Categories: blogueiros

O sentimento das ruas é desfavorável aos gestores do Galo

Nunca, mas nunca em meus mais de 50 anos de arquibancada (e experimentei as mais diferentes condições de Atleticanidade), vivenciei um momento tão depressivo como o atual. Sou daqueles do apoio “quase” incondicional, afinal – como já expressei aqui em diversas ocasiões – assim o faço pelo Galo e não por jogadores, treinadores ou diretores da ocasião. Esse modelo de gestão não deu certo. Está comprovado.

Desde os primeiros movimentos dessa diretoria só se fala em “austeridade”, sem, entretanto, qualquer transparência. Ora, com todo respeito, ao que sei elas deveriam andar juntas. Austeridade sugere reequilibrar as finanças e o clube de “eventuais” desacertos de gestões passadas. Se o meu entendimento não estiver equivocado, seria saudável – especialmente ao cliente (Torcedor) – que isso fosse exposto de maneira clara e transparente sobre o legado recebido ao assumir os destinos da instituição.

Seja ela pública ou privada, no caso entendo que time de futebol é privado e de interesse público, caberia aos novos gestores mostrar o que receberam. No caso, ao que tomamos conhecimento – sempre depois da corda arrebentar – são dividas não honradas por diretorias anteriores. Mas quais seriam essas dividas e valores? Quem foram os responsáveis por essa baderna e desorganização?

Transparência na administração pública é permitir que o cidadão tivesse acesso ao que está sendo feito e realizado com a arrecadação dos tributos. No nosso caso, o cliente (Torcedor que paga Galo Na Veia, ingresso e consume produtos licenciados) quer e merece o mesmo tratamento. Nem vou entrar no mérito, por enquanto, na questão das eleições de diretoria e conselho, que são definidas na sala do segundo andar do Edifício-sede.

Fui conselheiro, por dois ou três mandatos, tendo sido colocado pra fora numa dessas reuniões fechadas. Parece mais uma confraria de amigos. Pago Galo Na Veia, desde seu lançamento, eu e muitos que contribuímos deveríamos ter participação neste “colégio eleitoral”. E o Torcedor também. É preciso reciclar, modernizar, senão as frustrações irão se acumular. Como as recentes. Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e agora a Sul-Americana.

Como disse no início e repito, nunca percebi o Atleticano tanto frustrado quanto neste momento que estamos atravessando. Saindo do Mineirão, onde colocamos quase 50 mil pessoas debaixo de uma chuva fina e fria (lá sim cabe a Massa), já pude ouvir e perceber esse sentimento. Ontem, considerando que minha filha após tanta frustração abdicou de ir ao campo, nem consegui “emprestar” seu Galo Na Veia a algum amigo. Fiz isso na porta do Independência a Torcedor anônimo.

Essa diretoria, essa gestão, os treinadores e jogadores que por aqui passaram nos últimos tempos não deram certo. Quando não acontece essa liga, só existe um caminho para a recuperação. Já são duas gestões que destruíram e mancharam a nossa história. Reformulação ampla, geral e irrestrita!

Ah! Sobre o jogo com o Ceará. Foi uma partida horrorosa, que ainda saímos perdendo para um time fraco e candidato ao rebaixamento, que viramos pela fragilidade do adversário e não por méritos próprios. Jogadores vaiados antes, durante e ao final da partida. Di Santo, Luan, Cleiton, Rabelo foram preservados, os demais tomaram grito no cangote, especialmente Elias e Cazares. Diretor de futebol, treinador e preparados físico sendo muito questionados durante as resenhas no Horto. Santana tá perdido, sem rumo, Luan nem viaja e depois titular. Geuvânio entra num jogo decisivo, depois nem no banco. E questiona a reclamação do Torcedor.

O público, a meu juízo, longe dos 6.131 anunciados, com renda de R$ 47.121,00. Uai, o ingresso mais barato era quanto? Essa divisão dá um preço médio de R$ 7,68. O valor médio do público foi menor que o preço mínimo do ingresso? Austeridade e Transparência, já!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Pro jogo contra o Vasco, ganharam folga segunda, e apenas trabalho regenerativo na academia na terça! vamos jogar sem treinar!!!!

