O nome dele é Cazares

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O comportamento do Galo, especialmente de Cazares, toma conta das conversas sobre futebol. Conforme pesquisas, nosso time tem a Torcida que mais cresce no Brasil e se expande por todo o planeta. Ainda vamos atingir Vênus e Marte.

O equatoriano é craque e tem potencial para se destacar mundialmente. A diretoria deve ajudá-lo e reforçar a orientação social e psicológica, pois ele é jovem e precisa administrar bem os deslumbres que a condição de ídolo sugere. É necessário equilíbrio para colocar em prática seu belo futebol. Bom seria se sua família viesse morar na capital mineira. Se o pirralho do Flamengo vale 150 milhões de reais, Cazares vale mais, muito mais.

Sem receio, vislumbro o segundo título da Libertadores e uma grande final com a Juventus. Que se cuidem os italianos e os madrileños. O time Atleticano, com a presença de Cazares, tem tudo para fazer história na temporada. Nossa equipe tem humildade e resignação, características fundamentais para se alcançar o sucesso. Não tem torcida no Brasil que mais foi prejudicada que a nossa. Wright, Aragão, Simon, Resende, CBF, STJD… Resistimos ao tempo e estamos colhendo resultados.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O Torcedor Atleticano sempre se notabilizou pela irreverência sadia. Nosso jeito contamina os jogadores e eles buscam, em campo, resultados positivos. Tomo como exemplo o goleiro Victor, não pela perda de seu pai, mas pela postura adotada frente ao grupo. Contundido, esperou silenciosamente o momento certo para retornar à equipe, sem pressionar treinador e diretoria.

Tem jogador, da mesma posição, que ameaçou se transferir para o Flamengo ou São Paulo, caso não assumisse a condição de titular. Dirigentes e comissão técnica se curvam à pressão. Aqui não. Aqui é Galo! O compromisso é com a Torcida Atleticana. Com as contas organizadas, nosso clube não se preocupa com eventuais cobranças judiciais. A administração Atleticana é referência nacional.

O triste incidente que envolveu o lateral Marcos Rocha também serve de exemplo. Seu carro foi danificado e a torcida organizada, responsável pelo ato, assumiu a conta e pagou os reparos técnicos. Torcedores de bem merecem nosso reconhecimento. Sugiro até que essa galera seja presenteada com um novo bandeirão, já que, às vésperas do clássico, um foi roubado. Não é competição paralela de “rouba bandeira”. Nós priorizamos o futebol.

Caros amiGalos Atleticanos, nossa quarta-feira foi de absoluta tranquilidade, comemoração e projeção para uma boa temporada. Que os céus confirmem nossas previsões. O Torcedor do Galo merece o reparo divino dos erros “providenciais” de homens que dirigem nosso futebol.

Não posso deixar de falar sobre a infeliz ideia de colocar uma parafernália de som antes da partida com o Godoy Cruz. Atrapalhou o trabalho da imprensa, (os profissionais de rádio, então) e perturbou os próprios Torcedores. Aquela música, conhecida como “bate estaca”, é de péssimo gosto. E o volume?

No mais, sigamos com nosso Galão da Massa e devoção ao São Victor. Agora, faço adesão, também, àquilo que chamo de CazaresMania.

Para finalizar, as três alterações estão definidas para a sequência da Copa Libertadores: Marlone, Roger Bernardo e Alex Silva. Saem Clayton, Carlos César e mais um. Tudo bem, ganhamos, em 2013, a final com Michel na lateral direita.

Blogueiro

View Comments

  • Merecida homenagem a Cazares, mas, queria pedir ao sr que fizesse um post com o seguinte título: LUAN É O NOME DELE!!!
    No jogo contra Sport, sua filhinha quase veio a falecer e mesmo assim o guerreiro maluquinho pediu p ir a campo. Seu contrato vencerá dqui um ano e meio e tomara que o Galo o renove. Mesmo c seus problemas fisicos, Luan na minha opinião de muletas, joga mais que mta gente.

  • Envelhecido.Depois dos 30,um jogador realizado financeiramente tende a se acomodar.E o Atlético tem um time de trintões:Vítor,Santana,Leonardo,Fábio,Adilson,Elias,Robinho,Fred,Moura e Maicosuel (?).Chegando lá:Carioca,Rocha...

  • Cazares tem um potencial, em parte, ainda desconhecido. Quanto às arbitragens que prejudicaram o Galo, isto é inegável e mostra que às vezes o futebol é um esporte previsível em função das arbitragens. Só o fato do Atlético ter sido 5 vezes vice campeão brasileiro já mostra a imparcialidade de muitos árbitros. Em 1980, contra o Flamengo no Maracanã, foi ridículo.

  • Descoberta armadilha para pegar galo! (Armadilha com aprovação do Roger Machado)
    Em determinado momento do jogo os jogadores do meio de campo em vez de verticalizarem o jogo começam a trocar passes laterais (principalmente Rafael Carioca). Neste momento os laterais se apresentam para participar da brincadeira, não demora muito um ou os dois zagueiros aparecem também para brincar. Bom, neste momento á arapuca está armada é só esperar. Para isso acontecer basta um passe errado, ou uma bola roubada que logo começa o desastre na defesa do galo que entra em pânico resultando em gol do adversário.
    Será que o Roger ainda não conseguiu e enxergar esta falha.
    Basta parar com troca de passes laterais. O correto é jogar na direção do gol adversário, pois temos um dos melhores conjuntos de ataque. Está faltando jogadas pelas pontas, pois temos atacantes altos e bons cabeceadores. Atuando desta forma prendemos os laterais adversários em seu campo, não sobrecarregamos os nossos laterais e muito menos os demais jogadores já que os mesmo não precisam ficar naquele incessante sobe e desce para dar cobertura.
    Vamos lá GALO, este ano está fácil é só corrigir o nosso erro e jogar com cabeça que seremos campeões de tudo.

