Não desprezo a vitória e os três pontos, que praticamente asseguraram a liderança geral da competição até o final dessa fase classificatória. Tampouco desconsidero o péssimo futebol apresentado pela equipe, que vem preocupando e muito ao Atleticano. Nessa semana, aqui no nosso Canto do Galo, tivemos esse debate com os Torcedores.
O que me motivou ontem, foi ao final da partida, comissão técnica e jogadores não concederem entrevista à emissora rede esgoto de televisão, que tem como afiliadas as tvs bobo espalhadas por todo o Brasil. Na sexta-feira, num post extra, inclusive discutimos essa palhaçada da televisão. Soube que o apresentador, no dia seguinte, pediu desculpas pelo brincadeirinha leve. Mas a cara dele no dia da missão que lhe foi confiada era de total satisfação.
Donde se conclui, sem precisar fazer qualquer pesquisa ou jornalismo investigativo, que ele – como nós todos – tem seu time preferido. E que não é o Galo. Fácil, extremamente fácil! Eu não faria publicação dissimulando imparcialidade, por isso mesmo, assumo e não nego. Aqui é SÓ Galo. Esse é igual aquele idiota carioca, acho que é Mauro Sérgio, um flamenguista que tem um cabelinho lambida de vaca. Tentam dissimular, eu não, e posso até dizer que já defendi o adversário mineiro. Aqui mesmo no blog. Tá curioso? Pesquise! Se precisar, vou até fazer o mesmo sobre o Mauricinho do GE/MG
A merda já estava feita, evidentemente, que com a conivência da direção da televisão, que todos nós sabemos nunca teve na paridade o interesse primordial no tratamento de assuntos de toda natureza. Equilibrio lá é secundário. No caso do futebol, a prioridade é times do eixo SP/RJ, onde estão os grandes anunciantes que atendem às vantagens e a sedução – quase obrigação – de se anunciar naquela rede de comunicação. Enfim, registre-se a minha satisfação pessoal – sei que também de muitos Atleticanos – com a decisão tomada pelo elenco Atleticano. Se quer entrevista, aprendam a fazer jornalismo sério e isento. Vida que segue, como diria o amigo Rogério Peres.
Sobre o jogo, apesar da vitória, o futebol do time treinado por El Turco tem sido preocupante. Apesar de em 11 jogos, sendo 10 pelo mineiro, apresentar um ótimo retrospecto, sendo oito vitórias, dois empates (um deles com o Flamengo no caça níquel da cbf) e uma única derrota (79%), a equipe sob o comando de Mohamede não tem passado confiança ao Torcedor. Some se a isso que o time, segundo o Data-Luciano/Muchacho, marcou 21 gols e sofreu apenas sete, com saldo favorável de 14 tentos. E ainda ganhou a Supercopa. Daqui exatos um mês começa o Brasileirão. Logo em seguida e com andamento concomitante, as Copas do Brasil e Libertadores. Com isso que estamos assistindo, não será fácil motivar o Atleticano a confiar num bom desempenho. O time não está jogando bem.
Ele, treinador, teimosamente, vem insistindo com uma formação démodé (4-2-4), que comprovadamente tem se mostrado improdutiva. Outro fator bastante reclamado pelo Atleticano – onde me incluo – é o fato de El Turco, mesmo com o time fazendo um péssimo primeiro tempo (como foi ontem) não fazer alterações no intervalo. Nessa partida fez as duas primeiras modificações aos 23 do segundo tempo. Outras duas, aos 31; sendo que a última depois do gol achado que assegurou a vitória, para fechar o sistema defensivo ameaçado em constantes e perigosos contra ataques.
Não estou defendendo, ainda, a mudança no comando técnico. Ao contrário, desde que ele chegou à Cidade do Galo, me mostrei defensor e esperançoso de um belo trabalho com o nosso time do coração. Porém, Mohamed tem de – urgentemente – rever seus conceitos, parar com invencionices e trazer de volta o Galo Doido, legados de Sampaoli e Cuca. O time assim, ganhou dois mineiros, um Brasileiro, uma Copa do Brasil em apenas duas temporadas. A supercopa, que só teve dimensão pelo interesse da mesma emissora mencionada acima e com a servidão da cbf, é um título desinteressante, mas que – o time jogando ao ritmo do ano passado – também faturou a taça e premiação. Afirmo, sem medo de errar, se a taça tivesse ido para o Rio, até hoje a rede bobo estaria falando nessa grande conquista do cheirinho queridinho.
