Já estamos fechando o mês de fevereiro e não sabemos com quais jogadores vamos contar nessa temporada.
Ao contrário de tempos passados, quando a diretoria contratava – absurdamente – dezenas de novos jogadores, agora estamos convivendo com montar elenco com a temporada em curso.
Não bastasse o risco, iminente, de eliminação precoce na Sul-Americana já na primeira fase, estamos derrapando também no Mineiro e sem confiança na Copa do Brasil.
No regional, considerando o índice técnico, estamos fora do G4. Para apavorar ainda mais ao sofrido Atleticanos, vejamos:
Em seis jogos, num total de 18 pontos possíveis, conquistamos apenas 11 deles. O pior, os sete pontos atirados pelo ralo, foram todos em Belo Horizonte.
Empatamos com o estreante Coimbra, com a Tombense e fomos derrotados pela Caldense. Tudo isso nos nossos domínios. Os dois últimos nos deixaram pra trás na tabela de classificação.
O pavor de ficar fora do G4 não é pessimismo ou derrotismo. Temos pela frente, nas cinco partidas restantes os dois clássicos de Belo Horizonte (resultados imprevisíveis), duas partidas fora de casa frente aos desesperados Boa e Vila Nova.
Ambos correndo risco de rebaixamento. E vamos fechar aqui em BH com a Patrocinense, que faz uma interessante campanha.
E, ao que percebemos, lá pelos lados de Lourdes e da Cidade do Galo nenhum sinal de alerta. Tudo normal!
Acho essa situação um desrespeito e grande sacanagem com o Atleticano. No domingo, sem imaginar aquele desastre capitaneado pelo treinador Dudamel e seus amestrados Zé Welison, Ricardo Oliveira, Patric, Hyoran, Di Santo, Otero e Marquinhos (esse último se não reagir, vai entrar nessa lista sim), fiz uma aventura para ir ao Mineirão.
Desde os tempos de estudante, morando em repúblicas, nunca mais tinha ido ao Mineirão de ônibus. Pois usei o novo sistema MOVE para sentir de perto o calor da Massa.
Na ida, com menos gente à bordo, apreciei a fé e otimismo contagiante do Torcedor. Já na volta, em pé da Antônio Carlos até em frente ao Maleta, testemunhei a ira do Atleticano.
Não aliviaram para ninguém, desde a diretoria, comando técnico e jogadores. Por pouco sobra para o blogueiro. Reconhecido por um dentro da “lotação”, ouvi muito sobre quem queriam ver detonados na coluna.
São muitos, os mesmos que desfilam aqui diariamente, seja no nosso post ou nos comentários dos leitores/comentaristas. Repito, esse desempenho é uma sacanagem com o Torcedor Atleticano. Vergonha!
Enquanto não se promover uma limpa geral, desde elementos que eventualmente possam ser desagregadores (já teve quem saiu, mas ainda existem outros) até aos improdutivos.
Esses caras consomem boa parte da folha de pagamento e não dão retorno algum. Zé Welison, bravamente defendido pelo treinador, é reincidente.
Não só pelos gols que entregou – lembram-se da Copa Brasil do ano passado – como passes errados e uma insistência em chutar de fora da área.
Só domingo, matou algumas possibilidades concretas de gol, com esse tiro podre longe das redes do adversário. É usual nisso.
Caríssimas e caros, sobre o triste episódio do mascote, não vou delongar. O rapaz, que é uma pessoa muito boa, errou e nem deixaram ele manifestar.
Acossado pela emissora de televisão que encobre, por exemplo, aquele incêndio assassino na base do Flamengo, puniram o infeliz funcionário.
Errou, claro, mas jogaram mais luzes no fato do que em escândalos que a mesma emissora encobre. Mas, aqui falamos de Galo, não vou entrar nessa mesquinharia.
Li que uma jornalista do eixo teria dito que no Galo essa atitude é usual. Ela fez referência a usar as meninas do feminino como gandula e um lançamento de camisa.
Ora, no primeiro caso, além do time feminino também os garotos da base são utilizados. A intenção é a de fazer que eles sintam a força e energia que vem das arquibancadas.
Já o mencionado desfile, que poucas vezes manifestei à respeito, foi exagero desses de rede social. Eu estava no local, só tive a atenção no sentido reclamado, depois de chegar em casa.
Todos lá estavam com os olhares para a nova coleção. E mais, as modelos e os modelos que desfilaram ali, não ousaram absolutamente nada além do que estamos acostumados a ver em desfiles de lançamentos de roupa.
Por fim, com todo respeito, o âncora do programa de televisão que causou todo esse alvoroço é o mesmo que, em 2012, quando o Galo foi “prejudicado” pela arbitragem – no seu programa – reclamou da reação dos Torcedores e da imprensa mineira que questionavam a atuação da CBF.
