Lendo e relendo posts e comentários aqui no nosso blog, faço sempre uma avaliação e é natural que siga a linha editorial que melhor se enquadre ao leitor Atleticano. Um saudoso amigo, acho que até já comentei sobre isso aqui, Roberto Drummond, nos tempos em que fui vereador na minha Araxá dizia: “Eduardo, você disputa eleitor, eu disputo leitor”. E é nessa observação do meu companheiro de chope na Savassi (entre os anos 80 até o início do novo milênio), que venho me pautando.
Faço essa consideração para registrar que, embora eu e minha geração sejamos extremamente desconfiadas e tenhamos postura radical em relação à CBF, estou me esforçado para não contaminar os jovens que estão vivendo um novo momento do nosso Clube Atlético Mineiro. Como disse ontem, tem cinco anos que estamos sempre na linha de frente do futebol brasileiro e conquistando títulos todo ano. Isso incomoda, e muito, aos que se acham seres superiores e fica evidente uma conspiração em desfavor do Galo. Dito isso, vou tecer minhas considerações acerca do episódio do sorteio de ontem na CBF para definir sobre mando de campo das finais da Copa Brasil.
Vergonha! Vergonha! Vergonha! Se não acredito na CBF e na TV que manipula informações, desde economia, política e tudo, para fazer do brasileiro um idiota conforme seus interesses exclusivamente comerciais, agora tenho um dado incontestável da maracutaia no futebol brasileiro. Nem vou me aprofundar nas questões mencionadas acima, tampouco sobre a promiscuidade de sua programação de entretenimento. Essa emissora é o veículo de comunicação mais contaminado que temos entre todos que existem no Brasil.
Pois bem, tenho batido muito aqui sobre todos os incalculáveis prejuízos aos interesses do Galo e de seus Torcedores ao longo dos tempos. Foram vários campeonatos brasileiros que ficaram pelo caminho na conta de “erros” de arbitragem, tabelas direcionadas para prejudicar o nosso time, adiamento de partidas, suspensão de jogadores pela conveniência desses mesmos interesses, enfim toda uma “sacanagem” escancarada e sempre justificada com as mais vagabundas explicações.
E quando reclamo, sou taxado aqui por alguns Atleticanos de “sambista de uma nota só” e dizem que me manifesto apenas como Torcedor. Sim, essa gente que reage dizendo que falo como Atleticano está corretíssima. Falo sempre, e nunca neguei, como Torcedor. Foi assim, que, naquela decisão com o São Paulo, em 1977, quando o STJD tirou propositadamente Reinaldo do jogo final, começou meu processo de indignação. Também como Atleticano que estava no Maracanã, naquela decisão com o Flamengo e queue assistiu, escandalizado, ao jogo com o mesmo time carioca no Serra Dourada, pela Libertadores.
Tentando me refazer e até querendo acreditar no acaso, vi Reinaldo marcar um gol no Coritiba, numa jogada em que o goleiro pegou a bola 20 centímetros depois da linha fatal e o juiz não “viu” que a ela entrou. Depois, ainda tive, entre tantos outros “equívocos” de arbitragem e até de interpretação conveniente do regulamento, que ver juiz mineiro prejudicar o Galo numa decisão com o Corinthians. Assistindo todos os jogos do Galo há anos, acompanhei as vergonhosas arbitragens em 2012 e 2015, que nos colocaram como vice, em favor de Fluminense e Corinthians. Isso me credencia a reclamar e a afirmar que tanto a CBF quanto à TV conspiram, sim, em prejuízo do nosso time.
Ontem, ao acordar e receber aquela imagem de um programa de televisão do mesmo sistema de televisão que vem sacaneando o futebol e o torcedor brasileiro, fiquei confuso. Chegaram a esse ponto? Confesso que fiquei sem reação e resolvi a acompanhar o sorteio. Tudo parece limpo e lícito. Mas não acho que seja. Quem me garante que as “bolinhas” desejadas não tenham imã ou peso diferente para facilitar o que a TV já havia anunciado? Caiu a máscara. Não tem seriedade essa CBF, tampouco a TV que obriga o torcedor a ver jogos em horários impróprios para atender à sua grade comercial.
São essas mesmas “safadas” bolinhas que “sorteiam” os árbitros da rodada. E quantos deles, desafetos do Galo, sistematicamente vêm apitando nossos jogos. Nestes últimos jogos, dois deles, que descaradamente prejudicaram o espetáculo, foram “sorteados”. O “sorteio” de ontem, com resultado anunciado horas antes pela TV Globo, desmascara tudo que o Atleticano vem sistematicamente pautando e reclamando. Não existe seriedade na organização das nossas competições.
Para encerrar, os últimos presidentes da CBF onde estão? Isso responde! O atual sequer sai do país, sabem-se lá suas razões. Seu antecessor foi pego numa viagem internacional. O que antecedeu a ambos, da mesma forma, vem ocupando o noticiário em editorias que não são relacionadas ao futebol.
Tenho tentado falar na CBF sobre tudo isso, mas meus e-mails sequer mereceram retorno e quando lá estive o assessor de imprensa sequer me deixou no vácuo ao cobrar dele o pedido. Virou de lado e seguiu em frente, ignorando minha cobrança ao pedido. Ontem, depois dessa molecagem do “sorteio”, enviei novo pedido. Sei que terá o mesmo destino dos anteriores. Só que não são de papel, são eletrônicos, então …
Houvesse interesse e seriedade, seria caso de rigorosa apuração. Mas se apurassem, com certeza, o laudo conclusivo colocaria a culpa naquela bolinha safada.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Gente, numa boa. Sou atleticano, mas não consigo concordar com essa ladainha de complô da CBF contra nosso time.
Puxa, vida! Caso isso fosse verdade, seria o melhor esquema do mundo. Afinal, vem funcionando sem falhas desde 1971.
O Atlético passou por maus momentos por culpa de administrações desastrosas e amadoras. Agora nosso time está, aparentemente, no caminho do profissionalismo e a tendência é que mais títulos venham com essa nova fase.
Admita Bruno, se complô ou não, CBF, Cariocas e Paulistas nunca
engoliram o sucesso de mineiros, por isto qualquer coisa é valida para prejudicar.. Voce viu a coincidência de convocarem o Fabio Santos pra a seleção logo agora, as vésperas da Copa do Brasil? Sei não!!!
Uma das bolinhas é colocada de antemão na geladeira.
Não só pelo "sorteio" vergonhoso, mas a maracutaia já vem de longa data. Lutar contra isto á quase impossível, pode-se bravejar, sair as ruas, boicotar, nada será suficiente para acabar com estas mazelas. O poder está nas mãos do poder, é fato. Sei que o assunto preponderante é Galo, mas posso acrescentar ao contexto Minas Gerais como um todo. Na era 2011/ 2012/ 2013/ 2014/2015, encabeçamos todos os campeonatos. A corja de CBF, globo, cariocas e paulistas, não estavam "engolindo" as façanhas da mineirada. Galo em todas as finais sendo roubado, Cruzeiro campeao 2013/2014, Galo campeão da Libertadores 2013, Recopa, Galo Campeão da Copa do Brasil 2014. Enfim, era muita coisa para aceitar. a unica forma desta hegemonia acabar, era escancarar a roubalheira nos jogos, datas, pênaltis duvidosos, expulsões e cartões premeditados. Tudo para tirar a mineirada do circuito. BH é ainda vista como uma "roça grande", e seria e é demais para esta corja ter que engolir nossos feitos no futebol. 2016 não foi e nem será diferente, 2017 também, 2018 e assim vai....
vocês estão acabando com o futebol; vai chegar um tempo em que ninguém vai acreditar, cansei de ver o meu GALO ser prejudicado .
Vamos continuar acreditando, a coisa mudou. Somos fortes, respeitados e admirados em todo Brasil. EU ACREDITO, este é nosso mantra. Não vamos mais ficar lamentando pelo leite derramado. Somos fortes e vencedores. EU ACREDITO mesmo sendo ll contra 14. Nossos atletas são bons de bola e guerreiros. EU ACREDITO. Nós vamos ganhar. Nós acreditamos. EU ACREDITO.
Caro amigo, como eu, apaixonado pelo Galo. Concordo com muitas coisas expostas (não li todas elas). Hoje somos um time respeitado em todo Brasil, principalmente pela postura adotada recentemente pela nossa torcida ¨nós acreditamos", esta simples e importante palavra, carregada de simbolismo e fé, transformou nossa realidade. Infelizmente, ou não, futebol é no mínimo 11 contra 14 ( 11 jogadores de uma lado contra 14 do outro, se contarmos o juiz e os dois auxiliares jogando contra). Temos superado estas adversidades com brio, luta, entrega de nossos valorosos atletas e principalmente nossa torcida, que tem encantado o Brasil. Vamos superar mais esta dificuldade imposta injustamente, nós acreditamos, EU ACREDITO.
Minha gente Atleticana, somos forte, o Galo é forte e vamos levar à derrocada todas estas maracutaias , junto com nossos adversários.
Nossa Padroeira está intercedendo, alguém duvida?
É só observar os resultados dos jogos do Galo e de seus adversários adjacentes nas tabelas.
Se a cbf-zinha conspira contra, os Céus trabalham a favor.
A festa desejada ontem para o flamengo, desmoronou frente a tempestade ocorrida.
Nada neste mundo fica impune!
A hora de cada um chegará, e a justiça será feita.
Eu Acredito!
Eu Acredito!
Eu Acredito!
Caro Eduardo, meu nome é Antônio Carlos Valadares, pode me chamar de JAJÁ, moro em Timóteo nasci em BH no ano de 1960. Com 11 anos de idade levado pelo meu pai fui assistir ao Galo ser campeão brasileiro no Maracanã sendo que no jogo anterior vi Renato fazer uma defesa milagrosa ao final do jogo contra o São Paulo(um chutaço do Gerson na marca do Penalti) aquela defesa fez com que pudessemos empatar aquela partida contra o Botafogo para sermos campeões, enfim obtivemos a vitória com o gol do Dario que foi vendido no ano seguinte ao Flamengo(Chorei demais pois era o meu ídolo). No campeonato de 1977 que fora decidido em 1978 acho que o Barbatana na ausencia de Reinaldo deveria ter escalado Marcelo e Paulo Isidoro ao invés de Joãozinho Paulista e Caio Cambalhota. Apesar das tres defesas do João Leite, perdemos o título, frustrante para mim pois naquela data 05/03/1978 eu estava completando minha maioridade civil e estava presente atrás do gol onde houveram as cobranças. Depois nos anos 80 e 90, os mata-matas contra Santos, Guarani e Coritiba(naquele jogo que vc se lembra que o Rafael, goleiro do coxa, tirou a bola chutada pelo REI depois dela ter ultrapassado a linha de gol. Sem falar do São Caetano(time do Serginho que jogou no Social da vizinha Cel.Fabriciano) em um jogo que deveria ser paralisado pois o campo estava totalmente alagado e nós com um time muito superior fomos batidos por eles. Estava me esquecendo do absurdo que foram os jogos contra o Flamengo, tanto no campeonato brasileiro quanto na libertadores, onde fomos garfados pelo Aragão que intimidou nossos jogadores desde o inicio da partida, como expulsou Reinaldo para que ele não fizesse o terceiro gol com uma perna só, pois a aoutra tava bichada. O Wrigth sentindo que o jogo do Serra Dourada estava complicado para o Flamengo resolveu a parada daquela maneira que todos acompanharam. Em 1999 na decisão contra o Corintians, Marcio Rezende fez o serviço no segundo jogo deixando de dar um penalti para o galo e no contra ataque saiu o gol do Luizão que depois marcou outro tento. Me lembrei em tempo o jogo do campo alagado contra o São Caetano foi em 2001. Depois, na era dos pontos corridos, vieram em 2009 o Flamengo sendo ajudado pela arbitragem. Em 2012 foi a vez do Fluminense nas rodadas finais sendo beneficiado e em 2015, o Corinthians. Meu amigo, minha devoção pelo GALO é tão grande que na quinta não dormi direito só pensando no sorteio dos mandos na Copa do Brasil. Acompanhei o sorteio às nove horas e para minha surpresa deparei com a informação do UOL a respeito que às cinco para as seis da manhã de sexta feira o telejornal HORA 1 já noticiava os mandos. UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou enojado com os bastidores do futebol! Lembro um fato relatado não sei se pelo ex arbitro Paulo Cesar de Oliveira ou pelo falecido Armando Marques que era o comandante da comissão de arbitragem que disse em uma reunião: "Tem coisas que você vê e tem coisas que você não vê no decorrer de uma partida".
Finalizando, acredito que muitas coisas maravilhosas ainda irão abençoar a nossa sofrida e apaixonada torcida. 2013 o pão começou a cair com a manteiga para cima. Apesar das coisas erradas que CBF e a emissora detentora dos direitos de transmissão fazem temos a devoção por Deus no céu e o Galo na terra.Estou muito lisongeado por postar neste blog, abraços......
Sigo o relator, integralmente. Quanto à decisão com o São Paulo, nas penalidades, estávamos próximos. Eu também fiquei atrás daquele maldito gol.
E outra coisa: na hora do sorteio a moça mistura as 10 bolinhas (são 5 pra cada time). E na maior cara de pau , ela olha para as bolinhas. É só ter uma marquinha nas 5 bolas do grêmio e tá feita a maracutaia. Não havia nenhum auditor externo, nenhum representante dos times, nada. É brincadeira. Quem não se lembra do totó-bola . É roubo da Globo e da CBF. Pronto: acabei com a farsa.
Galera, vamos parar com essa história ridícula de teoria da conspiração! Vamos JOGAR e GANHAR na bola! Como em todas as vezes, em nossa história recente, que fomos COMPETENTES pra ganhar. VAMU GALO!!!!