Ouvi, atentamente, a entrevista do Sérgio Sette Câmara no programa “Bastidores” da Rádio Itatiaia.
Em alguns momentos, como a tecnologia possibilita, ouvia novamente as manifestações e respostas do presidente.
Como, por volta dos 15 minutos, repeti várias vezes e não consegui decifrar se disse reveria ou revelia, sobre as contratações a serem feitas para a próxima temporada.
Creio que quis dizer reveria, ou seja, sem critério. Até porque não se admitiria que pudesse ser à revelia.
De quem? Pois bem, teve algumas coisas que entendo que vem de encontro ao desejo aoao Torcedor.
Por exemplo, voltar a jogar no Mineirão. Outro momento que me confortou, foi reconhecer que o que trás de volta a Torcida aos jogos é um bom time.
Para não ficar apenas nestes dois aspectos, diria ainda que gostei de saber que serão contratados jogadores pontuais, diferente daquela quantidade que chegou ao Galo desde o início do ano passado.
Sem critérios, diga-se! Talvez a melhor notícia tenha sido a contratação da Ernest & Young Assessoria Empresarial para o desenvolvimento de um plano estratégico de gestão.
Até porque, ao que estamos assistindo, nenhum planejamento existiu e para a próxima temporada, e não vislumbro essa possibilidade.
Fora isso, com todo respeito que o cargo merece (o segundo mais importante de Minas Gerais), não senti firmeza nas palavras do presidente.
Perdeu aquela empáfia de quando chegou ao Galo e em suas entrevistas – muitas desastrosas, tanto que passou a evitar – dando lugar a uma quase gagueira.
As palavras custavam a ser ditas, silabas eram repetidas, o que a mim mostra insegurança no que diz.
Querer justificar as contratações do Rui Costa, todas sem qualquer sucesso, ao argumento que são “jogadores que ainda podem trazer alegrias”, é triste. Podem!
Gastar, num momento que defende “austeridade”, aquela grana toda com Martínez e Hernández é de uma total demonstração de falta de critérios.
Neste aspecto e noutro momento, Cadu Doné (o único que foi incisivo com o presidente), falou com o sentimento do Atleticano.
Se ele, presidente, já no início da entrevista – repetindo o que havia dito após o jogo com o Botafogo lhe deu nota 5, seguramente o Torcedor não avaliaria nada acima de 2 pelos seus dois primeiros anos de mandato.
Disse, ou melhor, repetiu o que seu diretor de futebol vem dizendo. “De olho no mercado”, tomara que passem a acertar, pois até agora de tudo que trouxe o custo benefício é oneroso.
Enfim, para não estender, ele disse que vai procurar o Vasco para ajudar na definição do sócio torcedor, preferia que procurasse o Bahia para se orientar sobre transparência e participação do torcedor na gestão do clube.
Anunciou a volta de Gabriel, como reforço, assim como foi com o Otero. E que o setor defensivo não é crítico.
Peraí, uma defesa que toma 49 gols em 38 partidas do Brasileiro não pode ser considerada sequer razoável. Preocupante!
Por fim, confirmou as saídas do Luan, Elias, Leo (será aproveitado na base) e Geuvânio. Nenhum, creio, será lamentado pelo Torcedor.
Corretamente, reconheço, não fez referência aos que tem contrato em vigor, mas deixou transparecer que a limpa deve ser mais ampla.
E que, palavras dele, vai pedir ao próximo treinador que não poupe jogador durante as competições. Lembrando que, nesta temporada, tanto Rodrigo Santana quanto Vagner Mancini se utilizou desse expediente, sob sua gestão e sem qualquer recomendação.
O segundo, domingo, na última rodada e as férias batendo na porta, tirando do Galo quase dois milhões em premiação.
*imagens extraídas do vídeo no site da Rádio Itatiaia
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Sampaoli seria uma ótima aquisição. Mas não estaria ele rejeitando a proposta do Santos porque o clube não pode investir o que ele teria pedido em compras de jogadores? Se ele requer investimento alto em atletas e o Galo está com as finanças contingenciadas como conciliar?
Boa noite!
Este lateral, Mailton, que o Galo contatou não é ruim não. O problema é que vai ser reserva do Patrick.
Mailton ( lateral direito da segunda divisao). Contrato de tres anos. Previsão de arrecadar 100 milhoes com vendas de jogadores no ano de 2020!! A análise desses dois dados mostra que continuamos no ano de 2020, com o mesmo objetivo: permanecer na primeira divisao e participar das competições como meros coadjuvantes!
boa noite Eduardo e massa. nota 0 para o péssimo presidente na entrevista ontem. os jogadores de peso que ele citou deve jogadores acima de 100 kg.kkk.porque não acredito que venha jogadores de qualidades o galo simplismente está sem grana.uma diretoria amadora que não negociou o péssimo Elias para o inter .pastor pipoqueiro para o Santos e Patrick entregador para São Paulo. e o Rui bosta teve a lata de contratar dois refugos gringos que valeu mais de 20 milhões que grande austeridade. aff.acorda diretoria 2020 está na porta e não temos diretor de futebol. jogadores e precisa dispensar mais peladeiros. vá galooo.