Até chamada do “Estado de Minas” foi motivo de registro dele na ocasião. Tenho memória, caro apresentador.
Para fechar e de volta à zona que estamos vivendo, dentro e fora de campo, até o momento nenhuma informação acerca da renovação do Galo Na Veia.
Se forem esperar – com isso que temos ai – melhorar o ambiente para o lançamento, acho que o prejuízo do Galo aumentará. Já são dois meses, multiplicados pelo sócios que não renovaram, de prejuízo aos cofres do clube.
Em tempo: Registrar minha alegria e agradecimento ao Emanuel Carneiro, pela citação deste espaço Atleticano no “Bate Bola” da Rádio Itatiaia. Ainda que, ontem, numa ótima resenha com Domingos Sávio Mendonça, falamos muito sobre nossas convergências a respeito do Galo e os tempos atuais.
Valeu!!!
*imagens 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3)reprodução do EM
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Anotem: sem DIREÇÃO, com tudo isso que está aí, não vamos chegar a lugar algum, a não ser um provável rebaixamento para a segundona no brasileirão que sequer começou! É com muita tristeza que venho reconhecendo esta realidade, há mais de dois anos, fato que venho denunciando aqui neste espaço democrático.
Paulo Silva ,não entre num inverno sabatico novamente e não nos prive de seus comentários pontuais , engraçados, verdadeiros, estão desmanchando nosso Galo , em todas as frentes , mas ao ler voce , fica a impressão que este lixo atual , a pior diretoria de todos os tempos, passará, Amigo , de atleticano para atleticano, com a mesma rodagem , de sofrimento e orgulho de torcer pelo maior de Minas, não pare de escrever. Agora, mais uma pérola desta diretoria Sport quer patricão e a diretoria somente quer liberar depois do mineiro. Ouviu bem, somente depois do mineiro, prescisam de patrc pro mineiro. Favor , teça algum commentário. Abraço , um dia nos encontraremos pra falar do Galo que nós conhecemos,e
boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. quando eu pensava que vinha um treinador que ia por ordem na casa,não é que apareceu outro treinador pau mandado desta diretoria e empresários. não é possível que o dudamerda não enxerga que patrick. Fábio Santos. José welison. pastor pipoqueiro. rever. Otero. Victor aposentado. não servem para nem ser reservas e dudamerda põe estes peladeiros de titulares. e para piorar ele tira o Jair da posição para por o seu protegido butineiro José welison. ou o dudamerda não entende nada de futebol ou é mesmo mandado por empresários. aliás o galo virou um cabide de emprego para ex jogadores. gringos. etc.ja falei aqui e repito um dia a conta chega.ai o buraco é mais embaixo. aja amadorismo. vai galooo.
Lamentavelmente, as chances de classificação amanhã praticamente inexistem... O que fazem com o Nosso Galo? Por que Ricardo Oliveira e Di Santo ainda continuam? Por que Patrick não é liberado? Por que Zé welisson tem a preferência do técnico? Por que Hioran joga pelos lados? Por que Réver é titular? Por que ainda não contrataram reforços de qualidade para o ataque?
No Galo, tudo é muito lento, muito devagar... Outros times contratam numa rapidez que impressiona. Por aqui, uma contratação demora um mês. Por aqui, a insistência com determinados jogadores é algo surreal. O tempo passa e o Galo perde o timing, seja por medo de errar, seja por incompetência de seu comando. ANO QUE VEM COMPLETA 50 ANOS DO ÚNICO TÍTULO BRASILEIRO DE NOSSA HISTÓRIA, imaginem o noticiário, ninguém faz nada, seremos eternos coadjuvantes? Não deixem nada pro ano que vem, o torcedor está cansado disso. Queremos mentalidade vencedora agora, a começar pela dispensa de inúteis. Mais profissionalismo, menos paternalismo. É hora de vencer, quem não aguenta pressão que saia logo.
Boa tarde amigos do Galo. Que aconteça um milagre e o NOSSO GALO consiga eliminar o Unión, amém.
Eduardo, parabéns todos os seus comentários são excelentes. Sobre os comentários da emissora lixo detentora dos direitos de transmissão você muito feliz no comentário, genial. Sobre a limpeza no CAM precisa além de atletas muito mais da diretoria até os comandos em treinamentos. Lá no CT tem muito gente e que não ajudam em nada. Preparação física, preparação de goleiros, olheiros, ajudantes disso e daquilo. Queremos respeito com o Torcedor Atleticano, com nossas tradições.
