Estamos a duas rodadas do encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Vale dizer, já jogamos nove rodadas e a perspectiva se apresenta sombria. Os jogos de hoje à noite, inevitavelmente, irão nos tomar até a quarta colocação. Em uma avaliação otimista, as possibilidades apontam para a terceira posição ao final do turno. Ano passado, após nove jogos, o Galo somava exatos 27 pontos, ou seja, havia vencido todos os adversários. O primeiro lugar cimentou o caminho daquele que foi o 44º título desta competição.
E agora, após nove rodadas, somamos irrisórios 12 pontos. São três vitórias, igual número de empates e também derrotas. Essa é nossa pior campanha dos últimos tempos, talvez da história do Mineiro, graças a uma única situação: falta de planejamento. Tanto reclamado pelo Torcedor, o tal planejamento foi aclamado pela diretoria que assumiu na virada do ano. Rejuvenescimento não aconteceu, contratação de impacto, nenhuma. Falou-se em Wallace, Conti e Scarpa, mas trouxeram Xavier, Arouca, Oliveira, Tomás e outros como Roger, Erik e Maidana, que ainda podem dar algum caldo.
Ameaçaram trazer Tiago Heleno, mas o Torcedor reagiu e ficou o dito pelo que nem foi dito. Afinal, a exemplo do que percebo agora, lançaram o nome daquele zagueiro por alguma “fonte” encomendada para avaliar o comportamento do Atleticano. Nos casos de Conca e Rithely, isso está muito parecido. Afinal, ninguém desmente e nem confirma. Se acontecer, é um risco. Caso contrário, atribui-se a eventuais boatos. Conheço um pouco dessa sistemática.
O mais intrigante nisso tudo é que mesmo sem a definição do comando técnico e apesar do diretor de Futebol estar distante do noticiário, ele está agindo em busca de reforços. Pena que na contramão do desejo daquele que é o maior patrimônio do Galo, o Torcedor. Aquele que paga ingresso, que compra camisa, pay-per-view, enfim, que assegura receita para a diretoria administrar estes recursos.
Gerenciar os milhões que constam no orçamento é tarefa de muita responsabilidade, mas o presidente não fala de futebol. Anunciar que é preciso apertar o cinto, como todo governo faz, não é suficiente para acalmar os ânimos do Torcedor (ou da população). Lá e cá é preciso haver transparência. Não vejo qualquer problema em anunciar valores de transação, salários dos jogadores, nada, absolutamente nada, que mostre ao Torcedor a correta aplicação destes recursos. Já disse e repito: administrar bem não é favor, é obrigação!
Quanto ao diretor de Futebol, numa roda de bons Atleticanos (situação colocada em dúvida por alguns próceres do comando), discutia-se sobre sua eficácia e seu passado no clube. Ao final, depois de muitos argumentos prós e contra, ficaram evidentes dois destaques na carreira do então camisa 8 do Galo na virada do milênio.
Entre os que defendiam o profissional, o destaque foi para aquele clássico que ele terminou a partida, em 1999, na decisão do Campeonato Mineiro com o América, com a cabeça enfaixada e levantou a taça de mais uma conquista regional. Os contrários relembram que no ano seguinte, na semifinal frente ao São Paulo, o Galo terminou goleado pelos paulistas por três a zero na primeira partida, graças a uma falha terrível do volante. O jogo caminhava para terminar em um a zero quando isso aconteceu. Tomamos o segundo gol aos 44 e o terceiro aos 46 do segundo tempo. Seu desempenho no cargo será decisivo para a sua história no Clube Atlético Mineiro.
Sobre o Campeonato Mineiro, diferente daqueles que – quando vencem – é a “Champions League”, e quando perdem é “rural”, acho que vencer é obrigação. Quando ganhamos, cumprimos o papel de manter a hegemonia mineira. Quando perdemos, mesmo ainda tendo mais títulos, permitimos o avanço – embora distante – de forças menores do futebol de Minas Gerais.
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Na segunda feira vendo um clássico do futebol interior de São Paulo , Ponte Preta x Bragantino, vi um lateral direito de 20 anos ( Emerson ) jogar um futebol, que nenhum dos laterais desta posição o Galo jogam.
Com certeza não vou me enganar com o potencial do garoto, dribla e passa com a perna direita e chuta bem com canhota.
Não é possível que seja difícil contratar um jogador assim, pois que contrata Samuel Xavier parece não conhecer de futebol, jogador muito limitado para as series A e B do campeonato Brasileiro.
A Bola da vez, e mais uma vez , é o limitado Rithely, Roger Bernardo com ritmo de jogo é muito mais jogador do que este sujeito.
