Quarta partida em apenas 11 dias, sendo a terceira frente ao América, para uma apaixonada Torcida que ficou mais de quatro meses (134 dias) em total abstinência. Em que pese esse distanciamento, sinto que foi saudável ao Atleticano. Vínhamos de uma sequência desastrosa, com eliminações nas Copas Sul-Americana e do Brasil.
Mesmo no Mineiro, não fosse aquela vitória no clássico no último instante da partida, poderíamos estar vivendo situação similar a outro time da capital. Digo, em relação ao campeonato regional, diferente de questões internas, administrativa e consequentemente, financeira, FIFA e fisco nacional. Cada um com seus problemas.
Fato é que estamos agora a um passo da final do Mineiro, com boa expectativa e equipe reformulada, treinador e diretor de futebol de ponta. A expectativa do Atleticano, ainda para esta temporada, ganhou força e ânimo com as mudanças no elenco e o perceptível crescimento do time em campo.
Em que pese, como já debulharam leitores aqui neste espaço, as constantes quedas da equipe na segunda etapa. Preparo físico, alterações, acomodação ou o que pode estar ocasionando isso. Só os especialistas em futebol saberiam responder. Sou confesso em assumir que entendo de paixão pelo Galo, jamais seria um bom treinador ou diretor. Bola então… essa nunca demonstrei habilidade!
A classificação na noite de hoje, frente ao bom time do América, é fundamental para essa reaproximação que vem acontecendo entre time e Torcedor. Ainda que a finalíssima, em caso de superar o adversário, fique para ser definida quando o calendário permitir. Sinto que o treinador deverá mandar a campo a mesma equipe que começou a última partida.
No último sábado disse algo assim aqui e admitia um possível aproveitamento do Jair, que acabou acontecendo. Hoje diria, caso alguma alteração aconteça, pode ser com a entrada do Mariano no lugar do Guga. Assim como Keno, tão logo for regularizado, o treinador pode lançar mão desde o início do jogo.
E se isso ocorrer creio que nem seria por questão técnica ou tática, mas – como era previsível – em função de uma eventual negociação do jovem lateral para a Rússia. A proposta, que é razoável – nem ridícula e tampouco espetacular – existe e o próprio Alexandre Mattos já admitiu a necessidade de vender um ou dois jogadores.
A outra possibilidade de venda seria de Igor Rabelo. Mas hoje tem jogo e depois falamos disso e de outros assuntos, como Cazares. Muitos Torcedores insistem numa nova oportunidade ao equatoriano, que com um time bem armado – como Sampaoli vem mostrando – seria bom para ele e para o Galo. Tudo bem, mas perguntaria, a responsabilidade caiu de paraquedas? Cansei!
Essa vantagem do empate é sempre perigosa. Fosse outro treinador teria ido dormir preocupado. Com Sampaoli, salvo melhor juízo, seremos sempre um time em busca do gol. A partida pode estar definida, a classificação assegurada, mas o perfil do treinador é de ousadia. Com responsabilidade, claro.
E o coelho hoje, que espero, seja definitivamente confirmado com a terceira colocação, será um importante teste a situações que vamos viver no Brasileiro. Domingo, frente ao maior rival da nossa história – o Flamengo da CBF e da TV -, será um confronto de favoritos ao título do BR-20. Ao lado dos dois, vejo Grêmio e Palmeiras. Entre esses quatro – muita coisa pode e deve mudar – está o favorito ao título.
Então que venha a classificação na noite de hoje na nossa casa eventual de Belo Horizonte. Até então o Independência foi o segundo palco Atleticano, atrás do Mineirão. Em breve teremos a nossa casa própria e – sinto – a definitiva independência financeira para agitar as futuras gerações de Atleticanos.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Guga não joga mais pelo Galo! Decepção! Esperava muito desse fraco jogador. Aliás, o Galo pode parar de tentar jogador do Figueira ou do Avaí. Patric, Clayton e Patric. Creindeuspai!!
boa tarde Eduardo e massa. enfim chegou o 2 jogo contra o mequinha. tem que ter cuidado com eles o time é bem treinado e estão jogando bem,mas sou mais galo. se o marrony e Hyoran,Natan não perder um caminhão de gols podemos classificar tranquilo. sobre o Guga vende rápido e vai com Deus. sobre o cachazares não comento mas este cachaceiro ja deveria estar longe do galo. galo 2x0.vai galooo.
