Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Para onde caminha nossa Atleticanidade?

Já estamos fechando o mês de fevereiro e não sabemos com quais jogadores vamos contar nessa temporada.

Ao contrário de tempos passados, quando a diretoria contratava – absurdamente – dezenas de novos jogadores, agora estamos convivendo com montar elenco com a temporada em curso.

Não bastasse o risco, iminente, de eliminação precoce na Sul-Americana já na primeira fase, estamos derrapando também no Mineiro e sem confiança na Copa do Brasil.

No regional, considerando o índice técnico, estamos fora do G4. Para apavorar ainda mais ao sofrido Atleticanos, vejamos:

Em seis jogos, num total de 18 pontos possíveis, conquistamos apenas 11 deles. O pior, os sete pontos atirados pelo ralo, foram todos em Belo Horizonte.

Empatamos com o estreante Coimbra, com a Tombense e fomos derrotados pela Caldense. Tudo isso nos nossos domínios. Os dois últimos nos deixaram pra trás na tabela de classificação.

O pavor de ficar fora do G4 não é pessimismo ou derrotismo. Temos pela frente, nas cinco partidas restantes os dois clássicos de Belo Horizonte (resultados imprevisíveis), duas partidas fora de casa frente aos desesperados Boa e Vila Nova.

Ambos correndo risco de rebaixamento. E vamos fechar aqui em BH com a Patrocinense, que faz uma interessante campanha.

E, ao que percebemos, lá pelos lados de Lourdes e da Cidade do Galo nenhum sinal de alerta. Tudo normal!

Acho essa situação um desrespeito e grande sacanagem com o Atleticano. No domingo, sem imaginar aquele desastre capitaneado pelo treinador Dudamel e seus amestrados Zé Welison, Ricardo Oliveira, Patric, Hyoran, Di Santo, Otero e Marquinhos (esse último se não reagir, vai entrar nessa lista sim), fiz uma aventura para ir ao Mineirão.

Desde os tempos de estudante, morando em repúblicas, nunca mais tinha ido ao Mineirão de ônibus. Pois usei o novo sistema MOVE para sentir de perto o calor da Massa.

Na ida, com menos gente à bordo, apreciei a fé e otimismo contagiante do Torcedor. Já na volta, em pé da Antônio Carlos até em frente ao Maleta, testemunhei a ira do Atleticano.

Não aliviaram para ninguém, desde a diretoria, comando técnico e jogadores. Por pouco sobra para o blogueiro. Reconhecido por um dentro da “lotação”, ouvi muito sobre quem queriam ver detonados na coluna.

São muitos, os mesmos que desfilam aqui diariamente, seja no nosso post ou nos comentários dos leitores/comentaristas. Repito, esse desempenho é uma sacanagem com o Torcedor Atleticano. Vergonha!

Enquanto não se promover uma limpa geral, desde elementos que eventualmente possam ser desagregadores (já teve quem saiu, mas ainda existem outros) até aos improdutivos.

Esses caras consomem boa parte da folha de pagamento e não dão retorno algum. Zé Welison, bravamente defendido pelo treinador, é reincidente.

Não só pelos gols que entregou – lembram-se da Copa Brasil do ano passado – como passes errados e uma insistência em chutar de fora da área.

Só domingo, matou algumas possibilidades concretas de gol, com esse tiro podre longe das redes do adversário. É usual nisso.

Caríssimas e caros, sobre o triste episódio do mascote, não vou delongar. O rapaz, que é uma pessoa muito boa, errou e nem deixaram ele manifestar.

Acossado pela emissora de televisão que encobre, por exemplo, aquele incêndio assassino na base do Flamengo, puniram o infeliz funcionário.

Errou, claro, mas jogaram mais luzes no fato do que em escândalos que a mesma emissora encobre. Mas, aqui falamos de Galo, não vou entrar nessa mesquinharia.

 

Li que uma jornalista do eixo teria dito que no Galo essa atitude é usual. Ela fez referência a usar as meninas do feminino como gandula e um lançamento de camisa.

Ora, no primeiro caso, além do time feminino também os garotos da base são utilizados. A intenção é a de fazer que eles sintam a força e energia que vem das arquibancadas.

Já o mencionado desfile, que poucas vezes manifestei à respeito, foi exagero desses de rede social. Eu estava no local, só tive a atenção no sentido reclamado, depois de chegar em casa.