  • O que mata a torcida do Atlético é isso, ao inves de viver a realidade ficamos sonhando entre as nuvens!

    Casares encontrou o bom futebol, e parou de viver de lampejos, agora já o colocam, "já o colocam, propaganda, fundo de comercial, mais que isso ainda entorta, minha coluna cervical" , parafraseando o Raul seixas.

    Muita calma nessa hora, pois o jogador pode oscilar, e daqui a pouco tempo, não valer mais nada para torcida do Atlético!

    querem apostar

  • Galera, sinceramente. tô meio preocupado com o galão.
    Em 7 partidas contra times mais organizados este ano: 04 contra os marias, mais Flamengo, Fluminense e Paraná só ganhamos uma.
    Justamente contra os marias. Isto não é preocupante? Isto não é pouco? Gostaria de saber o que vcs acham. Ando meio preocupado .Saudções Alvinegras.

  • Parabéns pelos textos Eduardo, muito consciente como sempre! Hoje é dia de bicar em terras paranaenses. Grande abraço, e o Donatinho lhe manda saudações também aqui de Barbacena! GALO DOOIDOO!

  • Eduardo, o Cazares me voltar aos tempos de ouro do futebol Brasileiro, Lembro-me bem do craque Denis da Portuguesa que foi para o Vasco e depois morrei em um acidente de carro. Cazares é Craque, mais precisa ser muito bem acompanhado, pois com certeza joga muito mais que o Vinicius Jr. do Flamengo. se a cabeça dele acompanhar o seu futebol, com equilibrio será um grande nome no futebol mundial e com isto o Galo alem de ser campeao, ainda vai levar uma otima grana com o craque CAZARES.

  • Eduardo, gostaria mesmo de ter o seu otimismo. Não resta dúvida de que quando o Galo canta, ele canta bonito! Mas quando perde, perde feio. O time de ontem parecia outro, diferente do time da Libertadores. Mas os jogadores eram os mesmos, salvo uma ou duas exceções. Então Fred não marca mesmo gol contra Cruzeiro e Fluminense? América também não, ou nao entra na conta? Isso é alguma cláusula de contrato? Sabe de uma coisa, há uma pergunta que as marias me fazem, UMA SÓ, que não encontro resposta. "Porquê o Galo não tem um BI, no Brasileiro?" Essa não sei responder. O Galo daqui a pouco vai bater o RECORDE de time que fica mais tempo sem um título. Isso me faz lembrar de outra pergunta? Porque a Seleção Brasileira levou 14 anos para obter o tetra? Porque o Dream Team de 1982 teve o resultado MAIS MEDÍOCRE em proporção à "importância" de seus jogadores? Porque uma Seleção nem tão ilustre, como a de 1994, levou o último título em campo? (para mim 2002 não conta, foi a segunda parte do acerto da Copa de 98) No dia em que o Galo conseguir responder essas perguntas, terá o Bi, o Tri, o Tetra (verdadeiro, e não esse tetra "de gabinete", que as marias pagaram.

    • Rizzelli, isso tudo é intriga de torcedor. Não existe time perfeito, nem história sem derrotas e decepções. Torcer é mais do que sonhar: é acreditar que o sonho é realidade.

    • Se puder te sugerir, faça como eu. Não passe recibo. Tem três anos que essa gente não ganha nem torneio início. Mineiro, para eles, voltou a ser rural e nem assim.

  • As derrotas servem para retirarmos lições, esse jogo chama-se efetividade, ganha quem acerta mais a bola dentro gol, não interessa o tempo de bola, número de passes certos, número de escanteios pró e contra, número de chutes à gol etc... no final o que manda mesmo é quantas vezes se acerta dentro do gol, o gol é que conta nada mais, aí temos, basicamente, o ataque pra fazer gols e a defesa pra evitar gols, simples assim, no caso do nosso ataque não se pode perder tantos gols feitos, Maicossuel, Elias e Fred, todos perderam gols imperdíveis, já eles, os adversários, tiveram duas chances e fizeram, foram mais efetivos e ganharam, na nossa defesa não existe novidade, o mesmo de sempre, sem cornetagem, há anos que o nosso ponto fraco, nosso calcanhar de Aquiles, são as nossas laterais, todos os técnicos adversários sempre adotam a estratégia de jogar nas costas dos nossos laterais e, mais uma vez, deu certo, nossos laterais são bons mas precisam estar o tempo todo ligados e jogando no limite, necessitando sempre de muito apoio e cobertura, no jogo de ontem o MR falhou nos dois gols, no primeiro foi flagrante que estava correndo atrás da marcação, levou bola nas costas, e fez pênalti bobo, a estratégia do inimigo deu certo, no segundo, tivemos falha das duas laterais, o centro avante deles, acho que é Henrique Dourado, muito bom, ganhou mais uma dividida e cruzou com a maior facilidade da lateral esquerda para o centro onde o MR estava marcando o Richarlisson que mesmo assim subiu sozinho e fez o gol na maior facilidade. Não é questão de criticar por criticar, e sim melhorar o que precisa ser melhorado, nosso time depois dessa derrota não passou a ser o pior time do mundo da mesma forma de que não era o melhor quando da sua última e maravilhosa vitória, da mesma forma os laterais MR e FS também não são os piores e nem os melhores do mundo, resumindo diante dessa última derrota acho que devemos treinar mais finalizações e posicionar melhor nosso sistema defensivo já que é fato que todos os nossos adversários vão jogar em cima dos nossos pontos fracos que são as costas dos nossos laterais, além disso devemos estar sempre cobrando atenção máxima deles. Bica Bicudo. Galo Sempre.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

14 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!