Inegavelmente, em que pese nossa resignação e resiliência com o Galo em todos os tempos, na situação atual é fundamental que os jogadores apresentem algo que faltou em alguns momentos da temporada. Entrega e comprometimento puxam a fila de muitas queixas – todas procedentes – do sofrido Torcedor Atleticano.
Estou entre aqueles, acredito sem pesquisa qualitativa sobre o assunto, que consegue relevar – com muita dor na alma e no coração – em busca de olhar para a frente. O que passou é irreversível. Corinthians, aquele vexame; Palmeiras, dentro do esperado, mas que com um pouco mais de futebol na primeira partida poderia ter ocasionado um final feliz.
Agora, como nos resta apenas o Brasileiro, o foco deve ser exclusivamente nesta competição. E o trabalho da direção, da comissão técnica e dos jogadores, é de buscar uma recuperação efetiva na tabela de classificação. No período de instabilidade vivido pela equipe, fomos perdendo posições. Do G4 até chegar perto da zona do perigo. Agora estamos na exata metade da tabela. Distante posições do que o elenco sugere, mas a poucos pontos de recuperar essa condição. Ontem, aqui neste espaço, fiz um resumo dessa situação e a diferença que nos separa de voltar ao topo da tabela. Topo sem liderança, essa já tem dono. Quem diria, o Botafogo, que nem chegou às finais do carioca.
Temos o Bahia hoje em casa e com o apoio até acima do que era previsível pela campanha do time (abaixo e muito da capacidade de mobilização da Massa), necessitando vencer e convencer. Na última partida, pelo Brasileiro, a vitória em cima do São Paulo – dentro do Morumbi – mostrou que faltou até agora aquilo que estamos reclamando. Entrega e comprometimento. Alguns resultados são aceitáveis, como empate de quarta pela Libertadores e até derrota para o líder. Inadmissível foram os empates com Bragantino, América e Goiás. As derrotas para o Corinthians, uma por cada competição, isso é que machuca a gente. A do Flamidia, coloco na conta da maracutaia.
Pois que, nosso adversário de hoje e no salão de festas Atleticano, trás boas recordações. Na casa deles, logo ali no ano de 2021, consolidamos a conquista do título brasileiro. E foi épico. Bastava vencer para a festa que fizemos naquela noite, madrugada e dias seguintes. Perdendo o jogo por dois a zero, o Galo – em apenas quatro minutos e numa noite iluminada – virou o jogo com três gols que incendiaram nossos corações. Então, com a minha fé Atleticana, quero e espero que nesse dia dos pais, a chave da consolidação da virada seja mantida e ligada do lado certo. Assim seja!
Pra cima deles. Galo! Virar o turno com essa vitória que nos elevaria a 27 pontos e – possivelmente – ganhando mais uma posição seria fundamental para o returno e com o time engrenado fazer muitos mais que trinta pontos. Quem sabe 40 ou perto disso. Esses números assegurariam o que nos resta. Brigar por vaga na Libertadores. Pouco, muito pouco mesmo, para um elenco tão caro quanto é o nosso. Porém, suficientes, para embalar nossos sonhos em 2024. Para isso, além da reação, definidas comissão técnica e outros nomes do comando, montar elenco mais jovem em busca da ambição que alguns bois cansados perderam nos tempos recentes. De novo, assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caro blogueiro, por um lapso não percebi que postei o meu comentário como resposta ao comentário do Ricardo Divinópolis. Era para ser um comentário autônomo, mas me equivoquei. Se possível, peço a gentileza de inseri-lo como comentário autônomo. Se não for possível, deixo aqui o meu pedido de desculpas ao Ricardo.
Não sei como fazer, mas posto esse que explica a situação.
Vencemos. Não sei se convencemos. De positivo é que já são três partidas sem levarmos gols. E a zona vai ficando pra trás.
É..... A COISA TÁ PIOR DO QUE PODEMOS IMAGINAR.....
UM PRIMEIRO TEMPO VERGONHOSO , O ATAQUE INEXISTE , INOPERANTE , O MEIO CAMPO DESENTROSADO QUE NÃO ARMA , NEM ORGANIZA NADA...........
FELIPÃO BAGUNÇOU ESSE TIME .......UMA DESORGANIÇÃO E UMA INEFICIENCIA COMPLETA EM CAMPO........
Esse primeiro tempo contra o Bahia foi de encher os olhos do atleticano. De lágrimas!!!!!
Nunca vi o Galão tão ruim, pqp…….
E tem gente falando que o time melhorou……
Piadista ou burrice?
Espero que mr magoo caia hoje. Não é possível. 37 minutos e só da Bahia. Que time feio. E esse goleiro mascarado e fantasiado. Chega a dar nojo. Até quando!?
Boa tarde Eduardo e massa. Hoje vencer e vencer não temos outro caminho. Vá Galooooo.
Bom dia amigos do Galo. Apesar dos Rs, sigo torcendo incondicionalmente para o NOSSO GALO, quero também, que o Cu D se dane, que o CSA volte para a B e que o coelhinho lhe faça companhia.
P.S.: Acredito que assim como tem sido, os Rs vão sempre priorizar e trabalhar para que a SAF do Galo lhes tragam lucros.
Vitória merecida e justa! Deixo aqui registrado que a vaia ao Paulinho é mais um exemplo de parte da torcida que parece ser formatada no mimimi. O time está em reconstrução depois da tradição burra de trocar técnico no meio de temporada. O elenco precisa ser apoiado e Paulinho está recuperando seu futebol. A defesa está sendo arrumada. O ataque leva mais tempo. Antes, estávamos no G4 e um grupo de radicais vai ao CT dizer ao técnico que é persona non grata. Agora, o time vence e é vaiado. Ouço no carro um repórter "daquela" rádio perguntar ao Felipão porque o time não matou o jogo. Vencer não é matar o jogo, não? Meus amiGalos, vamos contemplar os fatos. A verdade é que todo mundo está borrando de medo agora que o Galo tem seu estádio. Apoiemos o time. É o melhor que podemos fazer.
Falta entrega e comprometimento? As vezes fico pensando nessas palavras, garra, motivação, vontade, são coisas subjetivas e na minha opinião faltam coisas objetivas mesmo: técnica, tática, qualidade do jogador. O elenco é mal formado, jogadores superestimados, então não tem técnico que ajuste e não tem torcida que dê conta de "motivar" esses perebas. O negócio é renovar, contratar outros porque desses aí não se pode esperar muita coisa. Alguém aposta 1 centavo que esses caras vão ganhar hoje dos baianos? Que agora estão "motivados"?
Bom dia, Ávila e Massa,
Rejuvenescer é a palavra chave. Ontem assisti ao jogo do nojento Bostafogo, o time tem uma troca de passes, movimentação e vontade de atacar impressionante. Claro que essa volúpia toda só é possível por terem atletas sem idade avançada. Esse time carioca que sempre foi beneficiado a desfavor do Atlético, em 2005 um dos maiores assaltos que assisti, dois gols legítimos anulados e dois pênaltis claríssimos não marcados, sem contar 2007 e outras ocasiões, mas águas passadas não movem moinhos.
Que o Galo jogue com raça e traga alegria aos papais alvinegros.
Como o Botafogo ganhou ontem, é fundamental vencermos hoje para não deixarmos o líder disparar. Força, Galo! Eu ainda acredito!!!