Depois do segundo ano de mandato do presidente Sette Câmara e sua diretoria, sem termos comemorado uma única conquista, o que une o Torcedor do Galo atualmente é a vontade – desejo forte mesmo – do afastamento de todo o comando e gestão do clube.
Lamentavelmente, os caminhos para tal acontecimento, não viabilizam essa possibilidade. Impedimento teria de ser através do Conselho Deliberativo. Descartado! A outra forma, a vontade unilateral do presidente em se afastar, mas teria de ser seguido pela linha sucessória.
Caros, ele – como muitos que chegam a cargos dessa magnitude – passam por lá com toda impopularidade, acreditando que estão agradando. Acreditem, tenho absoluta convicção, que este “fenômeno” de leitura equivocada é o que vem alimentando o ego do eventual presidente do Clube Atlético Mineiro. E, podem ter certeza, não faltam, entre os que o cercam quem induz o chefe, a acreditarem em tamanha aberração.
Para prefeitos, governadores e presidente de República são usadas pesquisas induzidas, em contraponto a outras independentes, que o bajulador (“puxa-saco”) se vale da condição de interessados na permanência do chefe. Este, por sua vez, usa uma vestimenta similar a de um escafandro.
Para entender, é uma armadura de borracha e latão usadas na água, comunicando com a superfície através de um tubo para respirar e resistir à pressão da água. Quero dizer que ele, como o escafandro, fica alienado das coisas em torno do mundo. E o Sette, ao que sinto, acredita que estamos fazendo uma leitura errada de sua gestão.
Para ele, nós que reclamamos e desejamos sua saída, somos minoria e sequer merecemos ser considerados. Daí entra o “profissional” que faz essa assessoria e leitura, seja através de pesquisa de opinião e/ou acompanhamento de redes sociais, convencendo ao seu contratante que ele está no caminho certo.
Não deve dar ouvido a uma minoria que grita e pede socorro. Não representam o verdadeiro sentimento do Atleticano, acredita o presidente e sua diretoria.
Diante disso, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos – que como o blogueiro – desejam uma mudança radical de rumos, na realidade isso não irá acontecer. O sujeito está vestido, assim como o escafandro, numa vestimenta que lhe impede de enxergar a realidade.
Alguns até brincam que, como “assessores” patrulham e policiam nossas reações, que fatos como tentar impedir a livre manifestação justificam aquilo que apelidaram de Ato Institucional número 7 (AI7). A piada deriva de debate nacional, associada a seguranças agirem para impedir o Torcedor de manifestar seu protesto contra o presidente e a diretoria.
Se alguma coisa não for feita até a virada da temporada, estamos condenados ao Titanic do Galo. Aquele navio, assim como alguns pensavam, era inafundável. Pois, como o Galo de 2005 naquele distante ano de 1912, afundou e fez vitimas.
Com o nosso time, pagamos a série B em 2006, quando o presidente era Ricardo Guimarães. Um de seus vices, exatamente Sette Câmara, que não terminou o mandato. Renunciou. Ele sabe o caminho.
E o Titanic naufragou vitimando cerca de mil pessoas. Praticamente metade do número embarcado, por falta de botes e despreparo da tripulação. Aqui não, os botes vem salvam nossa Atleticanidade, mas duas gestões desastradas podem fazer muito mais vitimas que imaginamos.
Nunca vi, em tempos passados, tanto desanimo em meio aos Atleticanos. Mas, Sette Câmara, insiste em não acreditar nesse sentimento.
Não quero ver o meu Galo destroçado com a tripulação (diretoria) remando contra a maré e acreditando que está no caminho certo. Se quiserem salvar o nosso time de outro momento terrível, só podem seguir o caminho que é o desejo do Torcedor. Renúncia Já!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Verdade Marcos!! Acompanhei o jogo, q ruindade, se depender dessa mulecada tamo ferrados, lembrando q essa barca também veio atraves do Rui Costa. Alguém tem q deter esse camarada. SAN
O único problema do Carille é que ele pediu como reforço para 2020 o Luan e o Cazares.
O que significa que aqui estes jogadores terão sobre vida novamente, o mesmo de sempre. AFF
Alô ELIAS ,
mais um companheiro de meio-campo
que estoura a musculatura : Nathan !!!
Até o fim do ano devemos ter aí mais
uns dois no DM .
CARLOS MANOEL ,
o que ninguém explica pra Massa é que
o estádio DO ATLÉTICO só terá o nome .
Exploram demais a boa fé do atleticano!
Passei na Loja do GALO agora a tarde no bairro Betânia pra comprar meu ingresso e lá têm uma promoção assim... você compra uma camisa do Victor da antiga fornecedora por tipo R$100 e ganha 4 ingressos de R$20 para qualquer setor desse valor... puts... estão fazendo de tudo pra levar gente pro Mineirão pra incentivar essas porcarias que jogam por nós!!!!!
Pior que tudo isto. O time sub vinte do CAM é péssimo, mal treinado, salvando apenas o excelente goleiro. O Vasco sem nenhuma estrutura mostrou jogadores talentosos, time organizado e bem treinado.
Como o time titular, o subvinte é um bando de jogadores, com um meio de campo que não marca e não arma.
Isto sim é preocupante.
Desculpe, mas está falando pelos cotovelos, o Vasco até o momento é o melhor time do sub20, terminou em primeiro lugar nos pontos corridos, mas, como tem outra fase, jogou contra o Atlético-MG que ganhou o primeiro jogo com um a menos durante 45 minutos e fora perdeu pelo mesmo placar.
A detalhe, o sub20 é o campeão mineiro de 2019 com duas vitórias na semi final contra o fregues e duas na final.
Cuca não quer treinar o Galo por causa de uma dívida de 1 milhão e meio.
Então é hora de resolver o eterno problema defensivo do time e trazer Fabio Carille.
Carille ? nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
pelo amor de Deus !
No CAM, não existe oposição, apenas situação. Esse conselho do CAM é podre, pergunte para quem conhece essa nojeira. Clube que sempre foi pessimamente administrado.
COM ESSA DIRETORIA , O GALO VAI FICAR SEM SHOPPING E SEM ESTÁDIO.
PODEM ESCREVER AÍ.
O C.A.M. HOJE É DE UMA DESORDEM COMPLETA , O MAIS COMPLETO CAOS.
CONTRATAÇÕES ABSURDAS E VEXAMINOSAS.
SETTE CÂMARA E RUI COSTA PRECISAM SER DETIDOS COM URGÊNCIA , POIS ESTÃO DEIXANDO UMA TERRA COMPLETAMENTE ARRASADA.
JOGAR NO DIMINUTO INDEPENDÊNCIA É UM ERRO CAPITAL. ESTÁ ACABANDO COM A TORCIDA.
QUEM DEVE ESTAR CONTRATANDO ESSES PÉSSIMOS JOGADORES PARA O GALO SÓ PODEM SER EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS.
NÃO É POSSÍVEL QUE UM DIRETOR EM SÃ CONSCIÊNCIA CONTRATE , BONDES COMO TERANZ , NATAN , BOLT , DENÍLSON , GEUVANIO, CHARÁ , HERNANDEZ , MARTÍNEZ .
QUEM ESTÁ COMANDANDO O GALO SÃO EMPRESÁRIOS. SÓ PODE.
NÃO TEMOS DIRETORIA.
NA BASE , ENTÃO NEM SE FALA.
O ATLÉTICO ESTÁ PÔDRE.