Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O sentimento das ruas é desfavorável aos gestores do Galo

Nunca, mas nunca em meus mais de 50 anos de arquibancada (e experimentei as mais diferentes condições de Atleticanidade), vivenciei um momento tão depressivo como o atual. Sou daqueles do apoio “quase” incondicional, afinal – como já expressei aqui em diversas ocasiões – assim o faço pelo Galo e não por jogadores, treinadores ou diretores da ocasião. Esse modelo de gestão não deu certo. Está comprovado.

Desde os primeiros movimentos dessa diretoria só se fala em “austeridade”, sem, entretanto, qualquer transparência. Ora, com todo respeito, ao que sei elas deveriam andar juntas. Austeridade sugere reequilibrar as finanças e o clube de “eventuais” desacertos de gestões passadas. Se o meu entendimento não estiver equivocado, seria saudável – especialmente ao cliente (Torcedor) – que isso fosse exposto de maneira clara e transparente sobre o legado recebido ao assumir os destinos da instituição.

Seja ela pública ou privada, no caso entendo que time de futebol é privado e de interesse público, caberia aos novos gestores mostrar o que receberam. No caso, ao que tomamos conhecimento – sempre depois da corda arrebentar – são dividas não honradas por diretorias anteriores. Mas quais seriam essas dividas e valores? Quem foram os responsáveis por essa baderna e desorganização?

Transparência na administração pública é permitir que o cidadão tivesse acesso ao que está sendo feito e realizado com a arrecadação dos tributos. No nosso caso, o cliente (Torcedor que paga Galo Na Veia, ingresso e consume produtos licenciados) quer e merece o mesmo tratamento. Nem vou entrar no mérito, por enquanto, na questão das eleições de diretoria e conselho, que são definidas na sala do segundo andar do Edifício-sede.

Fui conselheiro, por dois ou três mandatos, tendo sido colocado pra fora numa dessas reuniões fechadas. Parece mais uma confraria de amigos. Pago Galo Na Veia, desde seu lançamento, eu e muitos que contribuímos deveríamos ter participação neste “colégio eleitoral”. E o Torcedor também. É preciso reciclar, modernizar, senão as frustrações irão se acumular. Como as recentes. Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e agora a Sul-Americana.

Como disse no início e repito, nunca percebi o Atleticano tanto frustrado quanto neste momento que estamos atravessando. Saindo do Mineirão, onde colocamos quase 50 mil pessoas debaixo de uma chuva fina e fria (lá sim cabe a Massa), já pude ouvir e perceber esse sentimento. Ontem, considerando que minha filha após tanta frustração abdicou de ir ao campo, nem consegui “emprestar” seu Galo Na Veia a algum amigo. Fiz isso na porta do Independência a Torcedor anônimo.

Essa diretoria, essa gestão, os treinadores e jogadores que por aqui passaram nos últimos tempos não deram certo. Quando não acontece essa liga, só existe um caminho para a recuperação. Já são duas gestões que destruíram e mancharam a nossa história. Reformulação ampla, geral e irrestrita!

Ah! Sobre o jogo com o Ceará. Foi uma partida horrorosa, que ainda saímos perdendo para um time fraco e candidato ao rebaixamento, que viramos pela fragilidade do adversário e não por méritos próprios. Jogadores vaiados antes, durante e ao final da partida. Di Santo, Luan, Cleiton, Rabelo foram preservados, os demais tomaram grito no cangote, especialmente Elias e Cazares. Diretor de futebol, treinador e preparados físico sendo muito questionados durante as resenhas no Horto. Santana tá perdido, sem rumo, Luan nem viaja e depois titular. Geuvânio entra num jogo decisivo, depois nem no banco. E questiona a reclamação do Torcedor.

O público, a meu juízo, longe dos 6.131 anunciados, com renda de R$ 47.121,00. Uai, o ingresso mais barato era quanto? Essa divisão dá um preço médio de R$ 7,68. O valor médio do público foi menor que o preço mínimo do ingresso? Austeridade e Transparência, já!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

96 thoughts to “O sentimento das ruas é desfavorável aos gestores do Galo”

  1. Ainda que o elenco seja limitado, quando alguns demonstram falta de compromisso e de entrega, não há outra solução senão BANCO!
    Essa é a principal reclamação da torcida, os sanguessugas entregam uma partida atrás da outra e continuam intocáveis no time titular, especialmente Fábio Santos e Elias, quase todas as derrotas e eliminações foram culpa deles. O Hernandez é grosso que só, mas marca 3x melhor que o tio Chico. Poe o Leonan, Hulk, qualquer um. Pelo menos come banco e volta depois de uns 2 3 jogos mais esperto. Coloca qualquer um no lugar do Elias que o time irá crescer de produção. Coloque o Neto da base, o técnico não era sub-20? Pode colocar até o Zé Welison no lugar do Elias que o time vai melhorar, mesmo se não melhorar, mostra que não há espaço pra displicência e que ninguém joga com o nome. Esse tipo de coisa que desanima, Victor estava em péssima fase, só saiu porque machucou. Ricardo Oliveira precisou de 15 jogos sem marcar pra ir pro banco, e só permanece porque veio di Santo (ainda bem). Chará não vinha rendendo mas precisou machucar pra sair. Cazares chega 1.30hr atrasado e não é punido. Enquanto isso, um dos poucos que veste a camisa que é o Luan sequer foi pro banco no Colón, poderia ter nos ajudado a classificar, preterido pelo Vina, um jogador nota 6. Marquinhos vem jogando muito na base, Bruninho mostrou qualidade. Enquanto isso, a base vem sendo preterida pelo treinador sub-20.
    Com isso, o Rodrigo foi jogando classificações pelo ralo, mas sempre mantendo a mesma base do time titular, acumulando resultados negativos e não tem nem 50% de aproveitamento no brasileirão..
    Não consigo esquecer do amadorismo que foi dar um contrato pra ele antes das decisões contra Botafogo e Cruzeiro, com 1 mês pra treinar, ainda assim foi humilhado pelas marias perdendo de 3×0. Mas parece que ele esqueceu e a diretoria também. Esperar o que de um presidente completamente OMISSO.
    As mudanças tem que ser AGORA e não ano que vem. Dar EXEMPLO e mostrar que aqui não é a casa da mãe joana.

    Mas realmente temos que realizar uma profunda reestruturação.
    Por mim, ficariam no elenco pro ano que vem:
    Goleiros: Cleiton, Uilson, Michael, Fernando
    Laterais: Guga
    Zagueiros: Igor Rabello, Rever e Maidana
    Volantes: Jair, Blanco, Nathan e Martinez (estes dois últimos mostraram qualidade, o problema é o Elias)
    Meia-Atacantes: Luan, Cazares, Bruninho e Terans (nunca teve sequencia pra ser tão criticado e tem contrato longo)
    Atacantes: di Santo e Alerrandro

    com 17 jogadores contando 3 goleiros (média de idade destes é inferor a 25 anos), precisamos de pelo menos 8 reposições – contratações, a metade para ser titular.

    Dispensas: Victor (devia aposentar com esse problema crónico no joelho); Leo Silva (aposentar), Patric (muito limitado), Fabio Santos, Elias, Zé Welison, Vinicius, Bolt, Geuvânio, R. Oliveira.

    Dar um jeito de vender Otero e Chará.

    Pena que o presidente continuará o foragido 7c e isso não irá acontecer….

    1. PAULO F
      Da lista que você apresentou, retiraria Rever, não só pela idade mas também por ser o último remanescente dos 6×1 do cruzeiro quando o galo deveria ter rebaixado a raposa, o outro foi o leonardo silva que você propõe aposentadoria, com o que concordo; o cazares que só joga quando quer e pode ser um péssimo exemplo para a rapaziada que deve subir por ser cachaceiro e incluiria o Neto, para mim o mais promissor jogador do CAM. No mais, perfeita a sua observação.
      No mais, sigo com o relator;
      Saudações atleticanas.

  2. O cenário que se vislumbra no ida de hoje, não é dos melhores. Iremos enfrentar um time enjoado, que tem um treinador que conhece os meandros do futebol. Catimba, retranca e provocações são o que nos esperam. Vamos ter paciência com o nosso time limitadíssimo, pois os três pontos de hoje serão fundamentais para que se amenize um pouco o nosso sofrimento. Quem sabe, por uma ironia da sorte, o galo faça e faça bem, o dever de casa? Ganhar hoje, mais do que nunca, é obrigação. O Vasco, apesar de estar em ascendência, não pode ser páreo para o GALO, mesmo com as limitações atuais. Jogadores descompromissados, treinador sem força com o elenco e diretoria antipática, omissa e irresponsável. Hoje, mais do que nunca, mesmo com a nossa birra contra o time atual, devemos abraçar esse plantel, exigir raça, disposição e comprometimento, pois somente assim poderemos, quem sabe, sair do sufoco que nos avizinha.
    HOJE E SEMPRE GALO!!!