  • Ainda que o elenco seja limitado, quando alguns demonstram falta de compromisso e de entrega, não há outra solução senão BANCO!
    Essa é a principal reclamação da torcida, os sanguessugas entregam uma partida atrás da outra e continuam intocáveis no time titular, especialmente Fábio Santos e Elias, quase todas as derrotas e eliminações foram culpa deles. O Hernandez é grosso que só, mas marca 3x melhor que o tio Chico. Poe o Leonan, Hulk, qualquer um. Pelo menos come banco e volta depois de uns 2 3 jogos mais esperto. Coloca qualquer um no lugar do Elias que o time irá crescer de produção. Coloque o Neto da base, o técnico não era sub-20? Pode colocar até o Zé Welison no lugar do Elias que o time vai melhorar, mesmo se não melhorar, mostra que não há espaço pra displicência e que ninguém joga com o nome. Esse tipo de coisa que desanima, Victor estava em péssima fase, só saiu porque machucou. Ricardo Oliveira precisou de 15 jogos sem marcar pra ir pro banco, e só permanece porque veio di Santo (ainda bem). Chará não vinha rendendo mas precisou machucar pra sair. Cazares chega 1.30hr atrasado e não é punido. Enquanto isso, um dos poucos que veste a camisa que é o Luan sequer foi pro banco no Colón, poderia ter nos ajudado a classificar, preterido pelo Vina, um jogador nota 6. Marquinhos vem jogando muito na base, Bruninho mostrou qualidade. Enquanto isso, a base vem sendo preterida pelo treinador sub-20.
    Com isso, o Rodrigo foi jogando classificações pelo ralo, mas sempre mantendo a mesma base do time titular, acumulando resultados negativos e não tem nem 50% de aproveitamento no brasileirão..
    Não consigo esquecer do amadorismo que foi dar um contrato pra ele antes das decisões contra Botafogo e Cruzeiro, com 1 mês pra treinar, ainda assim foi humilhado pelas marias perdendo de 3x0. Mas parece que ele esqueceu e a diretoria também. Esperar o que de um presidente completamente OMISSO.
    As mudanças tem que ser AGORA e não ano que vem. Dar EXEMPLO e mostrar que aqui não é a casa da mãe joana.

    Mas realmente temos que realizar uma profunda reestruturação.
    Por mim, ficariam no elenco pro ano que vem:
    Goleiros: Cleiton, Uilson, Michael, Fernando
    Laterais: Guga
    Zagueiros: Igor Rabello, Rever e Maidana
    Volantes: Jair, Blanco, Nathan e Martinez (estes dois últimos mostraram qualidade, o problema é o Elias)
    Meia-Atacantes: Luan, Cazares, Bruninho e Terans (nunca teve sequencia pra ser tão criticado e tem contrato longo)
    Atacantes: di Santo e Alerrandro

    com 17 jogadores contando 3 goleiros (média de idade destes é inferor a 25 anos), precisamos de pelo menos 8 reposições - contratações, a metade para ser titular.

    Dispensas: Victor (devia aposentar com esse problema crónico no joelho); Leo Silva (aposentar), Patric (muito limitado), Fabio Santos, Elias, Zé Welison, Vinicius, Bolt, Geuvânio, R. Oliveira.

    Dar um jeito de vender Otero e Chará.

    Pena que o presidente continuará o foragido 7c e isso não irá acontecer....

    • PAULO F
      Da lista que você apresentou, retiraria Rever, não só pela idade mas também por ser o último remanescente dos 6x1 do cruzeiro quando o galo deveria ter rebaixado a raposa, o outro foi o leonardo silva que você propõe aposentadoria, com o que concordo; o cazares que só joga quando quer e pode ser um péssimo exemplo para a rapaziada que deve subir por ser cachaceiro e incluiria o Neto, para mim o mais promissor jogador do CAM. No mais, perfeita a sua observação.
      No mais, sigo com o relator;
      Saudações atleticanas.