Todos lá estavam com os olhares para a nova coleção. E mais, as modelos e os modelos que desfilaram ali, não ousaram absolutamente nada além do que estamos acostumados a ver em desfiles de lançamentos de roupa.

Por fim, com todo respeito, o âncora do programa de televisão que causou todo esse alvoroço é o mesmo que, em 2012, quando o Galo foi “prejudicado” pela arbitragem – no seu programa – reclamou da reação dos Torcedores e da imprensa mineira que questionavam a atuação da CBF.

Até chamada do “Estado de Minas” foi motivo de registro dele na ocasião. Tenho memória, caro apresentador.

Para fechar e de volta à zona que estamos vivendo, dentro e fora de campo, até o momento nenhuma informação acerca da renovação do Galo Na Veia.

Se forem esperar – com isso que temos ai – melhorar o ambiente para o lançamento, acho que o prejuízo do Galo aumentará. Já são dois meses, multiplicados pelo sócios que não renovaram, de prejuízo aos cofres do clube.

Em tempo: Registrar minha alegria e agradecimento ao Emanuel Carneiro, pela citação deste espaço Atleticano no “Bate Bola” da Rádio Itatiaia. Ainda que, ontem, numa ótima resenha com Domingos Sávio Mendonça, falamos muito sobre nossas convergências a respeito do Galo e os tempos atuais.
Valeu!!!

*imagens 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3)reprodução do EM

 

50 thoughts to “Para onde caminha nossa Atleticanidade?”

  1. Anotem: sem DIREÇÃO, com tudo isso que está aí, não vamos chegar a lugar algum, a não ser um provável rebaixamento para a segundona no brasileirão que sequer começou! É com muita tristeza que venho reconhecendo esta realidade, há mais de dois anos, fato que venho denunciando aqui neste espaço democrático.

  2. Paulo Silva ,não entre num inverno sabatico novamente e não nos prive de seus comentários pontuais , engraçados, verdadeiros, estão desmanchando nosso Galo , em todas as frentes , mas ao ler voce , fica a impressão que este lixo atual , a pior diretoria de todos os tempos, passará, Amigo , de atleticano para atleticano, com a mesma rodagem , de sofrimento e orgulho de torcer pelo maior de Minas, não pare de escrever. Agora, mais uma pérola desta diretoria Sport quer patricão e a diretoria somente quer liberar depois do mineiro. Ouviu bem, somente depois do mineiro, prescisam de patrc pro mineiro. Favor , teça algum commentário. Abraço , um dia nos encontraremos pra falar do Galo que nós conhecemos,e

  3. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. quando eu pensava que vinha um treinador que ia por ordem na casa,não é que apareceu outro treinador pau mandado desta diretoria e empresários. não é possível que o dudamerda não enxerga que patrick. Fábio Santos. José welison. pastor pipoqueiro. rever. Otero. Victor aposentado. não servem para nem ser reservas e dudamerda põe estes peladeiros de titulares. e para piorar ele tira o Jair da posição para por o seu protegido butineiro José welison. ou o dudamerda não entende nada de futebol ou é mesmo mandado por empresários. aliás o galo virou um cabide de emprego para ex jogadores. gringos. etc.ja falei aqui e repito um dia a conta chega.ai o buraco é mais embaixo. aja amadorismo. vai galooo.

  4. Lamentavelmente, as chances de classificação amanhã praticamente inexistem… O que fazem com o Nosso Galo? Por que Ricardo Oliveira e Di Santo ainda continuam? Por que Patrick não é liberado? Por que Zé welisson tem a preferência do técnico? Por que Hioran joga pelos lados? Por que Réver é titular? Por que ainda não contrataram reforços de qualidade para o ataque?
    No Galo, tudo é muito lento, muito devagar… Outros times contratam numa rapidez que impressiona. Por aqui, uma contratação demora um mês. Por aqui, a insistência com determinados jogadores é algo surreal. O tempo passa e o Galo perde o timing, seja por medo de errar, seja por incompetência de seu comando. ANO QUE VEM COMPLETA 50 ANOS DO ÚNICO TÍTULO BRASILEIRO DE NOSSA HISTÓRIA, imaginem o noticiário, ninguém faz nada, seremos eternos coadjuvantes? Não deixem nada pro ano que vem, o torcedor está cansado disso. Queremos mentalidade vencedora agora, a começar pela dispensa de inúteis. Mais profissionalismo, menos paternalismo. É hora de vencer, quem não aguenta pressão que saia logo.

