Com pausa na Libertadores, Galo foca nas competições nacionais

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Aqui é Galo, mas a grande curtição do dia foi a eliminação do Flamengo da Copa Libertadores. Um dia após a consolidação de nossa liderança na competição, a derrota e a desclassificação do rubro-negro merece ser comemorada. Isso faz sentido especialmente para nós, mais velhos, que presenciamos a maracutaia oficial dos anos 80. A CBF, então dirigida por um almirante militar, assegurou o título brasileiro e, posteriormente, a eliminação do Galo. Tudo para agradar ao time carioca e aos juízes, atendendo a interesses políticos, econômicos e televisivos.

A rivalidade entre Galo e Urubu garante um dos maiores clássicos nacionais do futebol. É natural que o torcedor do Flamengo não goste do Galo e vice-versa. Nessa relação entre mineiros e cariocas, dois personagens jamais serão esquecidos: José de Assis Aragão e José Roberto Wright. Basta digitar no Google “vergonha futebol brasileiro” e observar as imagens indexadas à busca.

Tudo bem, já se passaram quase 40 anos, mas “quem bate esquece, quem apanha não esquece”. Eliminado da Libertadores, a atenção do Flamengo se volta exclusivamente aos campeonatos organizados pela CBF. E é aí que mora o perigo. Eu não confio na entidade, creio que muitos Atleticanos também não acreditam na pureza de propósitos de seus dirigentes. Sugiro que em determinados jogos do Brasileirão o apito seja de árbitro estrangeiro ou de alguém alheio ao quadro oficial das interessadas no campeonato. Vamos reagir e incendiar de entusiasmo, a fim de mudar esse jogo sujo. Nossa rua de fogo, invadindo todo o Brasil, será a marca dos próximos meses.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Com a fase de grupos encerrada e a pausa na Libertadores, o Galo concentra-se nos torneios nacionais. Nossa sequência será puxada. Domingo recebemos o Fluminense, time que em 2012 nos tirou o título. Depois, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, vamos enfrentar o Paraná, em Curitiba. Em casa, novamente pelo Brasileiro, entramos em campo com a Ponte Preta. Ainda em maio, acontece o jogo de volta com o Paraná, dia 31.

Junho acontece uma nova maratona. Palmeiras, Avaí, Vitória, Atlético Paranaense, São Paulo, Sport e Chapecoense —  11 partidas, sendo duas pela Copa do Brasil e nove pelo Campeonato Brasileiro. Destas, seis em Belo Horizonte e cinco como visitantes. Destaco o time catarinense, a querida Chape. Reestruturada após a tragédia, a equipe comandada por Vagner Mancini vem obtendo expressivos resultados.

Estou confiante. Conquistaremos mais títulos em 2017. O Estadual veio em bom momento e serviu para embalar nossos sonhos. A sintonia entre gramado e arquibancada é determinante para o desempenho de nossos atletas. Quem vai aos jogos do Galo entende o que estou dizendo. A Massa canta o jogo todo. Fora de Belo Horizonte, o Atleticano tem calado torcidas adversárias. A maratona é puxada e longa, mas a paixão Atleticana, presente na nossa fé, é fator que impulsiona vitórias e títulos. Que venha o Fluminense e torço, desde já, pela boa arbitragem do gaúcho Vin Diesel, digo, Jean Pierre.

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, o retorno do zagueiro Thiago ao Galo seria uma boa?
    Há comentários que ele está bombando no Bahia. Inclusive, o Mingau entrou na parada para contrata-lo.
    Ele é jovem, porte físico avantajado e sabe fazer gols.
    Poderia formar uma boa dupla com Gabriel.
    Seu empréstimo finda em junho.

    • Boa noite Jandir! Acho que o Tiago é um zagueiro promissor, mas o Galo vendeu metade do passe ao Bahia. Portanto os direitos federativos dele são dos baianos. Quem está sendo criticado e eu queria de volta e o Rever.

  • Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa "blogosfera" galista, não temos que nos assustar com os acontecimentos, pelo contrário, temos é que nos alegrar, tanto com a competência do nosso time em todas as àreas e também com os tropeços dos rivais, sendo que o do "queridão classificadaço", nas palavras do Luis Penido da rádio Glóbulum do RJ, foi demais para minha pessoa, kkkk, estou como dizia o Pinguim da nossa Itatiaia "Estou numa alegria incontida, estou rindo à toa!".
    Tudo indica que o Valdívia chegará para nós, neste final de semana ou no máximo até o início da próxima semana, espero que o Nepomuceno vá para P. Alegre conversar cara a cara, com o jogador e demais envolvidos, para sacramentar logo esta negociação, que é importante por se tratar de um excelente jogador. Vamos precisar de um zagueiro e atacante também, é aguardar a diretoria trabalhar no mercado, para compor estas peças pontuais no nosso elenco, que já ótimo e com estes reforços ficaria excelente.
    No mais, tamo junto Eduardo!...também enxergo o Atlético com o segundo título da Liberta e com totais chances de papar o Mundial, passando o cerol no Real ou na Juve. Vamos Gaaaaalllllloooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

