É inegável que eu preferia ver o time principal hoje em Nova Lima. Na última semana, em Varginha, desisti da aventura daquela viagem com o anúncio dos reservas para enfrentar o Boa. Depois da bela apresentação – especialmente no primeiro tempo – do time considerado titular, quero ver ainda mais esses onze em ação. Entretanto, respeito a decisão da comissão técnica.
Tomara que os mesmos jogadores da última quinta-feira tenham melhor desempenho na tarde/noite de hoje. Curiosidade: porque razão a FMF, por duas semanas seguidas, coloca o Galo jogando fora de casa neste mesmo dia? Não basta a tabela miserável que obriga o nosso time, último campeão mineiro, a ser mais visitante que mandante? E ainda tem idiota que diz ser a Federação Atleticana. Sei!
Pois bem, hoje, com exceção do goleiro Victor, todos os demais são reservas. Entre os escolhidos por Oswaldo de Oliveira existem Torcedores que preferem Carlos César a Patric. Outros dariam oportunidade a Adilson de se redimir da queda de rendimento do final do ano passado, no lugar do Yago. Há até quem defenda as entradas de Marco Túlio e/ou Alerrandro em detrimento a Valdívia e Carlos. Respeito todas as opiniões, afinal, nossa pluralidade é que provoca este saudável debate.
Eu, por exemplo, prefiro Maidana a Bremer. Nada contra o garoto da base. Aliás, Bremer começou a me encantar naquele sub-20 quando vencemos o Vasco na semifinal. Depois ele mereceu algumas oportunidades e oscilou entre boas e modestas atuações. Boto fé em seu futuro. Mas, pelo que vi e até com certa intuição, acho que Maidana terá lugar no time principal. Basta que lhe seja dada oportunidade de mostrar seu potencial. Até agora ficou no banco do time reserva e sequer foi relacionado no final de semana.
Como os titulares serão os mesmos, algumas novidades estão na composição do banco para esta partida. Carlos César figura pela primeira vez no ano. O lateral, voluntarioso, porém bastante contestado, volta de uma longa inatividade por uma contusão que o afastou talvez em seu melhor momento no time Atleticano.
Já Bruno Roberto e Alerrandro são boas promessas. Tiveram destaque na recente Copa São Paulo e mostram – diferente do que alguns reclamaram – disposição e vontade do treinador Oswaldo de Oliveira em dar chance aos meninos da base. Inclusive, além deles que já vêm treinando com o grupo principal, outros quatro subiram definitivamente para os profissionais. Nathan, Marco Túlio, César e Cícero.
Além dessas opções, quem pode reaparecer a qualquer momento é o ídolo e talismã Luan. Preservado inclusive para esta partida de hoje, o Menino Maluquinho vem fazendo programação e treinamento especiais antes de voltar a atuar. Tomara que nesta temporada, a exemplo de suas primeiras no Galo, Luan volte a ser importante opção para o time Atleticano. Sua raça, gana, determinação e – acima de tudo – alma Atleticana serão importantes para buscar grandes conquistas neste 2018. Que o Mineiro seja o primeiro de uma série na atual temporada.
Para tanto, vencer o Villa Nova hoje dentro do Alçapão do Bonfim tem duplo significado. Além de pontuar, assegurando e mantendo a liderança do turno único, os reservas podem convencer de que são uma boa opção para o torneio regional. A primeira impressão, no jogo frente ao Boa, deixou a Torcida apreensiva. Hoje, com uma boa presença de Atleticanos em Nova Lima, espera que seja uma apresentação convincente.
Em tempo: Não quero mais falar sobre aquele moleque que vestiu a camisa 9 do Galo ano passado. Esse mau-caráter, na entrevista de ontem aqui no Super Esportes, deixou explícito que os gols fáceis perdidos, que as penalidades batidas docilmente nas mãos dos goleiros e até as expulsões que provocou fizeram parte do seu enredo nos dois anos que atuou no Galo. Ficamos fora da Copa Libertadores da América, porque ele, sem compromisso profissional – já tendo negociado seu futuro –, fez esse papel de moleque.
Um amiGalo me escreveu dizendo que faltou dignidade ao ex-jogador. Ora, não posso acompanhar, afinal, como cobrar algo de quem não tem? Que a vida, sim, lhe cobre em dobro!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa Noite.
