Categories: blogueirosfutebol

O limite da tolerância

 

Já disse e repeti aqui, nunca antes na minha Atleticanidade presenciei um ambiente tão lamentável quanto o atual. Refiro na relação Torcedor/time. Descrença, desânimo, baixo astral, baixa estima, entre tantos outros sentimentos por onde conversamos sobre o futuro do Galo. Pode parecer estranho, afinal já sobrevivemos com elenco muito desqualificado no passado – não vou citar nomes, mas escalaria dois/três/quatro formações diferentes – sem que nossa paixão e fé fosse abalada. Afinal, se faltava técnica sobrava raça e vontade de quem vestia a camisa do Galo. Não só pela paixão em vestir o manto sagrado, mas também pela contrapartida ao clube que pagava seus salários.

Em alguns momentos com salários atrasados, não como agora, que os jogadores recebem religiosamente em dia. Salvo prova em contrário, caso que nos surpreendeu recentemente e a gestão assegura estar solucionado. E mais, naqueles tempos, a folha de pagamento muito menor que a atual. Talvez a soma de dois ou três profissionais do time atual, fosse o total mensal daquela ocasião. Assim como, arrisco em afirmar, o Mirassol que é o quarto colocado na tabela. Vi recentemente que o clube do interior paulista tem uma folha mensal abaixo de cinco milhões/mês. Me garantiram ser entre três e quatro milhões.

Deixando de lado essa consideração de custos, vou direto na minha preocupação. O Torcedor do Galo está de saco cheio com tanta conversa fiada sobre esse momento horroroso do time em campo. Eliminado da Copa do Brasil, depois de duas derrotas acachapantes – uma com cada treinador em exercício e ambas por dois a zero -, restou agora sonhar com o título da Sul-americana e lutar contra a zona do rebaixamento. Quem te viu, quem te vê … quem não a conhece não pode mais ver pra crer … quem jamais a esquece não pode reconhecer; copiando de Chico Buarque e me referindo à Massa. Esse time está matando a nossa Atleticanidade.

A comprovação está fácil de ser incontestavelmente comprovada. Antigamente dizíamos sobre público e preferência do Torcedor, que não se media por pesquisas encomendadas – assim como se faz em pleitos eleitorais, onde o candidato contratante está sempre a frente -, mas pelo Data-Catraca. Depois do queridinho da cbf e dos interesses comerciais das transmissões – o flamídia – era o Galo o segundo maior público nos campeonatos nacionais. Em algumas temporadas, o primeirão disparado. E agora, doutor? As promessas não foram cumpridas, o time não rende, o risco acende e a Torcida murchou. Tenho sido provocado por amiGalos que defendem o tal público zero, quando incito ao Atleticano por ir ao campo e levar seu apoio ao time. Afinal, ainda temos esses dois desafios em aberto, safar de um eventual rebaixamento e – quem sabe – beliscar esse título da Sula. Eu vou na quarta-feira, no sábado e na terça da semana seguinte.

É o meu jeito de ser, diferente do jeito saf de administrar. Eu não entendo esse modelo de gestão, mas como disse ontem, outros clubes safistas tem tido melhor desempenho – por consequência resultados – que o nosso Galo. Pra citar apenas um, o Botafogo que venceu o Brasileiro e Libertadores últimas, nesse segundo caso derrotando o Galo com um jogador a menos durante toda a partida. Sábado, novamente com dez jogadores, venceu outra vez. Assim como o Santos e Bolívar empataram com o nosso time recentemente. Que Diabos são esses?

Ontem as resenhas, agora em maior número pessimistas, só se tratavam de contas contra o rebaixamento. A maioria até abdicando do título da Sula por essa possibilidade de afastar o risco de queda. Confesso que, falo de mim, estou preocupado com a nossa posição na tabela, entretanto – ainda – não considero essa possibilidade de ficar entre os quatro últimos. O que seria caso de intervenção via protesto nas ruas contra o modelo saf. Como ainda não penso nessa tragédia, sigo sonhando com a Sula e descartando série B em 2026. Desde que, já na quarta-feira, frente ao Bolívar pela SA, esse elenco mostre o que tem faltado. Comprometimento e vontade de vencer. Parece ter medo da vitória e demonstram conformismo e até desdém com o Atleticano. Acorda elenco, treinador, responsáveis pelo futebol e – evidente – aqueles que asseguraram algo que não entregaram. O saco está explodindo. Nas nuvens é que não vou ficar. Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Sermos rebaixados (livra-nos Deus!) será o castigo para os espertalhões oportunistas que terminaram de quebrar para comprar na baixa e, agora, veem seu investimento perder valor no mercado. Nós, Torcedores apaixonados pelo Galo, vamos pagar o pato, afundando junto do Titanic dos "abnegados mecenas", como foram erroneamente titulados por muitos. Como jogam $ no lixo, investindo em refugo, tanto no time quanto em CEO, CSO e o car*lh* a quatro. Em tempo: tem donos/dirigentes e conselheiros que serão bi-rebaixados. Êta gente incompetente!

  • Estava vendo ontem o time do Mirassol no transfermarkt. E hoje nosso amigalo blogueiro disse tudo. Os caras tem gana para correr e jogar. Nossos jogadores já são consagrados, jogadores de de seleção, europa. Cade os meninos da base? Vão colocar só na tábua da beirada, como em 2005?

    Lima (zagueiro)
    Thiago Feltri (lateral-esquerdo)
    Zé Antônio (volante)
    Rafael Miranda (volante)
    Alicio (volante)
    Renato (meia)
    Quirino (atacante)
    sem esquecer da dupla de goleiros, Bruno e Diego.

    Cade a base...

