Aproveitando essa semana sem jogos, considerando o momento do time e as diferentes reações dos Atleticanos, venho aqui propor uma reflexão. Evidente que todos os Torcedores (verdadeiros, iludidos, de qualquer natureza e os infiltrados que tanto amam o Galo – amor e ódio vivem próximos mesmo), queremos o melhor para o nosso time do coração.
Evidente que o ano tem sido longe da expectativa criada desde a posse da nova diretoria. Presidente novo, diretor de futebol inexperiente – embora ex-jogador e ex-treinador – e um treinador que era analista de desempenho. Tivesse vingado de imediato seria comemorado, mas – cá entre nós – improvável.
Sobre a temporada, resta a esperança e a expectativa de melhor rendimento. Com sorte, beliscaremos a vaga na Copa Libertadores. Acho, pelo que estamos assistindo, improvável. Entretanto, continuarei indo aos jogos, pois não faço esse tipo de greve e/ou boicote nunca. Ruim comigo, pior sem a minha e a sua presença em cada jogo. E falo com propriedade, viu?! São mais de dez anos – quase 13 – sem deixar de ir a um jogo mandante. Tenho orgulho desta marca.
Pois bem, qual de nós – otimistas ou pessimistas – não quer o melhor para o Galo? Todos desejamos, claro! Apesar de não concordar com a direção, com o comando técnico e até com determinados jogadores, pois todos eles passam, a nossa paixão permanece. Já emburrei muito, depois arrependi do meu “burro” e voltei silenciosamente.
Diante disso, vamos reclamar, xingar e até vaiar – se for o caso -, mas no momento adequado. Acima disso temos duas situações para abdicar: torcer contra e entrar em litigio com aqueles que pensam diferente de nós à respeito do time. Divergir não sugere agredir. Esforcemo-nos!
Em defesa desta sugestão, quero dividir com os Atleticanos de todas as matizes (obrigado Alberto MTC) a emoção que presenciei ontem. A jovem Júlia Teixeira Dias, de 19 anos, Atleticana como nós todos, realizou seu sonho. Ela foi até a Cidade do Galo, desejo antigo que acalentava junto aos familiares.
Lá, entre alguns profissionais, que assinaram em sua camisa do Galo e fizeram fotos, um deles teve sabor especial: o Luan.
Sempre atencioso com o Torcedor, ele encheu os olhos desta garota de 19 anos, aluna da nona série do ensino fundamental, com tamanho carinho. As lágrimas que rolavam no rosto dela emocionaram a quem assistia a cena, provocando reação similar a quem estava por perto.
Vidrada, ela que recentemente teve festa de aniversário tendo com o tema Luanzinho, não tirava os olhos do Menino Maluquinho. Em meio a isso, para reação alegre dos presentes, disparou: “Ele é de verdade mesmo?”
Motivado pela pequena Júlia, vamos nos unir em torno do mesmo ideal: vencer e sonhar. Quem sabe assim, esse time reage e se torna uma equipe de verdade mesmo? É o desejo que nos une!
Até amanhã!
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
View Comments
Bom dia eu sou cruzeirense e a julia minha entiada ela sempre comentava que queria ir no ct do galo conhecer la principalmente o Luan muito obrigado por vcs realizarem o sonho dela
Olá amigos atleticanos. Me desculpe quem pensa ao contrário, mas quem tem esperança em Thiago Larghi, Elias e cia pra mim está é fora da realidade. Lutar pelos 45 pontos logo e já planejar o ano que vem. Abel ótimo nome, já poderiam negociar e falar que vem no inicio do ano.
Fora TL
Fora Alexandre Tadeu
Fora 7C
Fora Elias
É só me lembrava de uma parte.
Grato.
Saudade do olêêê marquêêés.
Grande Marques.
Boa tarde amigos do Galo. Acho que a massa deveria se manifestar durante o jogo de domingo em apoio ao Alerrandro. Primeiro o garoto não tem oportunidade, depois é afastado por curtir post de FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI !!!!!!!!!!!
Boa tarde ,
Infelizmente no momento não apoiarei, continuo ATLETICANO, mais vou ficar na miúda, cansei de tanta lambança.
Que venha 2019.
Boa tarde xará e amigalos! Falar dos defeitos deste time é chover no molhado. O time é fraco. Olhem a escalação para pegar o Santos e fica fácil reconhecer que não chegaremos a lugar nenhum neste ano. Para ganhar alguma coisa tem que abrir o bolso, como foi em 2012, 2013 e 2014. O Vasco vai estrear o Leandro Castán que não custou nada. Seria uma boa opção para nossa horrível zaga. Enquanto tivermos Alexandre Tadeu e o estagiário de treinador Thiago Larghi será sofrimento a cada jogo. A torcida sempre apoia e não faltará nunca de fazê-lo, mas a paciência já esgotou......