  • Gente tudo bacana pros lados do maior das Alterosas, não vamos nos preocupar com nossos fregueses, seja o treme -treme daqui ou qualquer outro de fora. O foco agora é manter a pegada e a concentração. Estamos de bem com o time e com o técnico, formando uma corrente que tem tudo para nos levar a títulos.
    Mas gostaria de dar duas dicas ao nosso treinador e à nossa diretoria. Ao treinador que ao invés de insistir com Danilo no meio numa possível substituição, que ele dê chance então ao Ralf, que além de ser da base, é jogador da posição. Aliás foi o ganhador do troféu revelação.
    Quando a diretoria, que use a vaga do Carlos Eduardo que é nosso vigésimo reserva da posição, para colocar uma contratação que venha qualificar mais ainda o elenco.
    Fora isto.... é só alegria!!!!

  • Li agora o blog do flamenguista JC e vejo que ele tem mesmo birra do maior de Minas, o Galão. Primeiro fala em duas derrotas para o rival mas não fala das condições de cada derrota. Na primeira, 8 desfalques no início da temporada num torneio ridículo. Na segunda o azar de ter um peru desgraçado, uma expulsão e a cegueira de um bandeira em uma só partida (cada item destes é normal acontecer, mas os três na mesma partida eu não lembro de ter visto desde 1970, quando comecei a torcer mesmo no futebol, começando na Copa daquele ano). E ainda falou que não viu o Fred marcar no zerim, e ele marcou logo na estreia. Mas falar da possibilidade de pagar o framengo nas oitavas da Libertadores foi a cereja do bolo. Vai te catar, J!

  • Sobre as outras competições...

    É importante dizer e frisar sempre que possível!

    Nosso time só jogou 21 partidas esse ano (tirando 1ª Liga e Florida Cup).

    Para disputar os títulos do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, faltam 53 partidas

    53 partidas em praticamente 6 meses, serão em média 9 partidas por mês

    São muitos jogos! É coisa demais!

    A medida que o ano avançar, os jogos ficam mais difíceis, e os jogadores mais cansados, aumentam os riscos de contusão, sem falar nos cartões.

    Se não reforçar, pontualmente (diga-se de passagem), corre grande risco de morrer na praia.

    Das duas, uma:
    - Ou a Diretoria trás os poucos reforços que precisamos
    - Ou teremos que começar a priorizar competições

    Não existe mágica! Não existe almoço grátis!

    Para se obter resultados expressivos, levantar taças, será necessário fazer sacrifícios e escolhas! Sejam sacrifícios financeiros, ou escolhas de prioridade!

  • Sobre a colocação na Libertadores...

    1º geral - praticamente impossível, o River joga em casa e só perdendo para que isso ocorra
    2º geral - a situação mais provável, por mais que o Grêmio possa fazer 7 gols, sabendo que precisa de fazer esse placar, eu não acredito que um tima já classificado iria se desgastar tanto por causa disso
    3º geral - somente se acontecer o fato acima, do Grêmio ganhar de 7 e o River confirmar ao menos um empate

    Enfim, estamos entre o 2º geral e 3º geral.

    Sabe qual a diferença disso? Quase nenhuma...
    A diferença será apenas se ambos os times classificados nessa posição chegarem nas semi-finais, aí o time que ficou em 2ºgeral vai decidir em casa.
    Ou seja, pra quem está preocupado aí, mesmo que o Grêmio faça 7 gols, o galo vai sim jogar as oitavas de final e quartas de final decidindo o segundo jogo em casa. Na semi final só não fará isso se o Grêmio também avançar até a semi-final.

    Em relação ao 1º geral, que tudo indica será o River, o mesmo prevalece.
    Essa diferença em relação ao River só irá ocorrer se o River também chegar na final!

    É claro que ficar em 1º geral eh melhor. Mas pra esse competição ficar em 2º ou 3º geral não faz diferença quase nenhuma, por que essa vantagem só vai valer na semi final e final.

    Não é todo ano que o primeiro colocado geral chega na final não.
    Isso acontece sim, claro. Mas é menos do que imaginamos.
    Que digam o San Lorenzo e River (2014 e 2015).

  • Eduardo bom dia, nao sou Galo sampa, mas sou Galo exilado em São Paulo.Melhor não há Galo classificado, mengo eliminado.

  • Eduardo bom dia, Não sou da galosampa, mas sou galo doido exilado em Sampa,por isso estou contente.Galoooo nas oitavas, e o mengo eliminado.

  • O Galo tem jogado com muita consciência e frieza nas canchas adversárias. Cito jogo contra as marias no Mineirão, ao lado de sua simpática e simpatizante torcida inerte e também contra o mulambo no Maraca, onde a Massa calou a tal maior do Brasil. Portanto, estou bem confiante no Galo jogando fora ou nos seus domínios.

  • Andrade, permita-me, mas é só não dar ibope para ele.
    Em tempo: saiu a lista do Tite, graças a Deus ninguém do Galo. Todavia, é bom saber que a nossa base está dando bons frutos. Tite disse estar de olho em Gabriel e Diego Alves e Jemerson foram convocados.

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

4 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!