  • O cenário que se vislumbra no ida de hoje, não é dos melhores. Iremos enfrentar um time enjoado, que tem um treinador que conhece os meandros do futebol. Catimba, retranca e provocações são o que nos esperam. Vamos ter paciência com o nosso time limitadíssimo, pois os três pontos de hoje serão fundamentais para que se amenize um pouco o nosso sofrimento. Quem sabe, por uma ironia da sorte, o galo faça e faça bem, o dever de casa? Ganhar hoje, mais do que nunca, é obrigação. O Vasco, apesar de estar em ascendência, não pode ser páreo para o GALO, mesmo com as limitações atuais. Jogadores descompromissados, treinador sem força com o elenco e diretoria antipática, omissa e irresponsável. Hoje, mais do que nunca, mesmo com a nossa birra contra o time atual, devemos abraçar esse plantel, exigir raça, disposição e comprometimento, pois somente assim poderemos, quem sabe, sair do sufoco que nos avizinha.
    HOJE E SEMPRE GALO!!!

  • Obrigado Eduardo de Ávila, por sermos atleticanos autênticos, eu da velha guarda e você um pouco mais atual, vivenciamos o que aconteceu de bom e de ruim no CAM nessas últimas décadas. Mas como já disse o filósofo: antes tarde do que nunca. Vamos continuar com a nossa pressão e quem sabe, amanhã teremos a grata surpresa de que a maioria dessa corja que hoje habitam e comandam o GALO, sigam o seu destino ou seja: O ostracismo.
    Saudações Atleticanas.

  • ÂNGELO ML ,
    concordo com a sua opinião no tocante a termos um
    técnico que venha a " implantar sua filosofia " de jogo
    para o atingimento de metas .

    No entanto, com a diretoria que temos , com o elenco
    desprezível que nos foi imposto , ninguém conseguirá
    operar milagres .

    Porque as mentes desses descompromissados já não
    conseguem assimilar mais nada , a não ser sombra e
    água fresca , não têm mais recuperação possível .

    p.s.
    Apenas para exemplificar : quando o "queridinho" da
    Massa , o Tardelli , optou pelo Grêmio , ao chegar lá
    quis se impor pelo nome , pelas conquistas .

    Tomou um chega pra lá do Renato que o entregou de
    cara para a diretoria resolver o seu problema ( dele ,
    Tardelli ) .

    Pois não é que o cara voltou mansinho para o elenco
    e passou a aceitar tudo de boca calada, e se matando
    em campo para recuperar o seu espaço ?

    Aqui temos o Cazares com suas irresponsabilidades ,
    não é mesmo ? , rachando o grupo .

    • Estou de pleno acordo José Eduardo, mas o que eu talvez não tenha conseguido me expressar, é que a responsabilidade de contratação dos profissionais é da direção do clube, haja vista, a quantidade de comes e bebes hoje à disposição do Galo. Por isso mesmo, a palavra comprometimento é que deve ser examinada antes de qualquer contratação. Por isso mesmo, é que se torna necessário um treinador de pulso e que tenha respaldo da galera. Vejamos o exemplo que você deu: O Tardelli, piou baixinho porque sabia que nome e no grito ele não seria titular. Talvez com outro treinador, sem o devido respaldo dos torcedores, poderia ter havido uma cissão no elenco, o que não ocorreu devido ao pulso firme e comprometimento e respeito dos torcedores às atitudes do seu treinador. Exatamente como você bem finalizou os seus comentários: "aqui temos o Cazares com suas irresponsabilidades". Somos atleticanos de coração e mas não somos idiotas a ponto de dizer amém!

    • Pois é, José Eduardo, concordo contigo! O pior é que tem gente na torcida, inclusive aqui no blog que ainda defende o irresponsável Cazares e ainda o compara com o Bruxo R10! Meus caros, R10 pisou na bola uma vez e o Kalil ameaçou mandá-lo embora! R10, que já foi o melhor do mundo, não esse desconhecido equatoriano! Cazares já aprontou várias fora de campo e do que adianta ser diferenciado se tb não faz a sua parte? Ah, ele deu assistência pra fulano na Semifinal bláblábáblá... NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, ELE É PAGO E MUITO BEM POR SINAL PARA FAZER EXATAMENTE ISSO! E NEM A OBRIGAÇÃO FEZ POR INTEIRO, PORQUE BATEU AQUELE PÊNALTI DE MOÇA NO FINAL (NÃO É O PRIMEIRO QUE PERDE) AO INVÉS DE SOLTAR UMA BOMBA E COLOCAR BOLA COM GOLEIRO E TUDO DENTRO DO GOL!

