“Antigamente era bom discutir futebol com outros torcedores, a gente falava do Galo e eles do time deles. Agora ficou chato, porque a gente fala do Galo e eles também”. A frase, mais ou menos assim, é do jornalista Chico Pinheiro. Nos últimos dias, a cada três acessos no Canto do Galo, um é de não Atleticano. Haja vontade de gritar Gaaalooo! Ainda querem pautar os assuntos de nosso time, pode? Se a felicidade está aqui, a arrogância mora ao lado.
Falemos do que interessa. No domingo, com time alternativo, vamos a Poços de Caldas encerrar a fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com a primeira colocação assegurada, é possível fazer experiências. O que não quer dizer acomodação. Torcedores, de modo recorrente, apontam falta de compromisso por parte de alguns jogadores.
Os reservas terão oportunidade de mostrar ao treinador, ao Torcedor e ao mundo futebolístico o valor do atleta que tem paciência e espera. Além de Danilo, que assumirá a lateral esquerda, Felipe Santana e Erazo poderão mostrar que estão aptos para assumir a zaga, posição mais questionada. Até Carlos Cesar (jogador tecnicamente limitado, mas taticamente disciplinado) terá chance de apresentar suas qualidades. Uilson, também, que aguentou reclamações após as falhas de Geovanni no clássico.
No meio de campo, estarão presentes Adilson, Yago e Ralph. Do garoto de apenas 18 anos sou admirador do desempenho. Marlone, de modo igual, pode exibir a razão de tanto empenho do treinador e da diretoria. E Luan, será que vai atuar? Rafael Moura vai participar, pela primeira vez, desde o início da partida. Ele demonstra, sempre que oportuno, raça e amor à camisa do Galo. Nas primeiras oportunidades, ao lado de Fred, foi preciso junto. O treinador, após, optou por separá-los.
Enquanto vamos a Poços de Caldas cumprir tabela com a Caldense, que luta desesperadamente por uma vaga na semi, os titulares esperam a partida do meio de semana, com o Sport Boys, pela Copa Libertadores. Se no Mineiro o exigente Torcedor não aceita sequer o empate, imagina na partida internacional. É vencer ou vencer! O resultado da primeira rodada ainda não foi digerido pela Massa.
Em 2017, o Atleticano exige títulos e campanhas de expressão, pois estamos acostumados e faz parte de nossa invejável história. Abril e maio são meses decisivos para nossas pretensões na temporada. O título regional, apesar de pouca relevância, é fundamental para a simbiose existente entre Torcedor e o Galo. Vencer, vencer, vencer, eis o ideal Atleticano. Que os jogadores façam a parte deles. Nós sabemos cumprir com o que é de nossa responsabilidade: apoiar e incentivar.
Antes de me despedir, aproveitando o texto de ontem, compartilho complementos daquela história. À época, uma irmã, pouco mais velha que eu, arrumou um namorado que era também torcedor do time emergente. Para me agradar, o infausto me levou uma camisa branca com o mascotinho deles desenhado na frente. Dias depois, Marcelo, em Araxá, pergunta pelo presente. Quase apanhei. Joguei tinta de parede sobre o bichinho.
Para encerrar. Tínhamos um time de crianças, como era comum. Fizemos uma rifa de um litro de “Old Eight” (pode?), daquelas com sorteio na cumbuca em que o premiado sempre era um dos números não vendidos. Apurados os valores, me foi confiado comprar, na capital, o uniforme, com opções de cores votadas pelos amiguinhos. Voltei na segunda-feira, traiçoeiramente, com um jogo preto e branco, de listras verticais, comprado na Casa Ranieri, da Rua Caetés. Fui atendido pela dona Berenice e seu filho Afonso. Tenho memória prodigiosa, a exemplo do amigo Luiz Carlos Alves, jornalista decano de Minas Gerais. Assegurei a todos que só tinha aquele uniforme. Até hoje tem quem duvide desta versão…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
ROBINHO, MARCOS ROCHA, CARIOCA, PRECISAM TRATAR DE LUMBRIGA!
Mais uma baixa para o jogo de domingo: Erazo.
Ele e Leo Silva estão "bichados".
A Diretoria continua omissa. São muitos compromissos para esta temporada. Não sei não. ..
Já postei aqui nesta semana sobre este assunto. O Palmeiras que tem hoje o melhor elenco do Brasil, contratou um zagueiro renomado, jovem e de seleção. E nós aqui esperando a coisa ficar feia para trazer um qualquer. E não me venham com esta de que o clube não tem dinheiro. Estamos pagando os tubos para vários perna de paus.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Caro Eduardo e amigos do blog será coincidência ou algo maior grandioso por vir!?...reparem só!, hoje saiu a notícia que o galo é o 13º no ranking da IFFHS, o jogo será na próxima quinta-feira 13/04/2017, pqp!?...só falta sair o primeiro gol aos 13min, do Rafael Moura camisa 13!!!!...aí seria demais para o coração deste atleticano fanático!, mas torço e espero que este anseio realmente se confirme de fato...rsrsrs.
Aproveito este espaço para parabenizá-lo, pelo dia do jornalista e por nos brindar com um espaço democrático e genuinamente galista!.#aquiésógalo!.
