Categories: blogueirosfutebol

O jeito de ser desse ser Coudet

Acordei cedinho, como sempre, pra cumprir o ritual desse compromisso com o amiGalo do nosso espaço. Minha rede social inundada da informação dando conta que o treinador foi pra Argentina e sinalizou que não vai retornar ao Galo. Sem confirmação oficial, receio que possa ser outro blefe dele, posto como se nada tivesse acontecido, na expectativa da confirmação. Sigamos!

Deixar dois preciosos pontos atirados no ralo, talvez seja a única concordância minha com o treinador (demissionário?) do Galo. Ao que li, na coletiva, ele disse que deixamos de ganhar dois pontos. Só não conta e nunca vai admitir que esse resultado e outros recentes, são de sua inteira responsabilidade. Derrotas para Libertad e Vasco, com a presença maciça do Atleticano, nas aberturas da Copa Libertadores e Brasileirão.

E mais, derrota e eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil – no tempo normal e nas penalidades – causada pela sua irresponsabilidade ao escolher os onze titulares. Depois desse vexame, fizemos dois jogos – Brasileiro e Libertadores – que vencemos (ambos por um a zero) sem convencer. Foram vitórias frente a times da prateleira de baixo do futebol brasileiro e sul-americano, que inclusive disse aqui terem sido magérrimas. Agora, em casa e contra o Bragantino, repete roteiro de vexames.

Até que escalou o que tinha de melhor à disposição. Ontem, aqui neste nosso canto, cheguei a arriscar a formação. Errei duas escolhas. Na lateral direita com a liberação surpresa do Mariano, que estava no estaleiro. A outra, que agradou ao Atleticano, começar com Igor Gomes e não seu afilhado Edenílson. E o time começou fulminante, massacrando o adversário, até que antes dos 20 minutos abriu o placar. Foi o suficiente para o Torcedor viver a agonia da era Coudet.

Com vantagem no placar, ao invés de seguir em busca de mais gols – a única exceção a essa regra foi na vitória sobre o Cuiabá – deu campo ao time de Bragança e tomou o empate. Daí pra frente foi o caos de sempre. Poderíamos ter vencido. Sim, mas também corremos riscos de uma derrota, o que seria ainda mais grave e vergonhoso. O gol anulado do Paulinho, milimétrico, que agradou tanto ao eixo, levou minutos até acharem essa medida tão precisa. A reclamação do Bragantino era de outra ordem. Uma possível falta. Não foi, aí a suspeita linha e traço resolveram a desejada questão.

Não responsabilizo a arbitragem, mesmo considerando que o juizinho – ainda imaturo – aplicou na segunda etapa critérios desiguais. Diria, assim como no gol anulado – milimetricamente – interpretação diferente desse projeto de Wright/Aragão/Simon. Enervou tanto, que os jogadores perderam a paciência e com a mesma ausência de paridade amarelou Lemos e Mariano no mesmo lance. Pior que a falta do Lemos, ele deixou de aplicar um segundo cartão em jogador adversário; assim como pela reclamação do Mariano, evitou o segundo ao goleiro. Cleiton logo após receber o cartão atirou a bola ao chão em protesto. Nas duas oportunidades o juizinho fingiu nada ver. Mas, a responsabilidade pelo empate, volto a afirmar foi do Coudet.

Acomodado, desde a primeira crise que ele causou na multa de 30 milhões, o treinador ontem repetiu seus equívocos nas substituições. Arana, voltando e buscando minutagem, quando o jogo estava muito pegado. Rubens, a bem da avaliação, não estava mesmo bem. Porém, creio que teríamos pelo menos duas outras alternativas. Daí, para meu espanto e de muitos Atleticanos, ele tira o Igor Gomes que junto ao Pavón eram destaques de garra e determinação para colocar seu outro afilhado – Patrick – no jogo. Logo depois, completou a ópera desafinada, sacando o próprio Pavón e lançando seu pupilo Edenílson. Ôh! Coudet, me ajuda ai, caro! Fui ao Mineirão em busca dos três pontos. Assim, como tem feito, em pouco tempo deixo de ser só hipertenso e entro no rol dos safenados.

Pior, digo, tanto ruim quanto as escolhas e o time do Coudet – que diferente da maioria dos adversários não mostra vontade em campo – só mesmo o gramado do antigo Gigante da Pampulha. A cada nova partida no extinto estádio – agora Casa de Shows -, aquilo que parece mais um “pasto na seca” expõe o descaso da gestora do local. Aos nossos olhos, enxergamos mais terra que grama verde. A foto acima é do lado que eu estava nas cadeiras. No escanteio bem à frente do espaço reservado para a imprensa. Uma indecência!

Em tempo: Com mais essa derrapada, além de ver o Botafogo abrir seis pontos, ainda corremos o risco de ficar fora do G4 e cair posições na tabela. São cinco concorrentes que podem ultrapassar o Galo. Grêmio, Flamídia e FluminenC, além de Paranaense e São Paulo, esses dois últimos pelos critérios de desempate. Se dois, apenas dois, forem vitoriosos, adeus terceira e quarta colocação. Pode ser até mais! Pontos corridos tem disso, Coudet!

