Ansiedade, envolvida em muita contenção e equilíbrio de eventual euforia, têm determinado nossos dias Atleticanos dos últimos tempos. O recado da Massa chegou até aos organizadores, mais que pela missão oficial – diretoria – que foi recebida na cbf, pela reação do Atleticano em reagir se repetirem os desmandos e maracutaias históricas daquela gente. As paredes da cbf tremeram.
E é assim – com esse espírito de Galo Forte e Vingador – que vamos pra cima do chato time do Cuiabá na tarde de hoje no nosso salão de festas da Pampulha, conhecido também como Mineirão. Me ocupei em levar meu mau olhado a eles na sexta-feira lá em Confins. Não sou supersticioso, minha devoção e crença em Deus passa à margem disso, mas pelo Galo vale tudo.
O voo da Gol – 1324 (lembrando times mineiros) – com previsão de chegada às 18:55 antecipou e pousou exatamente 18:41. Do lado de fora, lá estava eu enquanto passavam os cuiabenses para a partida de hoje em Belo Horizonte. Jorginho, o treinador, passou ao lado de dois membros de sua delegação bem ao meu lado.
Foquei bem nele e já de olho na sua nuca, lembrei dos tempos (anos 80) que ele jogava no mais queridinho do Rio de Janeiro. E também reforcei com as sacanagens que esse time carioca se beneficiou ao longo dos tempos, notadamente em prejuízo do Galo. E enquanto eles se distanciavam, dizia baixinho: “sua hora vai chegar”. Uai, se o Santos diz que venceu o Grêmio por causa do sal grosso, também me acho liberado a fazer a minha mandinga.
Para o jogo de hoje, eu e toda a Massa, esperamos que o time jogue igual atuou frente ao Fortaleza e mesmo com o River na Libertadores. O time do Jorginho tem apenas seis derrotas no Brasileiro, sendo cinco delas em casa (Flamengo, Galo, Corinthians, Grêmio e América) e fora de seus domínios apenas para o Fluminense na segunda rodada, no distante 6 de junho. Tá na hora de dar neles uma tunda. Em 27 jogos, venceu sete e empatou 14 vezes. Xô cuiabanos, saiam fora do meu quintal, aqui é Galo, po##@!
Creio que o Cuca irá colocar o Galo, assim como fez nas duas partidas que citei, pra cima do adversário. Essa chamada pedra no sapato dos times do G6 haverá de capitular nessa rodada. Uma vitória hoje, aliada a vencer todos os jogos mandantes que faltam – ao que penso – será suficiente para levantar o título. São sete jogos em BH, incluindo esse, que pode nos levar a 77 pontos independentes dos jogos como visitante.
Como espero também vencer na casa dos adversários, especialmente o jogo do Brasileiro a seguir – no Rio de Janeiro – seguirei na contagem regressiva até o momento de poder soltar o meu grito entalado na garganta desde os anos 70. Quero perder a voz, assim como meu carro ficou sem buzina, na volta da Pampulha em 2013 quando ganhamos a Libertadores.
Fechando nossa prosa deste domingo, tão especial quanto outros passados e os que vêm pela frente, registro que temos de ficar de olho no apito. Tanto em relação aos lances da partida, que ele – diferente de Paulo Roberto e Claus – entenda que pênalti é pênalti. Além disso, como temos seis pendurados, que o juiz de hoje esqueça isso e alguma eventual orientação nesse sentido – creio sim nessa conspiração – e se limite às regras e ao bom senso. Nathan Silva, Alonso, Nacho, Hulk, Sasha e o Cuca precisam estar aptos para pegar o mais queridinho da CBF e da tv.
*fotos: 1) UAI/EM, 2) Bruno/ Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Fim de primeiro tempo. Gol contra relâmpago, naquela jogadinha ridícula com o goleiro e a manifestação do DNA do nosso excelente zagueiro. Da mesma forma empate relâmpago com nosso super herói e no apagar das luzes da primeira etapa a virada premiando o nosso grande, baita, monstruoso meio campo, Jair, é o nome dele, com assistência do melhor LE do mundo.
O que o treinador faz com esse time parece brincadeira. F..e o meio campo. F..e com o Nacho, com o Jair e o Zaracho. Deve ser pra tentar provar a falsa necessidade do quero quero. O que ele tem contra atacar? Deve tá disputando campeonato de posse de bola l.
