Não fosse um ou outro excesso momentâneo, diria que este nosso “Canto do Galo” é o lugar mais leve da minha vida e, talvez, até de alguns leitores. Conversamos aqui, sem medo de errar, como se estivéssemos na cozinha das nossas casas ou no cafezinho do trabalho. Divergimos, contestamos e protestamos, mas todos têm e querem o mesmo e único objetivo: ver o nosso time vencendo e conquistando títulos.
Sexta-feira tive a alegria de conhecer um de nossos contendores, de time de futebol e de espaço aqui no UAI, o Henrique Portugal, que também vive situação similar. Foi uma rápida resenha, pois além da nossa paixão pelos nossos clubes, vivenciamos outras experiências pessoais próximas. Gente finíssima! Tinha tudo para ser um bom Atleticano, pena que escolheu o lado errado. Pois bem, digo isso apenas para fazer um pedido aos amiGalos que frequentam nosso minifúndio Atleticano. Continuemos o bom debate, sem agressões, pois o que todos queremos e desejamos é o Galo, Forte e Vingador!
Se um é mais exaltado e depois de uma derrota inesperada e inexplicável, com nossa compreensão, quer a demissão do treinador, a renúncia do presidente e a rescisão de contrato da maioria dos jogadores, não significa que ele queira o extermínio do Galo. Já o outro, mais compreensivo, prefere esfriar a cabeça, aceitar, resignar, e isso não significa que seja “chapa branca” e tampouco esteja na folha salarial do Atlético ou tenha parentes nessa condição.
Somos gente. Cada um com sua experiência de vida diferente. Plurais. Imagina se fôssemos todos iguais. Qual seria a reação em cada momento? Ganhou-se jogo ou título, a comemoração seria na varanda do apartamento por 13 minutos ou todos iriam para a rua até o dia amanhecer? E nas derrotas? Apagar as luzes e enfiar a cabeça no travesseiro ou – fossem na mesma varanda ou pelas ruas da cidade – protestar e exigir a cabeça de todos os responsáveis por aquele momento?
Quantas vezes qualquer um de nós já reclamou dos pais, dos filhos, dos irmãos? Inúmeras, claro! Mas, da mesma maneira, e nisso eu desafio se alguém está imune, quando ouvimos de terceiros o mesmo comentário sobre qualquer um deles, nos enfurecemos e reagimos em defesa. Fosse da mãe, do pai, da filha, do filho, da irmã, do irmão e de outros igualmente queridos. É natural isso. Sugiro que sejamos mais compreensivos, até porque nossas reações são momentâneas.
Esse negócio de chamar fulano disso ou daquilo, só interessa aos que querem o nosso conflito interno. Toda comunidade dividida, política, econômica e também futebolisticamente se enfraquece. É isso que essa gente quer e, claro, é perceptível que entre alguns comentários aqui existem pessoas que trazem essa intenção. Não é fácil mediar e selecionar o que passa, a missão é pesada. Portanto, só sugiro e peço paz interna, pois o que o Torcedor Atleticano quer, seja otimista ou pessimista, são as nossas vitórias e conquistas.
Diante disso, que venha o São Paulo. O Galo está machucado, arranhado, esfolado, e quem está acuado tem a tendência de reagir com muita força. Coloque-me num ambiente fechado com um muro de cinco metros de altura e solte uma fera (pode ser leão, onça e até mesmo um cachorro): eu subo aquele paredão, mesmo nessa idade e com uma incômoda hérnia de disco. Que o vovô paulista se prepare, o Galo está com sangue nos olhos. As chuteiras serão amarradas com as veias dessa nossa paixão.
E é bom os jogadores assimilarem logo isso, pois a meninada que conquistou a Copa do Brasil Sub-20 está chegando. Além destes novos heróis, o mesmo grupo dividido e com reforços do sub-17, também conquistou a Europa no mesmo período. Brinquem pra ver. Assistimos, não só nos jogos finais, mas durante toda a competição, a uma grande demonstração – por parte dos meninos – de amor e compromisso com a camisa Atleticana e com a Torcida .
Pode preparar aquela camisa que eu “tô voltando”, seguramente foi uma das músicas cantadas pela molecada na volta a Belo Horizonte. Quem assistiu aos vídeos do pré-jogo e das comemorações, tem a certeza de que vem aí uma geração comprometida com as nossas cores e com a tradição Atleticana.
Dois bons zagueiros para fazer frente e colocar em risco as constantes falhas do setor. Meio de campo compacto, buscando lugar no time principal. E na frente, se continuarem errando, tem menino que sabe o caminho da rede. Ah! Victor começa finalmente a ter mais que uma sombra, mas uma opção até para pegar penalidades.
Se hoje, novamente, não teremos Fred, contamos com o nosso Menino Maluquinho. Luan seguramente irá incendiar o time em campo, mesmo que como opção de banco.
