Foi uma semana bastante indigesta. Não era pra menos, afinal duas derrotas difíceis de digerir. Vasco, em casa, iniciando o Brasileiro. Paranaense, na casa do adversário, pela Libertadores. Se puxar as última cinco partidas, são três derrotas e duas vitórias. Numa delas, em festa, comemorando o título mineiro. Já a outra, pela Copa do Brasil, tendo pela frente o Brasil de Pelotas (sétimo colocado no gaúcho e da série D nacional), numa complicada e difícil virada dentro de Belo Horizonte.
Só pra terminar as considerações depressivas, perder para o Libertad – na frente da Massa -, assim como foi com o Vasco; até mesmo a derrota para o Paranaense (ainda que fora), azedaram as relações e deixaram o Atleticano P da vida. Com a diretoria, jogadores e – pelo visto – especialmente com o treinador. Ao que sinto, essa centralização em cima do Coudet, se justifica pela infelicidade daquela entrevista após a derrota para os paraguaios. Foi isso que trouxe a luz uma série de interpretações acerca do que está acontecendo com o desempenho do time.
Dito isso, é o que temos e com esses profissionais que vamos seguir na temporada. Trocar o treinador, que poderia ser uma solução (na verdade, um tiro no escuro), seria jogar fora a possibilidade de uma eventual reação que – parece pela atuação no último jogo – estar sinalizando. Mas, diriam, que reação se perdemos o jogo? Sim, mas o desempenho do time foi muito melhor que em jogos anteriores. Mesmo, entre os que mencionei lá no início, com Libertad e na vitória sobre o time de Pelotas.
E mais, trocar o Coudet pra trazer quem? No Brasil, o que tem em disponibilidade, não me interessa. Aquela prosa de Tite e Mano, sinceramente, não me seduz. Não gosto de nenhum dos dois. Se em algum momento esses dois lixos forem contratados, não sei como vou reagir. Tem outras coisas perigosas no espaço. Dois deles, felizmente, tomaram rumo nessa semana. Mas, como disse semana passada e até serviu de tentativa de deboche aqui “ruim com ele, pior sem ele”. Não temos disponível melhor opção que tentar reagir com o próprio Chacho. Portanto, sigamos!
Se o time, sob o comando do argentino, conseguir recuperar e dar a volta por cima, não terei o menor constrangimento de demonstrar meu reconhecimento. Até muito me agradaria, poder registrar essa possível façanha aqui no nosso espaço. Qual entre os Atleticanos não gostaria disso? Não pertenço ao grupo que prefere o pior, para depois cantar de profeta. “Eu disse, eu sabia, eu avisei” e tantas outras afirmações.
Diante disso, até temeroso por demorar que essa mudança de ventos nos atinja, prefiro olhar para o futuro com otimismo. Sem perder o senso critico e mesmo reconhecendo que o momento é terrível, quero acreditar que a situação venha a melhorar. Contratações, é bom deixar a janela de contratações fechou ontem e só será reaberta em 3 de julho, portanto vamos com o que temos. Ganhar do Santos amanhã e assegurar a sequência na Copa do Brasil no meio da semana, vai determinar o astral do Torcedor do Galo e a presença nos próximos jogos.
Que o futuro seja acolhedor aos nossos sonhos!
*fotos: Atlético;
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Para Eduardo D'ávila:
Perdemos para o Vasco e para os Genéricos do PR., mas não achei que contra o Vasco o Galo jogou mal e contra os Genéricos, fez um jogo muito bom, não ganhou por estas coisas do futebol.
Reduzimos o nosso plantel e a falta de alguns jogadores tem pesado muito. Mas tenho visto melhoras no jeito de jogar, time mais rápido e mais ofensivo.
Acho que o Hyoran tem entrado muito bem, muita raça e vontade de ganhar.
É hora de apoiar.
Torcer, torcerei sempre, pois quero o melhor para o galo, e o galo melhor me faz feliz, porém sou realista, não acredito em coudet e não é de agora, desde que ele começou com esta história de trazer jogadores que já trabalharam com ele em algum momento do passado. Insatisfeito também estou com este contrato absurdo, quase 3 milhões por mês para a comissão e uma multa rescisória de 30 milhões, insatisfação com Rodrigo Caetano que na minha opinião perdeu o foco ou tem focado em outras vantagens , sem falar no presidente cabeça de bacalhau (inexistente ). Tomara eu esteja errado, mas tem algumas equipes muito a frente do galo, mesmo que engrene será tarde e 2023 estará perdido como foi em 2022.
