Categories: Sem categoria

Que a vitória seja a sinalização de novos tempos

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Sinceramente! Sensacional o placar e os três pontos, mas o time oscilou bons e maus momentos durante a partida inteira. Bem no início do jogo, numa conversa com o amiGalo Silvio Scalioni, dizíamos que qualquer resultado seria aceito. Derrota, normal; empate, bem recebido; vitória, festejada. E deu a comemoração. Tomara que seja o início da retomada do bom futebol que o Galo chegou a apresentar no ano, ainda que em poucas oportunidades.

O gol, quase relâmpago feito por Cazares (tinha que ser em cima do Renan Ribeiro), acendeu a esperança do desconfiado Torcedor, mas a volta para o segundo tempo devolveu o mau humor. Se Rafael Moura não vinha bem na partida, a exemplo da anterior entrando na condição de titular, coube a ele agora fazer o gol da vitória, do alívio, de afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, da mudança de postura na temporada. He-Man esteve instável, mas marcou, isso é que interessa. Rafael Carioca e Alex Silva, às vezes, deixam a impressão de que falta vontade na jogada. Cazares foi magnífico, merecendo a alcunha recebida de Fred Melo Paiva: Pelezares. Enfim, valeu!

Quarta-feira, diante do Sport, a única coisa que o Atleticano pede e espera é jogador empenhado e comprometido com a tradição do nosso time. As partidas frente ao Avaí, Vitória e Atlético do Paraná, não conseguiram apagar a garra e a raça dessa Torcida. Vi e li muitos comentários desesperançosos, entretanto, nenhum que sinalizasse abandonar nossa paixão. Alguns não Atleticanos investiram neste sentido, deixando até mesmo de se preocupar com sua equipe, mas – a exemplo de nossa história centenária – resistimos.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Sobre a partida, como disse na abertura, nem fraca e tampouco brilhante. Os riscos que corremos foram perceptíveis. O buraco no meio de campo e defesa, colocaram à prova nosso coração. Como somos vacinados, esperamos o momento de sacramentar uma vitória – se nem tanto merecida -, seguramente necessária para as ambições do ano de 2017. Esse resultado, além de estimular o Torcedor, seguramente irá interferir no elenco. Estamos à porta das próximas fases da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. A confiança é fundamental em busca de passar adiante nas competições.

Felipe Santana, que só o anúncio de sua permanência na equipe gerou muita polêmica, deu conta do recado. Ao meu ver, quando Marcos Rocha e Adilson retornarem, o equilíbrio vai voltar à equipe. Além deles, há a expectativa para a estreia de Roger Bernardo e para que Valdívia recupere sua forma, já que serão fundamentais para a sequência das competições. E Luan, claro! Meu sonho é o Menino Maluquinho e o PokoLoko endiabrarem as defesas adversárias. Irei ver isso, tenho certeza!

Valeu, então, pelo resultado, mas ainda espero muita melhora no time, o que vai gerar o retorno da confiança do Torcedor. Tomara que na quarta-feira, motivados pelo bom resultado de ontem, somando à necessidade de sintonia entre campo e arquibancada, tenhamos um grande público no jogo frente ao Sport. Vencendo de novo, vamos nos aproximar do grupo de cima e abandonar definitivamente essa zona do perigo. Os pontos jogados pelo ralo, naquelas partidas recentes, em que pese lamentar, não voltam mais. Vencer daqui pra frente é o que interessa.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Sobre a partida, ainda faria rápidas pinceladas. Enfim, uma saída de bola sem aquele chutão que vem de anos atrás. Mais por vacilo do lado direito que pela melhor opção de reinício de jogo. Juizinho ruim, não diria que prejudicou, mas muito fraco. Achei penalidade no He-Man, mas o comentarista da TV garantiu que não foi. Ocorre que o infausto ex-árbitro, desde os tempos que apitava, já prejudicava ao Galo. Portanto, agora como analista de arbitragem, parece continuar sua marcação contra o nosso time.

Por fim, uma consideração que venho adiando tem tempos por esquecimento: esse negócio de molhar o gramado antes e no intervalo do jogo é estranho demais. Nos jogos fora de Belo Horizonte e especialmente em São Paulo, parece que molham apenas o lado do nosso ataque. Sempre um jogador Atleticano, no segundo tempo, escorrega na finalização ou ao avançar num ataque perigoso. Sou cismado com juiz e agora também com a irrigação da grama.

