Categories: blogueiros

Olá, 2018!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nos meus tempos ainda de pré-adolescência, lá em Araxá, tinha um compromisso religioso inflexível. Nunca vou me esquecer de uma das minhas confissões, onde parecia ser obrigado a encontrar algum “pecado” para relatar e ouvir a bronca e os conselhos do sacerdote. Tempos depois, com todo respeito aos católicos, acabei tomando outro rumo e mantenho a mesma fé, porém, sem tanta culpa que a situação me impunha.

Entretanto, foi numa dessas confissões – com um inesquecível e progressista padre daqueles tempos – que ouvi uma observação muito interessante. Lembro-me bem da culpa que eu carregava e a razão dela, que – sinceramente – não era e continua sendo nada aos olhos dEle, mas que me obrigou a procurar o padre João Bosco Caixeta.

Pois, ao contrário dos anteriores, ele me fez interessantes observações. Na principal delas, dizia o padre Caixeta, que o que passou já é passado e não tem como consertar. Dali para frente, sua sugestão era de tentar sempre fazer o melhor para o futuro, fosse pessoal ou para outras pessoas, do meu relacionamento ou mesmo de desconhecidos. Foi um aprendizado.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pois bem, imagino que o caro leitor esteja pensando que vou me valer do nosso espaço para outra confissão ou até mesmo revelação. Nada disso, até por que me situo entre pessoas de alma limpa e hoje sem culpa. Ao contrário, procuro sempre fazer o melhor, sobretudo, para quem precisa.

Essa divagação tem a intenção de sugerir apenas que olhemos o Galo daqui para frente. O que passou nas últimas temporadas, notadamente em 2017, deve ficar para trás. Temos história, o nosso passado – distante e recente – é rico para nos estimular a pensar no presente e no futuro.

Repetir nossas façanhas e grandes momentos, como o primeiro time brasileiro a conquistar título interestadual, igualmente como campeão Brasileiro. Vanguarda, ainda, em excursionar pelo velho mundo e em títulos sul-americanos. Tudo isso, até chegar nas conquistas recentes de Libertadores, Recopa e outros títulos nacionais e regionais neste milênio.

Se tivemos uma temporada ruim, no ano que terminou ontem, ao que sinto, estamos iniciando bem a reformulação do elenco como tanto desejava a Massa. Gradualmente – ainda que alguns nomes ainda sejam contestados –, a diretoria que assume a partir de agora vem consertando a máquina durante a parada e não em andamento, como ocorreu ano passado.

Teve jogador liberado e no meio do caminho chamado a voltar para casa em socorro aos erros cometidos, mas agora – salvo melhor avaliação – parece que vamos começar a temporada com elenco para passar todo o ano de 2018. Este é o sentimento que sinto, tanto pessoal quanto de amiGalos que venho conversando pelas ruas da cidade.

A situação sugere esquecer os momentos recentes e olhar com entusiasmo para novos tempos. Sem o apoio e a confiança do Torcedor Atleticano, não tem elenco que consiga deslanchar. Apoiar agora e, se preciso, cobrar no momento certo.

Feliz Galo novo! Que junto dele venham a alegria e a felicidade que só nós, Atleticanos, conhecemos. Assim seja!

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde, por coincidência este padre Bosco Caixeta é meu tio e padrinho de meu irmão, fiquei bastante emocionado ao cita lo no blog.

    Bom 2018 a todos que deverá ser de muitas emoções !

      • Sim meu tio Carinhosamente o chamo de TiJorginho do Galo rsrs

        Uma longa e linda história mas vcs são amigos ele me disse e ele pode lhe contar pois é uma longa e muito emocionante essa história da família caixeta

  • BOM DIA TORCIDA MAIS FANÁTICA DO MUNDO
    FELIZ 2018 COM VITÓRIAS E CONQUISTAS
    AQUI É GALO
    GALO PAIXÃO DO POVO

    O "Ser Atleticano"
    (Roberto Drummond)

