Categories: Sem categoria

Oferta-se vaga de emprego no Jornal do Galo

Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Por Marcelo Alvarenga

Não é mais uma questão de escolha ou de opinião. A demissão de Alexandre Tadeu é sinônimo de honra para o presidente Sette. É inegável que o diretor não tem mais nenhum clima com o elenco, com os funcionários e muito menos com a diretoria, uma vez que não foi nem ao menos envolvido na contratação de Levir Culpi.

Apesar de ser uma das boas ações possíveis para o presidente no ano, a demissão apenas vai confirmar um fato: errou-se drasticamente na escolha o nome para comandar o futebol do Atlético.

Aliás, há quanto tempo estamos remando sem rumo? Vamos analisar os treinadores contratados nos últimos anos e suas características:

  1. Cuca – Ídolo da torcida, foi contratado por ser ex-treinador do Cruzeiro. Conhecia o time do Galo na época e nos livrou do rebaixamento em 2011. O resto da história já conhecemos.
  2. Paulo Autuori – Oposto de Cuca. Treinador comedido, tático, com explicações mirabolantes para cada passo ocorrido no campo e com muito pouco conhecimento de Atlético. Durou pouco, graças a Deus.
  3. Levir Culpi – Oposto à Paulo Autuori. Treinador “boleirão”, já chegou barrando Ronaldinho e Tardelli e querendo intensidade. Mais um adepto do Galo jogando no melhor estilo Galo Doido. Deu muito certo.
  4. Diego Aguirre – Mais um treinador tático, para não dizer retranqueiro. Muitas explicações para quando perdia e uma soberba para quando ganhava, como se tivesse certeza de que era o melhor. Chegou ao cúmulo de poupar o time titular em uma final de campeonato. Deu no que deu.
  5. Marcelo Oliveira – Oposto à Diego Aguirre, montou o Atlético mais desorganizado que consigo me recordar. Os jogos eram vencidos na raça, na vontade e na individualidade dos craques daquele time. Pegou um time mais arrumado na final da Copa do Brasil e não conseguiu ver a bola durante o jogo todo.
  6. Roger – Oposto à Marcelo Oliveira, Roger era metido a entendedor e revolucionário do futebol. Tudo era tática, com explicações em um vocabulário difícil de ser absorvido pelos jornalistas. Imagine para os jogadores. Gostava da posse de bola, mas ganhar jogos não era seu forte.
  7. Oswaldo de Oliveira (C%$@# é você, seu babaca rsrs) – Passada a icônica frase do boleirão Oswaldo, parece brincadeira, mas não é. Mais um treinador com características opostas ao antecessor. Oswaldo é da velha guarda, ganha os jogadores na conversa, colocou cada um em seu lugar preferido e fez um bom final de 2017. O problema foi que o deixaram montar o time para 2018 e aí vieram os jogadores que ninguém acreditava que viriam. Melhor nem comentar.
  8. Thiago Larghi – Começou muito bem. Tirou leite de pedra do time no primeiro turno e ocupava a segunda posição na parada para a Copa. Se perdeu depois. Características? Não preciso dizer, não é? Opostas ao antecessor. Thiago era estudioso, gostava de posse de bola, não era de muita conversa com os atletas e queria apenas um futebol bem jogado. Deu certo por algum tempo.
  9. Levir Culpi – Volta o estilo boleirão, para tentar ganhar os medalhões no papo e fazê-los entrar em campo com vontade de vencer. Eu duvido muito que funcione, porque os medalhões do Galo atualmente não parecem estar muito preocupados com o que vem pela frente. Aliás, nem o Levir teve a audácia de dizer após o jogo que precisa perguntar o nome dos atletas para reconhecê-los.

Resumindo e explicando o porque de todas essas citações: é inacreditável que para um mesmo cargo trouxemos pessoas com características tão diferentes. Uma coisa é se implantar uma ideia e trocar as peças caso as escolhidas não funcionem. O que acontece no Atlético é o oposto. Troca-se as ideias de acordo com as peças que vão chegando. Surreal.

