Para conquistar a Massa

Hoje à noite, na Catedral do Horto, os jogadores terão oportunidade de mostrar ao Torcedor, otimista ou pessimista, o compromisso com a temporada 2017 . Nas últimas três partidas — uma vitória e dois empates —, muitos Atleticanos mostraram-se aflitos, incomodados com o desempenho aquém do esperado. A vitória apertada sobre o Villa Nova e os empates com a Chapecoense e com o Godoy Cruz (fora de Belo Horizonte) não convenceram o exigente Torcedor Atleticano.

No Campeonato Mineiro, estamos sobrando. Na Primeira Liga, a campanha é razoável: uma vitória, um empate e uma derrota. Pela Copa Libertadores, numa única e atípica partida, não é possível fazer qualquer avaliação, positiva ou não. Uma vitória hoje nos isolará, novamente, na liderança da competição estadual, passo importante e vantajoso para que possamos decidir em casa e jogar por resultados iguais. No clássico de ontem, menor dos mineiros, teve uma discutível penalidade. Será que foi marcação de aldeia?

Sobre o importante compromisso com o Tupi, duas situações merecem reflexão. Entendo a decisão prudente de se poupar Leonardo Silva e de reguardá-lo para momentos mais importantes da temporada, todavia, isso comprova a necessidade de contratação de outro zagueiro. Até dois, quem sabe, pois o setor defensivo é o mais preocupante. Não precisa ser setorista ou analista; o mais simples dos Torcedores percebe tal fragilidade no time. Prefiro Jesiel no lugar de Felipe Santana, mas não cabe a mim tal decisão.

Novidade boa, ou melhor, sensacional: depois de considerável tempo, finalmente, Luan entre os relacionados. O Menino Maluquinho poderá jogar durante minutos da partida, de modo a recuperar seu ritmo de jogo. Seu afastamento neste início de temporada foi por opção da comissão técnica, situação não confirmada. Na ocasião anterior, depois de uma delicada cirurgia, o jogador retornou e sentiu novos incômodos. Agora, por opção e com Carlinhos Neves reassumindo a preparação física, Luanzinho fez trabalho de fortalecimento muscular. Que seu retorno seja definitivo, afinal, é dele a décima segunda vaga no time titular.

Como disse acima, o Atleticano contemporâneo é exigente. Tchô daqui pensando na minha geração e na de décadas posteriores. A partir de 2012, consolidamos, de maneira definitiva, a condição histórica de maior (e melhor) time de Minas Gerais e um dos três mais importantes do futebol brasileiro. O Torcedor não admite erros e questiona quando o rendimento pode ser superior ao apresentado. Mesmo com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota até agora no ano, o time não mostrou um futebol convincente e motivador à Massa. Ainda assim, somos líderes em aproveitamento e em público. Podemos avançar e muito ainda neste 2017.

Diante de circunstâncias que a televisão impõe (horário até razoável para jogos noturnos), a presença do Torcedor hoje à noite é fundamental para ajudar a equipe a ajustar e encontrar o padrão que tanto exigimos. Ir ao estádio e incentivar o time contribuirá para que este chegue na condição que desejamos. Torcedores, façamos nossa parte: exigir, nas arquibancadas, comprometimento, disposição e garra dos jogadores. Que o Galo da Zona… da Mata nos perdoe, mas o Galo de verdade é o Galão da Massa. Pra cima deles!

Aproveito o texto e agradeço aos leitores deste blog pela sensibilidade demonstrada com as homenagens prestadas à Mulher Atleticana. Angélica e Laura conquistaram o coração da Massa. Com garra, postura e altivez, a Torcedora iluminada de Luminárias deu show e exemplo de Atleticanidade; respondeu a todos, até quem a provocou, com argumentos consistentes, mostrou como se deve comportar um Torcedor do Clube Atlético Mineiro. A bebezinha Laurinha também encantou pela pouca idade e escolha já firme pelo Galo. Eu e a Loja do Galo prestaremos uma simbólica homenagem à garotinha. Tudo será reportado neste nosso espaço. Aguardem.

Amanhã, terça-feira, é dia dedicado aos consulados do Galo. Excepcionalmente, em função do jogo de hoje à noite que merecerá a resenha do dia seguinte, a postagem sairá na quarta-feira. Será sobre a Galo York, conheceremos como o Atleticano agita a terra do tio San. Imperdível.