Não dá para entender alguns torcedores do Galo. Fritaram (merecidamente) o Guga por torcer pro urubú carioca na concentração do CAM. Agora estão com dor de cotovelo por causa da saida do Luan, e até criticam quem ousa comemorar a saida de tal jogador, UM muito comum jogador, com apenas alguma correira e alguns carrinhos, e pouco futebol. Estes torcedores, crucificaram o Guga e perdoam o Luan que cometeu ato igual ou pior, desfazendo dos companheiros, da torcida , além de menosprezar o clube que o projetou no cenário nacional. Ou o Luan não cantou o hino do Corintians no vestiário, e se desfez do CAM, ao dizer aos companheiros jogadores concentrados para a disputa da sulamericana, que o clube não seria campeão da sulamericana, e que o campeão seria o curintians? Alguém mentiu nisso? Porque isso nunca foi desmentido? S e isso for verdade, a praga dele pegou o Galo. Ele somente errou no campeão. O clube de coração dele também não conseguiu o título. Eu acho, que um verdadeiro torcedor do Galo, nunca mais aceitaria vibrar ou torcer com jogadas de jogadores da estirpe do Guga ou do Luan, que continuam recebendo salário do CAM e vivendo às custas do Galo.Cabe a quem divulgou os fatos provar ou divulgar a inocência de Luan, uma vez que a culpa do guga já está comprovada, . Torcedor do Galo não tem cor azul e tem culhão.
Tenho esperança pois o primeiro mandato do Kalil foi um draga quem sabe o filme se repete?
Boa tarde amigos do Galo. Tem coisas no NOSSO GALO que eu nunca vou entender, por exemplo, este ano o Internacional (RS) estava empenhado em contratar o Elias, noticiou-se que um diretor do colocado esteve em BH para este fim, não sei porque, este jogador, que nunca foi bem aceito pela torcida do Galo não foi negociado. Agora o jogador sai de graça? Quanto o NOSSO GALO teve de prejuízo ao não negociar o Elias?
Era só o que faltava mesmo. Colocar a foto deste Cüzëïrënsë "ilustre" e caBuBoBo na página principal deste que já foi um lugar só para atleticanos.
Essa Maria enrustida nunca vai falar com "sentimento atleticano" pois como toda Maria treme treme o principal sentimento delas é a arrogância e a vaidade e com certeza esses não são os nossos sentimentos,
Desculpe-me os que adoram esta rádio de märïäs, mas não é a toa que deixei de ouvir esta porcaria e graças a deus agora temos a rádio da massa atleticana onde não tenho que ouvir NADA, NADA MESMO, sobre estas raposas do rabo arrebitado.
Espero que não vire moda dividirmos nosso espaço com este tipo de persona não grata.
Prezados,
Como bem disse o José Eduardo Barata: mais do mesmo. A mesma ladainha de sempre! Desta vez vamos! Quem de sã consciência pode acreditar que um clube com dívida de 700 milhões, segundo o Presidente 7 covas, pode almejar investir em jogadores de peso? Não estão pagando em dia os salários porque não tem dinheiro, como fazer o milagre de trazer jogador de peso? O que vai haver, são substituições, isto é, compra apenas com o dinheiro que entrar pela venda de jogadores. O resto é conversa mole para boi dormir. Onde buscar dinheiro compra de jogadores? Não acredito em 2020 situação diferente da de 2019. Vamos brigar por posições intermediárias. Gabriel pode ser a solução para a defesa, pois é cria da casa. O que o Atlético precisa, urgentemente, é de vergonha na cara. Com 2 bons laterais e um centro avante, acredito que o galo poderá apresentar-se melhor que 2019. Com Clayton, .........Igor Rabelo, Gabriel....... Jair, Blanco, Zé Welinson e Cazares (sim,basta apenas comando de pulso, pois futebol tem), Marquinhos e........ Com alguns jovens da base, o Galo não fará campanha pior que a de 2019.
Não acredito em milagres e nenhum empresário de sã consciência vai investir no GALO com essa diretoria atual. Não nos iludamos! O Galo como único representante de Minas no Brasileirão de 2020, já entra no campeonato com 6 pontos negativos, pois as vitórias sobre as Marias eram favas contadas o que no próximo ano não haverá.
Bola pra frente! Hoje e sempre GALO.
Presidente se assim posso chamá-lo. Vou lhe dar uma dica que vai agradar a nós Atleticanos:
Vai embora e junto contigo, leva , Rui Bosta, R.O, Otero , Bolt, Terans, Maidana, Patrick, Fábio Santos, Cazares e por aí vai, melhor , Fica somente Cleiton, Jair, Marquinhos e o resto vai pra pqp. E ao Luan, vai com Deus, pra mim não fará falta alguma este marqueteiro, quem ele pensa que é pra ficar cheio de conversinha, se achando um craque. Devia é agradecer a instituição e massa que fez ele ser e ter o que ele tem, e outra , puto com esta Itatiaia, promovendo o Vitor no Último jogo contra o Inter, as viúvas dele fazendo de tudo para sua volta, outro tbm que já deu. No mais que 2020 seja melhor pra todos nós.