Diga-se de passagem se acha pois no ano passado esnobou e não quis vir para o GALO, falei no Roger Bernardo e me esqueci do garoto Cicero que na base jogava com muita personalidade.
O Carlos está sendo emprestado para facilitar a vinda do mediano Rithely, pois é que será a nova opção de ataque ?
Ricardo Oliveira joga sem sombra, termia todas as partidas e não é substituído, rendimento muito abaixo do esperado, seu reserva será Yuri, outro que não joga e não produz nada ,precisamos urgentemente de um outro Centroavante o Lucca não está tendo chance no Corinthians poderia ser tentado ,Pottker no Inter também já que o colorado tem outros 03 jogadores para a posição, tem o Bruno Moraes do Botafogo de Ribeirão, artilheiro do atual campeonato paulista.
O GALO tem que sem mexer pois o brasileirão está ai batendo na porta e com este time, vamos namorar a série B, brigar na parte de baixo da tabela , ficar flutuando do 17 ao 12 lugar.
Boa.noite Massa , Eduardo ...tô atrasadinho para comentar algo , mas é porque estou ficando assustado com esse gaLLo ...e com essa nova.presidencia ...pior do que a encomenda ...dias difíceis virão ...podemos amarrar as calças , fazer figa com os dedos das mãos e dos pés ....pois a incompetência se instaurou...aquele voto de confiança já foi para o espaço ....muita palhaçada ....muito lero lero , Atleticano não quer saber de dívida , não quer saber de contenção de despesas , até do nosso estádio pararam de falar já notou ....sinal que a coisa tá braba ...mas o mundo pode acabar amanhã ....só sei que queremos um time competitivo e brigar nas cabeças ....Acho que.a demissão do gaLLo não vai acontecer ....acho que a tendência é piorar ...não estou sendo pessimista ...mas é muita enganação ....acho que o que pode aliviar a barra é a parada para copa ....e como você bem.disse e sempre pensei assim Ganhar o Mineiro é Obrigação ....e Vaga na libertadores todos os anos no mínimo e o padrão que não devemos abrir ...mão ...Quero outro brasileiro ...urgente ...e me entregam isso aí .....bem disse você TB ...pagamos GNV , compramos produtos licenciados , pagamos Paperview para sempre ajudar nosso Galo ...aí me vem.esse gaLLo e me fode ....junto com o 7 que não fala de futebol ...como que o cara quer ser presidente de time de futebol e não gosta do mesmo , politicagem , tudo politicagem ....Kalil abre seu olho , chama sua turma.na corretiva senão vai sobrar até para vc ....que considero uma lenda .....deixa a Massa Feliz que a recompensa vem ...parem de esculhambar com a Massa , hoje em dia não tem ninguém mais bobo ...todo mundo sabe dos esquemas , é a era da informação e vocês aí fingindo de égua ...querendo trazer refugo para meu Galo ...tá querendo enganar quem , não aceito nada menos que uma chapecoense da vida , que um vasaquinho falido , que um florminenC sem torcida , que umas marias vaidosas caloteiras, que um flamafiaglobo , que curintias superfaturado ....
Então não vem falar de dívida para justificar incompetência não ....
Para que já está ficando chato ....
Ainda bem que o papo de Conca encerrou! Seria ridículo trazer esse ex jogador. O tal Rithely pra mim é um enganador danado. Time ideal com que temos: Victor, qualquer um na lateral direita, Maidana e Mancini, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco e Cazares, Roger Guedes, Erick e Otero. Esse time precisa ainda de uns 4 reforços. Lateral direita, zagueiro, meio campo e um atacante. Léo Silva, Gabriel, Elias e o Pastor: banco!!! Triste ver o Léo Silva terminar assim, mas não tá dando. Ele poderia ser um jogador pra instruir os jovens da zaga, pois quando aguentava jogar, foi excelente! Mas, a idade chega pra todos. E não dá pra um jogador de 38 anos correr atrás de um moleque de 20. Vai perder todas! Galo, sempre!
Contratar o decadente Dario Conca? Prefiro acreditar que é um boato sem fundamento...
Acabo de ler que as negociações por Rithely avançam, Danilo e Carlos devendo seguir para Recife. Meu procedimento, meu modo de pensar é o do típico jabazeiro, muito falado e ridicularizado aqui. Não sei torcer de outro jeito. Até ontem não queria. Diacho, Carlos é aquele inconho, mas ele é o único reserva para o RO que ainda não deslanchou. Não me venham com Alejandro, que este rapazinho além de ter nome enjoado não foi capaz de se impor em jogos do Mineiro... Retornando ao Rithely, outro de nome pra lá de sacal, se vier mesmo, e parece que vem, agora só quero enxergar as virtudes deste rapaz. Preciso enxergar. É volante. Precisamos de volante. Precisamos torcer pra dar certo. Não sou revolucionário. Sou torcedor. Eh Galo!