  5. Eduardo, parabéns todos os seus comentários são excelentes. Sobre os comentários da emissora lixo detentora dos direitos de transmissão você muito feliz no comentário, genial. Sobre a limpeza no CAM precisa além de atletas muito mais da diretoria até os comandos em treinamentos. Lá no CT tem muito gente e que não ajudam em nada. Preparação física, preparação de goleiros, olheiros, ajudantes disso e daquilo. Queremos respeito com o Torcedor Atleticano, com nossas tradições.
    Aqui é Galooooo p****

  6. Caro Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    esse André Rizek não passa de mais um pseudo jornalista babaca torcedor do time da Globo do Rio… Como se não bastasse o carnaval feito com a atitude do nosso mascote (atitude condenável diga-se de passagem), ontem afirmou que tinha informações de dentro do Galo que a diretoria já jogou a toalha para a classificação na Sula e que a torcida não deveria ir a campo. Esse infeliz com certeza até hoje não engoliu aquela virada do Galo em cima do time dele na copa do Brasil onde também estávamos em desvantagem de 3 gols (dois do primeiro jogo e um no jogo em casa)… A narração do tal “Penidaço classificadaço” da rádio globo é motivo de piada e chacota até hoje e isso eles não conseguem engolir…. Caso o Galo consiga a virada, o que, pessoalmente, não acredito, quero muito ver a cara desse sujeito….

  7. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    Não posto aqui todos os dias. Vi que meus comentários são os mesmos. E sabe porque? Por que os erros da diretoria são os mesmos. Mesma ação, mesma reação. O Galo tem um problema crônico, visceral, que é a defesa fraca. E o que a diretoria faz? Contrata atacante. Claro que precisa de atacante, pois não dá para jogar contra um time da série D (de Campina Grande) e não fazer gol e tomar sufoco o tempo todo. Mas daí contratar Bolt, Robinho, Fred, Neto Berola, Cleiton, André, etc, etc, é demais.
    E lá vamos nós, torcer para o Galo ficar na série A, pois mais do isso, pode esquecer.
    Saudações alvinegras.

  8. Ao contrário do que pensam alguns, o homem que vestia a roupa do mascote não foi demitido. Foi afastado, será orientado e o assunto encerrado.(Um abraço Dr Lásaro)
    É Paulo, vivemos tempos tão difíceis que uma simples frase de efeito é motivo para determinarem nosso viés ideológico e se posicionarem contra. Eu conto ou os senhores contam? Melhor deixar pra lá… “Eu si divirtu”.
    Misóginos NO PASARÁN!
    Falando em Mulheres Atleticanas, lembro-me que após essa pequena polêmica no desfile de 2016, em 2017 foi feito um desfile lindo, cheio de diversidade. Destaco em especial a queridíssima Dulcinéia Paulino deslumbrante com seus 70 anos e suas dezenas de tatuagens do Galo. Essa, ao lado da Dona Ana Cândida e da Leni são Guerreiras que sempre me inspiraram nas arquibancadas.
    Um beijo cheio de amor paras as três. Saudades das caravanas que embalaram minha adolescência, Dona Leni do Balaio (e da sombrinha), te amo! E amo estar entre NÓS!
    Mudando o assunto,
    Desde sempre falo do André Cury que – ao lado do Fábio Melo – manda no departamento de futebol do CAM. Ontem, li uma reportagem sobre as negociatas dele com o time azul, é algo assustador. E mais uma vez, de novo, novamente pergunto-lhes: Dudamel foi Cury quem trouxe (Alexandre Gallo,, Otero, Cazares,Edinho, Terans, Denílson etc, etc, etc.) Zé Welisson também, vai ter peito pra barrar indicação do homem?
    Até hoje, que eu saiba, só 1 Técnico enfrentou Cury quando exigiu escalação de um de seus pupilos, esse foi Luxemburgo. E só 1 DIRETOR DE FUTEBOL o enfrentou publicamente, emitindo nota desautorizando-o a falar em nome de um Clube, esse foi Maluf.
    Oremos, querido e exagerado Roberto, oremos!