  • Boa tarde Eduardo, Atleticanos e Atleticanas. Espero que você continue cada vez melhor, Eduardo. O Vitor falar, que só agora acendeu a luz vermelha? Que o GALO tem um dos 3 melhores elencos do país? Cadê o volante? E o centro avante, fazedor de gols, que sempre tivemos? E os laterais, tanto na esquerda, quanto na direita? E o empenho dos jogadores? E as promessas do donos? E por aí vão os questionamentos. Tem razão em ameaçar chutar o balde, pra valer.

  • Passa um filme pela minha cabeça sobre os maus resultados do Galo com um jogador a mais que o adversário. Parece ser castigo jogar com um a mais. Na teoria o time deveria ficar mais eficiente que o adversário, mas na prática ocorre algo que acredito ser o motivo. Assim que o adversário fica. 'teoricamente" em desvantagem, sacrifica-se a defesa para reforçar o ataque. Aí é que deve estar o erro. Se levarmos em consideração a ineficiência de nossos atacantes, o time fica na verdade com um a menos, e praticamente temos "dez contra dez". E como a máxima do futebol é implacável, "quem não faz toma gol".

  • Boa tarde.
    Não entra na minha cabeça, vc pagar 50 milhas no Junior Santos e 1700 por mês pro cara ir lá bater uma bolinha no treino e pronto.Este jogo contra o Botafogo era ele e mais 10.Ele Jogava lá,conhece o adversário, pediu chance e quando entra é na fogueira e faltando pouco tempo.
    Não estou dizendo que é craque.Quem acompanha futebol,sabe que ele é isto aí,velocidade,estabanado,mas não se esconde e pelo menos tenta alguma coisa.
    Era a oportunidade perfeita pra realmente deixar o cara tentar.
    Eu não aguento mais a LETARGIA do time do Galo.Bolinha pro lado,pra trás, e qualquer adversário, mesmo que seja medíocre, percebe e vai pra cima pra ganhar.
    Não aguento mais cruzamentos insosso na área sem ninguém pra guardar.
    Tá louco.

  • Eduardo qualquer negócio no mundo, e isso se aplica ao futebol infelizmente, que virou um negócio dos mais lucrativos e atrativo para pessoas sem boa fé, e os donos do Galo são a cara do empreendimento. Qualquer dono que tivesse amor ao negócio estaria hoje indignado, trocando o comando, diretores, tudo, pois está na cara que o projeto vai ladeira abaixo. E o que vemos? Uma passividade sem igual, todos tranquilos sem dar satisfação a ninguém. Parece que estamos brigando pelo título. O que é isso? Somos os dois de um distante 1.957 e sinto
    Saudades de Fábio Fonseca, Marcelo Guzella, Kalil pai e filho, Maluf e tantos outros. Esses caras nem se esquentam e o se o time cair, vida que segue. Venho de uma família 100% atleticana até a alma. O que estão fazendo com o nosso Galo???? Nem sei o que dizer... Indignação total e desânimo idem....

  • Esse time não cai! Assim como o Cruzeiro não é terceiro (jogos a mais); o Atlético não termina entre os quatro últimos (jogos a menos)!

  • Parece não ter importância, mas olhem o que notei:

    - Estive na rodoviária de BH e lá sim é o lugar que o povo do interior frequenta, não é no shopping nem em confins.
    - Tem as duas lojas dos times de BH lá.
    - A loja rival é maior, mais bem localizada e estava funcionando a noite (9pm), inclusive com um letreiro de provocação (quem tem mais tem 6).
    - A nossa loja do Galo, em um lugar mais escondido, espaço menor e fechada! É assim que se ganha ou perde torcida do interior.

    O marketing do Galo também tem muito que melhorar.

    Vamos em frente que na quarta o ambiente melhora se classificarmos.

  • VTNC diretoria!

    Sim, enquanto perdurar esta esculhambação e sem vergonhice no clube, esta será minha saudação.
    O clube hoje é a cara de seus pseudo donos (o dono verdadeiro é a massa). gente dissimulada, fazendo o torcedor de otário e de beicinho quando são criticados. Mas uma coisa precisamos enaltecer, eles são alinhados.
    E este alinhamento foi confirmado nas palavras deste pau mandado e fantoche da diretoria, Vitor.
    Sinceramente, se eu tinha alguma admiração por este ex jogador, hoje tenho simplesmente nojo. Aliás, ele e Paulo Brats fazem uma bela dupla de baba ovos.
    O clube não tem comando e os jogadores fazem o que querem.
    No jogo de sábado, estávamos tocando bola como se estivéssemos ganhando com folga e pior, chegamos ao disparate de recuar bola pra Everson sair jogando, mesmo com 1 jogador a mais.
    Ai vem o vagabundo e diz que temos um dos melhores elencos do Brasil, onde este cara está? Ele não vê tabela? Ele não vê nossos resultados?
    Bom, vou para por aqui porque se eu falar tudo que estou pensando, posso passar do ponto.
    Chega!
    #QUE VENHA OS 45 PONTOS

Recent Posts

Desconfiança e descrédito

Ao longo de décadas que acompanho futebol, evidentemente que com destaque e predileção explícita em…

12 horas ago

Vitória e classificação pra lavar a alma

Tudo bem, também acho o Itabirito adversário fraquíssimo, que não serve de parâmetro para afirmar…

2 dias ago

Galo e carnaval…tudo a ver!

“Pergunte ao João”! “O Galo mora no meu barracão”! “Vou festejar, vou festejar”! E dezenas…

3 dias ago

O buraco é mais em cima

Não só a preocupação de quem vem para ocupar o comando do Galo para a…

4 dias ago

Chegou no limite

  Considerando só os jogos da atual temporada, desprezando a campanha pífia sob o mando…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!