  3. Obrigado Eduardo de Ávila, por sermos atleticanos autênticos, eu da velha guarda e você um pouco mais atual, vivenciamos o que aconteceu de bom e de ruim no CAM nessas últimas décadas. Mas como já disse o filósofo: antes tarde do que nunca. Vamos continuar com a nossa pressão e quem sabe, amanhã teremos a grata surpresa de que a maioria dessa corja que hoje habitam e comandam o GALO, sigam o seu destino ou seja: O ostracismo.
    Saudações Atleticanas.

  4. ÂNGELO ML ,
    concordo com a sua opinião no tocante a termos um
    técnico que venha a ” implantar sua filosofia ” de jogo
    para o atingimento de metas .

    No entanto, com a diretoria que temos , com o elenco
    desprezível que nos foi imposto , ninguém conseguirá
    operar milagres .

    Porque as mentes desses descompromissados já não
    conseguem assimilar mais nada , a não ser sombra e
    água fresca , não têm mais recuperação possível .

    p.s.
    Apenas para exemplificar : quando o “queridinho” da
    Massa , o Tardelli , optou pelo Grêmio , ao chegar lá
    quis se impor pelo nome , pelas conquistas .

    Tomou um chega pra lá do Renato que o entregou de
    cara para a diretoria resolver o seu problema ( dele ,
    Tardelli ) .

    Pois não é que o cara voltou mansinho para o elenco
    e passou a aceitar tudo de boca calada, e se matando
    em campo para recuperar o seu espaço ?

    Aqui temos o Cazares com suas irresponsabilidades ,
    não é mesmo ? , rachando o grupo .

    1. Pois é, José Eduardo, concordo contigo! O pior é que tem gente na torcida, inclusive aqui no blog que ainda defende o irresponsável Cazares e ainda o compara com o Bruxo R10! Meus caros, R10 pisou na bola uma vez e o Kalil ameaçou mandá-lo embora! R10, que já foi o melhor do mundo, não esse desconhecido equatoriano! Cazares já aprontou várias fora de campo e do que adianta ser diferenciado se tb não faz a sua parte? Ah, ele deu assistência pra fulano na Semifinal bláblábáblá… NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, ELE É PAGO E MUITO BEM POR SINAL PARA FAZER EXATAMENTE ISSO! E NEM A OBRIGAÇÃO FEZ POR INTEIRO, PORQUE BATEU AQUELE PÊNALTI DE MOÇA NO FINAL (NÃO É O PRIMEIRO QUE PERDE) AO INVÉS DE SOLTAR UMA BOMBA E COLOCAR BOLA COM GOLEIRO E TUDO DENTRO DO GOL!

    2. Estou de pleno acordo José Eduardo, mas o que eu talvez não tenha conseguido me expressar, é que a responsabilidade de contratação dos profissionais é da direção do clube, haja vista, a quantidade de comes e bebes hoje à disposição do Galo. Por isso mesmo, a palavra comprometimento é que deve ser examinada antes de qualquer contratação. Por isso mesmo, é que se torna necessário um treinador de pulso e que tenha respaldo da galera. Vejamos o exemplo que você deu: O Tardelli, piou baixinho porque sabia que nome e no grito ele não seria titular. Talvez com outro treinador, sem o devido respaldo dos torcedores, poderia ter havido uma cissão no elenco, o que não ocorreu devido ao pulso firme e comprometimento e respeito dos torcedores às atitudes do seu treinador. Exatamente como você bem finalizou os seus comentários: “aqui temos o Cazares com suas irresponsabilidades”. Somos atleticanos de coração e mas não somos idiotas a ponto de dizer amém!

  5. Senhores, o espaço é democrático, mas com certeza a intolerância ao posicionamento daqueles que discordam não leva a lugar nenhum. Todos somos atleticanos e queremos sempre o bem da NAÇÃO. Ainda considero-me jovem apesar dos meus 78 anos. A maioria deles engajado nos assuntos do Galo. Vamos diminuir o estresse, tomar um chá de maracujá e acalmar. A situação atual do Galo não é das melhores, mas já vivemos anos piores. Lembram o do rebaixamento do Galo? Desprezamos naquela época a maioria dos jogadores veteranos e nos socorremos nas categorias de base, sem ousar mesclar. e o que aconteceu? Pressionar a Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores são os nossos propósitos. Vamos pressionar para que estejam em campo os melhores e não os apadrinhados. Cleiton, Igor Rabelo, o Maluqinho, Di Santo, Jair, Alerrandro e alguns poucos podem e devem continuar no Galo. O resto é resto, mas até que o ano termine esse é o plantel com que o Galo conta. Vamos dar as mãos, rezar e rezar muito para que catástrofe maior não aconteça até o fim do ano e vamos pressionar para que as coisas se ajustem aos interesses maiores dos torcedores que ter um time que honre as corres e a camisa atleticana. Vamos nos posicionar, mas sempre lembrando que a divergência de opinião muitas vezes é salutar. Como dizia Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra. Este é o desejo de um atleticano que ainda teima em acreditar.

  6. Como dizia Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra. Hoje, com todo respeito daqueles que divergem da minha opinião, o que está fazendo a diferença no futebol atual, é a dedicação, empenho e obediência tática. Querem um exemplo: O Athletico Paranaense. Quantos medalhões possui? Foi campeão da Copa do Brasil com méritos. Eliminou todos os times considerados os maiorais do futebol brasileiro e os que possuem melhores planteis: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, etc. Sabem porque? Porque entre os jogadores há respeito mútuo. Todos correm com o mesmo objetivo, sem estrelismo. O Técnico do Athletico, sem ser renomado, ajustou e tem o time na mão. Tem confiança e respaldo dos jogadores e torcedores.O GALO precisa urgentemente de choque de gestão. Substituição já da Diretoria e Comissão Técnica. Vamos trazer treinador, não pelo nome, mas pela filosofia de jogo que pode ser implantado no Galo. Alguém falou no Roger. Muito provavelmente se ele tivesse continuado no comando do Atlético, estaríamos, com certeza em situação muito melhor. Algum torneio teríamos ganho. Hoje, com os medalhões do galo, não sei qual treinador seria o mais adequado. O disciplinador ou o estrategista? Ou os dois? Difícil encontrar treinador com esse perfil. O Galo não pode continuar a ser laboratório de treinadores. Quantos treinadores passaram pelo Galo entre 2018 e 2019? Já perdi a conta. Hoje, a meu juízo, existem 3 técnicos com potencial para assumir o galo, desde que tenham condições de implantar a sua filosofia de jogo: O do Athletico Paranaense, o Roger e muito provavelmente, sabendo de antemão que vai ser difícil da galera aceitar, o Rogério Ceni. Vamos começar a nos prepararmos para 2020 porque 2019, com certeza foi um ano morto. Saudações Atleticanas, HOJE E SEMPRE GALO.

    1. CONCORDO 100% .
      QUANDO A BADERNA , DESORGANIZAÇÃO , FALTA DE ATITUDE E COBRANÇA COMEÇA NA DIRETORIA , OS JOGADORES VÃO PELO MESMO CAMINHO.
      JOGADORES CAEM NA FARRA NA CACHAÇA E , NA ORGIA , É DENUNCIADO NA POLÍCIA POR MULHERES E CONTINUA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO .
      O C.A.M. TÁ UMA ZONA , JOGADORES NÃO OBEDECEM ESQUEMA TÁTICO , NÃO SE ESFORÇAM , JOGAM SEM NENHUM COMPROMISSO E NÃO SÃO COBRADOS.
      COMO SE NÃO BASTASSE TEMOS TRÊS VETERANOS NO ELENCO QUE SÃO UM PÉSSIMO EXEMPLO DE FALTA DE COMPROMISSO E ESFORÇO , PARA O TODO O ELENCO.
      ELIAS , F.SANTOS E R. OLIVEIRA CONTAMINAM NEGATIVAMENTE OS OUTROS JOGADORES.
      EMFIM , HOJE O C.A.M. É UM CAOS. UM BARCO SEM COMANDO NO MAR BRAVO.

      1. PAULO ROBERTO, complementou com maestria os meus comentários. Como diz o ditado: NÃO HÁ VENTO FAVORÁVEL PARA QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAI.
        Saudações atleticanas.