Sobre o time, com esse desempenho de ontem e outras partidas anteriores, está claro que piorou e muito se comparando com o multi campeão sob o comando do Cuca. Esse ex-treinador, apesar de ter o elenco nas mãos, amarelou pela sua continuidade e tem responsabilidade sim nessa desestabilização que estamos convivendo. Acho que olhou para o futuro e concluiu que se não repetisse o desempenho de 2021, seria bombardeado pelo chato Torcedor Atleticano, onde perfeitamente me encaixo. Repito, Cuca amarelou!
Não queria falar sobre a arbitragem, mas a reação de não Atleticanos, já querendo infernizar essa relação que a palhaçada da rede esgoto tem comprado, não vou omitir. A falta reclamada, confesso que seria discutível, entretanto foi similar a um lance no Keno dentro da grande área. Como conseguiram impor aos árbitros que não pode marcar penalidade para o Galo, a infração não foi assinalada. A infelicidade do lance do gol deve ser debitada, sim, ao jogador democratense que imaginou que ia sair jogando de dentro da sua área tendo Dylan e Nacho à sua frente. A dupla de gringos, óóó, e o Galão ganhou mais uma vez. Ai credo!
Quero ainda mencionar dois contumazes leitores dessa coluna. O ex-juiz, já aposentado Rogério Souza, me mandou uma mensagem tachando o gramado do Mamudão de campasto. Concordo com ele, muitos buracos e irregularidade no bonito tapete verde pela imagem da televisão. E ainda a filha do amigo Willian Santos e a também jornalista Silvia Laporte, a jovem Leonora Laporte Santos – radicada na Itália – além da coluna curte os gols que sempre envio aos amigos, entre os quais seu pai que lhe repassa imediatamente. Estamos, apesar da tv bobo, conquistando o mundo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Até então não tinha expressado a minha opinião aqui sobre o atual técnico, hoje vou fazê-lo. Apesar de que é preciso levar em conta, sem dúvida nenhuma, de que ele tem um timaço na mão e que tendo chegado ao topo do ano passado, a principal cobrança seria mesmo a de se manter no topo, cobrança da qual fugiu o Cuca, alegando (como sempre) problemas particulares para abandonar o barco, como já tinha feito conosco e com outros times por aí. Bom, então, o grande desafio mesmo do El Turco é manter o Galo lá em cima, disputando e ganhando novos títulos! Neste ínterim, continua bem, pq ganhou já o primeiro título, inédito inclusive, da Supercopa do Brasil e lidera o Mineiro! Porém, já no jogo da Supercopa, o time não jogou bem, principalmente por conta das escolhas dele e demora nas substituições. Desde o primeiro tempo contra o flamídia, estávamos tomando sufoco na defesa e ele só decidiu mudar quando tomamos a virada e quase que a vaca foi pro brejo! Foi salvo pela excelente qualidade de Hulk e por ter acertado nas substituições, porém pq não colocou Ademir e Vargas bem antes, quando ainda estávamos ganhando o jogo? Evidentemente, El Turco não tem a qualidade e a visão de Cuca. Não significa que seja um Dudamel também, mas não acho que seria o perfil ideal para dirigir o Galo! Na própria terra dele, tinha pelo menos dois mais qualificados, mas foi o que a diretoria quis e conseguiu contratar. Então, vamos torcer pra que dê certo! Porém, precisa ser mais humilde e aceitar que tem uma Ferrari nas mãos que ainda não está sabendo dirigir. Com todo o respeito aos outros times do Mineiro, incluindo o rival azul da Série B, que apesar deste ano estar com um time mais acertado, temos time para ganhar de folga deles, do Coelhinho e de todos daqui e bater de frente com os poderosos Flamengo e Palmeiras, que estão no mesmo nível e acima dos demais. El Turco precisa sim achar o esquema melhor e principalmente acerta na escalação do time. Não dá mais para Ademir ser reserva, por exemplo! Se Júnior Alonso voltar, é Godin e Rever no banco, sem mais delongas. E por aí vai... Temos e podemos melhorar, pois os maiores desafios vem em abril. O Mineiro vamos ganhar mesmo com El Turco, já que os oponentes são bem inferiores, mas para ganhar o tri do Brasileiro e da Copa do Brasil e principalmente o Bi da Liberta, temos que melhorar bastante.....
Esse tal de "Turco" não é treinador para o Galo. Aliás, para time nenhum. Igual a ele, ou melhor, há dezenas brasilzão afora. Para que ir tão longe para buscar esse treinador medíocre? Se a diretoria não abrir os olhos, todo o trabalho de mestre Cuca irá por aguá abaixo. Já passou da hora de rescindir o contrato desse pseudotreinador.