Alerrandro punido por curtir post de fora antalargui... Fim da picada...Resume o clima de vestiario e a liderança que este pseudo treinador tem no elenco...quem manda é o pastor e o elias porque nunca saem do time...É pra acabar... Tenho dito... O opio ta acabando e a galera dos de verdade vão falar o que no fim do ano... Apoio tem de ser reciproco... Torcida, Diretoria, Treinador e Jogador... Há mais de 40 anos apoiamos sempre nosso Galo, mesmo com campanhas pífias tínhamos os melhores públicos do campeonato e recebemos sempre em troca promessas de que ano que vem será melhor... To cansado de apoiar e nada receber em troca do time, diretoria e jogadores... Temos de mudar a filosofia do torcedor do GALO, apoiar sim, cobrar sim, protestar sim, Xingar e vaiar sim quando for preciso... Esse negocio de apoio incondicional, chapa branca isso é opio para alucinado!!!
O time só melhorou quando o Elias saiu. Pós-copa, com ele no time, piorou. Simples, precisa desenhar?
O Tiago Largui tá completamente perdido. Não tem a menor ideia de escalação ideal. Já disse e continuar a repetir ABEL BRAGA URGENTE! Ah, o cara não quer trabalhar agora, mas um bom projeto e uma boa conversa podem convencê-lo. Não adianta trazer o técnico só ano que vem... 18 pode ser salvo ainda. Dê um contrato de 2 anos sem interrupção e o deixe trabalhar, tem experiência, trabalha com a base, é único no mercado em condições de treinar o Galo. O Tiago pode continuar como auxiliar, ganhar experiência. Não tenham compromisso com o erro. Acorda Sette!
AQUI É SÓ GALO... Marias infiltradas e de outros times que vem aqui comentar e ainda querer dar lição de moral é inaceitável. Que comentem em blogs de seus times. Filtro aí , nobre guru.
Andrade eu só vejo 2 nomes que podem assumir e resolver o problema do Galo, Abelão ou Cuca.
O Abel só aceita trabalhar em 2019 e o Cuca ta no Santos, nada impede de fazer um pré contrato com o Abel já visando 2019.
Da uma dura no Thiago Larghi tira o Elias do time, da sequência a um time titular, contrata reforços para defesa, deixa tudo encaminhado para 2019.
Abelão fica encarregado de buscar os títulos em 2019, porquê esse ano já era é no máximo uma vaguinha na Libertadores isso se o Thiago larghi ajudar e tirar o Elias do time.
Quando o Digníssimo diretor trouxe aquele jogador lá do Uruguai (tem um nome diferente), trouxe o Chará, Nathan (acho que o nome é esse mesmo), aquele grandão lá do Vitoria (esqueci o nome), Aquele baixinho que veio do Santa Cruz (esqueci o nome também) tem outros... Me abstive de opinar, com exceção do Chará, os demais nunca tinha visto jogar. Gente, como pode um diretor de futebol de um Time como ATLETICO contratar essa baciada de jogador??? Que critério esse camarada utiliza para Contratar???? Ele está apequenando o Atlético. Essa diretoria tem que acordar para a realidade...
SAN
William
Esse Gallo tem q ser cobrado na ignorância...
Isso aqui hoje tá pior que muro das lamentações. Tantos atleticanos exaltando o rival, sei não.
Futebol é cíclico, minha gente. Eles ficaram por baixo um bom tempo. Ganharam uma Copa do Brasil na cagada, depois de anos na sombra do Galo de R10, Tardelli, Marcos Rocha, Pratto e cia.
Até ontem o técnico deles era um retranqueiro. Agora virou estrategista.
Até ontem o time de lá era velho e acabado. Agora virou cascudo e experiente.
Os diretores de lá deixaram de ser mafiosos. Agora são geniais.
A síndrome de vira lata tá aflorada.
Cruz credo. Sai pra lá.
Aqui é Galo, meus chapas, time de raça, do povão, seja na alegria, na tristeza, na merda ou no título!
Quem pensar o contrário que troque de camisa, troque de sexo, mude e seja feliz como Maria assumida!
Gilvan você disse muito bem, na sombra de R10, Tardelli, Marcos Rocha, Pratto e cia...
Hoje nossa realidade é bem diferente, temos que aguentar, Patric, Vovô Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Elias, vovô Ricardo Oliveira, e o ex analista de desempenho Thiago Larghi tá osso viu!!
Pós copa 4 pontos conquistados e pífios 27% de aproveitamento, segunda pior defesa do campeonato, tem que lamentar sim e cobrar mudanças para voltarmos aos bons tempos de R10, Tardelli e cia.
Saudações!!