  7. Abusando e debochando onde, cara? Eu ainda te dei satisfações sobre a minha vida pessoal, dizendo que estou sem e-mail por não ter como criar um agora, por consideração ao fato de estar acompanhando uma página sua! Você é louco? Eu entendo que você seja fanático pelo Atlético, mas pra tamanha falta de noção, nem mesmo a depressão vivida pelo clube justifica tanta agressividade com alguém que vinha postar honestamente no seu blog. Vinha porque não virei mais, tampouco acompanharei essa página. Lamentável. Eu sou atleticano como você, o que nos diferencia é que o senhor é um fanático absoluto que se encontra no direito de ofender gratuitamente as pessoas aqui e cega a si mesmo para a realidade: O ATLÉTICO ACABOU! Não vê que estamos trilhando o caminho da Portuguesa? Pois grave minhas palavras: se nada for feito, vai acontecer! Não lhe conheço, respeito-o por ser mais velho que eu, admiro sua iniciativa em criar um espaço para que atleticanos comemorem ou reclamem juntos, mas sua falta de respeito e noção ultrapassam os limites do aceitável. Descortês, agressivo e estúpido. Lhe desejo melhoras quanto ao seu humor, que parece horrível, e até entendo o porquê, levando em conta que parece devotar sua vida ao Galo. Eu sou um desistente. Não vou mais perder meu tempo vendo “jogadores” “jogarem” com a BUNDA, vide Elias! Querem saber quais os problemas do Galo?

    Sérgio Sette Câmara
    Lázaro, seu vice
    Marques
    O legado de Alexandre Tadeu
    Rui Costa
    O legado de Daniel Nepomuceno
    Ter trocado Pratto por Fred
    Ricardo Oliveira, Elias, Chará, Cazares, Zé Welisson, Geuvânio, Patric, Fábio Santos, o descompromisso triste e melancólico de um antes herói e agora antagonista Réver, a insistência de Léo Silva, que não aguenta correr poucos metros, a insistência de Victor, que já acabou como goleiro, Luan deixando claro para qual time torce desde já algum tempo, enfim, TUDO! E sabem quem deixou isso tudo quando arrumou as malas e foi embora? O atual prefeito. Nos deu toda a alegria do mundo – e deixou toda a tristeza quando foi embora. Rumo ao nível Portuguesa de futebol.

    Eu não vou ficar pra ver isso. Já chorei e tive muita febre pelo Atlético Mineiro, pelo Galo, pra ver esse time naufragar dessa forma. Eduardo, não guardo mágoas pela sua grosseria. Peço perdão se o desrespeitei em seu espaço virtual. Sou apenas um torcedor de 27 anos que quer que 2012, 2013 e 2014 um dia “voltem”. Porém, quantos aqui acreditam nisso?

    É com essa pergunta que me despeço desse espaço. Até e que Deus salve o Galo.

    1. O espaço é aberto às manifestações de toda ordem, desde que com respeito. Não vou seguir em delongas com quem caminha em mão única.
      Sigo sim, Atleticano, crítico com o momento atual como muitos aqui.
      Ah! Não sou mais velho e sim jovem tem muito mais tempo que quem – insistente e deliberadamente – não tem nome, sobrenome e cara.
      Fui!!!

  8. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    São lambanças atrás de lambanças. Começam na diretoria, passa pelo comando técnico e termina em campo com esse monte de refugos e apostas.
    Vou morrer e não ver um BI de fato. Tá broxante torcer para o Galo atual.
    Aff.

  9. SILVEIRA , atualizando .
    ===================
    Por favor , estabelecer qualquer comparação tendo
    como modelos o Ronaldinho e o Cazares é uma total
    falta de noção .
    Sem comentários !

    p.s.
    Outra coisa , meu caro , essa história de afirmar um
    possível modo de pensar de outra pessoa sem que
    ela em algum momento tenha se expressado sobre
    o assunto em pauta é puro delírio , “achismo” , sem
    a menor valia .
    Digo isso em relação a sua afirmação quando diz :
    “aposto que você queria o Roger Guedes fora e
    depois não queria que ele fosse embora ” .

    Ideia mais sem propósito ………….menos, por favor !

    1. Guardadas as devidas proporções acho válido sim. Depende somente de abstrair um pouco. Em matéria de tratar bem a bola e visão de jogo, depois do RG não veio outro como o Cazares. Embora, como já disse, a distância é grande. Agora lembre-se dos companheiros de time do RG e o time atual.

      Se é “achismo” então é só responder: Você queria ou não queria o Roger Guedes fora?

      Saudações.

      1. Respondendo ao SILVEIRA
        ======================
        Não , não queria o Roger Guedes fora .
        Sempre defendi que um time de futebol ,
        dado a sua natureza emocional como o é
        o Clube Atlético Mineiro , deveria levar em
        conta sempre o estilo “Procópio” , ou quem
        sabe , “Yustrich” em seu comando .

        Porque jogador como o Guedes , como foi o
        Éder Aleixo , seria a estrela da companhia .

        Mas o Cazares ….. como pode errar tanto e
        ainda ter a complacência do torcedor por
        conta de uma arrancada e um passe a cada
        ano de contrato ?

        Você já ouviu falar de Dirceu Lopes ?
        De Lôla? De Lacy ? De Spencer ? De Renato?
        De Bernard ? De Marcelo ?

        Cazares !!!!!!! (puffff)

  10. Bom dia
    E nossa saga para eliminar os delinquentes do clube continua. Ontem o incompetente do presida apareceu na homenagem ao Bruxo. Só assim mesmo pra ele aparecer porque quando tem de dar a cara a tapa ele foge pras corridas de F2.
    #VERGONHA JÁ

  11. Não tem política de austeridade, senão não atrasava salário.
    O que tem redução de gastos, sempre com dificuldade de operar superávit.
    O Atlético contratou um time inteiro esse ano.
    Wilson, Guga, Rever, Rabelo, Hernandez.
    Martinez, Jair, Vina, Bolt, Geuvanio e Di Santo.
    Isso fora os do ano passado que tem Denilson e Terans com contrato longo herança maldita.
    Dificilmente vai fazer grandes mudanças ano que vem, maioria tem contrato até o final de 2020.
    Então vai ter fazer mais com o que tem aí.
    O balanço no ano que vem deve gerar déficit vai surpresa se der algum lucro.
    Só deve subir de patamar quando tiver o estádio pois aí vai aumentar bastante as receitas.

  12. Tenho tudo isso, só não publiquei aqui e ainda lhe dei satisfações. A vossa arrogância é extremamente nojenta ao meu ver, mas vou relevar pelo fato de que estamos todos num péssimo momento. Que novos tempos venham e que o NOSSO Atlético Mineiro, NOSSO Galo, volte. E que volte a la Leandro Donizete.

    1. Então porque omitir?
      Todos temos, muitos mostram e alguns poucos se escondem.
      Ah! E o arrogante sou eu. Volte à sua primeira postagem, leia calmamente, em seguida as seguintes. Respire e reflita.

      1. Lhe dei uma extensa resposta em outro tópico. Espero não ter soado descortês. A situação é digna do princípio de um certo escrito de Castro Alves: “Senhor Deus dos desgraçados!”

        Já me despedi do blog.
        Deus salve o Galo.
        Paz.

      2. Vou repetir, e essa será minha última postagem aqui: que Deus nos salve. Apenas a assistência divina pra tirar o Galo disso em que está hoje. A mesma que fez o paraguaio escorregar quando o gol se encontrava vazio na final d’A Libertadores. E sim, foi A Libertadores. Aquela foi a maior, melhor e mais emocionante de todos os tempos. E sempre será! Espero que tenha entendido a questão do e-mail, que tanto lhe incomodou. No final, somos todos atleticanos. E estamos todos sofrendo com essa péssima fase.

        Até.

  13. Boa Noite,

    Me encontrava de ressaca desde quarta-feira.
    Austeridade é a chamada de hoje, poi é, resumo a do Galo como: ” Economia na base de porcaria”.
    Uma equipe que compra jogador desconhecido e abri mão de deixar jogador da base aparecer.
    Contrata jogadores de 450 mil de salário e esconde atacante da base, a mediocridade tomou conta do plantel.
    O ponto a ser levantado é o condicionamento físico, quarta jogamos com meio Jair que ainda assim fez a maior falta ao ser substituído, Luan com dois meses sem se desgastar em campo, não conseguiu passar dos 60 minutos de jogo, mas, no domingo sim.?????
    Todos as derrotas deste ano veio após as substituições do segundo tempo, mas, outras equipes não se poupam e jogam no mesmo nível os 90 minutos.
    Para 2020 tem que se repensar em tudo, plantel, técnico, preparação física e até postura dos diretores e agressividade no mercado.
    Alguém pensa que o Rodrigo será capaz de indicar jogadores para serem dispensados ou contratados, este para mim é o maior motivo que peço sua substituição. Diretor vai colocar mais jogadores indicados por empresários e que se vire com eles, se ele continuar como técnico em 2020
    Peço o Cuca unicamente por este motivo e não pelos seus últimos trabalhos e por gostar de revelar atletas.