Aqui é Galooooo p****
Caro Eduardo, atleticanos e atleticanas,
esse André Rizek não passa de mais um pseudo jornalista babaca torcedor do time da Globo do Rio... Como se não bastasse o carnaval feito com a atitude do nosso mascote (atitude condenável diga-se de passagem), ontem afirmou que tinha informações de dentro do Galo que a diretoria já jogou a toalha para a classificação na Sula e que a torcida não deveria ir a campo. Esse infeliz com certeza até hoje não engoliu aquela virada do Galo em cima do time dele na copa do Brasil onde também estávamos em desvantagem de 3 gols (dois do primeiro jogo e um no jogo em casa)... A narração do tal "Penidaço classificadaço" da rádio globo é motivo de piada e chacota até hoje e isso eles não conseguem engolir.... Caso o Galo consiga a virada, o que, pessoalmente, não acredito, quero muito ver a cara desse sujeito....
Boa tarde, amiGalo Eduardo.
Não posto aqui todos os dias. Vi que meus comentários são os mesmos. E sabe porque? Por que os erros da diretoria são os mesmos. Mesma ação, mesma reação. O Galo tem um problema crônico, visceral, que é a defesa fraca. E o que a diretoria faz? Contrata atacante. Claro que precisa de atacante, pois não dá para jogar contra um time da série D (de Campina Grande) e não fazer gol e tomar sufoco o tempo todo. Mas daí contratar Bolt, Robinho, Fred, Neto Berola, Cleiton, André, etc, etc, é demais.
E lá vamos nós, torcer para o Galo ficar na série A, pois mais do isso, pode esquecer.
Saudações alvinegras.
Ao contrário do que pensam alguns, o homem que vestia a roupa do mascote não foi demitido. Foi afastado, será orientado e o assunto encerrado.(Um abraço Dr Lásaro)
É Paulo, vivemos tempos tão difíceis que uma simples frase de efeito é motivo para determinarem nosso viés ideológico e se posicionarem contra. Eu conto ou os senhores contam? Melhor deixar pra lá... “Eu si divirtu”.
Misóginos NO PASARÁN!
Falando em Mulheres Atleticanas, lembro-me que após essa pequena polêmica no desfile de 2016, em 2017 foi feito um desfile lindo, cheio de diversidade. Destaco em especial a queridíssima Dulcinéia Paulino deslumbrante com seus 70 anos e suas dezenas de tatuagens do Galo. Essa, ao lado da Dona Ana Cândida e da Leni são Guerreiras que sempre me inspiraram nas arquibancadas.
Um beijo cheio de amor paras as três. Saudades das caravanas que embalaram minha adolescência, Dona Leni do Balaio (e da sombrinha), te amo! E amo estar entre NÓS!
Mudando o assunto,
Desde sempre falo do André Cury que – ao lado do Fábio Melo – manda no departamento de futebol do CAM. Ontem, li uma reportagem sobre as negociatas dele com o time azul, é algo assustador. E mais uma vez, de novo, novamente pergunto-lhes: Dudamel foi Cury quem trouxe (Alexandre Gallo,, Otero, Cazares,Edinho, Terans, Denílson etc, etc, etc.) Zé Welisson também, vai ter peito pra barrar indicação do homem?
Até hoje, que eu saiba, só 1 Técnico enfrentou Cury quando exigiu escalação de um de seus pupilos, esse foi Luxemburgo. E só 1 DIRETOR DE FUTEBOL o enfrentou publicamente, emitindo nota desautorizando-o a falar em nome de um Clube, esse foi Maluf.
Oremos, querido e exagerado Roberto, oremos!
Bom dia,
Assunto do Galo doido, a apresentadora da Band também comentou o fato constrangedor, bom, revi o momento, inclusive disponível em várias câmeras e não reparei constrangimento algum, talvez um pouco do Tardelli que quis dar uma olhadinha e não ficar na cara que olhou.
Mas voltando a apresentadora, ela mesma que ficou famosa por se expor de maio ou biquini (não assisti) em concurso de miss, onde deu várias voltinhas, e não ficou constrangida, interessante.
Acho que quem não gostou mesmo foi a namorada da garota. Ciumenta.
Quanto ao Patric seria um presente para a massa, quanto a transferir depois do mineiro deva ser devido a uma proposta que possa aparecer para o Guga, será que nossa base não tem ninguém para ser reserva do Mailton, não podemos perder uma chance desta, porém, sabemos que o Sport times igualmente ao Figueirense, querem o jogador e de preferência de graça ou por valores irrisórios como os 15% de salários propostos pelo Figueirense e 85% pagos pelo Galo no caso do Clayton.
Jogo contra o Unión, sem esperanças para a reversão no placar, então, espero por um futebol de qualidade para voltarmos a sonhar com uma equipe melhor.
A opção, ou a falta de opção do treinador deverá novamente dar chances ao Di Funto ou R. Oliveira, Otéro e cia, ai fica difícil, haja paciência, haja positividade.
Só para constar os preferidos do Dudamel, nos 8 jogos realizados apenas Zé Welison e Hyoran entraram em todos os jogos.