Perfeita análise. Concordo com tudo o que foi dito. Quanto ao treinador tenho conversado com vários amigos sobre a insistência em não substituições no momento adequado e não colocar a garotada para jogar. Colocar Tchê-tchê para jogar (está saindo do Galo) e deixar garotos da base no banco? Isto é totalmente absurdo e sem qualquer justificativa. Deixar Carlos Daniel de lado para improvisar Natan Silva na lateral direita? Já demonstrou que detesta jogar com garotos da base. Aí está nosso futuro. E ele não está nem aí. Prefere jogadores que estão deixando o Galo em detrimento de uma base promissora. Acho que se deve dar um prazo de no máximo4 à 5 jogos para o Turco. Se não se emendar que volte para a Argentina ou para o México. Quanto ao Mauricinho do GE Minas não precisa nem pesquisar se é Cruzeirense. É só observar o jeitão dele que terá certeza. A vaidade, o jeito de falar é de cruzeirense da nata e da gema. Nós atleticanos não deveríamos mais assistir o GE Minas enquanto este Mauricinho estiver apresentando o programa. Mas não sei se isto resolve pois pelo que se nota o GE Minas está sempre contra o Galo. Deve estar infestado de Ronaldetes.
Eduardo, você foi perfeito em todo seu comentário, perfeito!
Em algum jogo o time do Turco convenceu alguém?
Este esquema 4.2.4 é no mínimo ridículo, o turco até o momento está perdido, seu time não tem nenhuma jogada ensaiada e aquela pegada no meio campo do ano passado acabou.
Até o momento o Turco se mostrou fraco em todos os sentidos, e sua passividade na beira do campo assusta.
O pior foi não ter coragem de laçar o Carlos Daniel para improvisar o Nathan Silva na lateral. Por falar nisso acho que somos o time do Brasil que menos utiliza prata da casa, necessário registrar que Vitor Mendes, Calebe e Castilho, não são crias do Galo, foram comprados de times de São Paulo
Turco, ouça-me:
Bota o time principal para jogar. Assim, você chegará no Campeonato Brasileiro sem ter treinado o time principal. Em 5 rodadas você vai estar na rua.
Acredite.
Olá amigos da bola!
Eu, particularmente vi o suficiente para saber que com Mohamed no comando técnico não dá!
Com ele, vence o mineiro com dificuldade!
Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores dificilmente!
O cara tem um Ferrari, mas dirige como se tivesse em um fusca 77.
O técnico do Atlético está inventando com esquemas táticos superados e escalando mal a equipe. O campeonato brasileiro está chegando, bem como a libertadores, passou da hora ele tem que ser chamado no canto para uma conversa séria, porque o time está horroroso, não está jogando nada.
bom dia Eduardo e massa. mas um xou de horrores deste time comandados pelo dudamerda piorado. no Brasil esta cheio de treinador melhor que este pardal teimoso. estou a dizer aqui muito tempo este EL turco e um dudamerda piorado simplesmente ele acabou com o timaço que cuca deixou.equipe mau treinada ontem ok assistir foi uma pelada no final de sábado. estou preocupado quando chegar o brasileirão. copa do Brasil e libertadores simplesmente vamos ser chacotas pelos rivais.abre o olho EL turco estamos ligados na corneta. vai galooooooo.
SE OS JOGADORES SE NEGAREM A FALAR NA GLOBOLIXO ESSA É BOA NOTÍCIA. A EMISSORA QUE SE RECOLHA À SUA INSIGNIFICÂNCIA.
HOJE, FAÇO UMA RESSALVA E QUE ME PERDOE O ROGÉRIO PERES MAS A EXPRESSÃO "VIDA QUE SEGUE" SEMPRE FOI MARCA REGISTRADA DO SAUDOSO JOÃO SALDANHA. FALANDO DO JOGO, FOI UMA VERDADEIRA PELADA. VI O GALO TODO DESARTICULADO. O EL TURCO PRECISA SE EXPLICAR E O DILAN BORRERO COM CERTEZA VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS. O GOL FOI FRUTO DE SUAS HABILIDADE E RAÇA E CONTOU COM O TALENTO DO NACHO.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
NÃO ASSISTO A GLOBOLIXO HÁ MUITO TEMPO.
O QUE SEI DAS PUBLICAÇÕES DESSA ABJETA EMISSORA , É ATRAVÉS DE TERCEIROS.
TODOS OS JOGOS DO GALO ASSISTO PELO PREMIERE QUE MESMO SENDO DESSA EMISSORA , NÃO É A PRÓPRIA.
QUANTO À RÁDIO ITATIAIA PARECE ESTAR INDO PELO MESMO CAMINHO.
O GRANDE NACHO FERNANDES ENTROU ONTEM E DECIDIU O JOGO.
NACHO É TITULAR ABSOLUTO EM QUALQUER TIME DA AMÉRICA LATINA.
SIMPLESMENTE NÃO ENTENDO AS CRÍTICAS DE ALGUNS AMIGALOS AO CRAQUE NACHO.