  14. Esse presidente é uma vergonha.
    Covarde, fracassado, omisso.
    Uma das primeiras coisas que fez quando entrou foi cavar patrocínio pro filho.
    Isso aí é lixo humano, é o homem mais covarde da história de MG.

  15. Perfeito comentário sobre aquilo que acontece nas 4 linhas, que é reflexo do que acontece fora delas!
    Com o Thiago Larghi era a mesma coisa, iniciantes não sabem ler as partidas e sempre mexem mal e acabam entregando

  16. Relato tristemente importante.

    Só faço uma ressalva, não foram duas administrações desastrosas, há décadas testemunhamos um oceano de amadorismo, incompetência e má intenção entrecortado pela ilha da segunda gestão do Kalil.

  17. Galo tá uma bosta?sim está,
    Mas o outro lado está podre em vias de falir e as marias continuam iludidas,vindo aqui todo dia,incansavelmente,batendo ponto igual puta na afonso pena.Alguém explica isso?

  18. Uma luz no fim do túnel…
    O torcedor acordou da dose cavalar de opio e fugiu do País das maravilhas, onde Vencer e Títulos não são importantes…
    É triste mais necessário ver o pequeno indepa vazio, porque só assim talvez esta corja que domina o nosso GALO comece a sentir que a torcida acordou…
    Meia duzia de verdadeiros, como sempre digo, torcedores que querem nosso GALO do tamanho do mequinha e sem conquistar Titulos!!!

  19. Não tenho mais paciência com Rodrigo Santana. Já vi este técnico colocar Luan de armador central e Cazares de ponta. Luan no banco para Vina. No jogo do Mineirão contra o Colon colocou Vina no meio e Cazares de ponta direita no lugar do Luan. Vina é péssimo. Rui Costa precisa ser investigado por gastar 12 milhões no Lucas Hernandez.

  20. 1 – Que vergonha a postura da Diretoria RETIRAR as faixas da torcida. Virou Ditadura?
    2 – Lamentável a postura da Direção em blindar o fraco técnico, totalmente perdido e sem capacidade de leitura de jogo. Parece que vai mantê-lo até o final do ano só pra contrariar.
    3 – Que vença o Vasco e faça os 33 pts. A realidade é que contra Palmeiras, Flamengo e Grêmio provavelmente serão 3 derrotas.
    4 – O Galo tem presidente? Não fala, não age, não aparece, talvez tenha viajado …
    5 – A entrevista do Rui Costa foi ridícula.
    6 – Parabéns às ORGANIZADAS pelo público zero, é assim que se protesta.
    7 – Na minha opinião, Otero e Luan merecem continuar no time.

  21. Que me desculpe o blogueiro, pelo qual tenho grande respeito pela defesa incondicional à instituição Atlético Mineiro, o nosso GALO, mas concordo plenamente e dou total razão ao decepcionado, assim como eu, FERNANDO.

    1. Sua diferença com ele, caro Eron, é que vc usa seu nome e email pessoal. O pseudo Fernando, só hoje e confessando que não põe a cara, já utilizou dois endereços eletrônicos diferentes. Ambos abusando e debochando.
      Por exemplo, a sua é 104 mil e tal, já a minha é 41 mil e tanto.
      Vale dizer, temos identidade. E louvamos a região do Triângulo.

  22. Prezados,

    Agora que já passou a euforia, vamos aos fatos:
    Rodrigo Santana (assim como Larghi) não é técnico para o Galo. Em um primeiro momento, onde os times estavam priorizando outras competições, até conseguiu um certo sucesso, pois nosso elenco não é ruim. Mas quando as copas se afunilaram, não aguentou (CB e Sula). Se quiserem apontar para culpados, já tem o primeiro. Escala mal, demora a tirar peças inoperantes do elenco e substitui muito mal, o que causa derrotas onde poderíamos ter empates e até vitórias. No jogo em que perdemos para os reservas do Inter, ele acertadamente tirou o RO, que nem deveria ter ido para o jogo, mas tirou o Martinez e desequilibrou o time. No primeiro jogo do Colon, depois daquele gol que caiu do céu, recuou o time e foram 2 gols com os caras tocando dentro da área. E no jogo da eliminação, ganhando de 2 a 0, sai o Jair e ele me entra com VINA? A direita do Patric virou uma avenida. Está desnorteado, não faz a leitura do jogo, e acaba perdendo.
    Agora vamos ao diretor de futebol, o 2o culpado: Se está faltando dinheiro, porque contratar Martinez (que não poderia atuar na Sula, sofremos com isso), aquele lateral esquerdo pereba e Maicon Bolt, este último tendo o maior salário do elenco? E o garoto Papagaio? Juntando o salário desse pessoal não dava para pagar um técnico de 1a linha (Cuca)?
    E aí vocês culpam o Cazares pelo pênalti? Ainda nosso melhor jogador/esperança de gols. Ele não tem com quem jogar. Joga no Elias ele recua, joga no Zé Welinson ele entrega, joga no Patric ele não sabe cruzar, assim como o FS. Não sai tabela, o centroavante não passava (agora com o Franco melhorou um pouco) e ninguém faz o facão. Sobra o Chará, o único que passa ali. Se tiver um time rápido o Cazares acaba com o jogo. Neste time atual, nem o Hazard joga. Nossa transição de jogo é ridícula. Foi só o Jair entrar e o time melhorou demais. O cara olha para o banco e quem substitui ele?
    Este ano é não renovar com Elias, reavaliar o papel de Victor, Pastor, FS (para mim banco nos três), contratar dois laterais (até de série B, deve encontrar lá) que saibam marcar e cruzar. E outro preparador físico. Não tem explicação ficar uma semana sem jogar e não aguentar 90 minutos.
    Saudações.

      1. Não concordo com o seu comentário em relação ao Rodrigo Santana e ao Rui Costa. Rodrigo Santana foi eleito o melhor técnico do futebol mineiro por 2 anos consecutivos. Havia acertado o time e infelizmente TODOS os jogadores caíram de produção. Fica difícil fazer um time jogar assim. Não tem banco, não tem elenco. O Cuca com este elenco também não faria muito coisa. Pegou um elenco melhor do que o nosso, o São Paulo, e não deu resultado. Você vai ver a melhora que o São Paulo terá com o Fernando Diniz. A culpa é da diretoria e não do Rodrigo Santana. Quando digo diretoria, Presidente e diretor de futebol, no caso aqui o Gallo. Rui Costa chegou a pouco tempo. Não foi ele quem contratou o Bolt e muito menos o Papagaio. Errou ao contratar o lateral esquerdo, mas não o Martinez. Agora, ele terá que modificar este elenco e já está fazendo isso mexendo na base. Está contratando bons jogadores para o sub 20 que mais cedo entrarão no time principal. O técnico tem que ser de acordo com o time. Falta experiência para o Rodrigo lidar com estes medalhões. Talvez em um elenco sem muitos medalhões e com jogadores mais comprometidos o Rodrigo se saia melhor. Esses jogadores estão fritando técnicos desde a saída do Levir após a conquista da Copa do Brasil. Um técnico bom para trabalhar com eles seria o Renato Gaúcho. Mas, antes de pensar em mudança de técnico, temos que renovar o elenco. Não traria o Cuca, mas pensaria no Tiago Nunes ou no Roger Machado.

        1. Caro Hermides,
          E qual a explicação para a queda de produção? Tem que ser da comissão técnica e mais ninguém. Seriedade para encarar as competições. Falar que jogou bem mas perdeu não cola. O fato de não ter banco também é culpa da comissão, teve um mês de copa américa para diagnosticar. O Rui Costa não contratou, mas teve chance de negociar o Pastor com o Santos (e poderia pegar aquele lateral do Ceará) e não o fez, recentemente teve chance de negociar o Bolt com o Goiás e não o fez, e o Galo pagando a colônia de férias. Você acha que o técnico não teve influência nenhuma? Você mesmo argumentou que falta experiência para ele. Que ele fique no sub-23, sub-20 revelando jogadores então, e deixe o profissional para quem tem experiência. Não dá para sonhar nem com Renato Gaúcho, nem com Tiago Nunes (que não viriam ou negaram o convite) e o Roger já veio e não deu certo, é técnico de time menor também.

