Categories: blogueiros

O meu Galo Vingador está de volta!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Será? A paz, a tranquilidade e até a volta da confiança têm nos permitido sonhar e projetar o futuro. A bem da verdade, para quem conhece nosso temperamento, esse sentimento existe até o primeiro revés na temporada. De qualquer maneira, aquele momento de turbulência – provocado por um treinador frio e sem as características e o sangue do Atleticano – por pouco tira o nosso rumo e referência.

Confiando – ainda que mineiramente – no jeito de conduzir a equipe do interino Thiago Larghi, aos poucos voltamos até a conviver melhor. Digo isso, ao perceber a tolerância entre Torcedores que creem cegamente e aqueles que, mesmo nas grandes conquistas, preveem maus momentos na sequência (otimistas e pessimistas, assim como nos tratamos internamente). Bastaram três boas apresentações, apesar da derrota na primeira delas, para a calmaria voltar à Cidade do Galo e espalhar pelo Brasil e pelo mundo, onde quer que exista Atleticano.

Os exemplos de Luíza de Farias e de Vinicius Caldeira, Atleticanos lá de João Pessoa, são comoventes. Ela – que nunca veio a BH – e ele – com apenas 4% da visão -, têm em comum conosco essa paixão inexplicável pelo Galo, e comprovam a força do nosso time do coração. Quem viu os vídeos de um, de outro e ou de ambos, certamente se emocionou. Paixão sem distância. Foram determinantes, ao lado da Galo Jampa, para o bom resultado do meio de semana.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pois, como dizia, voltamos a pensar no futuro e na temporada que está ainda no começo. Felizmente, estamos conseguindo consertar o erro de percurso. Se previsível ou não, agora pouco importa, o fato é que deixou de apresentar aquela terrível sensação de impotência que nos dominava. Temos coisas boas acontecendo, mas o time de Oswaldo não permitia qualquer projeção. Agora, sob a batuta – provisória ou não – de Larghi, podemos respirar.

Aquela crise nos impediu de conversarmos sobre outros assuntos, mas dois deles merecem ainda uma pequena referência, para depois um debate mais amplo. As categorias de base, agora sob novo gerenciamento, privilegiam atletas do passado e que saberão mostrar aos garotos o valor desta camisa preta e branca e a força da Torcida. Também, a questão da Arena do Galo que, durante este período, foi anunciada a ampliação de sua capacidade.

Imagem: divulgação

Vamos, ainda que rapidamente, mencionar o trabalho de Marques, com a participação de Éder Aleixo, Valdir Benedito, Hernani, Neguete, Edgar e outros que têm como propósito fundamental descoberta e revelação de jogadores para o futuro. Li que alguns atletas teriam sido fisgados na Copa São Paulo. Quem são? De onde vêm? Como a está avaliação deles e quais serão aproveitados? O Torcedor merece saber. O começo desta equipe de trabalho na base, criou boa expectativa no Atleticano e será comemorada com resultados.

Já em relação à Arena do Galo, o projeto ambicioso – embora polêmico – ficou esquecido do noticiário por alguns meses. Na época da votação no Conselho Deliberativo, circulou informação sobre prazo de início e provável inauguração da Casa do Galo, mas depois o assunto parou e – ao que sei – depende de votação na Câmara dos Vereadores.

Em meio ao início da temporada, contratações e primeiros jogos sem convencer, foi noticiada a ampliação da capacidade de 42 mil para 47 mil. Concomitante a isso, na segunda quinzena de janeiro – por meio de um dos patrocinadores deste projeto – foi anunciado que muita coisa teria sido feita e o início e novidades seriam ditas em breve. Quais seriam as boas novas e quando vamos comemorar o início das obras, com previsão segura da inauguração? Eu quero ver o Galo jogar na casa própria. Estou sexagenário, mas ainda tenho muita lenha para queimar, desde que a execução do projeto saia da gaveta.

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite, Eduado!
    Para que vingue a sua "manchete", penso que é darmos tempo ao tempo!
    Sou do tempo de "Zé das Camisas" na base do Galo. Ele sempre pregava que time se faz em campo.
    É do que estamos precisando!
    Portanto, vamos para o campo buscar mais vitórias, para que os jogadores tenham confiança em si próprios, e saibam que as derrotas servem para grande aprendizado.
    Assim, com treinador e jogadores querendo mostrar serviço, teremos, novamente, o NOSSO GALO FORTE E VINGADOR! Deixemos o resto para a diretoria.

  • Nosso Galo forte e vingador. Depois de uns sustinhos persistentes voltaremos a ter alegria. Feliz blogueiro, feliz massa, feliz todo mundo que respira Galo.

  • Boa tarde, Eduardo. O Galo ganhou dois jogos e já está está comemorando? Já vi esse filme antes e sei como acaba. E sei como vai acabar todos os filmes do Galo que começam em janeiro e terminam em dezembro. Pode me achar pessimista, mas basta lançar um olhar para o passado para ver que estou com a razão. Enquanto o Galo não tiver dois bons zagueiros e com volantes que desarmam bem (Arouca e Elias não são assim), vais sempre nadar e morrer afogado na praia. Aí o presidente resolve, tipo Nepolino, resolve investir. Trás Clayton 13 milhões jogados no lixo. Renova com o Léo Silva, trás Arouca terceiro reserva no Palmeiras, e por aí vai. Eu espero o dia que o Galo vai ser administrado com responsabilidade, chega de amadorismo. Saudações atleticanas e bora torcer pelo Galo.