Boa tarde amigos do Galo. Espero que o NOSSO GALO mantenha o padrão de jogo que demonstrou contra o Paranaense. Acredito em uma vistoria amanhã, quem sabe com um placar mais folgado, que vai dar mais moral ao grupo e assim seguir bem nas outras competições. Galo 3x1
PORQUE O ATLÉTICO ESTÁ QUERENDO FECHAR UM CONTRATO COM O MINEIRÃO , SE A ARENA DO GALO JÁ ESTÁ PRONTA ???????
AFINAL DE CONTAS , VAI INAUGURAR OU NÃO VAI ???
A MRV PAGOU MUITO BARATO PARA ESTAMPAR O NOME NA ARENA DO GALO.
ESSE CONTRATO PRECISA SER REVISTO............
AFINAL DE CONTAS , A ARENA CUSTOU MAIS QUE O DOBRO DO PLANEJADO..........
ESSE AJUSTE PRECISA SER FEITO , O GALO NÃO PODE FICAR SOZINHO COM MAIS ESSE PREJUÍZO......
ANTES QUE PIOR ACONTEÇA VOU DIZER :......
FORA TITE.............
FORA TITE...........
FORA TITE.............
FORA TITE...............
PERSONAGEM REPUGNANTE ESSE TITE , LEVOU O GALO AO REBAIXAMENTO.............
TITE NUNCA MAIS........
BOA TARDE....
O QUE IMPORTA É O JOGO DE AMANHÃ , SÓ A VITÓRIA INTERESSA , FORA DISSO SERÁ O FIM DA PICADA......
VOU CONCORDAR COM O NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO E A MAIORIA DOS ATLETICANOS :
""TITE OU MANO MENEZES"" , SÃO DUAS PESSOAS QUE JAMAIS PODEREMOS ADMITIR PISANDO NO CT DO GALO ....
ESSE TITE , POR EXEMPLO É PERSONA NON GRATA AQUI NO TERREIRO ALVINEGRO ...
A PASSAGEM DESSE SUJEITO POR AQUI É INDESEJÁVEL....
FALANDO DO VARGAS , ESSE É OUTRO CASO A PARTE , VARGAS QUANDO ESTAVA VENCENDO O CONTRATO , COMEU A BOLA , CONTRATO RENOVADO PASSOU A FAZER CORPO MOLE E ENROLAR , ISSO ME FAZ PENSAR QUE VARGAS SEJA UM MAU CARÁTER , PORQUE FUTEBOL ELE TEM , SÓ NÃO QUER JOGAR..............
E só para completar meu nobre blogueiro tenho nome e foto, me mande seu e-mail que terei o prazer de lhe enviar.
Caro Jorge, a carapuça é noutro lugar. Relaxe. A referência era do lixo e nem luxo.
Bom meu caro escriba
Se vc quer entrar na pilha de quem quer ser o dono do pedaço, tudo bem. Mas se o espaço é democrático, então a sua postura deveria ser de não pender para nenhum lado.
Estou aqui a 5 anos e não a 5 semanas ou 5 dias.
E para vc que quer aparecer mais do que a margarida um recado. Aliás nunca comentei em sues posts, Então vá se danar.
Desculpe nobre Guru, longe de mim querer tumultuar o ambiente,mas este cara anda passando dos limites e quer a opinião dele seja a de todos.
Cara amargurado, esteve longe por uns tempos e não deixou saudades, depois voltou sorrateiramente, mas fazer o que o espaço é livre e todos falam o que quer, até bobagens.
Bom dia Eduardo Ávila e Atleticanos. Peço licença ao José Eduardo Barata para complementar seu texto com a minha solidariedade, usando o ditado de um velho colunista (também faço parte da "Velha Guarda "): OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA".
Sigamos!
ELENCO de qualidade faz a diferença, não adianta. O ano de 2021 provou isso. Um jogador titular tá mal, põe o reserva, o cara entra e faz a diferença. A arbitragem anula um gol, corretamente ou por perseguição ao GALO, o ELENCO vai lá e marca dois. O jogo tá amarrado, criamos "aquela chance do VARGAS, do PAULINHO...", os cara vão lá e criam mais quatro chances e resolvem o jogo. É ELENCO de qualidade, não tem jeito. Se não temos, é preciso humildade para reconhecer isso. Por quê temos muitas derrotas para o Santos na Vila Belmiro? Eles jogam fechadinhos, no contra_ataque. É pressão nos adversários e na arbitragem. É isso que vamos enfrentar hoje. Cabe ao CHACHO, sua comissão técnica, senhores auxiliares: VÍCTOR, ÉDER, LÉO SILVA, RÉVER, CIGA, mostrar o caminho.