Categories: blogueiros

Uma história que chamou a atenção do blogueiro

Sou muito curioso em pesquisar o perfil dos leitores do blog. Nos últimos tempos, alertado até por Atleticanos aqui neste nosso espaço, passei a ser mais cuidadoso na avaliação dos comentários, uma vez que não-atleticanos invadem o nosso espaço por curiosidade ou interesses diversos. Em meio a isso, descobri um perfil superinteressante de uma jovem, moradora de Bom Jesus do Galho, uma pequena e bucólica cidade próxima a Ipatinga, distante a quase 300 quilômetros de Belo Horizonte.

Seu pai, gremista – embora nem seja gaúcho – bem que tentou persuadi-la, mas, por influência de outros parentes, ela optou pelo Galo. Thaís de Lima Rodrigues, de apenas 19 anos, estudante de Letras, já vem se notabilizando com textos acerca desta nossa paixão em sua região. Desafiada a contar sua vida de Atleticana, não titubeou e enviou o texto abaixo, que compartilho para deleite e orgulho de nós Atleticanos. Afinal “somos o orgulho do esporte nacional”. Sem vaidade!

Em qualquer lugar, não importa onde for

Por Thaís de Lima

Amigos, numa cidadezinha cheia de graça, aqui do interior de Minas, há torcedores apaixonados que carregam o escudo do Atlético por todos os cantos. Tenho a honra de representá-los e assim como eles mesmos dizem, ‘se o Bernard possui alegria nas pernas, você tem a alegria nos dedos’.

Diante de um papel, o sujeito sempre se pergunta: ‘O que é que você vai escrever?’ Mas com quem escreve sobre o Atlético não tem disso. Se o nosso amor sempre foi o Galo, nós sempre teremos inspiração, sempre teremos o que colocar no papel.

No primeiro momento, vocês devem estar abarrotados de perguntas: Interior como? Será que ela mora cerca de 275 km da capital? Quando foi que esse sentimento surgiu? Quantos anos ela tem?

É tão fácil compreender a reação dos atleticanos quando se fala do Galo … Comigo não seria diferente. E é com uma frase que arrepiaria até Roberto Drummond (se estivesse vivo), que começo: Torcer pro Galo é sinônimo de esperança. Porque sempre que estou passando por alguma dificuldade em minha vida, lembro-me dos milagres operados por quem veste essa camisa. Se você é portador do preto e branco, você é capaz de acreditar. Hoje eu tenho 19 anos, mas desde pequena eu enxergava o que é torcer pro Galo dessa mesma forma.

O fato de ser mulher não obriga as pessoas a serem preconceituosas comigo. Acho que essa fase por aqui já passou. Todos me conhecem, sabem que eu torço pelo Galo desde pequena, sabem que eu acompanho os jogos, que eu estou sempre presente. No começo não era assim, mas, hoje em dia eles me respeitam. Estamos ganhando espaço dentro do futebol, não somos mais meras figurantes no estádio, nós também somos protagonistas do espetáculo. A questão é seguir bravamente colocando o Galo em primeiro lugar e mostrar que somos capazes de representá-lo em qualquer situação.

De fato, nós mulheres somos, sim, essenciais ao futebol. Sem nós, nada seria tão cativante. Mas vocês devem estar imaginando com quem aprendi a ser tão emponderante, não é mesmo? Pra se ter uma ideia, nós somos tão importantes que foi uma mulher que me apresentou o Atlético: minha tia! Venho de família atleticana, apesar de que o meu pai é gremista e já fez de tudo pra eu poder vestir azul nessa vida! Azul jamais! É, meus amigos, mais uma vez, o vento perdeu.

Chega a ser engraçado dizer que nem mesmo meu pai foi capaz de me convencer a torcer pra outro time. Mas não tinha como, não. Foi uma coisa mútua. O Galo me escolheu e eu o escolhi também. Via minha tia assobiar o hino e achava aquilo demais, meu primo vestia a camisa e eu queria uma também. Percebia todo mundo triste quando o Galo perdia a semana não era mesma. Mas quando saía com a vitória, nada poderia tirar o sorriso deles. Eu queria muito fazer parte daquela gente. Eu sou parte daquela gente. E o fato de morar longe da Capital, pode dificultar as coisas, mas não vai me impedir de chegar lá.

A torcida do Galo é mesmo uma coisa de louco. Antes, de homens velhos, loucos e sofridos. Hoje, da mesma gente sofrida e louca, porém, de jovens também. É imensidão. Povo que grita aos quatro cantos que o Atlético é sua fraqueza, mas também, que é a parte mais forte que eles têm.

A partida está no fim. Graças a Deus, nem todos falam a linguagem do subdesenvolvimento! Se no futebol, como em tudo mais, o craque é decisivo, eis aqui uma verdade absoluta:

– O craque do Atlético é a sua torcida, pois mesmo em fase de maior descontentamento ou de empecilhos que possam vir atrapalhá-la, tem-se a certeza do gol do título! E sou só mais uma que não vai deixar a estrela do MAIOR DE MINAS ser apagada.

 

Blogueiro

View Comments

  • Lindo texto dessa linda missivista, essa menina entende que Atleticano não descrimina nada, ninguém, muito menos adversários, ao contrário respeitamos. Parabéns Eduardo, por este lindo momento com esta linda Atleticana, obrigado. E vamos todos torcer com todas as nossas forças pelo nosso eterno Galo, nosso vitorioso CAMpeão. (Sem vaidades).

  • Parabéns Thaís!!! Que orgulho saber que te conheço e já brincamos tanto por sermos rivais...kkkkkk.... Quando nos conhecemos você disse que meu único defeito era ser Cruzeirense e eu disse o mesmo pra você! Mas foi apenas para não ficar por baixo,porque nem sendo atleticana consigo ver defeitos. Na verdade,essa é uma grande qualidade sua! Quisera que eu fosse uma torcedora tão dedicada e amante do esporte como você!!! Você é demais!!!! Juninho vive dizendo que eu podia torcer pro galo igual a você!!!! Kkkkkkk
    Ah...não posso deixar de dizer que você está no caminho certo,nasceu para estudar e se formar em Letras!!! Cara,mesmo eu sendo Cruzeirense me emocionei com seu texto!!!

  • Eduardo, por favor, redija um texto sobre a nossa zaga. Tem sido o motivo de nossos fracassos nos últimos anos e não há debate sobre o assunto. Veja a nossa situação:
    Leonardo Silva: Veterano, a velocidade se foi e pode sofrer com as lesões.
    Gabriel: Aposta (torço pelo sucesso)
    Erazo: Contestado por parte da torcida. Honestamente, não é de total confiança.
    Felipe: Ainda não sabemos quem é e do que é capaz.
    Não concorda que precisamos de um zaqueiro, que venha para jogar? Imagine em fases eliminatórias ou na reta final do brasileirão, se perdemos um ou dois desses defensores, vamos apelar para a base? A diretoria não enxerga isso?

  • Boa tarde a todos... to vendo um monte de gente pedindo Tardelli.. Gente..vamos cair na real...1º) ele ja deu o que tinha que dar. 2º) Ele vem...joga um pouco..e dps fica falando em sair..em ir pra china..pros arabes...pura pressão pra ter aumento...e dps quando vai..fica de la tuitando que quer voltar. Na verdade ele quer é voltar, sim, mas pra ficar tomando conta do restaurante dele la no shopping!!

  • Isto mesmo Eduardo, AQUI É SÓ GALO. Os visitantes não-atleticanos querem apenas tumultuar, até mesmo porque não há assunto do lado de lá. Esgotaram os secadores e agora preparam a pipoca para ver a Libertadores. Nós, atleticanos de alma, não visitamos página do time azul (rival mesmo é o Flamengo), porque não interessa em nada. O Galo é gigante, ocupa o noticiário e isto incomoda. Quanto ao jogo de quarta, breves considerações. Roger, a torcida confia no seu trabalho, mas não insista com Clayton. É momento de voltar a vencer os eternos fregueses. Uma conversa séria com Cazares para apresentar seu melhor futebol. Do meio pra frente: Maicossuel, Cazares, Otero e Pratto. Vamos Galooo!

  • Boa tarde Eduardo , esse amigo ai é do outro lado da lagoa . quanto ao texto da Thaís de Lima é isso que o Galão precisa de torcedores de coração como ela parabéns AQUI É GALO P........

  • Parabéns Thaís, pelo lindo texto!!! Essa torcida é mesmo muito diferente!!! Se tem Rocha e Carlos César, Carlos César não serve pra reserva do Rocha, Se tem Fred e Pratto um não pode ser reserva do outro, vai entender? Força Galoooo!!!!

Recent Posts

Ensinamentos que precisam ser praticados

Somos muitos (não todos), e em determinadas situações me coloco entre esses, que adoramos o…

13 horas ago

Empate heroico num grande jogo

Tinha tempos que não assistia uma partida tão intensa como esse confronto entre Galo e…

2 dias ago

Maratona de maio começa com carioca no ES

Sem poupar nenhum jogador, pelo menos na viagem, o Galo pega o FluminenC hoje em…

3 dias ago

Espora afiada para a dura sequência de maio

Amanhã, pelo Brasileirão, vamos seguir nossa incansável maratona em busca do triunfo em outra frente.…

4 dias ago

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

5 dias ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!