Blogueiro

View Comments

  • Cuidado Atleticanos a mídia é danada e já nos empurrou o tal "um dos melhores elencos do Brasil" e agora "a torcida do Galo se tornou exigente", chega de balela, de papo furado, o nosso elenco está longe de ser um dos melhores do Brasil e a torcida não ficou mais exigente o time é que piorou muito, tecnicamente, taticamente, fisicamente e, principalmente, emocionalmente. Não tem alma de Galo, não se parece, em termos de luta e garra, com nenhum dos piores elencos que o Galo já teve, nossa história nossa tradição exige, exige, garra, vontade, destemor, raça, depois vem o resto, mesmo no time do glorioso Reinaldo todos, todos davam tudo em campo, agora só entrevistas enganadoras, espero imensamente que mudemos de postura urgentemente. Quanto a defesa, acho que o sistema vem ruim há muito tempo, sim o sistema, mesmo na conquista da Liberta tivemos uma grande fragilidade do sistema defensivo, só que tínhamos um maravilhoso meio de campo e um ataque produtivo,acho que tem muito haver com posicionamento e qualidade dos laterais, que não sabem marcar e não tem vigor físico para apoiar e defender, bem como dos zagueiros e volantes. Desejo do fundo da minha alma preta e branca que o Luan volte como nos bons tempos e impregne o time com a motivação, ousadia e a coragem que tanto esse time precisa. Não me tornei mais exigente o time é que não empolga, mas vamos seguir acreditando nas mudanças e que possamos contratar ao menos um bom meia que ajude esse time jogar bola. GALO SEMPRE.

  • Precisamos de um zagueiro de verdade, de um atacante de velocidade e, principalmente, DE GARRA. Viram como está sem graça o coro do ´´ Eu , acredito !!´´. Não tem jogador que incorpore este espírito.

  • Continuo achando que não é tão necessário contratar um zagueiro e sim posicionar melhor os dois zagueiros e os laterais. Veja o gol que sofremos do time da argentina. Bola enviada no meio, defesa toda em linha e o Gabriel ainda falha. Quase tomamos um segundo gol desta maneira. O ataque do gola ´marcado em cima, quase não tendo espaço para penetrar. Se analisarmos os gols sofridos na copa do Brasil pelo grêmio e os deste ano, contra cruzeiro, democrata, américa e o da libertadores são todos parecidos. É necessário urgente posicionar a zaga os laterais melhor

  • Galo 2017 (Pseudo time titular) Vejam o desequilíbrio:
    Vitor - nos tirou da libertadores 2016. Não é mais o goleiro de 2013. Renovação de contrato mal feita. Duração equivocada!
    Rocha - Jogou muito enquanto Ronaldinho era do Galo. Hoje acha que é craque. Personalidade duvidosa! Precisa de sombra e, se tiver, come banco com facilidade.
    LS - 38 anos.
    Erazo - DM. É capaz de grandes lambanças. Quero que um torcedor, apenas um, diga que tem plena confiança nele. Porém, com um defensor de grande qualidade ao lado, dá para jogar.
    Fabio Santos: Esperança que retome o bom futebol. Joga com inteligência.
    R Carioca: Toques para o lado e para trás. Jogador de futsal.
    Elias: Foi mesmo contratado? Chegou?
    Cazares: Quando quer é craque. Vai querer?
    Robinho: Teria que ter um esquema para ele jogar. Mas o Fred também. Então, como fica?
    Otero: Jogador com alma atleticana. Dá gosto ver. Mas deveria ser o que o Luan foi em passado recende. Cara que incendeia o segundo tempo.
    Fred: Matador. Mas precisa de esquema dedicado. O esquema vai pra ele ou para o Robinho?
    Alguém discorda????????

  • O time está muito previsível, toques de lado improdutivos, lentidão na troca de passes... Outra coisa, vejo os jogadores muito acomodados em campo. Na Argentina, cada falta demorava 2 minutos pra ser cobrada e não vi ninguém do Galo reclamando com a arbitragem. Outro ponto: sofremos muitos gols no início das partidas. E isso já vem de algum tempo. Falta de concentração? Isso pode definir em jogos decisivos. Há muito que melhorar, inclusive na conduta do time. Que este período seja proveitoso para os jogos importantes de Abril, ressaltando que voltar a vencer as Marias é fundamental.

  • Ricky, você tem o meu apoio. Não é só o time delas que já apresenta evolução. Outros concorrentes já começaram a mostrar força. Mas vamos seguindo nas colunas sociais ao estilo JC.

    • Roberval, Galo 4x0 no Tupi...e aí, a evolução é mesmo do time azul-calcinha?.....a grama do vizinho, esburacada, queimada, cheia de falhas, com um monte de cupim e ainda assim é melhor do que nossa graminha esmeralda verdinha e bem cuidada.....a MASSA tá um pé no saco.....

  • Vamos ter que aturar um 2017 recheado de colunas sociais, pois futebol .....
    Vamos lembrar que o Leo Silva já está com um pé no DM.

  • Vou deixar a minha opinião para amanhã. Assim como a maioria dos Alvinegros vejo o nosso time sem ALMA. Se em mais de sessenta dias não conseguiu dar ao time um mínimo de padrão de jogo, não será hoje que o conseguirá., e torço para que eu esteja errado. E viva o GALO!

  • Eduardo, li no site UOL, que o Galo jogará hoje com a camisa branca. Porque não vem jogando com a listrada, mesmo sendo horrorosa?

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

12 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!