Boa noite João Anderson. Também fiquei sabendo pelo Zap, que o Rithely está encaminhado para o Galo. Entretanto é preciso saber as condições, será que o Danilo e o Carlos terão seu direitos federativos transferidos para o Sport em troca do empréstimo do tal de Rithely ?
Essa diretoria ta me parecendo a da era Ziza Valadares pensando em trazer Conca como grande reforço igual o bigodudo fez em trazer pet como grande presente de centenário... sinceramente to aflito com essa diretoria, essa mentalidade de bom e barato só funciona pra quem entende e conhece futebol e sabe reconhecer jogador bom de bola, coisa q nem nosso presidente e nem nosso diretor parecem entender....nosso diretor só coleciona fracasso desde q parou de jogar e nosso presidente nem de futebol gosta pelo q ele disse...outra coisa liberaram Fred, Robinho e emprestaram o rocha onde todos tinham altos salários e a economia foi só de 17% ??? Tem caroço nesse angu, pelo visto estão pagando salário de Marcos rocha a pereba de Samuel Xavier....que saudade do Kalil e maluf esses sim entendiam de futebol e tinham coerência na montagem de elenco.
Eduardo, o Galo diz que renovou o contrato com o Cazares, estendendo o contrato até 2020, mas em entrevista após o treino de hoje, o jogador disse que não sabe disto. Como assim?
Afirmaram que o acerto foi feito com seu agente. Tudo muito confuso nos dias atuais.
Boa tarde amigos do Galo. Repito, não falta apenas planejamento por parte do Diretor de Futebol do Galo, falta ambição, falta animo, falta conhecimento da função que ocupa e percepção de oportunidades. Times do Rio, como o FluminenC por exemplo, está montando uma equipe competitiva com jovens jogadores. O Corinthians também deve muito, está em atraso com pagamento de estádio, vendeu muitos jogadores e está buscando reforços em times do interior.
Vejam bem como estamos completamente perdidos!
1) Presidente fala abertamente que não entende de futebol, mas quando vence um jogo contra o Botafogo PB, vai ao microfone tirar onda do bom time barato que montou.
2) Diretor de Futebol fala q procura um técnico pra resgatar o estilo Galo Doido, mas não consegue contratar nenhum técnico pra esse time. Não tem peças no elenco pra montar um time nesse estilo. E se dá por satisfeito com um técnico aprendiz que monta um time pra jogar no contra ataque.
3) O técnico aprendiz deu entrevista domingo dizendo que o time só vai melhor se puder treinar e fazer repetição. Inclusive ele falou isso várias vezes. (TREINO, TREINO, TREINO! REPETIÇÃO!). Mas em 14 dias ele colocou o time titular pra jogar 5 vezes, sem ter tempo pra treinar e mal mal descansar os jogadores. Não poupou em nenhum jogo e praticamente não deu chance a nenhuma promessa. E lá vamos pra mais 4 jogos seguidos, pra completar a maratona de 9 jogos em 28 dias. E treino que é bom, nada!
4) Técnico fala que Elias é segundo volante, que ele tem que marcar e tem liberdade pra chegar ao ataque. Mas o jogador na prática não marca ninguém e só fica no ataque. Está andando em campo e nunca é substituído. O time tem volante que não marca, mas não tem armador, pq quem arma o time é o volante revezando com o atacante.
Vejam bem...
Alguns poucos exemplos que demonstram claramente como estamos perdidos!
Parece que não sabem o que querem e muito menos como fazer pra resolver os problemas!
Isso sem entrar na questão dos reforços urgentes que precisamos (zagueiro, lateral, volante)!
Presidente, Diretor, Técnico, Jogador. Parece que está todo mundo perdido!
Uma falta de planejamento e de coerência que deixa até o Nepomuceno feliz quando comparado à sua péssima gestão. E a gente que pensava que não tinha como piorar, hein? Daqui a pouco vão estar falando, volta Nepomuceno!
Como é fácil vencer o Galo.Só um volante para guarnecer a defesa não é suficiente,não protege a defesa,e não municia o ataque.Jogador de meio campo tem de impor respeito ao adversário,e quem no Galo faz isso? Não se faz um time forte com um meio de campo frouxo.