Nestes cinquenta anos acompanhando os jogos do meu querido ATLÉTICO MINEIRO, não me lembro de ter visto um time tão medíocre, sem criação e incompetente em todos os sentidos. Não vou culpar só os jogadores. Culpo principalmente a Diretoria e a comissão técnica pelo retorno de PATRICK, HYURI, CARLOS e pelo não chute na bunda do VALDÍVIA . O jogo contra o Vila chegou a dar calo nas vistas. Sai do Alçapão do Bonfim e rodei 140 KM pela BR381 , até minha cidade, arrependido amargamente. Eu acho que colocar um AMONTOADO DE PERNAS DE PAU ( excluindo o Vitor ) para jogar é um desrespeito com o torcedor. Porque este treinador de terceira categoria e esta Diretoria sem noção não colocam o time principal em campo ? Tá ´passando a hora do torcedor cobrar energicamente.
O Clayton não perde em nada pra Erik. Pelamorrrrr....time horroroso!!!
Chega! Não dá! Esse time reserva é horroroso e OO é teimoso. Como é que ele volta pro segundo tempo com a mesma formação horrorosa?
A gente queima língua. Imaginarmos que o Atlético quebraria um tabu hoje, nem nos piores pesadelos... Tem coisa que não adianta e preciso me juntar ao coro. Se não pode com eles, fique com eles, pois estavam certos... Patríc e Valdívia eu não "vô guentá". Os garotos entraram bem ao meu ver... Daí veio um fenômeno que só poderia acontecer no Galo: OS "VETERANOS" ATRAPALHARAM OS ASPIRANTES... JESUS! ?
Elisângela, o Fred já não joga mais no Galo e o Nepomuceno não é mais presidente do Atlético, aleluia!!!
Pablo, a saída de ambos foi o maior reforço que o GALO teve. Como vc disse Aleluia. Torcer pros reservas daqui a pouco .
R$10.000.000,00
Isso é verdade?
O Galo vai receber?
O Galo vai cobrar?
Silêncio!
Silêncio!
Ninguém fala!
Ninguém comenta!
Ainda bem que o objeto desse papo furado não vale a bosta que caga!!
galo roberto de oliveira,eu acho que as caloteiras deu cano no galo.
Concordo com os reservas, no campeonato mineiro, até nos jogos de BH, quando começarem torneios mais importantes.
Mas, aguentar o Hyuri, o Pablo e cia LTDA, tendo pessoal bom da base, é demais.
Abra o olho, Osvaldo, se começar a insistir muito com estes caras.....
A maioria tem razão quanto ao assunto do ex-jogador fred. Isso é passado. Vamos agora apoiar jogadores novos e dentre eles cito o jovem ALERRANDRO, mesma idade de REINALDO quando começou a jogar no GALO. Poderiam também os ATLETICANOS pedir e exigir a imediata rescisão de contrato daqueles medíocres jogadores do Sub-23. É vida que segue...
Otávio, esse assunto do maricone é polêmico e com certeza um tempero a mais para o clássico.
Por isso não consigo entender como a diretoria vendeu esse clássico a preço de banana.
Estou super satisfeito com a nova diretoria até aqui e não entra na minha cabeça essa CAGADA de vender esse clássico por 160 mil.
É o primeiro clássico do ano, as marias motivadas, nossa torcida motivada, e com o tempero a mais da polêmica do maricone.
Era jogo para Mineirão lotado, torcida divida e o MELHOR RENDA SÓ NOSSA.
Estamos falando de uma renda de mais de 2.5 milhões fácil, infelizmente esse foi um bola fora da diretoria e rasgou dinheiro, que alguém da mídia toque nesse assunto e que eles aprendam com os erros e corrijam para termos um Galo sempre FORTE E VINGADOR!!
Saudações
boa tarde Eduardo e massa,nem comento a saída do cone maria,esta merda de jogador nem deveria ter vindo,culpa do estagiário que pagou milhões ao cone,a comissão técnica esta certa de por os reservas,esta na hora Osvaldo oliveira por os meninos da base,chega de Patrick,yuri,pablo.direto de lisboa estou ligado vila e galo,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.