Categories: blogueiros

O lado A da vitória sobre os paulistas

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Desde domingo, só estamos falando sobre o lado B da partida, ou seja, a atuação da arbitragem. Queixas dos beneficiado/derrotados, omissão da CBF com o fato, TV oficial que não mostra os lances decentemente, enfim, tudo que nos causa desconforto tem décadas. Entretanto, apesar de todos os desmandos, observamos fatos que não passam despercebidos.

O time do Galo deu um nó na equipe dirigida pelo competente Carille. Os paulistas foram dominados durante a partida e o resultado poderia ter sido até dilatado. Tanto pelo gol mal anulado, quanto pelo domínio territorial. No segundo tempo, ao que me lembre, o adversário deu um modesto chute a gol com o vovô Sheik.

Mesmo com toda aquela orquestração, dita e registrada pelos amiGalos em comentários, que os jogadores do time paulista – por meio de um líder (nem me refiro aos líberos que trajavam azul) – levantam as mãos, os demais seguem sem saber ao certo do que reclamam. Nem por isso o Galo se intimidou e continuou com garra em busca dos três pontos.

A justiça veio a poucos minutos do final. O time Atleticano foi soberbo no gramado. Reconhecido até pelo treinador adversário e parte da imprensa do eixo, embora alguns ainda insistam com teses absurdas. Dominamos a partida e merecemos os três pontos. O time todo esteve bem no gramado, desde os defensores, meio de campo e ataque.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outro destaque que não passou sem ser notado foi o apoio incondicional do Torcedor Atleticano durante toda a partida. Quem viu pela TV pode constatar, mas aos que foram ao estádio, além de participarem daquele espetáculo como atores, também se emocionaram com o que aconteceu no Horto. Apoiamos do princípio ao fim. Nem as mazelas da arbitragem conseguiram tirar o entusiasmo daquelas vinte mil vozes que cantavam em apoio ao Galo.

Parecia que, apesar dos desacertos históricos daqueles que usavam o azul no gramado, nada era suficiente para desencorajar o Atleticano em apoio ao time na busca da vitória. Ela veio depois dos 40 minutos do segundo tempo, provando que o Torcedor tinha convicção de que iam acontecer os três pontos.

Quem tem uma Torcida como a do Clube Atlético Mineiro, vence todos os obstáculos, até os mais sórdidos e sujos que conhecemos desde 1977.

Salve, Galo, e sua apaixonada Torcida! Que venha, amanhã, a Chape, pela Copa do Brasil!

Blogueiro

View Comments

  • Realmente, cada qual acredita no que quer. Principalmente atrás do teclado, as verdades particulares chegam a ser incontestáveis. Eta mundo virtual... Mas continue opinando, principalmente se houver realmente ido ao jogo. Saudações.

  • Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, depois de uma grande e incontestável vitória vem uma notícia ruim: O Galo prorroga o contrato de Patric por mais um ano!!!!! E deixa frustrados todos aqueles que acreditaram que enfim ficaríamos livre dessa porcaria!!! Ainda não foi dessa vez... Estamos tentando desde 2011, parece uma praga... Esse jogador parece um bumerangue, a gente joga e ele volta, a gente joga e ele volta, senão vejamos: "Patric chegou ao Atlético em 2011 e viveu altos e baixos, tanto que, nesses sete anos, foi repassado por empréstimo a Ponte Preta (2011), Avaí (2012), Coritiba (2013), Sport (2013/14) e, por último, Vitória (2017)". Ninguém quis ficar com ele e o Galo vai lá e renova!!!!!

  • O Atletico Mineiro mereceu ganhar o jogo. Ponto. Teve muitas chances. O time de Sao Paulo jogou mal. Ponto. Nao ofereceu qualquer perigo ao time de Belo Horizonte. A torcida apoiou incessantemente: sabia que do outro lado na tarde de domingo havia um time apatico. Jogo bom para torcer e pular fervorosamente pelo time do coracao.

    Moro em Belo Horizonte ha' quatro anos e meio. Gremista fanatico e apaixonado por futebol, leio os blogs preto e branco e azuis deste jornal virtual - depois dos do SUL, e' claro. Nao havia uma fumacinha de perigo que fosse contra o time mineiro na partida, a torcida atleticana sentiu-se segura para apoiar `insandecidamente`. O Corinthians estava morto e o Atletico Mineiro jogando bem. Mas dada a minha experiencia de muita idas aos estadios daqui, nao me custa dizer que fosse um oponente melhor na tarde ou um jogo que deixasse os atleticanos mais apreensivos, de cabelo em pe', nao se ouviria voz no estadio, porque Mineiro, independente de ser atleticano ou cruzeirense, e' medroso, acovarda-se - isso e' uma constatacao. Nao hora do aperto, borram.