  9. Bom dia,

    Assunto do Galo doido, a apresentadora da Band também comentou o fato constrangedor, bom, revi o momento, inclusive disponível em várias câmeras e não reparei constrangimento algum, talvez um pouco do Tardelli que quis dar uma olhadinha e não ficar na cara que olhou.
    Mas voltando a apresentadora, ela mesma que ficou famosa por se expor de maio ou biquini (não assisti) em concurso de miss, onde deu várias voltinhas, e não ficou constrangida, interessante.
    Acho que quem não gostou mesmo foi a namorada da garota. Ciumenta.
    Quanto ao Patric seria um presente para a massa, quanto a transferir depois do mineiro deva ser devido a uma proposta que possa aparecer para o Guga, será que nossa base não tem ninguém para ser reserva do Mailton, não podemos perder uma chance desta, porém, sabemos que o Sport times igualmente ao Figueirense, querem o jogador e de preferência de graça ou por valores irrisórios como os 15% de salários propostos pelo Figueirense e 85% pagos pelo Galo no caso do Clayton.
    Jogo contra o Unión, sem esperanças para a reversão no placar, então, espero por um futebol de qualidade para voltarmos a sonhar com uma equipe melhor.
    A opção, ou a falta de opção do treinador deverá novamente dar chances ao Di Funto ou R. Oliveira, Otéro e cia, ai fica difícil, haja paciência, haja positividade.
    Só para constar os preferidos do Dudamel, nos 8 jogos realizados apenas Zé Welison e Hyoran entraram em todos os jogos.

  10. Quantos ao chutes, o Zé welison está me lembrando dois caras que passaram pelo Galo nos anos 2000. Um chamava Renan e o outro Gedeon, a bola não podiam passar no pé dos caras que eles queriam chutar todas. Ao menos os dois acertavam algumas. Mas sobre Zé Welison nem são os chites que me incomodam é a dificuldade em dominar a bola e acertar os passes, que é mínimo que se esperam de um meio campista.

  11. Bom dia!
    Olha,numa situação normal, dificilmente o Galo passará a próxima fase da sul-americana. Mas todos sabem q como a torcida,o time também é bipolar e costuma nós surpreender .O jeito é ativar o modo Galo Doido e ir pra cima do fraco time argentino . É claro q não virão aqui pra jogar, vão tentar usar da velha milonga Argentina pra cozinhar o Galo. Olha , já dizia o ditado”é impossível conseguir resultados diferentes fazendo as mesmas coisas”, portanto, q se mude o time e principalmente,q se mude a atitude dos jogadores e do treinador.Eu entraria com Guga e Arana nas laterais e os liberaria pra atacar Guga é melhor no apoio do q o mailton . Entraria também com Gabriel e Igor na zaga.O time argentino vai jogar no contra ataque por isso a importância de ter um zagueiro mais rápido. A hora da virada é agora, ou Dudamel abre mão do Zé wellison e do Dia Funto ,ou morre abraçado com eles. Do meio pra frente eu entrava com Jair , Nathan, Hyoran e Borrero(aberto pela direita) , Marquinhos na esquerda e um cone de centroavante . Qualquer coisa no ataque será mais útil do q o canela dura do Dia Funto. Pra cima deles Galo.
    Ps: Pessoal não percam tempo com Rizek e esses paladinos da moralidade comandados pela rede esgoto. Alguém viu o Rizek reclamar da patada q o Galvão deu na repórter? Uma emissora q tem Big brother nao tem moral pra nada.

  12. Finalmente o JAIR foi a público e disse preferir jogar mais recuado… só assim para o Sr. Dudamel se tocar e tirar seu protegido do time titular, o tal pereba brucutu Zé Welisson… depois da última desastrosa partida desse cara que foi o pior em campo contra a Caldense, acredito que para amanhã o time entre mudado nesse meio de campo… a torcida Atleticana não aguenta mais ver o Zé dentro de campo com a nossa camisa!!!!!

    OBS.: fico imaginando um pai Atleticano nos dias atuais para animar seu(s) filho(s) a assistirem um jogo do nosso CAM… quase uma missão impossível… temos que voltar ao cenário de vitórias e conquistas senão a cada ano que passar, será menos torcedores, fato!!!!!

    #globolixo

  13. A globo e outras emissoras de TV brasileira são um câncer nesse país, sempre protegendo alguns e agredindo outros de forma suspeita. A escolha, nunca baseada em moral e ética, é direcionada àqueles que lhe geram mais Receita $$.

    Há quem diga que se o time fosse: Michael, Guga, Gabriel, Rabelo, Arana; Jair, Allan e Nathan (ou Cazares); Marquinhos, Savarino e Tardelli – “apostaria nos 4 a 0 para o Galão”!

