Categories: blogueirosfutebol

OXO aparentemente chocho

A grande questão é se o Galo ganhou um ou perdeu dois pontos. O meu otimismo sugere optar por comemorar um ponto ao invés de reclamar os dois que já ficaram pelo caminho. O jogo, a bem da verdade, foi o que chamamos de “bem mais ou menos”. Cuca optou por escalar três zagueiros, ao meu entendimento, muito mais para preservar jogadores que vem numa sequência pesada.

Aqueles que contestam o treinador e mesmo outros que – como eu – não são adeptos de poupar profissionais, defenderiam que então fossem utilizados substitutos da mesma posição e não mudar o sistema que vem dando certo. Esclarecendo, que em minha opinião, não resguardaria ninguém e já quanto ao sistema a ser adotado não me meto nessa questão. Diria que, com certeza, que o treinador – orientando pela fisiologia e DM – sabe o que é melhor para a sequência da temporada.

Ah! Ouvi ontem de alguns amiGalos que se tivesse entrado com Jair e Nacho desde o início teríamos vencido o São Paulo. Até acredito que sim, mas e se um deles tivesse se lesionado? Os mesmos que fazem essa afirmação diriam “tá vendo o que dá não priorizar competição“? Tinham de ter sido guardados para a partida da próxima terça-feira com o Palmeiras. E a discussão se estenderia sobre qual frente é mais importante. Desde sempre o futebol causa essas polêmicas.

Não estou isento disso, porém, como não priorizo competição e quero ganhar todas neste 2021, prefiro festejar o ponto conquistado fora de Belo Horizonte a reclamar que faríamos ainda mais gordura sobre a concorrência. A propósito, daqui a pouco, de onde estiver, vou mandar boas energias para o América na luta por permanecer na série A. Precisamos do coelho lá, Minas merece continuar com dois times na elite do futebol brasileiro.

Apesar de todo meu pensamento positivo, nada me impede de nessa resenha também dar cá minhas cornetadas – sejam de elogio ou de críticas – ao que sugere o meu sentimento. Tivemos chance de fazer o gol, consequentemente, trazer a vitória. Aquele lance invalidado que Hulk balançou as redes – e que foi impedimento mesmo – foi caprichoso. Torci na revisão pelo erro do bandeira, que acertou, e dormi lamentando os poucos centímetros do Arana a frente do zagueiro.

Fizemos um primeiro tempo razoável, voltamos para a etapa final e cedemos espaço ao adversário, só reagindo após as entradas dos dois preservados. Jair e Nacho são essenciais ao time. O primeiro, se papai do céu nos ajudar, vai seguir nessa boa sequência. Suas atuações estão perfeitas, meu temor são as contusões e cartões. Jair não perde a viagem e ganha todas as jogadas. Seja roubando a bola e desarmando o adversário ou mesmo se livrando da marcação. Ontem, em pouco mais de vinte minutos, mostrou sua utilidade ao time Atleticano.

Duas coisas, entretanto, ainda me irritam. Aquelas saídas de bola e mesmo as jogadas começando em trocas de passes no sistema defensivo são apavorantes. E quando resolvem recuar do ataque para o meio, do meio para a defesa e dai até o goleiro. O tiro de meta me deixa tenso. Haja coração! A outra é que os árbitros, embora Wilton Pereira Sampaio tenha surpreendentemente atuado bem, não marcarem falta em cima do Hulk. O porte físico do nosso atleta não imuniza o apitador de assinalar infração que esses raquíticos fazem todas as partidas no nosso super herói.

Pois bem, diante disso, agora é olhar pra frente. Tamu ficando mal acostumados e dois empates fora de casa, ao contrário do que alguns pregam, são grandes resultados. E outra, 14 jogos sem perder no Brasileiro. Hoje, com os olhos no Horto, desejar boa sorte ao coelho em cima do urubu do Rio de Janeiro, protegido pela CBF e TV. E, especialmente, na terça-feira à noite, além da presença da Massa (17 mil Atleticanos no Mineirão), os que ficarem no rádio e na TV enviarem boas energias pela nossa vitória e classificação para mais uma final da Copa Libertadores.

Estamos firmes e fortes no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, nessa última valendo vaga no Mundial de clubes. Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

    • sorte nossa. mas não vamos esquecer que nosso galo pipocou ontem. para ser campeão não podemos pipocar. saudações vá galooo.

  • Quando eu estava preparado pra vir aqui postar um "obrigado patricão da massa", pelo gol do flamerda em cima dele, aí o melequinha conseguiu empatar. Mas aí eu penso, e se o Galo tivesse conseguido os fáceis 3 pontos ontem...mas...vamos em frente e sem dar chances pro azar.

