Categories: blogueiros

O Torcedor tem se mostrado tolerante com o time

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que temia reação e onda de pessimismo com o resultado em Juiz de Fora. Pelo meu pretensioso termômetro e avaliação, tanto dos amiGalos deste espaço quanto os demais que encontrei pela capital mundial do Galo, o empate até que não foi mal digerido. Teve Torcedor que gostou das experiências, no sentido de avaliação e não como aprovação.

Arouca não vem convencendo e os outros dois, Maidana e Tomás Andrade, têm direito à segunda época (era assim o nome dado, que posteriormente passou a recuperação, e depois exame especial, nos meus tempos de ginásio e científico no colégio). Essa fase escolar passou a ser primeiro e segundo graus e, atualmente, ensino fundamental e médio. Divaguei só para arrematar que, com tantas mudanças, a única que nunca muda é a paixão e a fé do Atleticano.

Ouvi de tudo ontem por onde passei. Até aqueles menos animados, riem e se divertem projetando um oitavo lugar, sonhando não com um dum-dum, mas com dum direto. É que nas quartas de final será apenas uma partida, com a vantagem do empate ao melhor colocado. Eu, particularmente, imagino que vamos ficar na segunda ou terceira colocação.

Outro assunto que rendeu bastante foi sobre o treinador, se devia ou não fazer as experiências. Teve gente que até defendeu que o time todo deveria ter sido formado por reservas, uns defendendo e outros questionando Thiago Larghi. Disse ontem e repito, achei válidas as alterações, mas questiono as ausências dos garotos da base. Todos promissores e no Mineiro seria o momento ideal para serem testados. Enfim, quem está lá no dia a dia são eles, do comando técnico.

Nossas vulnerabilidades são conhecidas e reconhecidas, seja pelo Torcedor e – principalmente – pelos dirigentes. Então, quero crer que para o momento das competições maiores, sejam preenchidas. Apesar da nossa hegemonia entre os clubes mineiros, evidente que quero buscar a 45ª conquista. Ontem um leitor disse aqui, com toda propriedade: o lado de lá, quando perde, chama de “rural”, mas quando ganha parece ser a “Champions League”.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Temos oito títulos a mais, vamos em busca do nono de vantagem sobre o segundo colocado. Até porque nove é um número significativo e representativo neste confronto. Depois da mudança no regulamento, elevando de quatro para oito finalistas, sinceramente o treinador pode e deve fazer experiências. Em que pese o risco, desta vez iminente, de melhor colocação na fase de classificação.

Sendo assim, caríssimas e caros, nossa prioridade no momento é passar de fase na Copa do Brasil e nos organizar para a sequência dela e para o Campeonato Brasileiro. Certamente tem sido isso, consciente ou inconscientemente, que o Torcedor – na média – tem tolerado a oscilação com Thiago Larghi. Fosse ainda o antigo treinador, sem medo de errar, o CT já teria sido invadido e a volta no aeroporto marcada por forte esquema de segurança. Estou dizendo que a paciência está prevalecendo. Está chegando a hora dos jogadores e o comando do Galo mostrarem resultado.

Finalizando, apesar dos dois compromissos da semana, o primeiro pela Copa do Brasil e o outro pelo regional, a diretoria precisa se movimentar sobre reforços para a temporada. O diretor de Futebol, se é que continua atuando, uma vez que seu nome sumiu do noticiário (convenientemente), estaria se movimentando em busca dos reforços ou os empresários também entraram na greve dos treinadores? Lateral direito, zagueiro e volante precisamos urgente para disputar posição. Goleiro, meio atacante e centroavante como opções aos titulares.

Em tempo: Não ouvi a rara entrevista do presidente ontem na 98, porém, ao que soube, Sette pouco ou nada disse.

Blogueiro

View Comments

  • Galo poderia tentar contratar o zagueiro do Vitória Kanu.
    Ele pegou 10 jogos de suspensão no campeonato baiano.
    No campeonato mineiro, ele poderia jogar.
    Ele já fez gol de cabeça no Galo.

  • Boa noite! Não sei por que muitos estão assombrados com os 53 milhões gastos. A conta é simples, ao todo foram 40 meses de trabalho, os salários dos dois passava de um milhão por mês, continha simples.

    Algibriiiinnnhaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pelo jeito vão voltar para a 2a época.