    Mas a realidade é outra, alguns jogadores nem fizeram a pré-temporada física ainda. Outros, não foram inscritos. E o esquema de jogo? Ninguém sabe! Desconfiado, sigo torcendo…

  14. Bom dia. Sim, bela defesa do clube. Alguém precisa defendê-lo, afinal. Como apanha da imprensa, em especial a imprensa modinha doutrinária e proselitista, não é?! Mas… e quanto à atleta, que foi a público dizer que sentiu-se como um objeto sexual? E quanto ao conflito de interesses em ter uma atleta que se relaciona com uma atleta do principal rival nacional (e que também foi a público se manifestar “com nojo” do acontecido)?! E quanto aos “torcedores” ideológicos, agrupados em torcidas sectárias, uma em especial que caiu de pau no clube? Será que também agiram contra o clube “acossados pela emissora”, ou porque ideologicamente motivados que têm o clube como mero instrumento para proferir suas catequeses? Perguntas e mais perguntas. Eu não tenho as respostas.

      1. Pois é, senhor blogueiro. Mas eu pergunto (e não é mera pergunta retórica), e talvez o senhor possa responder, vez que se comunica com mais torcedores que eu (incomparavelmente): será que há no Brasil algum outro clube em que a própria torcida ataca de modo tão veemente o clube para o qual diz torcer, em nome de interesses ideológicos particulares? Eu meio que duvido. Nunca vi outra torcida fazendo isso, mas vejo célebres “torcedores” do CAM fazê-lo, incluindo o “nosso” novo “Roberto Drummond”…

        1. Roberto foi único. Meu saudoso amigo, que muito me ensinou.
          E quando assumi esse espaço, sob as bênçãos e por convite do Benny, optei por tentar manter nossa prosa em torno exclusivamente do Galo. Para tanto, necessito da compreensão e colaboração dos parceiros, que são os leitores e seus comentários. Me esforço!

      2. Ah… e esclarecendo para quem eventualmente possa ter alguma dificuldade com zeugma, silepse e elipse (eu tenho), quando eu digo “uma em especial” eu me refiro a UMA TORCIDA em especial, cuja fundadora-mor baseia-se em Sao Paulo, e de lá, de sua conta do Twitter, dispara ataques diuturnos contra o Galo, de quem exige alinhamento total à ideologia que professa e que é, de fato, a sua verdadeira paixão. Tem torcida como essa nem precisa dos tradicionais inimigos platinados, que nunca nos engoliu.

  15. Amigos, esse SportTV e os Riseck da vida são piada de mau gosto. PÉSSIMOS. O programa é 60 minutos do eixo e 3 minutos pro resto (resto mesmo,). Como é um enrustido, lembram-se tb da critica à torcida do GALO com cânticos contra as marias? Típico de mau intencionado. Se gastassem tanto tempo com o incêndio no Ninho do Urubu, não sobraria espaço pra tanta hipocrisia.

  16. “E, ao que percebemos, lá pelos lados de Lourdes e da Cidade do Galo nenhum sinal de alerta. Tudo normal!”.

    Apenas uma constatação do óbvio, caro blogueiro. Afinal de contas, a gente ganha quando quer. Simples assim… SQN

  17. Bom dia!!!
    Senti-me honrado pelo Blogueiro e pelo blog terem sido mencionados na maior emissora de rádio de Minas Gerais. Tudo indica que tem mais gente “graúda” de olho nesse espaço tão bem conduzido democraticamente pelo caro Ávila.

    Quanto ao nosso time, não está dando pra acreditar numa classificação amanhã, pois Dudamel já apresentou suas credenciais de burro e teimoso. Se ele entrar amanhã com os seus protegidos (Patric, Zé Welison, Hyoran, Di Santo, Ricardo Oliveira) todos ou qualquer um desses, amanhã ele cai ainda no vestiário.

    1. Di Santo, pode apostar que o Jumento vai entrar já que não escala Felipe mesmo! Mas vc se esqueceu do HorRever? É verdade que Rabelo e Gabriel estão longe de serem ótimos zagueiros, mas o tempo do Rever já passou, só faltou a diretoria tê-lo aposentado como fez com o Léo Silva. Espero que ao menos não coloque o péssimo Zé Welison e nem o não menos ruim Fábio Santos! Deixa para por o Fábio Santos no caso do milagre acontecer e formos para a disputa de pênaltis. Aí sim bota o Fábio para menos começarmos ganhando ou deixa ele pra bater o último pênalti para não acontecer o fiasco do Cazares com o Cólon!

