E seguimos na mesma ansiedade dos últimos dias. Nada de novo depois de apenas duas contratações e diversas despedidas. Nenhuma saída doeu tanto no Atleticano quanto a de Leandro Donizete. O Torcedor bem que tentou, fosse por meio das redes sociais e até mesmo em manifestações explícitas pelas ruas da cidade, mas o General acertou sua transferência para o Santos.
Em que pese até mesmo este blogueiro fazer parte das viúvas do volante que por cinco temporadas honrou a camisa Atleticana, já considero seu desligamento águas passadas. Com todo respeito e reconhecimento pelo que representou nas nossas recentes conquistas, o jogador – ao que soube – representado pelo seu procurador tentou forçar o Galo a renovar seu contrato por um período extremamente longo e com valores acima dos padrões da normalidade.
Ainda pelo que me informaram, seu representante tem fortes vinculações – por parentesco – com treinador da equipe que inflacionou sua pedida. Sendo assim, mesmo reconhecendo e mantendo minha admiração pelo jogador, entendo que seu ciclo no Galo chegou ao fim. Talvez, como chegou a ser admitido, poderia ter ficado para uma nova temporada e talvez uma segunda. Aí, sim, seria justificável, mas na base da pressão e por valores irreais, obriGalo!
O Santos, outro time brasileiro na próxima Copa Libertadores, teria anunciado interesse também no Clayton. Se for verdade e pagarem valores que indenizem tudo que foi gasto com o atleta, que seja feliz noutra praça. Aqui não vingou como era esperado. Agora, se pensam que vem aqui pegar jogador a preço de banana, que “vá plantar batata e colher cará”. Vaza Dorival, pica-pau de Araraquara!
Com as saídas de jogadores que não estavam em nossa admissibilidade, as contratações iniciais pedidas de dois zagueiros, um volante e um camisa 10, depois de ter apenas uma delas atendidas, agora precisam ser revistas. Se admitirmos que Felipe Santana dará certo, ainda falta outro para compor a zaga. Para volante, depois das saídas do Urso e Donizete, agora necessitamos de dois outros para a posição. E a carência do 10, jamais será preenchida pelo tanto especulado Marlone. Concordo com os leitores que se manifestaram aqui nos últimos dias. Melhor que este jogador, temos no banco pelo menos três atletas.
Por fim, mesmo considerando que até abril teremos realizado apenas uma partida pela Copa Libertadores, carecemos de outro bom goleiro. Não se sabe como Victor voltará e em quanto tempo irá readquirir a confiança e sua forma. Assim, Giovanni não pode ser nossa quase única opção. Reitero que o goleiro do América, João Ricardo, que há dois anos vem superando aos concorrentes da posição em Minas, merece jogar em time grande. Segunda divisão não é campeonato para arqueiro com tanta qualidade. Será que não teríamos mais dois ou três jogadores como Alex Silva e Renan Oliveira para agradar ao deputado-dirigente?
O tempo urge e a Torcida começa a mostrar sua ira. A aflição está visível desde o encerramento da temporada. Agora, com o passar dos dias, o Atleticano está na verdade com a “pulga atrás da orelha”. Já o blogueiro com “as barbas de molho”.
Ainda assim, com todo este desconforto, a diretoria e o time terão sempre o apoio do Torcedor. Afinal, com todas as criticas que julgamos pertinentes, temos de acreditar em nossos dirigentes e ídolos.
Ajudem a massa, Maluf e Nepomuceno. Nem precisa ser Cristiano Ronaldo ou Leonel Messi, mas Ronaldo Conceição e similares, nunca!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Eduardo e amigos Atleticanos: Realmente 2016 é um ano para esquecer. O Galo tinha e ainda tem o ataque mais caro do Brasil (Pratto, Fred, Robinho, Cazares) e não ganhou nem mesmo o campeonato mineiro. A Copa do Brasil perdeu em casa! Ufa, é duro lembrar disso tudo. Vamos agora, com muita fé, esperar, novamente, títulos importantes em 2017. E viva o GALO! Não mencionei o Clayton porque estou torcendo para ele ir logo para o Santos ou para a Chapecoense!
Muito obrigado, General. Você honrou essa gloriosa camisa alvinegra tal como somente um atleticano de verdade saberia fazer!
Verdade...
Essa saída do Donizete está sendo difícil de assimilar.
Só comemorada primeiro pelos cruzeirenses e dps pelos santistas.
Meus amigos celestes não conseguiram esconder o alívio.
Parecem ter se livrado de uma assombração.
Cuca tbm o queria desde a sua chegada no Palmeiras.
Tbm concordo que o clube não poderia ficar refém da vontade do atleta, mas fica a impressão de que faltou competência a diretoria para mantê-lo.
A realidade agora é que perdemos o único volante pegador do elenco, uma característica necessário numa Libertadores.
Jogador já adaptado e com enorme experiência na competição e acima de tudo, identificado com clube e torcida.
Enquanto Palmeiras e Santos buscam jogador com esta característica, o Atlético que estava no 0 ficou no -1.
