Categories: blogueiros

Outro dia se passou e ainda não temos confirmação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Saindo da celebração do “sétimo dia” sem treinador, deparo-me com vários Atleticanos, cada um interpretando o momento ao seu jeito e gosto. Alguns poucos, saturados por noticiários e postagens das redes sociais, chegam ao extremo no questionamento e nas interpretações. Anunciam, inclusive, o rompimento e a separação litigiosa com o nosso time. Sócios das três modalidades ameaçam passar na central do Galo Na Veia e solicitar o cancelamento do seu cartão de fidelidade. Acho compreensível, mas asseguro que poucos cumprirão a promessa.  Conheço o Atleticano e falo isso até olhando para o espelho.

Já confessei aqui que em um determinado momento decidi deixar minha condição de Atleticano e cheguei a distribuir cerca de vinte camisas que tinha na época. Durou até o próximo jogo. Daí em diante, nunca mais cometi essa estupidez e atualmente beiro uma coleção de quase cem unidades, entre oficiais, de torcidas organizadas e outras alusivas ao nosso Galo.

Tenho um irmão que subiu para os braços de Deus há quase quatro anos e que era torcedor do outro lado da Lagoa. O que mais nos diferia não era a nossa paixão pelo time de coração, mas a maneira de lidar com a situação. Ele, a cada crise do time de lá, afirmava que tinha se desvinculado da condição. Eu, tirando esse único momento que contei acima, jamais abdiquei do orgulho de ser Atleticano. Essa é a diferença entre os lados. Digo isso para assegurar que não será essa marolinha que me afetará. Afinal, meu Galo tem um “L” só. Se tivesse dois, seria passageiro.

Estou seguro de que na primeira manifestação de uma efetiva reação, decorrente da definição que a diretoria vem retardando, o Atleticano – como sempre – abraçará o time e seguirá em busca de vitórias e conquistas. Ocorre que, pelo andar dos acontecimentos, tem gente que prefere abrir mão de sonhar com o título regional e, se não convencer na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, acreditam que é melhor reorganizar internamente e montar equipe para o Campeonato Brasileiro.

Toda essa confusão sobre treinador tirou o foco das necessidades que ainda existem de reforços para o elenco na temporada. É natural pois, quem assumir, evidentemente vai querer indicar jogadores de sua preferência e confiança. O duro é o que fazer com aqueles da família Xavier e outros que chegaram recentemente.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Parei de levar em consideração essa avalanche de informações, muitas delas contaminadas por interesses contrários aos do Galo, optando por uma leitura superficial e avaliação que os mais de 30 anos de jornalismo me permitem. Algumas recusas anunciadas não me parecem reais. Teve um que – ao que parece – tentou se desligar de sua equipe e não conseguiu. Cuca, que oficialmente teria recusado, também não topou dirigir o Botafogo (com o mesmo argumento) e até indicou nome para o time do Rio de Janeiro.

Os que protestaram jamais foram nomes na pauta do Galo, nem Levir que muitos torcedores têm como opção. Esse, por sua vez, conseguiu – depois de seu gesto de retaliação à diretoria anterior – atingir verdadeiros Atleticanos que nutriam simpatia por ele. Outros buscaram visibilidade. Na crônica esportiva do eixo, com algumas exceções, sempre conspiraram contra o nosso time.

Mas, em meio a toda essa parafernália, o que nos interessa é que se defina logo e anunciem o nome do novo treinador. As burradas, em série, já aconteceram mesmo. Agora é buscar contornar a bagunça que nossos dirigentes promoveram nos últimos dias. Não tenho nome a sugerir, tampouco de minha preferência, mas arrisco um perfil adequado para a situação. Um nome que tenha prestígio, independência e seja renovador, consequentemente, inovador. Quem seria ele? Não sei, não sou do meio, apenas observo os fatos e os trago para o nosso sadio debate por aqui.

Ontem, conversando com Heleno, ex-jogador do próprio Galo, chegamos à conclusão acima. Ele conhece o meio mais que muitos de nós, porém, é extremamente reservado. Heleno chegou a citar o nome do saudoso Telê Santana como referência de perfil adequado para este momento. Vamos em busca de um novo e revolucionário como foi o treinador naquela ocasião.

Por amor, que decidam logo, o Atleticano está angustiado com tudo isso.

Blogueiro

View Comments

  • Olá Eduardo, boa noite!!!

    Depois de ler todos os depoimentos e comentários acima, chego a uma conclusão simples:

    O auxiliar técnico do Galo não foi dispensado junto com Oswaldo Oliveira por uma única razão. Ficou para ser o técnico do Galo. A diretoria já teria decidido isso antes mesmo de demitir o OO... Vejam só: O Galo fez alguma proposta para contratação imediata de algum treinador??? Não. O que ouve foi somente sondagens... Por isso a insatisfação do Cuca, do Abel, do Carille e até mesmo do Enderson.... A diretoria do não é boba nada... construiu toda essa história para boi dormir... deixando passar o tempo para que a torcida e a imprensa se acalmasse e aceitasse com mais tranquilidade a efetivação do Thiago Larghi....

    E tem gente chamando o Gallo e o Sette Câmera de "inexperientes....."

    kkkkkkkkk.

    Só para constar. Estou de pleno acordo com a decisão dessa diretoria. Chega de cornetagem.... especialmente de setores da imprensa que querem administrar e comandar o Clube Atlético Mineiro....

    Os acertos da atual diretoria e presidente do Galo estão totalmente corretas e dentro da realidade do nosso Galão da Massa....

    Vamos apoiar e pronto!!!! Esse time tem futuro!!!! Temos que acreditar sempre!!!!