Em tempo: quero agradecer à solidariedade (aqui nos comentários e inbox) pela agressão gratuita de leitor, evidentemente não Atleticano, que acabei postando ontem à tarde aqui no nosso espaço. Não foi a primeira, seguramente outras continuarão chegando, só tendo liberado aquela para se ter uma noção do que recebo. Eu tenho nome, rosto e não me escondo. Se forem todos os agressores verdadeiros, não posso afirmar. Mas os e-mails e IPs, guardo todos. Ao contrário de reagir contra esse tipo de atitude, minha opção é rezar por essa gente. Infeliz precisa é de oração. Não de ação e reação.

Blogueiro

View Comments

  • Li muitos comentários aqui hoje. Discordo de muitos. Acho Rafael Carioca um grande jogador. Em TODAS jogadas sempre limpa o lance com muita habilidade e passa a bola no chão para o companheiro livre ao lado. Reclamam dos passes horizontais, mas a bola segue limpa. Ontem vi, coisa que raramente faço, o jogo das marias contra o gremio. Luan do gremio tem um pouco de cazares. Chuta bem, passa e dribla igualmente bem, e é considerado por muitos o melhor jogador até agora no br17. E joga parecido com o Cazares. Se o pelezares tiver mais fome, talento ele tem, conduz o Galo a grandes títulos este ano.

  • O ex goleiro Veloso que defendeu com muito brilho nossa meta, considero ele como um dos grandes arqueiros do nosso amado Galo, como comentarista e bairrista demais, ele so viu penalti num lance do Sao Paulo em nossa area, e o penalti em cima do Rafael Moura? parei de assitir na hora, aquela emissora paulista merece nosso desprezo!

  • Não vamos iludir com essa vitòria, pois aposto com qualquer um que o São Paulo não fica entre os dez primeiros na tabela até o fim do brasileiro. Time é muito limitado ainda. Essa defesa nossa com a girafa velha do Léo Silva e o Satanás, não vamos em lugar algum. Não temos lateral direito, e volante pegador. Se ficarmos entre os 5 está bom.

  • Caro Eduardo, quero aproveitar a dose de otimismo que me bateu agora à tarde e estimular a todos que apoiem o time e o Roger.

    Como bem lembrou o amiGalo Hermano, o jogo ontem mostrou que realmente não há essa história dos jogadores tentarem derrubar o Roger. Vimos um time, um pouco desorganizado, mas intenso que buscou a vitória na raça.

    Acho que agora é o grande momento para que a Massa abrace o time. Que há ajustes a serem feitos, nós sabemos que sim. Mas embalar uma vitória contra o Sport, em casa, ainda que não seja goleada, porém apresentando a mesma intensidade e raça que mostraram contra o São Paulo, poderá trazer de volta em definitivo a confiança para vencer os desafios dessa temporada.

    Eu mesmo, gosto de fazer críticas construtivas. Mas vejo que o momento é de preferencialmente exaltar as qualidades do Galo. É o melhor a se fazer, porque as cobranças foram feitas, os jogadores já estão cientes da insatisfação da torcida e o desempenho ruim dos últimos jogos. O Roger também está ciente.

    Esse negócio de time de estrelas cadentes é um grande equívoco! Com um time ajeitado, entrosado, temos jogadores que qualquer clube no Brasil gostaria de ter, incluindo os que estão investindo mais como Palmeiras e Flamengo.

    Que time não gostaria de ter em seu grupo Robinho, Fred, Elias, Leo Silva, Valdívia, Luan, Victor, M. Rocha, R. Carioca, R. Moura, Cazares... ?

    A engrenagem precisa funcionar bem, e funcionando bem, os craques vão se destacar. Ninguém jogar sozinho, futebol é coletivo. Eu acho que Quarta-Feira é um jogo que não será fácil, mas tem tudo pra ser a confirmação do bom momento de volta. Portanto, recomendo a todos os amiGalos que aqui povoam e a quem comparecer ao Indepa, que acreditem! Aqui é Galo!!! Time das viradas heroicas, da superação e da Massa atleticana! E ainda que não seja possível o título Brasileiro este ano, devido ao difícil começo, eu imagino que Libertadores e Copa do Brasil são títulos que estão ao nosso alcance. Então, vamos renovar nossa paciência quanto ao Brasileirão, deixar no stand by, e apoiar o time em todas as competições.

    Vamo Galo!!!
    Saudações!

    • Tô nesse embalo também Daniel e Denilson! Apoio incondicional para levantar os canecos da CB e Libertadores, Brasileirão só ficar entre os 7 primeiros já tá bom!
      Já tem muita gente torcendo contra o Galo, se a Massa não apoiar que vai?