          Saudações

    1. SILVEIRA ,
      enquanto houver torcedor como você
      estamos fadados a viver no mundo da
      lua aguardando um time rápido para o
      fabuloso Cazares mostrar a que veio .

      Ficamos assim : contratemos um time
      inteiro para o gênio brilhar em todo o
      esplendor de sua capacidade , o que
      há três anos ele ainda não o fez .

      1. José,

        Lembremos o que Ronaldinho fazia com o Jô, Bernard e Tardelli. Tínhamos Marcos Rocha que sabia cruzar. Jogávamos com mais um zagueiro-lateral (Richarlison), já que não tínhamos lateral esquerdo. Aquele time tinha várias deficiências, mas o Cuca sabia repor as peças e substituía bem, o que inexiste hoje. Rosinei, Alecsandro, Pierre… Jogadores do nível dos de hoje, mas que naquele time jogavam bem.
        E Cazares brilhou nos dois jogos da Sula. No 2o gol, arrancada e passe genial para o Chará. Mas com essa defesa não dá. O pessoal tava dando chutão com bola dominada. Chamando atacante para dentro da área. É culpa do ataque? Aposto que você também queria o Roger Guedes fora, e depois não queria que ele fosse embora. Tem que preservar quem sabe jogar ali, porque caneleiro tem de sobra.

        Saudações

      1. Boa noite Alberto,

        Para mim é o melhor tecnicamente, e não pode simplesmente ser abandonado. Precisa de psicólogo e ajuda. Veja o recente Roger Guedes. Queimar ele só prejudica o time. E além disso, qual a sua esperança ali então? Nathan?

  23. Esta diretoria pessima omissa e reflexo do time em campo,time ruim diretoria pessima,ainda acha que todos nos atleticanos somos palhaços,basta perder jogos e desclassificar para vim com a historia de estadio,toma vergonha diretoria monta um time altura do Galo

  24. Boa tarde amigos do Galo. Concordo plenamente com os comentárias da FOX, para eles o CAM tem um elenco que no papel deveria produzir mais, entretanto, eles também acham que o GALO é um time DESORGANIZADO taticamente, ou seja, mal treinado.
    Sem o Elias o time melhora.
    O Bruninho tem lugar neste time, este negocio de colocar o garoto para jogar pouco minutos ou apenas quando algum outro jogador machuca é sacanagem.
    O Fabio Santos fez ontem um boa partida.
    O VAR continua a prejudicar o CAM.

  25. Que venha os 45 pontos logo, tem que ganhar do Vasco, pois a chance de somar pontos contra Palmeiras, Flamengo e Grêmio é mínima. Essa diretoria conseguiu acabar com nosso ano, mais uma ano sem títulos, mais um ano de decepções, mais um ano com os pipoqueiros exterminadores de técnicos Elias, Cazares, Fábio Santos nos fazendo raiva.

  26. PREPAREMO-NOS.
    COM NATAN DE VOLANTE E ELIAS ” PISA” NA ÁREA DE CENTRO AVANTE , VAMOS LEVAR SONORAS GOLEADAS DO FLAMENGO E ATÉ DO VASCO. QUE DEUS NOS ACUDA.
    O QUE SETTE CÂMARA E ESSES VERMES DA DIRETORIA ESTÃO FAZENDO COM O C.A.M. É UM CRIME. ESSA É UMA ADMINISTRAÇÃO CRIMINOSA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM “COMISSÃO” COSTA.
    FORA RODRIGO FALA MANSA SANTANA.
    DENTRO DAS 4 LINHAS OS MAIORES SANGUE SUGAS SÃO:
    ELIAS. (primeiro lugar)
    F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA.
    CAZARES.
    TIME NENHUM GANHA NADA COM ESSES QUATRO INÚTEIS.
    QUE ESSES QUATRO SEJAM BANIDOS PARA SEMPRE DO C.A.M.

    1. Pois é esse é o maior lesa patrimônio do clube, que esses desqualificados( DIRETORIA) fazem, mandando embora a nova geração! Eu achei que nada me fizesse desistir do meu galo, mas estão conseguindo!!!!
      PARABENS!

      1. Meus amigos. Desistam da atual diretoria, do entregador de camisas e dos jogadores que hoje infelizmente vestem nosso manto, com raras exceções, mas não desistam do clube. O clube é maior que esta cambada de bandidos que infelizmente está infestando a cidade do Galo e a sede de Lourdes. Eles vão passar, principalmente se nós torcedores continuarmos a cobrar e exigir a suas saídas. Se não saírem por bem que saiam por mal, com um famoso pé na bunda!

  27. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. este 7 câmera maria deve pedir renúncia e levar com ele está corja de incompetentes. austeridade é tão grande que deve milhões ao bunda de chumbo e salários atrasados. parabéns diretoria amadora a conta chegou. ainda bem que falta no mínimo 17 pontos para o objetivo do galo em 2019.o estagiário e burro ainda sonha com libertadores também eu sonhei que ganhei na lotérica. kkkk.por acaso alguém pode me dizer aonde estão os verdadeiros atleticanos que sumiram do blog só parece quando a equipe está em alta e puxar saco desta diretoria amadora .vai galooo.

  28. A pergunta principal é simples: Este time treina?

    Mais outras dúvidas de um pensador anônimo:
    – Onde está a tática?
    – Cadê a variação de jogadas?
    – Com base em comparação de times, o Galo tem muito mais time que vários outros, porém na prática é um amontoado de cabeça de bagre tonto que não sabe o que fazem com a bola, logo, surge a dúvida, por que o Athletico Paranaense com um time limitado consegue ser campeão da Copa do Brasil e o glorioso Clube Atlético Mineiro sofre desse jeito? Não seria a diferença no comando TÉCNICO?
    – Algum comentarista esportivo da imprensa consegue enxergar a falta de tática no time?
    – Será que a diretoria enxerga a falta de ordem coletiva e obediência tática?

    Alguns jogadores ainda estão como titular e enxergo isso como marketing, explico, querem tentar valorizar um pouquinho o cara para poder vendê-lo para no mínimo não ter prejuízo, vide exemplo do Chará, um dos investimentos mais furados que teve ultimamente. Não tem base ter uns jogadores desse como titular, soma-se a isso Fabio Santos, Patrick, Vinicius… cadê a base? Cadê as molecada da base?

    Meus caros, de nada adianta raça, força e correria se tudo isso está em desordem, hoje no Brasil poucos são os treinadores que sabem ou tem noção de TREINO TÁTICO, e, no Galo não existe TÁTICA.

  29. Valeu pelos 3 pontos na tabela e mais nada… o nosso GALO só virou o jogo porque o outro time é tão ruim quanto o nosso, só que a faca estava no pescoço do treinador banana então dessa vez ele se safou!!!!!!!

    O melhor momento do jogo foi escutar a torcida mandar o 7C ir tomar naquele lugar logo após o gol do Ceará!!!!!

    OBS.1: Nathan de primeiro volante é de uma burrice tão grande que só cabe mesmo ao treinador banana… com esses volantes de ontem contra o Urubu e Porco, seremos goleados… depois não diga que não foi avisado!!!!!!!

    OBS.2: quanto ao público de ontem, os poucos que foram merecem aplausos pela coragem e amor ao clube… na minha opinião as vaias direcionadas a certos jogadores foram o que de melhor podia acontecer como também a “””homenagem””” ao 7C.

  30. Bom dia. Que bom que nossa torcida está acordando para realidade. Aquela história de apoio incondicional está acabando. Isso é um bom sinal. Gestores que não respeitam a torcida e não tem transparência na administração, só merecem o desprezo.
    Democracia e transparência já. Não adianta ficarmos pedindo cabeça de treinador e de jogador. O buraco é bem mais embaixo. Trata-se da gang que se apossou do clube nos últimos anos. Ou alguém acha normal ficarmos em déficit todo ano desde 1993?
    Uma hora a conta ia chegar como chegou.
    A torcida tem que se apossar do clube. O que queremos é mudança no estatuto para eleição direta de Presidente e conselheiros. Para evitar situações vexatórias como nosso blogueiro relatou na época que era conselheiro.
    Eduardo, contamos com você para encampar essa ideia.
    Já existem exemplos muito bem-sucedidos de clubes que seguiram essa cartilha.