  • Eu concordo com todos que aqui cobram os reforços necessários para ter um time mais forte porém é sabido por todos que o nosso GALO está com o caixa zerado e o Presidente não quer fazer dívidas com credores etc... aliás nem sabemos ao certo se os credores querem ajudar tbm!!!

    Entao o mais certo para este momento é dar um voto de confiança a diretoria e apoiar o time, o que pra nós sempre foi costumeiro... pensamento positivo e acreditar na melhora gradativa do time!!!

    Entao

  • Eduardo, vejamos:
    3 últimos times brasileiros campeões da Libertadores da América: Grêmio, GALO e Corinthians;
    3 últimos times brasileiros campeões da Recopa Sul americana: Grêmio, GALO e Corinthians;
    4 últimos times campeões da Copa do Brasil: Marias, Grêmio, Palmeiras e GALO;
    4 últimos times campeões brasileiros: Corinthians, Palmeiras, Corinthians e Marias.
    Onde que prova que tem time grande no Rio de Janeiro?
    Dos times citados acima: GALO, Marias, Grêmio, Palmeiras e Corinthians, o único que paga aluguel e não tem perspectiva de casa própria, é as Marias. O GALO já encaminhou a sua, os outros já as tem - não interessam os meios e oportunidades de cada um. Estrutura ganha títulos e isso o GALO trabalha para consolidar, seja estrutura física, seja estrutura de formação da base, seja sócio torcedor.
    Mas, cadê o Neneth? Abraços Eduardo.

  • EduGalo, o estádio do Glorioso, acho que deveria ter capacidade de no mínimo 50.000 lugares, a nação alvinegra é muito grande. Aqui é só Galo p*&%@!

  • O Estádio do Galo (prefiro estádio à arena) muito me agrada e entendo que os responsáveis pela sua construção devem se preocupar com os mínimos detalhes para que se torne destaque mundial. Sugiro que o Atlético crie um "site" para sugestões e acompanhamento das obras pelos Torcedores. Seguem as minhas sugestões: aumentar sua capacidade para algo entre 49 e 52 mil espectadores (49, 50, 51, 52 é Galo no jogo de bicho); dar um nome fantasia que o identifique com o Galo (Rinha do Galo, Terreiro do Galo etc.); homenagear os símbolos do Galo (sua Torcida, seus ídolos, sua tradição, suas goleadas... 9x2, etc.); torná-lo ponto turístico (como "La Bombonera") mostrando a história do nosso Galo, que se confunde com a de BH; Enfim somos mais de 8 milhões que amam um gigante e serão milhares de ideias cheias de amor e paixão para elevar nosso Galo ainda mais. Viva o Galo!!! Quanto as categorias de base entendo que é preciso explicar o que foi planejado, quais os objetivos, o que está sendo feito e quais os resultados até agora. É preciso transparência e divulgação para ter o apoio da Torcida. Afinal o Galo é de todos nós!

  • Não podemos nos iludir com os resultados, e continuar cobrando reforços para defesa.
    Me lembro que para formar o time campeão da Libertadores o Kalil só contratou o Rever e o Victor depois de pressão da torcida na qual ele chamou de chata na época.
    Se vier um bom lateral direito, um zagueiro de preferência Argentino e um bom volante marcador, entramos no patamar para buscar o Brasileiro.
    Esse time com os reforços e os jogadores comprando a ideia do Thiago Larghi tem condições de buscar o Brasileiro, mas a diretoria tá esperando o que?
    Deve tá esperando o Leo Silva ou o Adilson machucar ou entregar a rapadura.
    Acho nosso problema na zaga crônico e tem que ser resolvido vejamos:
    1-Leo Silva, limitadíssimo pela idade 39 anos.
    2-Gabriel, bom jogador mas em má faze esse ano.
    3-Felipe Santana, nunca me iludir com ele seu auge foi em 2013 estava 6 meses sem jogar bola e o Nepomuceno resolveu contratar, não convenceu ano passado, fez discurso que esse ano era diferente e foi mal contra a Caldense.
    4-Matheus Mancine bom jogador mas precisa se firmar fez uma péssima partida contra o Vila
    5-Maidana, ótima contratação tenho muita esperança nele mas precisa jogar e se firmar.
    6-Bremer boa revelação mas muito verde para os grandes campeonatos.
    Temos 6 zagueiros no elenco, mas nenhum que podemos cravar esse aí é titular absoluto, esse aí é o Xerifão.
    A solução é dispensar o Felipe Santana e trazer um zagueiro Argentino para seu lugar.
    Recuperar o bom futebol do Gabriel.
    Aposentar o Leo Silva mo fim do ano.
    Matheus Mancine, Maidana e Bremer são bons jogadores com certeza vão se firmar no tempo certo.
    NA MINHA OPINIÃO ESSE ZAGUEIRO É PRIORIDADE!!
    Saudações!!

  • boa tarde Eduardo e massa,espero que nosso galo vingador esta de volta,em 3 jogos vimos numa mudança de tática e padrao de jogo,quem sabe aparece um novo carille no galo,rsrs,mais sempre a mesma pergunta e os reforços,lateral direito,esquerdo,zagueiro xerifao,vamos apoiar massa,sempre galo,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

17 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!