Boa tarde xará e amigalos! Espero que o GALO jogue os dois tempos com sabedoria e intensidade. Time por time, jogador por jogador nem da pra comparar o Coelhinho Pompom com nossa equipe. Mariano deve ser o titular. Tomara que venha para assumir a lateral devido a venda do Guga. No mais é jogar com garra e atenção. Chega de Galo x Pompom em 2020!!!!
Guru e Massa
A classificação hoje é a meta e pode servir de preparação para o jogo de domingo. Paciência e apoio são as palavras chaves para a torcida mencionou até o Real Madrid num comentário e agora está curtindo o time de transição do Galo, a mudança foi drástica. Fruto do trabalho e desempenho dele e nem precisa falar mais nada.
Caros,
AQUI É GALO? Aqui num fica inssima do muro, ñ!
Cazares é o melhor do elenco atual na técnica, ñ há igual.
Ñ existe TIME de futebol sem jogador TÉCNICO! Nós somos o CAM e sabemos disso!
O problema dele ñ é a irresponsabilidade fora de campo. Isso é uma tremenda bobagem, só Os VELHINHOS, O PortãoSETTE e os moralistas de plantão q só pensam nO AnoQVem prá ñ considerar o fato: o cara é jovem, tem grana, a mulherada se chegano, joga num clube popular duma cidade cheia de infernos e paraisos, é FAMOSO!...Querem o q? Um PASTOR PILANTRA e PIPOCA, um farsante? Um Natão de perna curta ou um Hyurrão desmilinguido? O XYZ do Cazares ñ é fora de campo, ali ele ñ esconde o jg, pelo contrário mostra quem é...
é dentro de campo. Cazares é bola mas n tem A VONTADE de decidir GRANDES jgs, de ser campeão, de carregar o time, de ser PROTAGONISTA. Falta VONTADE FÉRREA. (Fora 2016 com Robinho, Pratto, q era um bom time, etc, só jogou em time medíocre sem vontade, FATO).
E hj em dia CAZARES de boa jogando a peladinha dele no melhor CT do Brasil ... então VIVA a novidade, VIVA a compliance, a governança e a RENOVAÇÃO! Esse é o NOSSO GALO?
GB 5 de agosto de 2020 às 11:13 fez bela comparação Cazares com R10...o q eu entendo nesse comentário, extrapolando, é q se ñ for CAZARES (pode ser Cazares?) pode ser outro, temos q encontrar um GRANDE jogador. Nosso meio campo precisa de no MINIMO 2 GRANDES jogadores, um deles tem q ser CRAQUE! Um time ñ vai pra frente só com COADJUVANTES e meia boca! Ponto!
Ora bolas! Sampaoli tá pedindo esses jogadores, tá pedindo REFORÇOS, SAMPAOLI tá certo, SAMPAOLI tá pensado num time VENCEDOR! Sampeoli n entra em campo!...nós temos os MECENAS do nosso lado, prontos prá injetar o VENENO!...Agora, quem é essa turma q fica Aqui no Cantinho Só Nosso PREGANDO AnoQVem na maior SEMVERGONHICE? Q Patota é essa? São SÓCIOS? São eles q pagam as contas? São Conselheiros? São atleticanos mesmos, afinal de contas? (...) (...) (...) Futebol é momento: vcs se lembram do FINADO LulluGalo, q comentava aqui e sumiu! Lullu deixou esse legado aí de AnoQVem? Lullu sumiu tem 2 prá 3 anos...Qnd vai chegar o AnoQVem q ele pregava há 3 ou 4 anos? É brincadeira a IDEOLOGIA LULUZEIRA?
Obs.: hj é passar o trator! Esse é o trator q eu quero ver!
AQUI É GALO?
AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
Com toda a sinceridade, Mineiro vale nada. O FOCO É O BR! Ano que vem 50 anos do nosso único título brasileiro, isso é lamentável. Mesmo ponderando 77, 80, 99 e 12, o Galo, por sua grandeza, deveria ter no mínimo 5 nacionais. Não gosto de falar de arbitragem, quando o time é bom não tem esse que prejudique. Por isso, o objetivo maior é o BR, e tudo começa já no domingo contra aquele que pode ser novamente nosso maior adversário, o Fla no Rio. O time carioca é bom, mas não é imbatível, o Flu - convenhamos com um time bem inferior ao do Galo - provou que eles tb tem fraquezas defensivas. Para vencer o Fla, é preciso atacá-los. Não se sentem a vontade quando isso ocorre, estão acostumados só a ter o controle do jogo, a jogar no campo do adversário. Os laterais jogam posicionados mais pela idade, e no um contra um, sou mais Savarino e Keno. Eles tem dois pontos muito fortes: Gerson e Everton Ribeiro (veja, ambos jogam mais pela direita). Aí o Sampaoli pode dar o xeque-mate, acredito em sua inteligência. O que precisa ser resolvido urgente é a questão do centroavante.
Sabe qual é o problema do Cazares? Ele é muito mal assessorado. Não pelo Clube, mas sim pelos péssimos parceiros. São aqueles sujeitos que levam o carro pra lavar, dirigem pra ele quando está chapado, vão ao banco pra pagar as contas, que fazem compras no supermercado, negociam com as meninas da noite, etc. Todo boleiro tem 2 ou 3 "faz tudo", amigos normalmente da época da infância, que acabam acompanhando o cara por onde ele for.
E no caso do equatoriano, ele escolheu muito mal esses caras. Seus escudeiros são extremamente incompetentes na hora de blindar o Cazares, na hora de botar panos quentes em situações críticas. Quem conhece os bastidores do futebol sabe a quantidade de merda que Ronaldinho Gaúcho aprontou por aqui, mas nem 10% disso veio à tona. As farras em Lagoa Santa duravam 2 dias ininterruptos, mas ele tinha uma rede de proteção gigantesca. Jogava bem, era mágico, carregou o time e saiu como herói, sem ter a imagem arranhada.
Longe de mim querer comparar Cazares e R10, não há possibilidade técnica pra isso. Um é gênio mundial, o outro apenas um bom jogador com potencial de virar craque.
Só estou comparando o comportamento extra campo, que é bem similar. Só que com o Gaúcho quase nada extrapolava pra imprensa e no caso do outro, tudo é jogado no ventilador, fazendo voar merda pra todo lado.
Cazares tem muita habilidade, sabe finalizar, dribla bem, coloca a bola com a mão nas assistências. Mas tem a cabeça de moleque, não amadureceu. Vive como irresponsável e toma decisões erradas na vida pessoal, algo bem comum entre jogadores. Justamente aí é que deveria entrar uma boa assessoria, pra segurar essa imaturidade e não deixar a carreira ir por água abaixo. Porém, já está provado que seus parceiros são tão irresponsáveis quanto ele, ou talvez até mais.
Assim não há torcedor que aguente as seguidas confusões. Apesar dos números excelentes que tem aqui (mais de 40 gols e 50 passes diretos pra gol), Cazares vai acabar saindo pela porta dos fundos, sendo que poderia ser ídolo, vendido pra fora e ganhar 10 vezes mais.
Exato! SAN
Bom dia amigos do Galo. Que o NOSSO GALO jogue no segundo tempo o que vem jogando no primeiro, que o Cazares continue no time de transição ou apresente uma proposta para ser liberado, que o Guga jogue no NOSSO GALO o que joga na seleção.
Bom dia, a minha opinião é que não devemos "menosprezar", adversário algum, que diga os "afogados", mas "acredito" na vitória hoje e na boa campanha no brasileirão 2020, lembrando que já entramos com -6 (menos seis) pontos, afinal aquele time azul não estará lá.
Pra cima deles galo, buscar a classificação.
Em tempo: "Quem é Cazares"?
"Somente sendo um pra saber"
Bom dia!
Eu entraria hoje com Marquinhos e deixaria o Keno pra o Sprint final, nos últimos 20 a 30 minutos.
Quanto ao Cazares, se ele quisesse eu daria outra chance. Um pecador desse você perdoa 70 vezes 7. O cara joga mais que qualquer um no elenco do Galo.
Não sei se o Galo passa hoje, mas no que depender de Sampaoli vamos com tudo pra cima do cuei.
Mas por favor, OTERO/Hyoran, nãoooooo!
Roberto,
Eu concordo com você em relação ao Cazares, ele sabe jogar bola, e esta fazendo falta. Não temos um jogador capaz de armar jogadas como ele.