  31. Bom dia Massa Atleticana!
    É triste ter de concordar as opiniões emitidas e principalmente com o texto balizador desta resenha.
    Admito que não acompanho a vida administrativa do clube e, portanto, não tenho informações que me permitam emitir avaliação sobre o que ocorre nos bastidores do clube.
    Porem, o que se vê, até por omissão dos atuais mandatários, é que as coisas não andam nada bem.
    Pregar austeridade em uma empresa, ou clube, pressupõe ações e atitudes que melhorem os processos internos com ganho de produtividade e qualidade com todos integrantes da equipe/time engajados no atingimento do objetivo proposto.
    Fico extremamente chocado e assustado quando percebo que o que tem balizado a administração do Galo vai totalmente em direção oposta ao principio da boa gestão, nos fazendo acreditar que ou temos uma Maria na presidência ou um incapaz cercado de abutres levando o CAM a um profundo abismo financeiro como o que se encontra nosso rival futebolístico.
    Quanto aos chutadores de tijolos não há mais nada a acrescentar, já atingiram seu limite e não devemos esperar qualquer melhora, nos restando apenas rezar para que o que esta ruim não piore.
    Que venham os 46 pontos.
    Saudações alvinegras.

  32. No futebol o foco é nos 17 pontos que ainda faltam. Vamos falar na reestruturação da gestão do Clube. Mas falar com quem se estamos sem comando?
    Procura-se o presidente do Clube Atlético Mineiro, o mesmo está FORAGIDO!
    Sette foi apelidado de 7iza. Alguns Torcedores se indignaram com a comparação, pois Ziza ao menos ganhou um Mineiro.
    Foi também comparado ao Nepomuceno, o que também é injusto, pois esse montou – com adiantamento de cotas de TV – Times até competitivos, vices do Brasileirão 2015 e CB 16.
    E 7 fez o quê? Contratou, Gallo, promoveu Marques, agora apresenta Rui e seus “parceiros”.
    Ele não conhece, não entende não gosta de futebol. Além de incompetente não sabe que um Clube de Futebol envolve PAIXÃO e rivalidade. O que esperar de quem coloca na diretoria de NOSSO Clube, um torcedor rival, membro de organizada, que tanta chacota já fez com o Galo? Esse patife quem teria mandado retirar as faixas de protesto que Torcedores levaram ontem.
    Biltre! Você, maria de merda, e quem te contratou usando o CAM pra conchavo político.
    Eu ainda não sei como (quem souber fale), mas o CAM há de se livrar desses quadrilha. O Galo é maior que todos!

    Ao Domingos Sávio,
    Debater ideias é diferente de querer impor as nossas ideias. Aqui o senhor já me ironizou (in) diretamente várias vezes, em algumas ignorei, em outras revidei. Então não venha falar em civilidade.
    Via de regra eu comento assuntos do Galo, Clube e Time, pouco sobre Torcedores, quase nada sobre comentaristas do Blog; A mim não interessa se A ou B apareceu, fugiu, comentou, defendeu, criticou, acertou, errou, nem como torcem. Entenda – e respeite – que em MEU comentário dou a MINHA opinião, pela qual sou responsável.
    Agora que sei de quem o senhor se trata, em respeito a sua idade (deve ser a mesma de meu Pai), serei mais tolerante, ignorando suas provocações gratuitas.

  33. Bom dia massa e Guru
    Para mim, 2020 já começou e não vou largar meu clube como instituição, principalmente na hora em que ele mais precisa., pois estes crápulas que hoje estão mandando e jogando, vão passar e a instituição permanecerá.
    Do jogo de ontem as únicas coisas boas ontem: os 3 pontos que necessitamos para fugir da degola e o estádio vazio. Se quando da efetivação torci para o sucesso de RS, agora suas declarações me causam náusea. Ontem ele soltou mais uma pérola: “parabéns a SUPERAÇÃO dos jogadores”. Cara@#$, este imbecil acha que está enganando quem? Os jogadores fud… com ele e ele tentando blindá-los. Vão morrer todos abraçados, porque nós torcedores vamos colocá-los pra fora do clube. E já fiz minha lista:
    Sai: 7 FDP Câmara, Ruim Costa, Marques, Chiquinho treinador de goleiros, Victor, Wilson, Rever, Leo Silva, Patric,F.Santos, Lucas Hernandez,Elias, J. Welerson, Otero, Vini, Chará, Cazares, Ramon Martines, Terans, Bolt, Natan.
    Nota: Conclamo o pessoal do blog fazer uma campanha contra a renovação de Elias, temos que extirpar este delinquente do time.
    # ELIAS NÃO

  34. A diretoria declarou guerra à torcida, e isso vai custar caro. Aliando as declarações do treinador e do diretor na quinta, na sexta e ontem, além da omissão completa do presidente, deixaram claro que estão blindando o time e comissão, que podem fazer o que quiserem independentemente dos resultados e do que a torcida pedir.
    Isso é nada menos que uma declaração de guerra.
    Prevejo um futuro tenebroso pro nosso amado Galo. Espero que vençamos essa guerra e afastemos esses sanguessugas do nosso glorioso e centenário clube. Não será a primeira nem a última vez!
    Não podemos afrouxar nas cobranças, temos que aumentar o tom e as atitudes, pra ver se eles acordam.

  35. Bom dia massa e Guru
    Para mim, 2020 já começou e não vou largar meu clube como instituição, principalmente na hora em que ele mais precisa, pois estes crápulas que hoje estão mandando e jogando, vão passar e a instituição permanecerá.
    Do jogo de ontem as únicas coisas boas: os 3 pontos que necessitamos para fugir da degola e o estádio vazio.
    Se quando da efetivação torci para o sucesso de RS, agora suas declarações me causam náusea. Ontem ele soltou mais uma pérola: “parabéns a SUPERAÇÃO dos jogadores”. Cara@#$, este imbecil acha que está enganando quem? Os jogadores fud… com ele e ele tentando blindá-los. Vão morrer todos abraçados, porque nós torcedores vamos colocá-los pra fora do clube. E já fiz minha lista:
    Sai: 7 FDP Câmara, Ruim Costa, Marques, Chiquinho treinador de goleiros, Victor, Wilson, Rever, Leo Silva, Patric,F.Santos, Lucas Hernandez,Elias, J. Welerson, Otero, Vini, Chará, Cazares, Ramon Martines, Terans, Bolt, Natan.

    Nota: Conclamo o pessoal do blog fazer uma campanha contra a renovação de Elias, temos que extirpar este delinquente do time.
    # ELIAS NÃO

  36. Olá amigos da bola!

    Mais 3 pontos! Que venham logo mais 15 ou 16.

    Será que vamos aguentar esse presidia e turma ano que vem?

    Mais um ano sem nada, definhando?

    FORA 7 IRRESPONSÁVEL, INCOMPETENTE……

    Eu, sou André Teixeira Nunes mesmo amigalo!

  37. Era o jogo pra diretoria e treinador tentarem amenizar a guerra que declararam à torcida, mas apenas a acirraram. Proibir virar faixas de cabeça pra baixa, onde já se viu isso?! Que eu saiba, as pessoas podem fazer o que quiserem, desde que não seja vedado por lei. O presidente autoritário quer mandar nas faixas da torcida, verdadeiro tiro no pé, nem mesmo na ditadura fariam isso, e ainda tem coragem de mandar rodar catraca pra aumentar o público. Como o coerente e sensato blogueiro demonstrou, se a média de ingressos fosse R$30,00, o público pagante seria 1.566.
    Não satisfeito, o técnico Banana demonstrou total desconhecimento do que é feito o atleticano, e falta de tato com a torcida e com a sua história.
    Nunca exigimos atuações de gala, já apoiamos times inferiores tecnicamente, mas que se doavam, se entregavam, muito diferente desses sanguessugas. Tá achando que a torcida é trouxa e otária pra cair nessa conversinha mole, e ainda reclama das vaias, tem é que apoiar as vaias e falar que o torcedor tem que vaiar mesmo quando o time vai mal. Falar que é difícil jogar com vaias, vai pra pqp. Difícil é ralar igual burro de carga todos os dias pra ganhar 1000 reais e botar comida no prato dos filhos, passando 5hrs por dia dentro de ônibus lotados, e tentar ter alguma alegria pagando 50 reais em um ingresso, ir ao mineirão na quinta feira chuvosa, pra ver esses mercenários como Elias, que ganha mais de 500 mil pra ver o jogo de dentro do campo, entregarem a paçoca. Isso sim é vida difícil. Você devia ter um pingo de vergonha na cara e respeitar o sentimento do torcedor. Ter um mínimo de hombridade e entregar o cargo, como fez o Cuca, por muito menos.
    Otero é limitadíssimo mas deu um exemplo de garra ontem, esse espírito que gostaríamos de ver no time todo e é por isso que vaiamos!! Rodrigo, Rui e Sérgio, vocês menosprezam a torcida e essa guerra vai custar muito caro ao clube ainda, se não mudarem a chave e tentar trazer a torcida pro lado do time, com mudanças de peças, de declarações e de comportamento, a começar por mandar esse mau caráter do Elias embora.