  • O AMERICA EMPATOU. VI AGORA, CONSULTANDO A TABELA, LARGUEI TUDO, SAÍ PULANDO. DESLIGUEI A TV NO GOL DO FLAMERDA, XINGANDO AQUELE RODOLFO QUE ARMOU O CONTRAATAQUE DELES, PERDEU A BOLA NA FRENTE. GANHEI MEU FINAL DE SEMANA, TAVA MUITO CHATEADO. TOMA JEITO GALO. AGORA, COMO GOSTAM DE DIZER, VIRAR A CHAVE, VAIIII C S A . PRECISO VER DE QUEM FOI O GOL DO COELHO QUE NÃO ENTREGA A RAPADURA NUNCA KKKKKKKK

  • Meus aplausos para o Coelhinho Pompom, o tal Micróbio Verde! Impressionante como as coisas caem no colo do Atlético e ele não se cansa de entregar a rapadura. Bem, como diz o meu patrão: dos vales, o menor! Agora é torcer para o CSA e começar a semana com parte da alegria perdida! Abraços!

  • Não é o caso de copo meio cheio ou meio vazio. A realidade é que o jogo contra o palmeiras deveria ter sido ganho, com um ou dois gols , tivemos chance. A realidade é que não é hora de jogos chochos , de bater ponto, a hora é de MOSTRAR VONTADE DE VENCER , vontade que faltou contra porcos e bambis. flamerda derrotou america, como era de se esperar, no ultimo minuto, eles não deixam a vocação de entregar a rapadura passar em liso. Agora as atençoes se voltam para o perigoso jogo de terça. esperando e rezando que deem a importancia necessaria, coisa que não fizeram no jogo de ida

  • Não vou comentar sobre os jogos porque o essencial já foi dito pelo Eduardo e amiGalos, na minha opinião. Só vou destacar que o Roger Guedes está voando no Corinthians. O Galo abre mão mais uma vez de um jogador que é sinônimo de gol para ter um atacante como Vargas que não marca gol no Brasil. Deve ser um tipo de adaptação difícil com a haixa altitude ou o clima em relação ao país de onde vem. "Ah, mas ele vai marcar. Ele vai melhorar". Foi a mesma coisa com o Maricone, Chará, Di Santo, Jô sem R10 e mais uma PENCA de gente. Há os acertos, é obvio, R10, Pratto, Hulk, Nacho, etc. Mas seria melhor que fossem mais acertos do que essas negociações aí. Há uma MANIA, um TOC, dentro do Galo há muitas eras de viver no modo esperança em relação a certos atletas. Todo mundo aqui entende muito bem de futebol. Você bate o olho e vê. É mera esperança. A melhor definição de esperança é: "Estou aqui sentado no ponto de ônibus esperando o ônibus que nunca chega. Ele não passa neste ponto". É a troca da palavra "ilusão" pela palavra "esperança" no Dicionário da Ingenuidade Humana.

  • Pois é, estou aqui torcendo para o mequinha porque o Galo mais uma vez resolveu cagar na sorte. É sempre assim, na hora de mostrar valor ele treme e arrega. Depois chora pontos perdidos ridiculamente como esses dois de ontem. Torcer para o mequinha, crendeuspai é o fim do sonho.

  • Só pude assistir pela tv o segundo tempo. No primeiro tempo estava na estrada e aí sintonizei na Itatiaia. Pra minha desagradável surpresa o narrador era o péssimo Milton Naves. Parece que a ruindade dele pra narrar passa pros jogadores do Galo na forma de jogar. Não consegui ouvir cinco minutos e dei logo um jeito de desligar o rádio e acelerar pra chegar logo em casa.

  • 4 pontos em 6 contra o SP. Não é aí que perderemos o título, mas contra, ceará, chapecoense e etc. Se vc fosse jogador iria com tudo para o jogo de ontem ou o de terça? Pois é. Escalou para n perder. Para ganhar teriam que jogar e correr mais. Hulk mesmo andando em campo. Está barbantinho, querendo mostrar serviço para a selecinha. Tem que chamar a atenção da vaca sagrada. Põe reservas e os caras não correspondem, a culpa é do treineiro? O Galo tem realmente elenco? Nathan, Hyoran, Guga realmente acrescentaram alguma coisa ontem? Elenco ganha campeonato, o nosso é mediano. Tem muita água para rolar. Os times estão aprendendo a jogar contra o Galo, e o Cuca tem que inovar. Eu preferia Roger Guedes ao Diego, mas agora já era. Mais novo, mais leve. Nos resta torcer.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

13 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!