não sete...rs
Bom dia,
Sempre tive a certeza que o problema do presidente Sette Câmara é nas escolhas mal feitas dos seus diretores, e também da sua forma ríspida de tratar as pessoas que deixa uma impressão de arrogância.
Passado dois anos de erros seguidos nas suas escolhas, neste momento parece que está na direção certa.
Uma pessoa na posição dele tem que delegar as tarefas, e ao fazer isto a pessoas incapazes para a execução das mesmas, dá no que vimos até agora.
Prejuízos de todas as formas e gêneros.
Agora neste momento me parece é que aprendeu com seus próprios erros, apesar de ter jogado no lixo dois anos da história do Galo, me parece estar tomando o rumo certo.
Isto nos deixa ainda mais triste de ver tudo parado por causa deste vírus, espero que todas as medidas que estão sendo tomadas, e os anúncios de remédios para combater este mal, nós faça abreviar todas as faces que outros países estão passando, que nenhum dos amigos percam ninguém do seu convívio e sairmos mais fortes.
A incerteza está nos deixando inertes, o Mineiro vejo já sem solução, seria melhor na volta fazer duas rodadas e acabar por pontos corridos, daí, só faltariam duas rodadas.
E o Brasileiro temos ainda 40 dias pela frente, e muita coisa pode acontecer para o bem ou o mal, só deixo minha opinião no tocante aos pontos corridos, sou terminantemente contra os mata matas.
bom dia Eduardo e massa. quando pensava que agora temos um treinador e diretor de futebol de verdade não é que aparece o coronovirus para estragar tudo. aliás o coronovirus é muito sério aqui em Portugal já passou dos 1.600 pessoas infectadas com o vírus. e vários mortos.mas se Deus quiser isso vai passar e voltaremos em breve ver nosso galo de volta. meus amigalos se cuida contra o vírus. vai galoooooooooo.
Eduardo, também gostei das últimas ações de Sette Câmara. Das contratações e das dispensas/empréstimos. Ainda faltam, na minha opinião, jogadores pra sair, como Fabio Santos, Patric, Otero, Ze Welison, Hernandez e outros, mas acredito que o caminho é esse. Porém, infelizmente, a cada dia que passa, me convenço que não teremos mais futebol em 2020. Uma pena, ficar sem o Galo é o mais difícil de se fazer. Um vazio, um sentimento de tristeza imenso! Sai Covid-19, volta GALO!!!
Bom dia, amiGalo Eduardo.
Para mim, hoje a notícia que mais me chamou a atenção veio do time das marias. No portal da Itatiaia está a notícia que a diretoria daquele time da série B estuda dar direito a voto para o sócios, a partir de 2021.
Sempre falei isso. Sócio torcedor é que tem que escolher o presidente que, também, deveria ter um salário. Isso seria já um grande avanço para o clube se transformar numa SA. Só assim começaremos a ter dirigentes com um minimo de responsabilidade com o gasto de um dinheiro que não é deles, é da instituição, que só existe em função de nós, torcedores. Nesta ponto, e apenas nesse ponto, acho que o 7C deveria cruzeirar ou, então, ir mais além. Fazer do Galo um time empresa. O sócio torcedor estaria, ao pagar sua mensalidade, adquirindo ações do Galo. Isso é bom para o Galo e para o torcedor. Sendo uma SA, teria que prestar conta aos acionistas com direito a voto, que querem resultados, e não politicagem (dirigentes que só visam cargo de presidente para serem, no futuro, eleitos para um cargo público, ou então enriquecimento ou, na melhor da hipóteses, projeção para alisar o ego. Mas, é mais fácil o Galo ganhar, em um único ano, o mineiro, a copa Brasil, o Brasileirão, a Libertadores e o mundial de clubes, do que isso acontecer, pelo menos não com os dirigentes de mente tacanha que dirigem o Galo há 112 anos.
Saudações alvinegras.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Na minha opinião as contratações de Sampaoli e Alexandre Matos foram ótimas pois poderá sepultar a famigerada filosofia do barracão que imperava no Galo. O Alexandre foi claro: o objetivo de sua passagem no Galo é o Bicampeonato Brasileiro. Se iremos conseguir é outra história, mas pelo menos voltamos a pensar e agir por objetivos compatíveis com a história do Clube.
Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas (cadê você Lucy, a garota dos olhos de caleidoscópio??? some não!!!! seus comentários fazem falta!!!),
quando o dinheiro é pouco (e quando é muito também) é preciso acertar mais do que errar nas contratações, o que o nosso Galo tem feito ao contrário...
Continuo afirmando que me preocupo mais com as dispensas do que com as contratações, Patric, Zé Wellison, Ricardo Oliveira, Di Santo, Edinho, Hernandez e Martinez não podem mais fazer parte do elenco do Galo, já deu pra essa turma!!!! Sei que não é fácil arranjar lugar pra essa cambada de pernas de pau, ex jogador, e até quem nunca foi jogador, mas é pra isso que pagamos e bem ao novo diretor de futebol... Use seus contatos pra se livrar dessa barca!!!!!
Um ótimo domingo a todos