  • Senhores, o espaço é democrático, mas com certeza a intolerância ao posicionamento daqueles que discordam não leva a lugar nenhum. Todos somos atleticanos e queremos sempre o bem da NAÇÃO. Ainda considero-me jovem apesar dos meus 78 anos. A maioria deles engajado nos assuntos do Galo. Vamos diminuir o estresse, tomar um chá de maracujá e acalmar. A situação atual do Galo não é das melhores, mas já vivemos anos piores. Lembram o do rebaixamento do Galo? Desprezamos naquela época a maioria dos jogadores veteranos e nos socorremos nas categorias de base, sem ousar mesclar. e o que aconteceu? Pressionar a Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores são os nossos propósitos. Vamos pressionar para que estejam em campo os melhores e não os apadrinhados. Cleiton, Igor Rabelo, o Maluqinho, Di Santo, Jair, Alerrandro e alguns poucos podem e devem continuar no Galo. O resto é resto, mas até que o ano termine esse é o plantel com que o Galo conta. Vamos dar as mãos, rezar e rezar muito para que catástrofe maior não aconteça até o fim do ano e vamos pressionar para que as coisas se ajustem aos interesses maiores dos torcedores que ter um time que honre as corres e a camisa atleticana. Vamos nos posicionar, mas sempre lembrando que a divergência de opinião muitas vezes é salutar. Como dizia Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra. Este é o desejo de um atleticano que ainda teima em acreditar.

  • Como dizia Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra. Hoje, com todo respeito daqueles que divergem da minha opinião, o que está fazendo a diferença no futebol atual, é a dedicação, empenho e obediência tática. Querem um exemplo: O Athletico Paranaense. Quantos medalhões possui? Foi campeão da Copa do Brasil com méritos. Eliminou todos os times considerados os maiorais do futebol brasileiro e os que possuem melhores planteis: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, etc. Sabem porque? Porque entre os jogadores há respeito mútuo. Todos correm com o mesmo objetivo, sem estrelismo. O Técnico do Athletico, sem ser renomado, ajustou e tem o time na mão. Tem confiança e respaldo dos jogadores e torcedores.O GALO precisa urgentemente de choque de gestão. Substituição já da Diretoria e Comissão Técnica. Vamos trazer treinador, não pelo nome, mas pela filosofia de jogo que pode ser implantado no Galo. Alguém falou no Roger. Muito provavelmente se ele tivesse continuado no comando do Atlético, estaríamos, com certeza em situação muito melhor. Algum torneio teríamos ganho. Hoje, com os medalhões do galo, não sei qual treinador seria o mais adequado. O disciplinador ou o estrategista? Ou os dois? Difícil encontrar treinador com esse perfil. O Galo não pode continuar a ser laboratório de treinadores. Quantos treinadores passaram pelo Galo entre 2018 e 2019? Já perdi a conta. Hoje, a meu juízo, existem 3 técnicos com potencial para assumir o galo, desde que tenham condições de implantar a sua filosofia de jogo: O do Athletico Paranaense, o Roger e muito provavelmente, sabendo de antemão que vai ser difícil da galera aceitar, o Rogério Ceni. Vamos começar a nos prepararmos para 2020 porque 2019, com certeza foi um ano morto. Saudações Atleticanas, HOJE E SEMPRE GALO.

    • CONCORDO 100% .
      QUANDO A BADERNA , DESORGANIZAÇÃO , FALTA DE ATITUDE E COBRANÇA COMEÇA NA DIRETORIA , OS JOGADORES VÃO PELO MESMO CAMINHO.
      JOGADORES CAEM NA FARRA NA CACHAÇA E , NA ORGIA , É DENUNCIADO NA POLÍCIA POR MULHERES E CONTINUA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO .
      O C.A.M. TÁ UMA ZONA , JOGADORES NÃO OBEDECEM ESQUEMA TÁTICO , NÃO SE ESFORÇAM , JOGAM SEM NENHUM COMPROMISSO E NÃO SÃO COBRADOS.
      COMO SE NÃO BASTASSE TEMOS TRÊS VETERANOS NO ELENCO QUE SÃO UM PÉSSIMO EXEMPLO DE FALTA DE COMPROMISSO E ESFORÇO , PARA O TODO O ELENCO.
      ELIAS , F.SANTOS E R. OLIVEIRA CONTAMINAM NEGATIVAMENTE OS OUTROS JOGADORES.
      EMFIM , HOJE O C.A.M. É UM CAOS. UM BARCO SEM COMANDO NO MAR BRAVO.