*fotos; 1 e 2) Pedro Souza/Atlético;3) do blogueiro

Blogueiro

View Comments

  • A Burrice foi feita la atrás, agora é tentar concertar a merda feita. A Diretoria do Galo também da a impressão que esta mais interessada no dinheiro do que no desempenho entre eles e o Coudet parece que estavam brincando de "quem conversar fiado primeiro come a bosta dela", o Coudet conversou e a diretoria não demorou a gritar, pediu demissão, pediu demissão. Afinal são hoje 20 milhões que juntando as vendas de Nathan e Alan, vão sanear as contas mais imediatas. Empatar com o Bragantino nem é o X da questão, acho que se ganhasse e a insatisfação fosse dita no vestiario pelo plantel curto o resultado seria o mesmo. Muitos aqui só (a maioria) incluindo o Blogueiro sempre coloca a culpa no treinador, claro ele erra também, no caso do coudet tem errado muito, mas e os gols que Paulinho e Patric perderam e perdem nos jogos, ai não é esquema, não é substituição equivocada. É matar o jogo quando da pra matar, a não ser que voce tenha um super time, sempre que se sai na frente é quase que automatico da uma segurada, o Palmeira fez isso ontem contra o São Paulo, O Flamengo fez 3 mas fez isso contra o Gremio, então na verdade eu acho que muitos vivem no saudosismo, basta ver as indicações de treinadores que derem certo no Galo, sendo que os dois ultimos foram curciificados depois, deixaram de ser inteligentes. Só sei que com essa politica de economizar, espero que não tragam Rogerio Ceni que ontem vi em um programa de esportes dois sem noção dizer ser a melhor opção. Para mim a melhor opção esta empregada que o Dorival que pelo menos fez um otimo trabalho no Flamengo e vem fazendo no limitado São Paulo, mas não acredito também que abandone o trabalho la, ou seja, se fizer uma enquete aqui, não tera um treinador com 50 por centro de aprovação de todos, o que me faz temer pelo ditado inverso de que, nada esta tão ruim que não possa piorar. Tomara que não.

  • Mais um ano de sobressaltos, quando a gente pensa que o show de horrores está acabando, começa tudo de novo, ah se o Patric, Denilson, Vargas e afins viajassem com passagem só de ida...Toda semana é a mesma cantiga, agora vai, mas não vai...Vai Galoooooooooooooooo

  • "Chacho foi muito claro com seus jogadores, revelou seu descontentamento e garantiu que tem um plano para ser campeão e não apenas para disputar torneios" (TyC Sports). Como é que é? Estamos contratando técnicos apenas para disputar? Fala mais, Coudet! Fala TUDO.

  • QUE ESSA DIRETORIA NÃO ME VENHA COM A PERSONA NON GRATA TITE .........
    ESSE SUJEITO ALÉM DE SER UM PÉSSIMO TÉCNICO , TEVE UMA PASSAGEM DESASTROSA AQUI NO GALO , RESPONSÁVEL PELO REBAIXAMENTO , PODEMOS DIZER QUE TITE É O PIOR TÉCNICO QUE JÁ PASSOU NO GALO..........
    ESSE TÉCNICO NÃO SERÁ BEM VINDO AQUI.

  • A respeito do jogo, mesmo com as mudanças erradas, ao meu ver, em tirar Igor Gomes e Pavon (Patrick e Edenilson não mostraram ainda para que vieram), dava para ganhar o jogo. Erraram demais na pontaria.
    Sobre o resto, senta que lá vem novela, quer dizer, justiça trabalhista. Pelo visto o Tonho não pisa mais no CT, mesmo não assinando sua demissão. De certo, uma lambança que vai do ex técnico aos dirigentes do clube. A nós torcedores cabe lamentar e esperar as cenas dos próximos capítulos. E olha que até o presente momento estamos em terceiro na tabela do Brasileiro e com chances de passar de fase na libertadores. Essa parada em função dessa tal de data Fifa, foi boa ou não? Diante desse "turbilhão" de ontem para hoje, creio que sim.

  • Este treinador fez certíssimo, patrão sem compromisso vai pro inferno, e futebol é resultado, com as porcarias que sobraram Deus me livre suou pra ganhar até o Rural, torcida do galo tem pára com está palhaçada de encher o saco de treinador,tem pegar no pé e dos jogadores cachoeiros

  • Parabéns torcida vcs tiraram mais um, o cara é chato, mas tem comando,adeus 2023 é foda, só falta aparecer o tal do Rogério Ceni aí eu abandono

  • JBHGALO ,

    não me dou mais ao trabalho em polemizar .

    Cada um diz o que quer e vida que segue .

    Mas , às vezes , a falta de uma melhor interpretação leva as pessoas a falarem umas bobagens que merecem resposta .

    TODAS as minhas postagens sobre o ARANA , para quem tem bom senso , têm o intuito de querer uma proteção para o atleta nessa sua volta difícil aos gramados .

    Drama que torcedores sem noção não conseguem enxergar o que esse atleta viveu/vive , e o querem em campo como gladiador num teatro romano .

    Quanto ao resto , deixa pra lá : não merece nem comentário .

  • Caros e cadê os lacradores que censuraram a organizada que falou que o incauto não era persona non grata no clube e que lá não era lugar de manifestação?
    Apareçam!!!!!

  • ATENÇÃO : --
    O DO KÚ DET , ABANDONA O ATLÉTICO , VAI PARA A ARGENTINA E DIZ QUE NÃO VOLTA MAIS.........
    JÁ VAI TARDE ESSE FDP , QUE CHEGOU AQUI SÓ PARA ATRAPALHAR .............
    KÚ DET , VTNC ...........
    AGORA , NÃO ME VENHA ESSA DIRETORIA , COM OUTRO GRINGO ..........

Recent Posts

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

14 horas ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

2 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

3 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

4 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

5 dias ago

Vitória para engatar melhor sequência

O bom resultado e a boa apresentação da equipe, tem tudo para sinalizar uma mudança…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!