      • Entendo este stand by Daniel. A agenda está cheia até outubro. Mas é complicado jogar assim. CB e Liberta está fora em um jogo ruim. E no Br17 é média alta, 3 pontos em casa e um fora. Este péssimo início já estamos fora do título. Se continuar assim dificulta até G6. Então é ir com tudo no BR17 e só tirar o pé no jogo antes da liberta e Copa do Brasil. Se bem que, com minha fé atleticana, ainda acredito em todos títulos este ano.

  • Boa tarde a todos os amiGalos !!!
    Hoje estou me sentindo menos deprimido. Na verdade estou mesmo é explodindo de alegria. Nada como uma segunda após uma maravilhosa vitória do meu galão. Algo estratosférico, megalomaníaco e porque não dizer galático.
    Vejo um monte de gente escrever o que quer e o que não quer no blog, mas tenho que concordar completamente com o nosso Bispo (temos santo, por que não podemos ter bispo), RACIONAL não sou e nem quero ser, sou ATLETICANO de nascença e de doença (incurável, sem ser hipocondríaco).
    E sendo irracional e bipolar vou imitar a galera e dar notas a este time que só me dá alegrias (pelo menos desde ontem).
    Vitor 999 - poderia ter nota melhor mas não defendeu o chute cara a cara no gol do SP.
    Felipe Santana 742 - tiraria nota melhor se tivesse mantido a constância e falhado.
    Leo Silva 1253 - nota baixa por ser velhinho e ter saído notícia de que estaria indo pro vitória.
    Alex Silva 596 - por não ter cometido o pênalti e ter salvo o galo de um gol feito que o Pratto agradeceu por ter de o fazer (esperou até o último segundo para ser desarmado).
    Fábio Santos 333 - por ter escondido seu futebol a uns 10 jogos.
    Rafael Carioca 10 - porque não aguento mais xingar este sangue suga.
    Yago 666 - porque foi besta de levar o terceiro cartão amarelo.
    Cansei de dar notas, na verdade tô de saco cheio de ver a galera ficar dando nota 6 e 7 para ficar fazendo média com o monte de cornetas que tem nos meios de comunicação esportiva por ai (que deem notas para as MARIONETES e para o resto dos times. Porque AQUI É GALO e não queremos ninguém dando notas para nosso esquadrão.
    Obrigado galão da massa, por esta segunda tão nobre.

  • O que esse Roger está fazendo com o meu galo. ´Ví o jogo e hoje revi a gravação que sempre faço. O Robinho, não divide, não aparece, enrola e quando tem chances erra. Horrivel. tem que ir pro banco. Gosto do He Man, mas é duro ver como a bola bate na canela dele. Não se entendem. Vale pela vontade, ao contratio do Robinho que é um omisso. Acovardado dentro de campo. Agora, esse Roger é muito ruim.... substitui mal, não enxerga o jogo e insiste sempre nos erros. Espero que o Fred e o Leo
    Silva assumam o comando em campo, porque se depender dele .... tamo fritos.

  • Para sermos campeões da Libertadores e Copa do Brasil vamos precisar de planejamento e alguns ajustes.
    A falta de planejamento nos levou para o buraco, com muito custo estamos saindo dele, então que esse mesmo erro não aconteça nessa reta final.
    É "obrigação" o Roger poupar os titulares nos jogos contra a Chapecoense e as marias, precisamos treinar e preparar a equipe para enfrentar o Botafogo e o Jorge Wilstermann, isso é planejamento.
    Também é obrigação antecipar a concentração para 2 dias nos jogos decisivos, isso é foco.
    O ajuste que precisamos no time é fortalecer o meio de campo, se o Roger Bernardo estiver bem ele tem que entrar no lugar do Carioca.
    O Carioca tem um sério defeito de desistir da jogada quando é batido no primeiro combate, um volante pegador não pode desistir nunca, tem que acompanhar e dificultar a vida do adversário.
    Carioca e Robinho não podem jogar juntos, é um ou outro o sistema defensivo fica enfraquecido com os dois em campo e sobrecarrega o Fábio Santos.
    Como o Robinho tem qualidade e poder de decisão muito grande quem tem que sair do time é o Carioca.
    Com Adilson e Roger Bernardo vamos ter um meio de campo forte na marcação, fica um time mais equilibrado.
    Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Roger Bernardo, Adilson, Elias, Cazares, Robinho e Fred.
    Time reserva, para enfrentar a Chape e as marias:
    Victor
    Alex Silva, Felipe Santana, Rodrigão, Leonan
    Carioca, Yago, Ralf, Valdivia, Otero, Rafael Moura
    Obs: Luan só poderá entrar alguns minutos no segundo tempo de cada jogo.
    Planejando e ajustando a equipe nossas chances são muito boas, o time titular já provou que é bom, quem precisa provar que é bom técnico é o técnico Roger Machado assumindo a responsabilidade e coragem para ajustar e planejar a equipe.
    Bica eles bicudo!!