Ótima lembrança sobre o 13.
Como diz o Jorge19 tá chegando a hora da verdade, enquanto dia 13/04 não chega e treze é Galo, amanhã o Atlético enfrenta a Caldense com o time reserva, muito provavelmente vamos passar raiva com o Carlos Eduardo mas é nosso dever e obrigação qualquer time que o Clube Atlético Mineiro coloque em campo.
O Carlos Eduardo vem sendo duramente criticado e com razão seu futebol é pífio hoje ele deu uma entrevista que me fez refletir vejam:
"Tive momentos muito difíceis após a lesão. Tive acompanhamento psiquiátrico por muito tempo. Cheguei a pensar em largar o futebol, porque por causa da minha lesão, fiquei dois anos parado. Viver com meus pais está me ajudando, eleva minha autoestima. Quero trabalhar muito ainda, jogar em alto nível para que as coisas aconteçam naturalmente."
As lesões podem acabar com a carreira de um jogador de Futebol e parece que foi o que aconteceu com o Carlos Eduardo que a muito tempo não vem jogando nada e não tem culpa de ter sido contratado a peso de ouro.
Burro e culpado desse prejuízo técnico e financeiro é que contratou, agora é aguentar....
Com esse time reserva da pra ganhar, mas vai ter que correr muito pois a Caldense tem chance. Como já disse, tomara que esse anão chamado américa desapareça pra série z, não tem torcida, não gera renda, não tem titulos, em suma não tem nada. Nunca vi um clube que vai receber um beneficio e ir contra. Ele mesmo questiona o funcionamento do Independência falando que o alvará tá vencido. Então fecha o independência e manda ele jogar no Marião e pagar as taxas e o aluguel pra Minas Arena. É bom que acaba de uma vez. Saudações Alvinegras.
...parabéns meu caro Eduardo Ávila,competente jornalista por competência e lazer ....e atleticano por paixão e vocação e convicção.....parabéns a todos jornalistas....
..ops, tem "competência "demais nesse meu texto...kkkk
Acho que o Robinho deveria fazer um trabalho físico específico. Técnica todos sabemos que ele tem, mas visivelmente tem dificuldade em suportar jogos em que a exigência física é maior. Hoje, está mais atrapalhando que ajudando. Quem sabe 2 a 3 semanas só na preparação física não lhe façam bem, assim o Roger poderia testar outras opções. Gostaria de ver o time da Libertadores começando assim o jogo: Geovane, Rocha, L Silva (ainda é a melhor opção), Gabriel e F Santos (última chance); Adilson (quase como líbero), Carioca, Elias, Luan, Otero, Fred. Três volantes não significa time defensivo se os volantes se apresentarem para o jogo, além de mais segurança à zaga. Espero que o treinador esteja trabalhando forte nestes dias, porque a fase de desculpas está por terminar.
Boa tarde Xará!!! Que essa seja a última chance do Carlos Eduardo que aliás já deveria ter sido negociado há muito tempo!!! Se não conseguir jogar contra a Caldense pelo amor de Deus!!! E isso serve para todos que entrarem amanhã! Concordo com os que dizem da lerdeza do Robinho, então quando for substituído que a Massa pare de bater palma pro cara. Não estou dizendo para vaiar!!!!! Vaiar somente após o jogo, mas se continuarem a bater palma pro cara todo jogo é logico que ele vai achar que tá bem!!! E na minha opinião o Danilo tem que ser testado na LATERAL!!!! Esse não é jogo para improvisos e sim para ver quem tem condição de continuar no elenco jogando na posição de origem...
Quanto às marias smurfetes..... continuam mariando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Galo!! abs
...boa tarde!!!..olha isso aí:
IFHSS
Atlético é o melhor brasileiro no ranking da Federação de História e Estatística
Galo aparece em 13º, com 212 pontos, na lista liderada por Atlético Nacional
Top 10 do Brasil no ranking
13 – Atlético (212 pontos)
34 – Grêmio (176 pontos)
36 – São Paulo (174 pontos)
44 – Corinthians (169 pontos)
45 – Palmeiras (166 pontos)
94 – Chapecoense (126 pontos)
94 – Flamengo (126 pontos)
132 – Santos (110 pontos)
159 – Coritiba (100 pontos)
168 – Cruzeiro (98 pontos)
Ps: putz, aonde foi parar La ABESTADA QUADRADA das Gerais?...ser´que agora eles ainda aceitam esse ranking?....é sério que o Coxa e a Chape ficaram na frente?........e os caras ainda gostam de arrotar que são os "mió" de Minas.....kkkkkkkkkkkkkkkk
Acima do número 100 ninguém nem considera. kkkkkkkkkk.
AQUI É GALO!
Engraçado Alex... procurei a La Bostia Negra e não achei! Será que colocaram o Galo por engano? Porque de acordo com a imprensa mineira o time do Galo é fraco e o das Marias é o Barcelona das Américas! Num entendi!
....Hermano, procura direitinho e com calma......depois que vc contornar o "Cabo da Boa Esperança" vc irá encontrá-los....kkkk....o "mió" de Minas morreu.....kkkkkk
Galão da Massa. 1º do Brasil. 13º do mundo. Que orgulho!!!