O negócio é esperar para ver quando será o próximo anuncio de vaga no Jornal do Galo:

OFERTA-SE VAGA DE EMPREGO

CARGO: Treinador do Atlético

SALÁRIO: Mais do que deveria

DATA DE INÍCIO: Imediato.

PRÉ REQUISITOS: Absolutamente nenhum. Aliás, um: Ser totalmente diferente do funcionário anterior.

Acorda, Galo. Pelo amor de Deus, acorda.

Abraços,

Blogueiro

View Comments

  • A coluna hoje me deu uma boa idéia. Vou fazer uma análise de cada colunista regra 3. Kkkkkkkk
    Vai ser engraçado.

  • Que molecada horrorosa essa do sub 17!
    Que vexame contra os bambis!
    Faz alguma coisa, Marques!
    Que ano é esse!!

  • Torcida acabou de protestar contra Gallo, Sette Câmara, Luan e Cazares em Lourdes. Jaeci de Carvalho que só fala bobagens e se acha o fodão, nunca chutou uma bola sequer em toda vida, diz que não se faz futebol sem dinheiro e que Sette pegou o clube quebrado. Partindo do pressuposto de que isso seja verdade, então mais uma vez o tal Sette Um deu um tiro no seu pé ou no pescoço quando desdenhou da Copa Sulamericana, que além do prêmio financeiro, dá vaga direta na Libertadores ao campeão e hoje só tem os brasileiros "poderosos" Bahia, Atlético Genérico e FlorminenC, disputando com outras potências como Nacional do Uruguai. Ou seja, daria pra termos ganhado o título, feito caixa e ainda amenizado o grande ano do rival, com mais um título sulamericano, coisa que o Crüzeiro não ganha desde o século passado. Mas não, o sabe tudo Sette UM preferiu desprezar como bom entender de futebol pra figurar no Brasileiro e conquistar como consolo G6, que pelo jeito vai virar G7 ou G8. Espero que como Sette e sua turma fingem que pagam e os jogadores fingem que jogam, nós que não fingimos que torcemos, não recebamos em troca novamente um "honroso" nono lugar, longe da Libertadores que é pra onde a vaca ou ainda seria Galo está indo... P.S. Protestar contra Cazares e Luan é válido, acho que o primeiro deveria ter partido com Larghi e o segundo comer banco. Mas e o Elias, apaixonado pelo Flamengo? E o Cone 2? E o Maidana? E o Fábio Santos? Respondam vocês!

  • Boa noite amigos
    É triste ver meu Galo sendo dirigido por um bando de incompetentes que lembra aqueles diretores que só usou nosso galo pra serem políticos. Mudança de comportamento, mentalidade e planejamento JÁ. TE AMAMOS GALOOOOOOOOOOOOOO9X2OOOOOOOOO

  • AGORA LASCOU.
    ATRASO DE SALÁRIOS.
    ESSA DIRETORIA QUEBROU O C.A.M. A COISA TÁ PIOR DO QUE PENSÁVAMOS.
    FORA ALEXANDRE gallo.

  • Salários atrasados a 16 dias, confirmados pela assessoria do Galo.
    Deve ter mais ainda não confirmados de direito de imagem etc...
    E ai aos que defendiam a atual diretoria, esta é a austeridade financeira prometida que abrimos mão de disputar as competições para ter caixa para 2019??????
    Outubro salários atrasados e receitas lá no chão, vamos chegar no vermelho final do ano, e ai? valeu a pena montar esta draga de time "baratinho" e não disputar nada para ganhar????
    Com a palavra os "verdadeiros e autênticos".
    Ai meu GALO o que estão fazendo com você!

  • Ávila Boa noite!
    No comentário anterior que postei, e neste agora, não se faz presente o capcha code. Notei uma série de alterações durante a postagem: ex. não aparece a mensagem que seu comentário esta aguardando moderação.