    A torcida do Atleticana diz sobre si mesma ser apaixonada e fiel ate' o ultimo minuto. A torcida Cruzeirense e' dita com a caracteristica de ser mais exigente. Estao ai' duas mentiras que os Mineiros acreditam nelas: por interesse ou conveniencia. Nao ha' verdade nestas coisas se olhadas de maneira objetiva e isenta. No vulgo, `lero-lero`.

    Morando em Belo Horizonte e indo ao Independencia e ao Mineirao - infelizmente longe da minha terra - constato que as duas torcidas se portam da mesma maneira, nada de diferente. Muito vai por conta de verso e prosa. Mas cada um acredita no que quer , nao e' mesmo? Dai' a ser verdade ou nao e' outra coisa.

  • O lado A da VITÓRIA sobre a paulicéia inconformada, é q o" tá ligado"dado pelo GALO,doeu,está doendo e ainda vai doer muito!
    Em Terreiro de GALO, gavião pia fino. Saudações!

  • Acho que foi boa a renovação com o Patrick.
    Nao conhecemos o que esta vindo, só jogou em time pequeno.
    E se a camisa pesar? e se machucar?
    O Patricao da massa e raçudo, brigador e o melhor lateral que temos!
    Ótima estrategia, renovar como Patrick e mandar o Xavier embora.
    Saudações alvinegras

    • Ótima estratégia?
      Perder 2 milhões de reais + 1 milhão de dívida perdoada do Maidana, num lateral ridículo como o Patric. Você acha que ainda teremos chance de ganhar 3 milhões num lateral como o Patric?
      Te falo que sou muito mais improvisar o Gabriel ou Bremmer na lateral direita, jogando como um falso 3o zagueiro,como fazia o richarlison em 2013, do que colocar o Patric que não ajuda nem no ataque nem na defesa, pelo contrário, atrapalha muitas vezes.
      O problema é que a torcida fica lembrando do último jogo, e pelo jeito a diretoria também.
      Absurdo isso

  • Patricão horroroso que joga com raça , perde bola , mas o luan queridinho , também .
    tem raça do galo. joga no seu limete. está dando conta do recado na lateral , os caras querem que vendem, coloca quem ?
    um menino de 19 anos para neguim queimá-lo ???
    ou o xavier ??
    pô pensa antes de falar

    • Para mim Patric e Xavier estão no mesmo nível. Patric tem mais força física, Xavier é mais técnico. Mas são duas porcarias.
      Continuo com a opinião que se na base, a partir de 15 anos, não tiver lateral mais promissor do que o Patric, pode mandar todos embora, porque é perda de tempo e dinheiro.
      Falar que não se acha lateral melhor do que o Patric é papo de diretor incompentente

  • Essa diretoria renovou com o péssimo Patrick. Fica difícil. Mande o amador do Alexandre Tadeu embora. Será que nunca vamos ficar livre do Patrick? E cade o Emerson? Alexandre Tadeu até xingando juiz é fraco e chacota

  • Nem vou comentar a renovação do Patric, jogador contestado e até antipatizado por parte da massa, mas na falta de laterais no Brasil, talvez seja a resposta certa. Mas espero que esta mesma velocidade de renovação aconteça com nosso patrimônio chamado Luan, sim o Maluquinho, o mesmo que o imbecil de nosso diretor queria disponibilizar pro mercado.
    Trocando de assunto, parabéns pelo post meu Guru, agora sim valorizando a vitória, porque até então a atuação do nefasto juiz estava tendo mais destaque neste espaço do que a atuação da equipe que foi formidável. Sei que é difícil, mas que continue assim, vamos largar arbitragem neste espaço de lado.

  • Amigos do Galo. Acho que o Patrik merece fazer parte do elenco do NOSSO GALO, tem feito boas partidas e joga com raça.

  • Era um jogo daqueles para ser jogado no Mineirão. Ouvir que um jogo desse quilate foi assistido por 19 mil pessoas é de doer para quem sabe e já viu o Mineirão com mais de 100 mil torcedores contra o vento e contra todos.

    Até quando vamos ter que aturar esse estadinho?

    Que o Independência é o local de jogos do CAM está claro, assim como os motivos de se jogar lá.

    Mas é preciso vez ou outra mandar jogos no Mineirão com promoção de ingressos justamente para não deixar o torcedor-povo sem a presença do time.

    Está faltando uma visão estratégica aí!!!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!