  38. Ontem foi difícil decidir se iria assistir ao jogo do Galo ou a NFL. Acabei optando pela paixão e fui ver no PPV nosso time em mais uma partida melancólica que valeu mais pelos 3 pontos. Na quarta temos novamente que vencer e nos aproximar dos 45 pontos, depois a gente vê o que sobra, Libertadores ou Sulamericana. Não vejo possibilidade de melhora do time com este grupo de jogadores e este técnico. Quanto ao jogo: Otero foi melhor que Chará. Luan não pode ficar fora do time. Di Santo tem que ser titular. Até que o Nathan não foi mal. Penaltizinho maroto este, hein ??
    O jogador do Ceará errou o chute, acertou o pé do IR e caiu !!

  39. Bom dia!
    O palerma treinador disse na coletiva que 5 torcedores o xingaram e vaiaram. Isso pra comprovar que além de cego é surdo!!!

    1. Disse ter dado água aos que estavam xingando. Será? Vi muito mais que 5, talvez 50, 100, 200…. Seis mil não, pois esse público divulgado tá igual ao recorde do Mineirão. Rodaram a catraca.

  40. E o técnico está reclamando das vaias dos torcedores. Cada uma.
    É só ganhar a sequência de Palmeiras, Flamengo e Grêmio, que virão aplausos.
    O time do Ceará, como o Avái, é fraquíssimo.

  41. Caro Eduardo, que venha logo os 45 pontos!!! No mais, pelo menos aquele presidente do rival me fez sorrir esse final de semana, chamou o rival de Mamucha (bagaço azul) KKKK. Essa vai pegar kkk…

  42. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!! Belo texto Gurú!!!!!!!!! Austeridade já!!!! Que 7C e sua trupe expliquem os R$ 40.000.000,00 gastos com Hernandez, Martinez e Chará!!!!!!!!!!!! De onde surgiu essa fortuna e quais os critérios utilizados para contratar estes três foguetes molhados???????????? Quanto foi gasto e qual é o salário desse BOLT de araque??????? Quanto Papagaio ganhou para vir PASSEAR em Belo Horizonte???????? Quanto ganha esse pé frio do Ruim Costa????????? Dinheiro jogado no lixo e atuações pífias!!!!!!!!!!!!!!!! Porque não trocar de treinador agora????? Querem esperar entrar no Z4 para tomar providências??????? Esses amadores já poderiam propor um contrato com CUCA até dezembro de 2020!!!! Mesmo que o GALO vença o Vasco e vá aos 33 pontos teremos três derrotas seguidas pela frente(FLAMENGO, PALMEIRAS E GRÊMIO). Então serão 9 pontos a menos ou alguém aqui no blog pensa diferente????? É hora de parar com experiências mal sucedidas. Rodrigo Santana não será nosso treinador em 2020! Isso é fato! Repito: Porque não trocar o treinador agora já pensando em 2020????? É substituir o treinador agora para que ele conheça e faça a limpa no elenco desde já!!! É incrível como são AMADORES esses dirigentes!!!!!!!!!!!! E querem a torcida no estádio!!!!!!!!!!!!!!!!! Estão de brincadeira!!!!!!!!

  43. Natan , de volante e ELIAS de CENTRO AVANTE , agora vai.
    A loucura do Fala Mansa Rodrigo Santana não tem limites.
    Como pode um time jogar sem meio de campo.??
    TANTO ELIAS QUANTO NATAN SÃO AINDA MUITO PIORES QUE J. WELLISSON.
    Precisamos de um TÉCNICO com urgência , pois o rebaixamento é logo ali.

    1. Dizer que alguém é pior do que José Welison é passar atestado de ignorância futebolística! Esse volante que veio do Vitória (dá uma olhada onde está o time dele na tabela da Série B) nem jogador de futebol é! Elias já foi jogador sim, atualmente deixou de ser e o Nathan não é jogador mediano, mas menos pior do que o botineiro e o sanguessuga citados.

  44. Como disse em post anterior , o máximo que aguentei
    ouvir de fala desses caras que assaltaram o Atlético foi
    um tempo de 2 minutos e pouco .

    Portanto , não me interessa nenhuma justificativa que
    venha ser dada nos microfones por essa gente abjeta
    e que não é cobrada efetivamente pela imprensa com
    seus repórteres comprometidos com a mediocridade .

    Isto posto , não há o que dizer sobre o jogo de ontem
    e com certeza sobre os que estão por vir .

    Foi o de ontem e serão os demais um amontoado de
    perebas , cada um tentando a seu modo fazer alguma
    coisa que preste com o olhar complacente de uma
    figura patética , um fantoche , à beira do gramado .

    Quero deixar apenas um registro tenebroso :
    o que aconteceu ontem no Horto foi a maior ofensa e
    o maior desatino que eu jamais poderia imaginar que
    pudesse vir a acontecer !

    Os dirigentes de um clube de futebol PROIBIREM as
    manifestações de sua torcida com ações ditatoriais ao
    não permitirem faixas de protesto nas arquibancadas.

    ISTO TEM QUE SER COBRADO ! CANALHAS ! VERMES !!!
    A instituição Clube Atlético Mineiro não lhes pertence !

    Alguma coisa tem que ser feita para salvarmos o que
    nos resta de dignidade como torcedores .

    De minha parte já estou a contactar alguns membros
    do Conselho que conheço para expressar-lhes minha
    indignação , pedindo a eles que tomem uma atitude
    firme contra essa gente que rompeu definitivamente
    os limites da sanidade , esse monte de imbecis .

  45. Eduardo, na semana passada você falou sobre o Neto que estreou com 16 anos, e sumiu. Veja bem:
    O Neto assinou com o mesmo empresário do Vinicius Júnior e do Coutinho, a partir daí foi devolvido para equipe sub 17, estou acompanhando, no sub 20 ele não esta jogando.
    Acho que pode esta ocorrendo caso semelhante ao do Bruno Tabata. Sabe algo?

  46. Bom dia e otima semana! Sou a favor de publico zero, mas que da uma tristeza ver o Galo jogar para pouca gente doi no coraçao! O Atletico ja foi campeao de publico em brasileiros decadas atras, agora virou publico de time pequeno! Nao quero estadio, quero time para ser campeao e mineirao sempre cheio!

  47. Proibir a torcida de se expressar e pendurar as faixas de cabeça para baixo não tem cabimento! Além de acabar com o futebol do time do Galo, com técnico e jogadores medíocres, querem acabar com o maior patrimônio do time que é sua torcida? Mas não vão acabar… nunca seus malditos!

  48. Disse tudo! Como nunca antes estou pela primeira vez me sentindo distante do Atlético, parece que tudo na vida em excesso faz mal e não é diferente no tange a trajetória medíocre desse time.
    E esse treinador louco, perdido, irresponsável e incompetente, ainda tem coragem de dar aquelas declarações no fim da partida no que tange a pressão da torcida e as vaias.
    Rodrigo Santana nunca vi um técnico tão incoerente como você, a sua mais nova é promover Nathan novo titular da cabeça de área, gente vencemos ontem pela fraqueza do adversário e não por nossos méritos. Nathan não é volante, não tem pegada pra esse setor isso é só invenção, um jogador pouco aproveitado e bem limitado agora é a solução da volância do Atlético, meu Deus onde vamos parar!
    Elias é um jogador muito caro pro que rende, e mesmo assim esperem e verão seu contrato renovado e um 2020 cheio de Elias.
    Quando a torcida fala de Fabio Santos e Patrick, é porque todos sabem que os caras são muito limitados, será que não há ninguém na segunda divisão menos pior que esses jogadores?
    Cazares sem comentários, acho que o Atlético só vai mudar de patamar o dia que entender que esse cara não é craque, e que buscar um jogador pra ser referência nesse meio campo.
    Otero apesar do bom jogo, é muito pouco pra te defender, você também ta devendo muito!
    Enfim que chegue logo os 45 pontos.

  49. AmiGalos, bom dia
    Algumas conclusões tanto do jogo de ontem quanto da temporada:
    1- Di Santo é muito melhor que os outros três que nos mataram de raiva nesse ano. Ele tem raça, briga pela bola e dá continuidade na maioria das jogadas.
    2- Otero, em forma, é muito melhor que Chará. E, nesse momento que o Galo está meio bagunçado dentro de campo, a bola parada faz diferença.
    3- Luan não pode ficar de fora desse time. Santana penalizou o clube ao não levá-lo para Santa-Fé.
    4- Nathan fez um bom jogo ontem. Quem sabe o nosso treinador não consiga fazer dele um outro Jair?

    Temos que ganhar do Vasco de qualquer jeito. Depois desse jogo, teremos Palmeiras (f), Flamengo (f) e Grêmio (c). Pela qualidade duvidosa do nosso time, a chance de não pontuar nesses três jogos é grande.

  50. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Ontem vi mais uma proeza da decadência promovida do sette camara e cia. Eles estão conseguindo afastar o torcedor do estádio. há quanto tempo esse elenco não faz uma partida decente. sinceramente não me lembro. As apresentações desse time são horrendas, parece um amontoado de gente perdida em campo e com fantoches de comissão técnica no banco. hoje no Atlético está tudo erado e os resultados dizem por si. somente com um baita cinismo, uma tremenda cara de pau e falta de vergonha na cara para esses atuais gestores, jogadores e comissão técnica continuarem à frente do Atlético. pois não são capazes de reconhecer o mal e a decadência que estão fazendo com o Clube. Nem quero imaginar o quanto de horrores ainda teremos pela frente. Um fantasma que julgava está erradicado da vida do Atleticano voltou com toda força a nos assombrar (a queda para a segundona), pois correremos o risco de embalar mais uma sequência de resultados negativos, uma vez que o Atlético, com esse time com a cara de 7c ( covarde, combalido, cretino, canhestro, corpo-mole, cínico, capiongo), irá enfrentar adversários bem melhores. A cada rodada do brasileirão, esse time consegue demonstrar sua falta de qualidade, sua desorganização. Com tal situação se repete há dois anos na gestão 7c, resta apenas uma saída: mudança radical; do contrário continuaremos assistindo os vexames e show de horrores em cada partida. O que não deu certo em dois anos, não trará resultados nos anos vindouros. Saudações Atleticanas

  51. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Reformulação ampla, geral e irrestrito. Concordo plenamente. Agora esse resultado foi imprescindível no objetivo para o resto do ano: manter-se na primeira divisao. Ja haviamos perdido tres pontos para o Avaí. Vamos ver se a Galoucura vai mesmo exigir da diretoria uma limpa nesse elenco para 2020. Na minha opinião: Patrick( por deficiência tecnica) Ze Wellisson, Natan, Rever, Fabio Santos, Leo Silva, Elias, Cazares, Ricardo Oliveira. Both, Givanio, Otero, Terans, Vina, Luan , esses dois gringos e o Diretor de Futebol, comissao tecnica também nao servem. Mas o problema maior é o Presidente que nao entende de Futebol. Entao, precisamos arrumar um vice de futebol que possa assumir essa função. Será que nao existe no Conselho do Galo alguem com esse perfil? Com a palavra o dono do poder no Galo, que todos sabemos quem é: Alexandre Kalil

  52. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Primeiramente gostaria de parabenizar as “organizadas” que protestaram não entrando no estádio. Pergunto aos autênticos: as organizadas são compostas por pseudo atleticanos?
    Na minha opinião esse é o real protesto do torcedor.
    Em segundo lugar gostaria de parabenizar a todas as testemunhas que compareceram ao “gigantinho do horto” e assistiram àquilo que costumeiramente chama-se partida de futebol.
    Simplesmente um HORROR!
    Nada a declarar.
    Impossível tecer qualquer comentário.
    Se os homens não mudam as atitudes permanecem as mesmas.
    Os três pontos são importantíssimos na luta contra o rebaixamento.
    Sobre o modelo de gestão e atual diretoria, conclamo que os defensores da mesma (os autênticos) compareçam ao blog e defendam com toda a sua “AUTENTICIDADE” o que esta posto.
    Impossível ocorrer mudanças. Todos sabemos como funcionam os conselhos deliberativos de clubes. O próprio escriba contou sua experiência.
    São eles que elegem a diretoria.
    Será que no conselho do GALO há uma oposição capaz de derrubar esse modelo de “CAPITANIA HEREDITÁRIA” instalado? Com a palavra os AUTÊNTICOS!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Não temos oposição dentro do Conselho meu caro Alberto… se tivéssemos alguém contrário de verdade, já teria se manifestado nessa fase terrível que o nosso CAM está passando!!!!!!

      Uma vergonha tudo isso que vemos dentro do clube e o que mais entristece é que mesmo que apareça alguém disposto a peitar essa corja da situação atual, este será massacrado pelos senhores feudais do Conselho, fato!!!!!!

  53. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,

    chegamos naquele ponto de que a única coisa que importa é o resultado. Esperar futebol dessa corja é delírio. Esperar competência dessa diretoria e desse treinador também é…. A única coisa que interessa ao atleticano é alcançarmos os 45 pontos o mais breve possível e começar já a limpeza para o ano… E que ela comece por essa diretoria amadora, omissa e incompetente.
    Um ótima semana a todos

  54. Pra mim acabou. Futebol não é motivo pra sofrer, tampouco um time. A vida já impõe dificuldades demais pra ficar dando murro em ponta de faca. Duvido que o moderador vá aceitar meu comentário, afinal, qualquer coisa que vá contra o fanatismo nesse espaço é proibida, mas reitero que pra mim acabou, fecharam-se as cortinas. Eu não tenho mais clube de futebol para qual torcer. O meu fechou as portas em 2016 e eu só caí na real agora. 2015 ainda deu pra entender, mudanças drásticas, jogadores indo embora… vivemos a era de ouro de 2012, 2013 e 2014, tivemos tudo que desejávamos na época, o bordão “caiu no Horto, tá morto” (hoje já muito esquecido) era pra valer, a gente assistia o jogo com o prazer de o Galo jogar, mas sem aquela emoção do “será????” porque já sabíamos que ia ganhar. E essa falta de emoção era boa. Nós tínhamos um goleiro milagreiro, uma dupla de zaga eficiente, dois volantes históricos e um quarteto que foi, de muito longe e de muito perto, o melhor da história do futebol brasileiro recente jogando na frente.

    Mas aquilo acabou. Faltam-me palavras pra descrever o que temos hoje. Palavrões não adiantam, lamentações de nada servem, ficar indignado por quê? Sou eu que recebo R$ 300.000,00 por mês pra fazer o que esses vagabundos semianalfabetos fazem? Fingir que jogam bola? Milionários que nunca leram um livro na vida? Tô fora.

    Quem sair por último que apague a luz.
    Adeus, Atlético Mineiro.

    1. Só se enganou ao afirmar que duvidava seu post ser publicado. Talvez por desconhecer este espaço. Aqui a maioria, sei que nem todos, usa nomes e emails reais. Não “qualquercoisamesmo”, como o endereço eletrônico deste seu comentário.

      1. Pra quê vou usar meu nome real? Eu sou atleticano, é o que basta. Não tenho e-mail pois estou sem celular e os provedores pedem um número pra que seja criado um. Não lhe devo essa satisfação, mas vá lá, o blog é seu e eu estou comentando nele. Eu conheço muito bem esse espaço, encontro aqui um pouco de alento ao ver que muitos, como eu, estão estupefatos em como conseguiram desmanchar, destruir, acabar, implodir um clube em apenas cinco anos, e meu comentário se deve ao último ter sido “censurado”. Você vai saber qual foi, eu estava com febre (literalmente) de raiva dos atuais “donos” do clube e falei bastante asneira. É difícil, senhor Eduardo. Eu abandono o Atlético porque o Atlético nos abandonou. Não se esqueça que quem manda ali, quem fatura milhões, está CAGANDO pra todos nós. É isso que me fere.

        É isso que me machuca e entristece.

      2. Por fim, queria lhe perguntar algo: o que sente ao ver, quando vai ao campo, esse time atual trajando os uniformes que um dia estiveram com Ronaldinho Gaúcho, Jô, o antigo Tardelli, Bernard, Victor e Léo Silva em forma, Réver compromissado e principalmente dois nomes pouco lembrados: Leandro Donizete e Pierre? O que sente ao ver essas amebas desgraçadas usarem esse escudo no peito?

        Espero que meu desânimo e minha desistência se façam por entendidos com isso. Todo o respeito de um atleticano desistente. Que me apedrejem, mas eu não suporto mais essa sacanagem, essa calhordagem que fizeram com o time.

        1. Quanto ao sentimento é o mesmo de todo Atleticano. Muita decepção, mas o que nos difere é que tenho nome, sobrenome e rosto aparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *