Embora o clássico mineiro a ser disputado hoje (oportunidade para reencontro entre os dois monstros de Minas Gerais – Galo e Mineirão) não tenha lá tanto valor, vamos pra cima e buscar o resultado. Será pela Primeira Liga, torneio tão desinteressante (ainda) quanto o campeonato regional. Um bom resultado na noite de hoje pode desenhar o futuro da temporada.
A partida, que dá início à participação do Galo nessa competição, acabou ganhando uma motivação extra graças à provocação barata do treinador do time do outro lado da lagoa. Antes de falar sobre esse senhor, quero registrar aqui que o exercício de assinar este blog me fez ver de forma diferente as provocações entre as torcidas. A responsabilidade do blogueiro, dirigentes, jogadores e – claro – de treinadores é muito grande para assegurar o que tanto se prega e pouco se faz. PAZ!
Pois bem, o treinador do nosso adversário na noite de hoje – antigo desafeto do Galo em diversas situações – ousou cinicamente provocar os Atleticanos ao final de sua partida no domingo pelo Campeonato Mineiro. Ao invés de falar da vitória, apertada, diga-se, de seu time sobre o Villa Nova, optou por “alfinetar” o Galo, em razão da penalidade que garantiu nossa vitória no dia anterior. Depois, debochada e cinicamente, tentou se esquivar dessa sua condenável intenção.
Ele, o treinador, tem o Galo atravessado na garganta e isso é histórico. Foi exatamente aquela sua imbecil “dancinha”, quando dirigia um time paulista que venceu o Galo numa partida pela Copa Brasil, que obrigou o nosso time a impor uma virada de quatro. Provocações à parte, antes mesmo disso ele – como treinador da Seleção Brasileira – já havia prejudicado o Galo.
Quem não se lembra desse senhor, no ano de 2012, ocupando o cargo máximo na comissão técnica da CBF, convocando – sistematicamente – jogadores do Galo para jogos sem qualquer importância e preservando o time do Fluminense, concorrente direto ao título naquela temporada. Não sei se essa ação era deliberada ou se ele cumpria ordens superiores. Fato é que, findo aquele campeonato, na primeira convocação ele chamou jogadores cariocas que foram preservados – intencionalmente – durante a temporada.
Nessa mesma ocasião, arrogante contumaz (que o digam os árbitros que ele vem vitimando ao longo dos tempos), parado numa blitz da “lei seca”, em frente à sede do Flamengo na Gávea, o mencionado senhor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mais poderoso do que a lei, conforme deve se achar, optou por pagar a “bagatela” de R$ 957,70 e perder sete pontos na CNH a medir a quantidade de álcool que eventualmente poderia ter consumido.
Pois bem, que ele fique lá com os seus problemas, se é cínico ou não, se bebeu ou não bebeu, se rebolou ou dançou, se achou que foi pênalti ou não, enfim, que ele cuide do time dele, pois do Galo nós Atleticanos cuidamos.
Impressionante o quanto nossas particularidades ocupam aquela gente. Não bastasse o enxame de visitas no blog, até o treinador vem dar pitaco na vida do Galo. A propósito, o que ele – treinador do outro lado da lagoa – diria a respeito do seu jogador que mereceu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, na partida de domingo último. Já até imagino, amarelou que nem o juiz que não aplicou a regra. Aqui não vale, lá vale! O juiz aplicar a regra ou não aplicar vai de encontro ao interesse desse senhor. Um falastrão, diga-se!
Vamos pra cima deles, pois, afinal, “aqui é SÓ Galo!” Em paz, sem provocar e muito menos entrar na onda dessa gente.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Perder é uma coisa, mas jogar mal é pior ainda. Piorou, sem o General piorou. Antes tínhamos ataque e não tínhamos defesa, hoje não temos ataque e nem defesa, mas não adianta falar, só vale como desabafo, todos nós falamos repetitivamente que não podemos contar com Clayton, Hyuri, Maicossel, Patrick, Otero, Cazares, que precisamos de zagueiros e volantes, e, principalmente, de meias armadores. Não adianta falar, nem o óbvio é visto por essa Diretoria que acha que temos um grande elenco e fica alimentando esses inúteis. Quantas derrotas para o nosso rival são necessárias para esses cegos se tocarem. Amigos, se não acordamos e fizermos as dispensas e as contratações necessárias acho que infelizmente vamos passar batido de novo esse ano. Muito triste. É só uma opinião de forma nenhuma torço para nossa derrota mas tá difícil se empolgar com o Galo dos últimos meses. Força Galo e que Deus nos ajude.
Olá galera, o nosso GALO comete o erro de anos anteriores, primeiro nosso time historicamente é OFENSIVO, assim conseguimos nossos maiores títulos, não adianta arrumar técnicos como Paulo Autuori, Diego Aguirre e Roger Machado, são bons treinadores, acha em vista o Atlético-PR e San Lorenzo e o trabalho do Roger no Grêmio, mas no GALO não, nosso elenco é ofensivo, não resolve com treinamento é o estilo de jogo que é OFENSIVO, junto a isso nos últimos (03) anos só contratamos do meio pra frente esquecemos de nos defender, não chegou NENHUM zagueiro de nome, apenas colocamos a base e jogadores duvidosos, então o erro não está na qualidade do técnico, mas sim na contratação de treinadores sem a característica ofensiva do nosso time, sem mais palpites GALO MAIOR!!!!
Hoje é galão da massa vamo calar a boca das Marias e desse dançarino aqui e galo
O jornalista carioca e "framenguista" - o entroseid que se acha amigo de todo mundo que brilha no mundo do esporte (no conceito dele) - que milita aqui nas Gerais já começou a sua campanha anti Clube Atlético Mineiro de 2017. Agora está colocando em dúvida a reputação dos juízes mineiros por causa do penalti sofrido pelo Fred, supostamente porque eles estariam com "medo de desagradar" o presidente da FMF, que é atleticano. Ô cara nojento, viu! Vai ver que é por isso que essa ameba, de tão facciosa que é, não permite comentários no lixo de coluna que escreve. Olha bem, um cara da imprensa mineira cujo compromisso e motivação é denegrir de todas as formas uma instituição de milhões de torcedores que inclusive compram o jornal que paga os seus salários! Panaca! VSF! Desculpa o desabafo aí, viu Eduardo?
Vamos lá Galo, lutar, lutar, lutar, com muita raça e amor.
Moderação???? Eu hein pirou.
Essa frase sua é marcante, Eduardo: "Do Galo nós Atleticanos cuidamos"! É isso aí! O Clube Atlético Mineiro somos nós, e nós somos do Clube Atlético Mineiro, como diz o nosso hino!
A sina de 2017 não está no Roger e sim nas contratações de 2016.
Teste para treinador para nós do GALO o jogo vale muito vencer o adversário é como ganhar titulo está escrito no nosso hino VENCER VENCER ESSE É O NOSSO IDEAL. Técnico que não tem estrategia para vencer esse clássico não terá meu credito.
Hoje tem clássico João X Maria. Não que o resultado seja determinante para o restante da temporada, mas uma vitória daria a tranquilidade para o Roger trabalhar. Repito, confio no trabalho do técnico, porém insistir com jogadores sabidamente fracos, como Clayton, poderá minar sua credibilidade com a Massa. Estamos sem Vitor, Elias, Luan, Robinho e Fred. Vejam, no entanto, a escalação: Geovane, Rocha, L Silva, Santana, F Santos; Carioca, Yago, Maicossuel, Cazares, Otero e Pratto. Por isso, acredito na vitória. E ainda tem o Rafael Moura que adora fazer gol no rival. Vamos lá, palpite: 3x1 GALOOOOOOOOOOO
Este técnico Mano Menezes que só chegou a seleção pelo Corinthians sem ter grandes títulos no currículo, foi dispensado na China apos seis meses e chegou aqui dizendo de maneira provocativa que nos próximos sete anos esta satisfeito com o dinheiro que ganhou dos inocentes chineses. Pra cima deles GALO