    Por quê. AQUI É GALO, PORRRR!!!!!!!

    GAAALLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Concordo integralmente na parte de uma eventual conspiração. Condeno, entretanto, se confirmada a tese, a falta de transparência. Mas, aí é outra discussão.
      Torcendo pelo Thiago Larghi.

  • Boa noite Gomide. Por favor, na próxima coletiva na Cidade do Galo, pergunte ao Alexandre Gallo, se foi difícil contratar o Samuel Xavier, quem o indicou e quanto vamos gastar para ficar livre dele?

  • Boa noite Gomide e AMIGOS do Galo. Por favor pergunta para o Gallo se foi difícil contratar o Samuel Xavier? Pergunta também quem o indicou e quanto vamos gastar para ficar livre dele?

  • Pela visualiazações dos comentários aqui no blog, estamos quase todos apoiando o nome do Thiago Larghi para novo técnico do Galo.
    Então é isso: estamos fechados e apoiando este cara.
    Toda a sorte do mundo para ele e para nós.
    Galo meu amor, eu sei que um novo tempo vai começar.
    Bica Galooooô.

  • Pablo, pelo amor de Deus; manda este Cuca pro raio que o parta; sujeitinho mecatrefe simulado a santo; chega gente! Vamos acordar pro mundo e honrar nossa identidade!!

  • ✓ Bem vindo Marcelo Luchesi _ preparador físico e filho do Mussula ex- goleiro do CAM_18 anos de casa e estava no Villa Nova.
    ✓ Bem vindo Marcelo Vilhena_ ex-coordenador e treinador da base dos falsos paranaenses, professor de cursos de treinadores das licenças B e C da cbf, incluindo futsal e futebol de campo_ vem para ajudar no processo de formação da base. Projeto pioneiro de integração das modalidades _futsal/futebol de campo _ que será implementado no CAM. Águas calmas acontecendo em meio à "marolinha" nos bastidores do CAM e nenhum canal prancheteiro e bunda mole dá uma notícia dessas! Não dão, por que não vende e nem rende likes.
    ✓ diretoria erra,a marolinha _ sempre teve no CAM,sempre_ vai passar e para desespero dos de camisa feiona e adeptos da filosofia calçadeana da pranchetisse do quadrado da hipotenusa do último terço da amplitude do campo, e o GALO permanecerá GiGante. Como diz o dito; O GALO todos os dias antes de cantar espanca a si mesmo por três vezes , não vai ser uma marolinha,nem um tsunami que irá fazer-lo menor ,jamaisssss...!!!!!
    A cobrança de agora na diretoria é por que sabemos o tamanho do CAM , ninguém é maior que ele, ninguém!!! Vamos GALO!!! ??? GALO

    • Imprensa calada imprensa paga. Noticias ruins vamos criar pro outro lado. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

      • Pois é Lugalo!demitiram ontem o treinador do paraná por deficiência técnica. Vc viu toda a comoção que fizeram para o oó? Uma notinha sequer da tal associação dos treinadores? uma foto do kamikaze curitibano do burro na sombra com faixinha no braço em solidariedade á ele? O vice presidente da tal associação sr.vagner mancini,o tal do treinador do pequeno time paulista ,o tal eduardo baptista que foi eliminado ontem, fazer minuto de silêncio? falastrão da fofox espumou pela boca hj e os da espn? Nada! Nenhuma alusão ao fato ,sabe pq? Não vende, não dá ibope,acontecendo isto,continuam empregados...se fosse o CAM???!!! Deixa baixo que nossa crista que hj está baixa,logo estará erguida para desespero destes analistas de obra pronta. Saudações ??? GALO

  • Eu vou dar um tempo nas críticas e dizer que se é com o interino Thiago que vamos pro jogo, então que tal uma trégua nas discussões etc... e pensamento positivo numa vitória para aliviar um pouco a situação atual!!!!!!! Vamos todos numa só vibração... vitória Domingo!!!!!!!

  • Boa tarde, caro Eduardo e demais Galonáticos:
    Tiago Larghi hoje e também amanhã, porque não? Chega de bancar ex-treinadores que chegam, recebem em dia, executam pífios trabalhos, tomam "um pé no traseiro" e continuam recebendo... Parabéns, 7 Câmara: reuniu todo mundo e buscou um consenso, ouvindo a todos. É uma responsabilidade tamanha (contratar ou não um técnico AGORA) prá se tomar sozinho. Deixa o Tiago trabalhar: mesmo com derrota pro mequinha e pro botafogo/PB. Vamos apostar nesse jovem treinador, ele vai dar certo. Otimismo, galera!!!!

    • "Mesmo com derrota para o Mequinha e Botafogo -PB vamos apostar neste jovem treinador".
      QUE ATLETICANO DIZ UMA COISA DESSA? Sei não, tá parecendo torcedor do pirangi.

  • Almeida, CARLOS ALMEIDA
    16 de fevereiro de 2018 às 08:12
    Próximo do sobrenatural o q vc falou aí, mas é isso mesmo...O Tal Burrinho japonês tb faria uma faxina, mas jamais mandaria um perna de pau prá casa do chapéu, aliás...
    Cuca é o treinador ideal prá completar a meia faxina. Apenas os medalhões sobraram, é pouco. Necessário tb é dar linha nos PERNA DE PAU, verdadeiro atraso. O tal Patrick além de tudo é um tremendo de um pé frio. Toda vez q a porra chega, trás a porra da marolinha? Ñ, trás uma tempestade toda. Aí ñ tem camisa no varal q contenha... Ô jogadorzinho mixuruca combinado com asa negra q ñ foi feito pro nosso Galo...É brincadeira? Prefiro q pintem novamente a Santa...

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 horas ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!