    O atleticano é diferente de qualquer outro torcedor
    É diferente, pois não se restringe a ser
    Somente torcedor
    Ser atleticano é como casamento
    Na saúde e na doença
    Nas alegrias e nas tristezas
    Mesmo quando a doença parece não ir
    E as tristezas teimam em permanecer
    O atleticano é capaz de
    Após uma derrota humilhante
    Pegar a camisa no armário
    E sair às ruas
    Mesmo sendo alvo de piadas
    Isso por que o atleticano não torce por um time
    Torce por uma nação
    E tal qual em uma guerra
    Um cidadão não renega um país
    Mesmo que a derrota seja grande
    O atleticano apóia seu time na derrota
    Pois os obstáculos engrandecem
    Seu sentimento de nacionalismo
    E que me perdoem os que têm apenas títulos
    Claro que são importantes
    Mas o atleticano tem algo que os outros nunca terão
    Tem paixão!

  • PelamordeDeus, só faltava essa: tentar trazer logo um "Dória" prá jogar no Galo! Brincadeira à parte, não sei se este Doria é bom de bola mesmo. Tomara que sim, porque os demais vistos até agora, a meu ver, não estão à altura do GLORIOSO CAM. Repito: do GLORIOSO!

  • Boa tarde meus caros!! Ano novo, esperança renovada em ser feliz vendo o meu GALO brilhar; mas quero reforçar; temos que intensificar nossas cobranças sobre o lábia carioca mantido como treinador já a partir da reapresentação, chamar desde já ele na responsabilidade que o deram, não vamos aceitar sua histórica falácia "embromation" após os jogos. Quem tiver acesso ao staff do GALO, gostaria que lhe sugerissem o centroavante da Venezuela, Rondon, 27 anos. Abraços!!

  • Boa tarde Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu querem gritar FELIZ GALO NOVO! Não, é melhor gritar mais alto ainda FELIZ NOVO GALO. Não quero um Galo novo. Quero é o meu amado e querido Galo de sempre renovado e disposto a correr e vencer, vencer e vencer. Tá difícil gritar com esse 2017 entalado na garganta e precisando de fórceps para sair. Mas, atleticano não se rende e eu tô berrando assim mesmo. Feliz 2018 para todos os Amigalos e seus familiares. Renovação no ano novo seria interessante se as contas parassem de chegar, mas, como isso não acontece a gente toca pra frente fazendo de conta que tudo será diferente. Com o Galo eu sei que será. Nova diretoria, comando técnico renovado, novos jogadores, nova disposição, novas promessas, novas esperanças. Então temos muitos motivos para acreditar no novo ano. Como disse o Padre Caixeta e parodiando o Apóstolo Paulo, "deixemos para trás as coisas que lá ficaram e sigamos firmes para o nosso alvo". Então, queridos amigalos e querido Eduardo que o nosso alvo seja um ano repleto de conquistas em campo e fora dele. Prá frente Galo. Tem mais de oito milhões de corações renovados e querendo te aplaudir muito.

    • Bom tê-lo de volta, caro. Amanhã ou depois repasso sobre nosso possível encontro. Sua presença é fundamental ao lado de tantos outros AmiGalos deste espaço.

  • Caros,
    Parece q a Era Pastor RO e professor OO de auto ajuda tá começando a fazer história no CAM, a todo vapor. Aleluia, aleluia, irmão. No princípio era o verbo q fez-se homem e sendo por nós quem será contra? Eu sou sucesso, eu sou sucesso e acredito, sendo honesto, q temos q ser objetivos. Nada contra sentimentos e confissões, porém nada de esquecer, passar a borracha. Esquecer é o começo do fim. Negócio bom é aprender prá ñ incorrer nos mesmos erros e forçar a mudança na direção correta. Sem esforço de nada adianta "esquecer" (hj é auto ajuda mesmo, logo mais passo a c/c pro dízimo, e ñ é na Suiça ñ, é no BMG dos Guimarães). Ufa!!!...
    Q o cartola 7 e sua staff tenham determinação na condução firme do glorioso CAM rumo à conquista do Br18, ñ se deixem levar pelos fanáticos da vida loca JABAZEIRA deixa como tá prá ver como é q fica e, objetivamente, trabalhem para maior glória do CAM no 18. Da torcida, contem com o apoio e com a cobrança na mesma proporção. Estaremos juntos. O Galo é a paixão e a razão do nosso viver. Acima de tudo GALO SEMPRE!!!
    DISPOSIÇÃO E GARRA, DENTRO E FORA DE CAMPO. QUEREMOS O BR18.