      • PAULO ROBERTO, complementou com maestria os meus comentários. Como diz o ditado: NÃO HÁ VENTO FAVORÁVEL PARA QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAI.
        Saudações atleticanas.

  • Abusando e debochando onde, cara? Eu ainda te dei satisfações sobre a minha vida pessoal, dizendo que estou sem e-mail por não ter como criar um agora, por consideração ao fato de estar acompanhando uma página sua! Você é louco? Eu entendo que você seja fanático pelo Atlético, mas pra tamanha falta de noção, nem mesmo a depressão vivida pelo clube justifica tanta agressividade com alguém que vinha postar honestamente no seu blog. Vinha porque não virei mais, tampouco acompanharei essa página. Lamentável. Eu sou atleticano como você, o que nos diferencia é que o senhor é um fanático absoluto que se encontra no direito de ofender gratuitamente as pessoas aqui e cega a si mesmo para a realidade: O ATLÉTICO ACABOU! Não vê que estamos trilhando o caminho da Portuguesa? Pois grave minhas palavras: se nada for feito, vai acontecer! Não lhe conheço, respeito-o por ser mais velho que eu, admiro sua iniciativa em criar um espaço para que atleticanos comemorem ou reclamem juntos, mas sua falta de respeito e noção ultrapassam os limites do aceitável. Descortês, agressivo e estúpido. Lhe desejo melhoras quanto ao seu humor, que parece horrível, e até entendo o porquê, levando em conta que parece devotar sua vida ao Galo. Eu sou um desistente. Não vou mais perder meu tempo vendo "jogadores" "jogarem" com a BUNDA, vide Elias! Querem saber quais os problemas do Galo?

    Sérgio Sette Câmara
    Lázaro, seu vice
    Marques
    O legado de Alexandre Tadeu
    Rui Costa
    O legado de Daniel Nepomuceno
    Ter trocado Pratto por Fred
    Ricardo Oliveira, Elias, Chará, Cazares, Zé Welisson, Geuvânio, Patric, Fábio Santos, o descompromisso triste e melancólico de um antes herói e agora antagonista Réver, a insistência de Léo Silva, que não aguenta correr poucos metros, a insistência de Victor, que já acabou como goleiro, Luan deixando claro para qual time torce desde já algum tempo, enfim, TUDO! E sabem quem deixou isso tudo quando arrumou as malas e foi embora? O atual prefeito. Nos deu toda a alegria do mundo - e deixou toda a tristeza quando foi embora. Rumo ao nível Portuguesa de futebol.

    Eu não vou ficar pra ver isso. Já chorei e tive muita febre pelo Atlético Mineiro, pelo Galo, pra ver esse time naufragar dessa forma. Eduardo, não guardo mágoas pela sua grosseria. Peço perdão se o desrespeitei em seu espaço virtual. Sou apenas um torcedor de 27 anos que quer que 2012, 2013 e 2014 um dia "voltem". Porém, quantos aqui acreditam nisso?

    É com essa pergunta que me despeço desse espaço. Até e que Deus salve o Galo.

    • O espaço é aberto às manifestações de toda ordem, desde que com respeito. Não vou seguir em delongas com quem caminha em mão única.
      Sigo sim, Atleticano, crítico com o momento atual como muitos aqui.
      Ah! Não sou mais velho e sim jovem tem muito mais tempo que quem - insistente e deliberadamente - não tem nome, sobrenome e cara.
      Fui!!!

  • Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    São lambanças atrás de lambanças. Começam na diretoria, passa pelo comando técnico e termina em campo com esse monte de refugos e apostas.
    Vou morrer e não ver um BI de fato. Tá broxante torcer para o Galo atual.
    Aff.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

1 hora ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

1 dia ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

2 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

3 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

4 dias ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!