    1. Agradeço vossa atenção. Ocorre isso mesmo. Em algumas situações por erro de origem, minha pessoal, noutras na edição ou corretor automático. Aprendi a conviver com a situação, sem neuras que poderiam interferir. Reitero meu agradecimento e peço que se mantenha atento. Galo Sempre!

  18. O rapaz do mascote errou, porém, ele merece uma segunda chance. Não vi tanta maldade no episódio. Estive em jogo do galo em Uberlândia, e o galo doido foi até o mascote periquito (Uberlândia) e disse para aguardar q os entrariam juntos. O periquito ficou aguardando nos vestiários enquanto o galo doido ja estava no gramado agitando a massa.KKKK. O relato foi de um amigo que presenciou o fato. Ainda bem que tal epsodio não chegou ao apresentador de um determinado canal…. Seria um prato cheio para polêmica. SAN

      1. Não concordei, só disse que ele merece uma segunda chance! Outra coisa, essa mesma emissora que esta atacando a instituição Atlético MG por um fato isolado é a mesma emissora que sempre referenciou as MUSAS DO VOLEI. Portanto, eu apenas disse que o rapaz merece uma segunda chance! SAN

      2. O politicamente correto está acabando com o futebol, xingar juiz? Não pode! Cavar falta? Nem pensar! Fazer cera? Também não! Matar uma jogada? Jamais! Aquela malandragem do Ronaldinho fingindo tomar água, enganando o Rogerio Ceni e a defesa do São Paulo, tem gente (atleticano) q não concordou? Vai entender, né?

  19. BOM DIA A TODOS.
    O QUE FAZ MARQUES , ALÉM DE TER CONTRATADO BOLT.??
    NO JOGO DO SÃO PAULO VI OS DIRETORES RAÍ E LUGANO SAIREM EM DEFESA DO CLUBE COM MUITA ENERGIA.
    NÃO TEMOS UM ÚNICO DIRETOR EM CAMPO EM DEFESA DOS INTERESSES DO GALO.
    RUI COSTA E MARQUES SÃO DOIS INÚTEIS , DESPREPARADOS , QUE NÃO PRESTAM PARA NADA.
    ISSO REFLETE DENTRO DE CAMPO , O TIME É A CARA DESSA DIRETORIA AUSENTE , E EXTREMAMENTE IMCOMPETENTE.
    RUI COSTA E MARQUES ESTÃO FAZENDO MAL AO GALO , PREJUDICANDO O TIME EM CAMPO .
    SÃO DOIS PAMONHAS , IDIOTAS COMO DIRETORES.
    OS DOIS PRECISAM SER DEMITIDOS .

    1. Fala aí, também sinto que falta mais força de bastidor no Galo. Não vejo Diretor de futebol ou presidente vir a público defender o Galo. Desde o Kalil isto não ocorre.

  20. Caro Eduardo, por estas e outras que não assisto nada, em matéria de esportes, da Globo e do SPORTV. Este Rizek não teve a mesma contundência para reclamar do coice que o Galvão deu na repórter nem da morte dos jovens no ninho do Urubu. Além do mais tem o Márcio Rezende como comentarista de arbitragem quer por si só, já basta! Vejo os jogos no Premiere por falta de opção. No mias Fox Sport e ESPN.

  21. Rescindiram com BOLT!
    Por que não fazer o mesmo com RICARDO OLIVEIRA e DI SANTO? Qual a diferença? Mesmo salário, mesmo futebol.

  22. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!!
    Aquele GALO de 2013 fazia milagres sim ao perder de 2 x 0 e reverter resultados. Coisas inacreditáveis eram possíveis com um elenco forte e com boas opções de banco. Agora acreditar que esse time vai reverter uma vantagem de 3 x 0 para essa porcaria de Union isso já é demais!!!! Quantos gols esse ataque de araque tem marcado nos últimos jogos? Quantos gols essa defesa de peneira tem levado nos últimos jogos? O time é fraco e o treinador completamente inoperante e atordoado com a situação. Talvez a queda dele seja nessa quinta-feira….(Volto a perguntar: Cadê nosso camisa 10 para criar jogadas e nosso centroavante fazedor de gols???)