  • Caros,
    Ñ, a ñ ser aqueles q sabemos...J...ZEROS... Ñ, ñ há tolerância com plantel meio de tabela e com as ações da direção até agora, ñ há. Temos debatido a retomada do Galo Forte e Vingador desde o ano passado, no mínimo. A torcida ñ tá dando aval prá isso aí ñ. Óbvio, qnd o time tá em campo tem torcedor q vê futuro, imagina otimista a situação, tem visage...futebol tem muito a ver com o ópio. Tolerância tem sido dos torcedores entre si para o bem do CAM durante os jgs e ñ tolerância com a mediocridade q grita...o atleticano é torcedor de um clube tradicional de um grande centro, acostumado com grandes times, vencedor. Ñ é otário171, ñ. Sobre a entrevista 7, é necessária atenção aos desdobramentos. Tá denunciando um descalabro? Se sim, o q duvido, significa q tem uma cisão no comando maior. Duvido. Se ñ, deveria ficar calado, prá ñ parecer um fujão covarde e oportunista, qnd a barca tá na tormenta. Agora, se tá apenas relatando um fato prá justificar sua incapacidade de comandar o CAM na nova velha crise, tá procurando se consagrar. Tem reiteradas vezes afirmado q ñ entende de futebol, e com declarações tais, sem decisões concretas sobre o time, só confirma o fato. E, se ñ entende, pq tá aí? É só vaidade prá se vangloriar nos holofotes? Quer ter historinhas de faz de conta pros netinhos e chegados? Quer alguma projeção q ñ consegue em outra atividade? Ficou com inveja da mediocridade do Nepomuceno? Se ajeita 7, tire o fantoche de cena e entre em ação, vivo e alvinegro...
    QUEREMOS LUTA NO BR18...
    GALO SEMPRE!

  • Companheiros,

    Muitos dos clubes do Brasil poderiam tomar como exemplo a forma de trabalho no santos. Nos últimos tempos quantos foram os jogadores formados na categoria de base do peixe que se destacaram! O time santista todos os anos é formado em maioria com os meninos. Os comentarista costumam falar os meninos da vila referindo ao santos. Lá tem oportunidade, aqui em minas, especificamente do nosso galo é diferente. Recentemente subiram da base alguns garotos com condições de serem aproveitados e testados durante todo esse rural. O que estão fazendo com eles? Nem na lista dos relacionados aparecem mais. Cadê o Marques e outros ex-jogadores que lá estão comando essas categorias para bate o pé exigi do comando técnico a regularidade desses atletas no time profissional. Lembram do galo de Reinaldo, toninho Cerezo, Paulo Izidoro e companhia? Para que tanto dinheiro gasto com ex-jogadores contratados só para fali os cofres do clube e time andar nesta draga que estar? Pergunta. Será que o Bruno Roberto, Marco Tulio, Alerrandro e Marquinho são piores o Erick e Ricardo Oliveira e muitos que ainda estão lar comendo e dormindo as custa do clube?

  • O Marcos Rocha foi para o Palmeiras com passe fixado.
    Já o Roger Guedes veio sem passe fixado só com prioridade ( o que não vale nada).
    Direção é bando de amadores.

    • Sem querer Neste caso ai caro Marcos , fizeram certo, já q o passe do Roger Guedes é todo fatiado.Apenas 25% dos direitos federativos pertencem à peppa pig crefiseana,o restante ao criciúma,ao pai do atleta e ao empresário,ao avô do empresário,ao gato do pai do amigo do avô e mais um monte. Já pensou a "murrinha" que será a negociação pelo passe dele qdo for vendido? No caso do Marcos Rocha de pleno acordo com vc! mattos utilizou da famosa pegadinha do "caracu",ele entrou com a cara e o gallo_ com 2L_ com o ...bem,sigamos!abc ??? GALO

      • Se não tem passe fixado, a Crefisa+Criciúma+pai podem cobrar o que quiserem quando estourar no Galo.
        Tem de vir com passe fixado.

  • Com certeza o EDUARDO têm fortes contatos dentro do CAM que poderiam trazer à tona a verdadeira condição financeira do nosso GALO atualmente... sabemos das carências do elenco e isso já foi falado milhares de vezes mas e o dinheiro pra contratar?????

    O caixa tá zerado e todos nós sabemos... o Presidente até segunda ordem não quer fazer empréstimos a juros... até agora só vieram jogadores na base da troca e empréstimos custo zero mas com data de validade marcada então pergunto a você EDUARDO, de onde vai sair a grana para as contratações de peso?????

    Nos dê uma luz parceiro!!! Obrigado!!!

  • Outra coisa não se iludem com o Cazares, com essa defesa fraca o Thiago Larghi faz muito bem em manter Roger Guedes, Erik e Otero o time perde em criação mas ganha em marcação.
    Deixa o Cazares entrando no segundo tempo que tá ótimo!!!

Recent Posts

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

22 horas ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

2 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

3 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

4 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

5 dias ago

Sem prolongar a ressaca

A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!