Caro Eduardo, concordo em quase tudo do seu post. Apenas na parte do goleiro não penso que tenha espaço para o João Ricardo no Atlético. O Giovanni é bom goleiro, ótimo profissional e enfim vai ter uma sequência merecida. Temos também o Uilson que pode crescer. Lembre-se do caso recente do Lauro. O investimento tem que ser nos jogadores de linha. Vamos precisar de bons volantes. Saiu matéria de que o Roger quer aproveitar o Carlos. Esse é um que poderia ser emprestado. De qualquer forma, tem que qualificar mais o elenco.
Valeu Donizete, boa sorte! Clayton 20 anos, ainda tem muito pra aprender. Apostaria em sua evolução para 2017.
Obrigado, General.... e tchau. Simples assim!!! E quanto ao Clayton, eu ainda acredito no futebol dele. É muito novo e já mostrou talento. Se tivermos um pouco mais de paciência, vai dar frutos. Galo Sempre!!!!!
Evidente que o presidente está focado na política da capital, deixando o galo em segundo plano. Todo o ano negativo de 2016 só tem um culpado, o Presidente rip, Nepomuceno. A começar pela escolha do Aguirre a seguir pelo pedido de demissão do mesmo, não aceito pelo cartola tão logo eliminamos o Racing. A sequência veio a empolgação com o Marcelo, que só conseguiu atingir objetivos em times onde não existem pressão e sim anseios. Ainda teve a ajuda a um radialista, trazendo o -amigo parente Fred pra simplesmente colocar o melhor centroavante do país no banco, Lucas Pratto. Eu queria o Roger Machado como técnico, mas se partiu dele a ideia de liberar o general, saiba que o arrependimento já bateu. Mas meu medo ainda vai além, quero ver o que ele vai fazer com o Cazares, se vai da de graça ou mostrar que tem colhoes e mantê-lo no elenco. O Atlético está passando por uma fase de soberba, onde os heróis recentes são tratados como qualquer um, que Datalo, Donizete e Ronaldinho seja os últimos. Não se pode desprezar desta maneira aqueles que honraram significativamente nossa camisa.
Não sei o que pensa o Roger. Em lugar dele eu estaria preocupado. Até o momento só estão saindo jogadores, inclusive ex-titulares como Dátolo e o General. Que o Felipe e o Danilo façam sucesso, ainda assim falta qualidade suficiente para o sucesso que queremos. E os boatos são de saída do Pratto, Fred, Robinho, etc. Chega, Galo! Vamos dar à torcida motivo para acreditar em 2017! E aos adversários motivo de preocupação!
A era Donizete á havia acabado no Galo faz tempo! Além das limitações técnicas, a idade está começando a atrapalhar a única coisa que ele tinha, força e raça! Donizete há algum tempo não era o mesmo! # anos de contrato e 300mil por mês não vale a pena mesmo não!
Porém, não devemos avaliar a questão apenas nessa ótica! é muito fácil fazer coisa errada, colocar a culpa no jogador, como se o mesmo fosse mercenário e jogar pra torcida!
Eu concordo tecnicamente com a saída do Donizete!
Mas da forma como foi foi nunca! Isso é amadorismo!
Apesar das limitações e da idade, ele é nosso melhor volante! Antes de perder ele da forma como foi, a Diretoria já deveria ter contratado pelo menos 2 volantes! Agora, nesse exato momento, não temos ninguém bom pra posição!
Ou vcs confiam em Rafael Carioca ao lado do Lucas Cândido?
Não é assim que se faz futebol! Contando agora co a sorte de achar dois volantes melhores disponíveis no mercado!
Esses volantes já deveriam estar aqui. Para aí sim, dispensar o Donizete!
Pois na situação atual, mesmo limitado, ele é imprescindível!
Agora colocar a culpa no jogador é fácil! A torcida cai fácil nessa história!
A Diretoria já deveria ter contratado outros jogadores, e se não conseguiu fazer isso antes, não deveria ter deixado o contrato do Donizete vencer, pra chegar outro clube e fazer uma proposta melhor, atrapalhando a proposta do Galo!
Resumo da história:
- Perdemos um ídolo de graça, sem ganhar nenhum tostão em sua saída
- Reforçamos um adversário direto na Libertadores
- Temos apenas Rafael Carioca e Lucas Cândido
Essa é a situação atual. Pode melhor? Pode, claro.
Mas por enquanto estamos contando com um SE...
e SE chegarem jogadores melhores?
Mas isso é um SE... uma suposição... um sonho...
No concreto, no fato real, estamos pior do que estávamos!
Valeu general mas pra mim seu tempo no galo já passou ...volante muito lento,nao ganha uma bola de cabeca e forcar contrato da forma que ele queria foi a gota dagua.temos que formar nova dupla de volantes e uma zaga mais qualificada no galo.nao me agrada muito a contratação do marlone mas seria somente um bom reserva.penso que temos ótimos valores no clube para esta posição de meio atacante.para brigar por títulos em 2017 temos que trazer um ótimo camisa 10,um atacante velocista que faltou este ano,e 2 zagueiros de qualidade.ai sim poderemos ter "dias melhores".