  • Concordo em gênero, número e grau com o colega Genival... o Brasileiro irá exigir o time completo todos os jogos para se tentar chegar perto dos líderes, fato este que considero muito difícil e irá expor a saúde dos jogadores. Focar na Libertadores e Copa do Brasil que são campeonatos curtos e com bom espaçamento ente os jogos. Daí teremos condições de colocar e treinar outros jogadores em campo nos jogos menos tensos do Brasileiro. O importante agora entendo que seria chegar entre os 6/10 primeiros e sermos campeões da Libertadores e Copa Brasil.

  • Caro Eduardo, o melhor para o Ibope do blog é o Galo perder. Mas, eu prefiro as vitórias. Com elas o nosso ambiente fica mais seleto, apesar de algumas oscilações. Como eu vinha dizendo não há nada perdido, nem no brasileiro. Li alguém dizendo que não dá mais para o brasileiro e que bastava ver a "distância" do Galo para os líderes. Estaremos ao fim dessa rodada, na pior das hipóteses, a 12 pontos do líder. Que são 12 pontos de diferença se ainda temos 90 para disputar? Esses desiludidos pensam que os atuais líderes vão continuar ganhando tudo até o fim? Todos os anos acontece exatamente assim, alguns disparam na ponta e são movidos no embalo de uma "bolha" como a economia do Brasil. Na primeira derrota a bolha se desfaz e eles perdem o pique. É como se eles jogassem com gás emprestado. O próprio Galo é exemplo desse tipo de liderança efêmera. Faz o maior banzé no início do campeonato e lá pelo meio já está com o bico aberto e as asas arriadas. Estou preferindo o Galo do jeito que está este ano. Temperando as disputas no jeito e no tempo certo. Não exagera no pique e nem desanda. Está fazendo tudo na medida certa. Talvez esse seja o mérito dos estudos do treineiro. Estou vendo e pressentindo um Galo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Tomara que seja mesmo resultado de um estudo e planejamento diferenciado. É esperar para ver torcendo muito como sempre e sem desilusões de terra arrasada. Sem contar que o Castor e a sua amiga estão dando um empurrão extra.

  • Enfim, vencemos! Como sempre foi sofrido, fizemos um grande primeiro tempo eu que se o He-Man não tivesse dado um peteleco de moça na frente do goleiro, já teríamos feito dois gols, embora o São Paulo também tenha nos dado sustos, especialmente pelos lados, por deficiência da marcação. Felipe Santana ontem de fato não comprometeu, mas pô, não pode cair na área daquele jeito e ainda mais sozinho! Ele ontem foi bem, mas ainda me passa insegurança. Alex Silva entregou um gol e salvou outro claro do Pratto! No gol de empate, ficou só cercando o jogador, por que não fez a falta antes dele cruzar pro Marcinho? Tem horas que nosso time faz faltas desnecessárias perto do gol e tem hora que é preciso fazer falta e deixam o jogador entrar e finalizar como quer! Corrija isso, Roger! Aliás, outro que acertou muito ontem, escalou e substituiu muito bem! Temos que ter equilíbrio, nem corneta nem alice no mundo das maravilhas! No jogo passado, critiquei mesmo e criticaria de novo o treinador porque foi péssimo. Ontem ele foi bem, então elogio, é isso! Robinho e Rafael Carioca deveriam ser poupados do próximo jogo: já que não tem Yago, suspenso, entra com Elias, Ralph e Roger Bernardo, se sair a inscrição no BID. No lugar do Robinho, Luan e Otero, cada um num tempo para não sobrecarregar, sobretudo o maluquinho. Os dois, o Pedala e o Carioca destoaram ontem do time no quesito raça. Foi só o Carioca sair que o Ralph fechou as bolas que entravam toda hora pelo meio e o Luan, mesmo fora de forma, correu e marcou mais do que o Robinho. Não quero os dois fora do meu time, quero jogando melhor e por isso agora no banco!

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

24 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!