  • Só mais uma. A orgulhosa imprensa desportiva mineira achou “um absuuurdooooo...” que Elias tivesse se aproximado da lateral do campo para dar informações a Larghi. Fritou Larghi só por isso. Duas semanas antes o elogiava pela goleada no Ceará. A mesma provinciana imprensa, com seu lábaro que ostenta estrelado, parece ter fritado Levir lá atrás. Não se iludam. Ela parece nunca ter assistido aos jogos da temporada europeia. Parece que nunca perceberam que SÉRGIO RAMOS sempre foi o informante dos técnicos sobre o que acontece no campo. Parece que não notaram que o time das marias tem também seu informantezinho que toda hora vai lá conversar com o Mano com a mão na boca. E que o sr. Mano - o atual queridinho da mídia, o dono do inoperante (até quando?) - também alterou substituições depois de ser informado. O CRUZEIRO PODE FAZER ISSO, O GALO NÃO, né imprensa mineira...? Se quiserem que eu mande as imagens para alguma rádio de Minas, é só falar. São tantas cenas, do futebol titular (Europa), e do titular ao junior (Brasil), que dá até preguiça lembrar. A propósito, quando não vou no campo, estou gostando muito de ouvir as transmissões do Pequetito. Os comentaristas são muito sensatos e imparciais. Eles não gritam quando comentam. É menos cansativo de ouvir.

  • Ótimo texto, Marcelo.
    Com a devida vênia, discordo da afirmação sobre o Osvaldo, “o problema foi que o deixaram montar o Time para 2018”. Será que deixaram?
    Fora os que não vieram como Rithely e Hudson, “suas” indicações, que eu saiba, foram Samuel Xavier (?), Eric (?), a volta do Hyuri, Danilo e Pastor. Não?!
    André Cury tentava, a pedido de Mattos, trocar Xavier por Eric ou Arouca e os 3 vieram parar no Galo... Será que Osvaldo foi mesmo responsável por essas contratações?
    Pastor – em que pese ter caído de produção, está sentindo o fim da temporada e merecendo banco, teve seus bons momentos; a meu ver, foi sim uma boa contratação, levando em conta o custo benefício. Boleiro que é, teve papel fundamental de controle do vestiário, algo que o Larghi ainda desconhece. Quando no erro contra o Vasco a Torcida pediu a cabeça do Roger Guedes e a diretoria iria atender, Pastor interveio, chamou a responsabilidade pra si e acolheu Guedes como um pai. Deus suporte emocional que o fez deslanchar, e graças também a isso, nos livramos do rebaixamento. NÃO concordo com sua renovação por ainda mais 1 ano, e já pode ir embora. Mas, nos moldes que foi, aplaudo a sua vinda.
    Danilo – Esforçado, ao menos tinha muita vontade de acertar.
    Hyuri – esse foi péssimo. Não havia jogado nada na primeira passagem aqui. Foi protegido mesmo pelo Osvaldo, só ele enxergou futebol nesse jogador.
    Lembro ainda que Leandrinho e Nathan eram jogadores que interessavam ao Osvaldo (será?), mas vieram na gestão do Larghi.
    A avaliação deve ser conjunta, mas quem contrata é o Diretor. Como esse um parece ser ditador, não duvido nada que ele que tenha indicado sozinho esses mais jovens. Pois o mesmo disse que sua filosofia é investir em jovens que possam ser negociados. Os da base são “doados”.
    Portanto, no MEU entendimento, Osvaldo está isento de culpa, suas indicações não comprometeram esse ano. Recebendo ordens ou não, a responsabilidade é TODA do pseudo diretor.
    #ForaGallo
    obs. os meus comentários também não estão sendo postados.

  • Boa noite a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Boa noite jovem escriba!
    Alguém poderia me fazer o favor de me informar onde esta a tão decantada em verso e prosa AUSTERIDADE?
    A imprensa informa atraso no pagamento dos salários dos jogadores.
    Ou não há austeridade ou não há atraso.
    Pensando bem, como diria os autênticos e verdadeiros, certamente há austeridade, mas esta se acompanha de atrasos salariais.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!