  • Bom dia, Massa!
    Feliz 2018!
    Meu desânimo por tantos desacertos na velha vida (diretoria) foi exorcizado. Voltei a acreditar. 2018, eu acredito! Aqui é Galo!

  • Um feliz ano novo, repleto de saúde e prosperidade , ao caro Eduardo e amigos do Galo.
    Ano que se inicia, esperanças que se renovam , eu começaria meu comentário , destacando uma frase do JBGalo, de suma importância , quando nos atenta para filtrar as coisas faladas e escritas pela imprensa mineira ; que na minha opinião, ajudou a declinar o clube nestes tres anos , blindando uma inepta diretoria e jogadores que não nos representaram neste trienio catastrófico. Abandonaram toda crítica necessária para que oito milhões de abnegados e apaixonados torcedores, fizessem da mesma, porta voz de nossa indignação; uma lástima, o que se viu.
    Bola pra frente, a esperança se faz presente justamente quando sentimos que o nosso dna está, aos poucos, regressando , todos ansiamos por um time jovem, veloz, raçudo , técnico e bem treinado , livres de falsos profissionais , mercenários e sem identificação com nossas cores.
    Nesta lacuna de tres anos, neste imperdoável retrocesso , faltou amor á camisa, desrespeito com a melhor torcida do Brasil , atrevo-me a dizer, do planeta.
    Um futebol veloz e inteligente , com compromissados jogadores disputando a bola com toda gana , criando inumeras situações de gol, não deixando desguarnecida a defesa, amparados pela massa , a combinação perfeita para continuarmos nossa caminhada ; que o presidente Sette cobre e acompanhe de perto o trabalho do treinador, não aceitando desculpas esfarrapadas por apresentações de mau futebol , e principalmente que não insista em protelar as necessárias providencias quando sentir que o time não joga, o futebol não flui, os resultados não aparecem, aja, presidente, doa a quem doer, aja. E cobre , cobre muito , a torcida te apoiará, se assim voce agir.
    Estamos aguardando um zagueiro para a titularidade , um dez e mais algumas peças , de preferencia , jogadores jovens, ambiciosos por vencer no futebol e que incorporem o espirito atleticano .
    Um feliz 2018 a todos.

  • Bom dia e bom ano massa. Ctrl Alt Dell. Assim como na informatica, tudo de 2017 deletado. Vida nova 2018, e uma das promessas que fiz e nao falar mais daqueles ou das coisas que nos aborreceram no ano que findou. Apoio amplo,total e irrestrito a nova diretoria, e que sejamos coerentes nas cobrancas dentro da nova realidade financeira do clube. Que saibamos filtrar as coisas escritas e faladas pela imprensa, e que a sinergia clube torcida seja a tonica do dia a dia,porque so assim vamos alcancar nossos objetivos. Apoio aos que estao chegando e aos que mesmo contestados estao permanecendo.
    Vamos galo juntos em 2018!!!!

  • "Olá 2018!" Habemus esperança?
    R: esperamos q sim, a ver !
    ✓ Bom dia Canto do GALO,q comecem os trabalhos...??? GALO

Recent Posts

Vamos falar de Sampaoli

Confesso não entender esse argentino. Embora não conviva com ele, minha idade já me proporcionou…

15 horas ago

Desempenho proporcional a estupidez

Assim como a maioria dos Atleticanos, o blogueiro também – ainda que tenha resistido muito…

2 dias ago

É preciso virar esse jogo

Antes de entrar especificamente no confronto de hoje à noite, pelo campeonato mineiro, quero registrar…

3 dias ago

Deixe-me ser Atleticano

Ontem, em meio a esse momento tenso da nossa Atleticanidade e num grupo sem qualquer…

4 dias ago

Galo, mostra a tua cara!

Ontem, voltando do Califórnia, duas músicas que me marcaram no passado tomaram meu pensamento de…

5 dias ago

Correr atrás do risco mal calculado

A opção por oportunidades para a garotada jamais será questionada, mas as escolhas de jogadores…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!