Então, que os marmanjos comecem hoje a mostrar contrapartida aos seus robustos salários, pois a base toda é mais barata que quem chuta a bola por cima do gol ou dá balão nas arquibancadas. Sem esquecer, também, de quem raspa a cabeça na bola e coloca o atacante adversário na cara do nosso goleiro. Acorda! Vem, São Paulo, um Galo mordido te espera.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O melhor 'comentário' do dia:
"Esperto é o Roger que no final do jogo colocou o Rodrigão para marcar o Felipe Santana".
kkkkkkkkkk. Brasileiro é criativo....
Anem...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Voce viu, fredcone , o que é fazer parte do Galo?
Voce viu como se comemora gol com nosso manto ?
Rafael Moura , raçudo, galo de briga , e demais jogadores no final do jogo, vibrando e com sorriso no rosto , felizes da vida , aqui não é cbflu não , aqui é Galo, p#%%@ ,
Como disse 1 gol de diferença goleada.
Rafael Moura pode não ter grife mas esse merece usar a camisa 13 foi um verdadeiro galo de briga dentro de campo e de tanto insistir foi premiado com um gol, te cuida Fred siga o exemplo desse jogador esforçado ou vc vai pra reserva.
O campeonato brasileiro é muito equilibrado. Outro dia o Santos estava lá embaixo e agora está em quarto. Se o Galo tivesse ganhado de Vitória e do atlético-PR, dois resultados possíveis, estaríamos hoje em terceiro lugar.
Nossa situação atual não é confortável mas nada que uma sequência de vitórias não nos jogue lá para cima. É necessário confiança, vontade e também um pouquinho de sorte.
Os jogadores estão querendo mostrar serviço. O elenco é bom, a comissão técnica é boa e a torcida precisa apoiar (e cobrar também, jogos como contra o vitória não podem ser mais aceitos).
Eu acredito que passada a turbulência, vamos nos reencontrar no campeonato brasileiro e teremos chances sim de na reta final estarmos em condições de disputar o título.
Vamos lá, Galão!!!!! Eu acredito!!!!
Resultado importantíssimo,como o Luan muda o espírito do time ... GALOOOOooooooô ??
Valeu Galão. Quem queria te ver perder para ter razão e ver o técnico cair, deve estar triste hoje.
Pois é! O GALÃO ganhou!!!!!!!
Grande vitória, eu também estou me recuperando, tenho dito que temos o melhor elenco do Brasil, precisamos sim de reforços na zaga que continua falhando além do admissível . Fábio Santos parece muito cansado, não consegue acompanhar as jogadas , está sempre chegando atrasado. Já o Alex Silva precisa ser orientado, marca a distancia e recua sem dar combate direto(foi assim no gol do São Paulo). Com esta vitória vamos ganhar confiança, acredito que teremos o retorno do Rocha no próximo jogo, ele com o Luan darão mais estabilidade a nossa ala direita. Vencer, vencer, vencer..... . Obrigado, boa noite.
Uuufaaa... Valeu Galo...
Vitória super importante.
Muito. Ainda não voltei à normalidade. Gaaalooo!
Eduardo..... você é um grande babaca, pois nunca pública meus comentários, se não tem argumentos...pega a viola, coloca no "emborna" e vai embora....acho que você não aguenta as verdades....pública aí...e demonstrará não ser otario.
Ganhou seus 5 minutos de fama! E o prêmio de maior otário que já passou nesse blog! Como tem idiotas no mundo! Continue mandando o lixo pra lixeira Eduardo! Babacas como esse devem ser excluidos mesmo!
Tem muita gente que pensa diferente de você, caro Valdeni. Estou postando este aqui só para te lembrar que "Aqui é SÓ Galo!" Se não entendeu, leia de novo no alto da página. Caso não saiba ler, peça a alguém que tenha leitura. Pode lhe ser útil das próximas vezes. Não perco tempo com quem se olha no espelho para agredir pessoas ou instituição. Boa sorte!
Pelo amor de Deus! Valdeni é nome de homem? Pai que coloca um nome desse no filho é mais viado que ele.
Pequena demonstração da imbecilidade humana que o Eduardo nos poupa todos os dias direcionando-as para a lixeira.
Fico imaginando o que o blogueiro deve ler todos os dias dessa escória da humanidade, pessoas que não conhecem seu lugar, não respeita os demais seres humanos e não sabe fazer outra coisa a não ser ofender aqueles que não compartilham das mesmas opinião deles.
Provavelmente a agressão ocorrida em Curitiba hoje e outras imbecilidades parecidas que vivem ocorrendo entre torcedores no Brasil inteiro tem como protagonista algum sujeito desse tipo.
Minha solidariedade ao Eduardo.
ObriGalo, amiGalo. Algumas eu coleciono. A deste infeliz nem figurava, mas depois da réplica, entrou na coleção. Quem sabe um dia vale a publicação? Tenho os emails e IPs. Alguns são até fakes.
Vida que segue. GAAALOOO!!!