  23. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    “Registrar minha alegria e agradecimento ao Emanuel Carneir, pela citação deste espaço Atleticano no “Bate Bola” da Rádio Itatiaia. ”
    Parabéns pela abrangência do seu blog. Neste espaço há uma concentração de todas as camadas sociais e de torcedores! Pluralidade! Como diz aquele professor de física: ” tudo tem explicação!”
    Nossa atleticanidade continuará resistindo às intempéries da diretoria.
    Os: a grafia do nome do jornalista está incompleta .

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que já sabem que amanhã fará mau tempo no Mineirão. Porém, nossa atleticanidade continua grande e só cresce com o tempo, apesar das mazelas diretivas.
    Bom dia Lucy. Depois da aula de Lucy 10 que o Alex deu, só aplausos para você.
    Bom dia Alex e Galo Roberto.
    Como já sabemos que o resultado, ainda que vitorioso, não satisfará a nossa vontade, nem abalará a nossa atleticanidade sofreremos menos porque já não há expectativa.
    Incômoda essa nossa situação. Por causa de um bando de energúmenos que se assenhorearam do CAM, nem sonho temos mais.
    Se sonhar não conseguimos, esperar ainda podemos.
    A esperança ainda não morreu.
    E para contrariar o bom senso e a lógica eu ainda espero uma reação do Galo.
    Já vi, nesses quase setenta e dois anos de atleticanidade, o Galo passar por momentos bem piores que o atual. Aliás, maus momentos são uma rotina na vida do Galo. Raramente ficamos muito tempo em boa situação. São momentos fugazes como o período 2013/14.
    Logo vem a nossa realidade e nos deixa aflitos como nesses últimos cinco para seis anos.
    Vivi bons momentos com o Galo até meados da década de cinquenta. Depois foram mais de dez anos de tristeza até o início dos anos setenta. Vi horrorizado a ascensão das marias e a imobilidade do Galo. Depois de setenta e um foi bom até meados dos anos oitenta, sem, contudo, comemorar grandes títulos. Os anos noventa e início do novo século foram de tirar lágrimas de pedras. Ficamos só com os dois títulos da Comebol. E nos dois anos citados acima tivemos verdadeira alegria com a conquista da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil.
    Nossa atual situação é muito angustiante mas, já passamos por coisas piores.
    Agora estamos no nosso estágio normal. Não será certamente com Dudamel e seus amestrados que teremos vitórias e conquistas. Teremos que esperar mais.
    Esperar, esperar e esperar virou o nosso mantra. Se o CAM ficou livre do Bolt (será mesmo?) significa que não há nada impossível e nossa esperança reacende.
    O Clayton também vai embora? Melhor ainda.
    O Patric vai embora? Se for, vou começar a creditar em papai noel.
    Jesus certamente vai levar o pastor para junto dele. Eu acredito.
    A bíblia diz que restará apenas a fé, a esperança e o amor. E é exatamente isso que move as atleticanas e atleticanos. Com fé, vamos remover mais que montanhas. Parece que Deus conhece bem a torcida do Galo.
    Boa quarta-feira para nós e nossas famílias. Lembrando o Joaquim Portugal, vaai Galoo.

    1. Grande, Paulo Silva!
      Bravo!!!
      Minha reverência à sua história com o Galão da Massa!!!
      Se vencer é o nosso ideal, sofrer com o Galo tem sido nossa sina!!!
      Abraços!
      SAN!!!

      1. Boa Tarde! Concordo plenamente com a sua colocação. De “aventureiros descopromissados” com as nossas tradições basta o Presidente do Clube.

    1. Jose Eduardo Barata, o senhor entendeu errado o Sport quer levar o Patrick depois que o Campeonato Pernambucano terminar e não a diretoria do Atlético que quer a liberação dele depois do Campeonato Mineiro

      1. FABRÍCIO ,

        não , não entendi ERRADO .
        Apenas reproduzi o que foi publicado ,
        ontem e hoje , novamente .

        Tanto que coloquei aspas na informação que
        colhi nos periódicos .

        Talvez você tenha tido acesso à fonte primária ,
        o que é o certo a fazer hoje em dia , haja vista
        a pouca credibilidade de que goza a imprensa .

        Nesse caso o parabenizo .

        1. “Ciente da necessidade, a diretoria do Sport está em busca de reforços para esta temporada. De acordo com apuração do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o Leão busca a contratação do lateral-direito Patric para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.” Foi essa matéria que eu estava me referindo caro Jose Eduardo Barata, mas reitero a minga admiração pelos seus comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *