Por mais que o Galo seja o time da virada, nem os mais otimistas – espaço que ocupo na Massa – acreditavam nessa possibilidade. Vou só falar da minha pessoa, deixando de considerar as dezenas ou centenas de mensagens em grupos e a mim dirigidas durante o jogo. Só li quando fui deitar, uma vez que durante o jogo só tenho olhos para a partida, sendo que depois tive lives e compromissos pessoais.
Como tem Atleticano que detona. Putz! Eu também, considerando que vou falar me baseando exclusivamente no meu sentimento, não acredita sequer no empate. Porém, diferente, não prego ou conspiro contra o meu (nosso) time do coração. Credo! Pois bem, sofri e vibrei como todo Atleticano. Incrível, com o Claus no apito, tivemos a expulsão do zagueiro gaúcho e duas penalidades a nosso favor. Todos os lances corretamente assinalados pelo juiz, que – historicamente – me criou resistência. Foi bem, reconheço, mas longe de apagar o conceito que ele próprio cristalizou em meu sentimento. Sigamos! Assim seja sempre!
Sobre o jogo, a meu juízo, o Galo entrou sonolento em campo e foi aceitando passivamente a proposta do Grêmio. Os gaúchos, com um a menos antes da metade do primeiro tempo, deram a bola para nossos jogadores que não acertavam a direção do gol adversário. Tomamos o primeiro, ameaçamos crescer na partida, mas nossa defesa de novo vacilou e veio o segundo gol. No primeiro tempo ficou comprovado que Fausto e Deyverson foram contratações sem resultado. Bernard, igualmente, ainda não justificou. E jogou na sua posição. Lado esquerdo do ataque, onde até andou reclamando.
O que diferia nosso time do Grêmio era a vontade de jogar e ganhar. Nosso destaque na primeira etapa, apesar dos dois gols, foi Éverson que evitou placar mais dilatado. Scarpa que não acertava quase nada daqueles lançamentos precisos e até arremates preciosos não era o mesmo de jogos anteriores. Na melhor jogada dele o Bernard acertou a trave. No segundo tempo, além do primeiro gol, foi mais efetivo e preocupou o time do Rio Grande do Sul. Daí, para meu espanto, foi substituído pelo Alan Kardec. Só não sai da frente da TV em homenagem e reconhecimento à minha Atleticanidade.
Fui premiado. Minutos antes do gol de empate, por pouco entrei na tela da televisão para chicotear o Milito. Tivemos uma falta perigosíssima a favor e não tinha batedor. Quem cobrou e bem, obrigando o goleiro a mais uma entre grandes defesas, foi Palacios. Ainda assim reclamei, fosse o Scarpa…! Veio a penalidade, antes da cobrança, só me passava Scarpa na cabeça. Pois o Palacios foi preciso. Bom demais, empate na prorrogação e um ponto assegurado. Que nada! Num rebote do melhor em campo, o goleiro gremista, Vargas decretou a virada. Moral da minha história. Não entendo nada de futebol, técnica e tática, tão e somente sou um Torcedor apaixonado. Em dois minutos me transformei. Kardec teve participação decisiva no empate e na virada. Mandei o mal humor para os quintos e fui curtir um bom domingo.
Permanecendo aquele resultado, seguramente, meu resto de domingão e início de semana estaria contaminado. Ao contrário do anunciado, saio de casa em minutos com o mesmo sorriso que circulei ontem e já pensando na sequência da temporada. Duas coisas para fechar a resenha desta segundona. João Pedro, nunca vou esquecer esse nome, fez duas penalidades infantis para a alegria do Atleticano. A outra transfiro à reflexão do Milito. Rubens, que entrou na metade do segundo tempo, merece titularidade. Onde colocar é problema do treinador. Acho que na vaga do Bernard. Ele rouba bola e desce com muita velocidade. Fechando. Kardec e Palácios, também Vargas e Rubens – todos acionados no segundo tempo – brilharam. Outro que não passou desapercebido, Edenílson, quando entrou no jogo perdíamos por dois a zero. Mudou de time, mas não alterou a sina. Bora Galo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Eduardo e amiGalos, boa tarde!
Após o empate, tive a certeza do terceiro gol. Mesmo ante a dificuldades extremas, acredito e não desanimo, NUNCA! Terceiro "gol de felicidade, o meu time é a alegria da cidade", na vinheta do saudoso Willy Gonzer. De cinzento, o domingo passou a Preto e Branco, em dois minutos!
Sobre os jogos atrasados do Galo (Grêmio/5ª rodada e Atlético-PR/19ª rodada), pesquisei e não vi nada sobre a remarcação, e a nossa Diretoria tem que trabalhar para que tenhamos, no mínimo, a mesma sequência do bbb, que nesta semana está jogando três em casa, seguidamente. O Galo vai sair novamente pra pegar o Bahia, em Salvador (15/09), enquanto que o Mineirão estará recebendo três jogos seguidos da mariada, pelo Brasileirão (Inter, Atlético-GO e São Paulo). São Victor, ao trabalho!
Era jogo do Brasileirão e o nosso CAM vêm derrapando demais, portanto, mesmo não jogando como todos querem, a vitória foi gigante numa virada improvável... 3 pontos e um alívio na tabela.
Que o Milito deixe de lado suas experiências e escale de titular quem realmente está merecendo, aliás, não precisamos nem falar quem deve ser banco, está escancarado.
Prezado Domingos Sávio.
Scarpa deveria ser o meia camisa dez que não temos no time e não ponta direita. Batlaglia nunca deveria ser zagueiro em nossa equipe e sim volante (o melhor volante que temos). E Lyanco é do mesmo nível do Fucks. Creio que todo atleticano concorda plenamente (como eu concordo) com seu comentário, talvez, com apenas uma ressalva. Apesar de Rubens ser ótimo, e de sempre jogar bem e agradar a massa, penso que o Palácios seria solução na ponta direita, para a lentidão do ataque do Galo, e que ele seria a solução para o Galo achar seu melhor futebol. Palácio está pedindo passagem. E Se o Milito não acordar para essas realidades, seria melhor ele sumir com a sua teimosia do Galo. Afinal o que está em jogo são os títulos na temporada. Ainda dá tempo de beliscarmos no mínimo mais dois títulos
Prezado José Alves e todos os demais amigalos que pensam ser necessário mudanças no time para melhorar o desempenho, eu espero que o Milito busque alternativas, pois até aqui a sorte tem bafejado nosso time. Agora ridículo é o Arana postando foto com Kardec e provocando: " agora falem dele". Me ajuda aí né Arana, esse cara tá devendo e muito. Além da grana que fatura no Galo, ainda devido ao seu desempenho nulo, o Galo ainda teve de contratar o Deyverson. Futebol é regularidade Arana. E a única regularidade que o Kardec mostrou aquí no Galo é de frequência ao Departamento médico do Clube.
Bom dia! Vitória muito importante. Agora esperamos que o time busque novas vitórias. Embora não podemos esquecer das bobagens do "burro com sorte." Me descompem o desconhecimento. A Arena MRV, pertence à S/C Clube Atlético Mineiro ou à SAF Clube Atlético Mineiro?
Bom dia.
Mais uma vez, resolvi não assistir ao jogo do GALO.
Estou me sentindo igual a aquela antiga piada, em que o marido, no seu leito de morte, fala com a mulher:
' Meu bem, em todos os momentos difíceis da minha vida, você estava ao meu lado.
Descobri que você me dava azar. '.
É como me sinto, a culpa é minha, por não estar gostando desse futebolzinho sem vergonha, o famoso futebol de resultados.