Ontem o Fluminense venceu o Flamengo pela quarta vez no ano.
Fato idêntico ocorreu pela última vez no de 1971.
Saudações aos amigos Atleticanos de fé!
Bom dia,
A vitória do Fluminense ontem deixou o jogo frente o Cuiabá como o mais importante do ano, uma vitória hoje será tão importante quanto uma vitória no próximo domingo.
Vamos para cima deles com a força máxima.
O Cuca deixou claro na última entrevista que nesta fase do ano e dos campeonatos, poupar mesmo está sendo nos treinos, nos jogos é força total.
Vamos torcer e trazer bons fluídos hoje.
Bom domingo a todos!
Bem, já vivi esse momento de euforia muitas outras vezes, portanto, vou guardar minha boca pra comer minha farinha. Como garantia acendi duas velas, uma para cada dono do mundo, e que aquele que estiver de plantão no momento do jogo, nos proteja.
Apenas duas observacoes ao texto do blogueiro que sao F.A.T.O.S: o Mineirao pertence moral e historicamente ao Cruzeiro. Ponto. O Atletico Mineiro mineiro tem no ano de 2021 a oportunidade de deixar o monotitulismo como via de regra existencial.
Paulo, o Cruzeiro não tem nada, nem cova para ser enterrado como indigente. O Mineirão sempre foi o salão de festas do Galo. Quanto a títulos, o Cruzeiro tem demais, principalmente protestados. E agora estreou mais um: tri da segundona.
A luz acabou aqui em casa sexta-feira l! Quanto ficou o jogo do Avaí??? Caloteiro vai subir? A vai!!!!
"A internet veio para dar voz aos idiotas" - frase de Humberto Eco (acho)!
Que dó. Na falta, pra aparecer um natimorto tem de recorrer ao blog do Galo, em busca de visibilidade. Na verdade, o Mineirão é do Estado de Minas Gerais. Estádio em Minas e BH, só possuem os dois times da série A. Galo e kuei. Enquanto o nosso, em ritmo acelerado nas obras segue em construção, alugamos (sem calotear) o estádio que é conhecido como "salão de festas" do nosso time do coração.
Reitero, sem dar calote e com as contas em dia. Folha salarial, Fifa, Justiça, profut, etccc
Bom dia xará e amigalos!
GALO está determinado no título brasileiro de 2021! Vamos pra cima da CHATA equipe cuiabense que num vai guentá!!!! Como bem disse o Gurú: Quem manda aqui é o Glorioso Clube Atlético Mineiro!!! Quem manda aqui é Hulk, Nacho, Zaracho, Diego Costa e Cia....
Hoje daremos mais um importante passo para conquistar o Brasileirão! Enquanto isso.....Renato Falastrão Gaúcho vai dando suas desculpas esfarrapadas....
Bom dia. Rodada boa pro Galo, independente do resultado do Palmeiras. Os próximos dois jogos do BR são fundamentais. Depois de jogar contra o Galo, o principal concorrente jogará de 3 em 3 dias até dezembro. Vai abrir o bico, se já não abriu. Agora o principal concorrente será o próprio Galo. Mas esse é de longe o elenco mais coeso que já teve. Vide ano passado, com a contusão do Keno. Mas como disse o Menin ao FalaGalo, "pode melhorar ainda mais". Espero ver em campo, a mesma vontade de ganhar que vi contra o River e contra Fortaleza. Não, medo de perder pro Cuiabá.
Entraria com Allan, Jair e Zaracho. Hulk, Keno e Diego Costa.
Uma outra coisa que chamou minha atenção, foi o mapa de calor do Zaracho. Todo o campo. Incrível
Zaracho encorporou o espirito do Valdo !
Bom dia! Todos os titulares hoje. Independente de 2 cartões vamos para cima. Vitória hoje é fundamental. Aí contra o Flamerda vamos ganhar com qualquer desfalque. Dá-lhes Galo!!!!
Bom dia amigos alvinegros. Só uma coisa a dizer vendo o fla x Flu ontem.O galo hj é o melhor time do Brasil, pó tô final. Poderíamos ganhar a libertadores, mas vacilamos. Se tivermos cabeça e AMBIÇÃO, ganharemos o Brasileiro e a copa do Brasil.