Se o GALO contratou Bernard, Lyanco,Vera, Alonso e Deyverson, é porque Lemos, Kardec,vargas, Rabelo, Mariano, não estavam jogando nada.
Então, não penso ainda em afasta-los.
O Bernard tem muita moral no futebol grego,inclusive eles queriam pagar ao GALO, para que ele permanecesse lá.
O Veras pode ser negociado com o Boca, por exemplo.
Agora, o Deyverson, irmão gêmeo do vargas, tá difícil. Além de tudo, o sujeito já é marcado pelas arbitragens, adversários e mídia, pela sua indolência.
Vamos deixar ficar como está, para ver como é que fica.
Abraço.
Concordo plenamente. Milito é um aprendiz de treinador, faz do galo laboratório para suas experiências mais absurdas. Muito fraco, mas a culpa é de quem o trouxe Victor e essa diretoria omissa
Bom dia a todos.
De bom ontem, somente os 3 pontos.
Time péssimo no primeiro tempo e também no segundo, a diferença é que em dois lances de infelicidade do zagueiro do Grêmio, nosso time conseguiu o empate em dois pênaltis bem assinalados.
No segundo tempo o Grêmio perdeu duas grandes oportunidades antes de fazermos o primeiro.
Bernard, Vera e Deyverson, putz, jogar com oito todos os jogos é complicado.
Nenhum dos 3 está merecendo ficar nem na reserva, precisam tirar um tempo para refletir sobre a carreira.
Se o Milito continuar escalando o Bernard, nesta inhaca que ele está, irá queima-lo junto à torcida. Cabe ao Bernard também tomar o simacol e pedir para descansar um pouco.
Dos jogadores de linha Scarpa foi disparado o melhor em campo. Ajudou na defesa, chegou bem ao ataque, mas ele não tem quem consegue pensar a jogada com ele. Muito talento disperdiçado.
Muito difícil acreditar que o Galo conseguirá ganhar algo se mantiver este futebol.
No momento, estou torcendo para chegar aos 47 pontos logo.
Bom dia! Sem críticas, mesmo porque está ficando chato demais, partida após partida sempre as mesmas e cansativas reclamações: "O time não vai chegar a lugar nenhum!"; "O técnico é ruim e inventa muito, não entende nada de futebol!" e outras tantas chatices. Mas é preciso entender que esses são os Jogadores e o Técnico que temos no momento (e já os tivemos bem piores!). Fica parecendo que muitos torcedores preferem torcer contra o Time somente para obter a confirmação de suas opiniões (ou seriam "previsões"?). Essa postura não combina com o Atleticano. É claro que inexiste fechar os olhos para os erros, porém, acredito ser necessário mais positividade e menos acidez nas críticas (e crer nisto não nos faz menos Atleticanos). Então, apesar das dificuldades sejamos confiantes, acreditemos sempre, afinal a luta contra a "tempestade" está acontecendo agora e ela não pode nos vencer!
Bom dia xará e amigalos! Milito finalmente me convenceu!!!! Após 70 minutos de um futebol pífio e medíocre contra o Grêmio o GALO se salvou com nada menos que Alan Kardec, Vargas e o pouco aproveitado Palácios. A conclusão que cheguei é que o GALO vai ganhar a Copa do Brasil e/ou Libertadores desse ano e figurar no G6 do Brasileirão mesmo jogando mal!!!!!!!!!!!!!! Custei a entender isso!!! Por isso estou mais tranquilo!! #FECHADO COM MILITO, EL BURRITO CON SUERTE!!!!!
Saudações Alvinegras.
O Milito tem um plano
Vcs não estão preparados para essa conversa.
Mas aguardem e confiem, e meu Ilustre escriba, não se deixe contaminar pelos pessimistas e corneteiros de plantão em demasia, somos bipolares de natureza, mas alguns são marreteiros de nascença,kkkkkkkkkkkk
Aqui é Galo porra, forjado na dor na injustiça e no Amor