O Galo é o centro para Atleticanos e não Atleticanos

 

Crédito: Facebook

Vamos falar sobre nossa paixão? É incrível como a condição privilegiada de ser Atleticano incomoda tanto aos alheios. O Galo é o time mineiro com maior visibilidade e reconhecimento, tanto em Minas Gerais quanto em outras partes do Brasil. Isso explica muita coisa.

Fomos derrotados e amargamos o resultado, confesso. Queria ganhar, preferencialmente de 9 a 2. Perdemos, no entanto. Falha de Marcos Rocha, frango de Geovanni, expulsão de Fred, gol irregular… fatos e detalhes que decidiram o clássico. Continuamos líderes e insuperáveis, mas isso não me conforta. Dói perder pra essa gente. Porém, o Estadual só termina daqui cinco rodadas, tempo de reagirmos e abraçarmos as vantagens do primeiro lugar.

Que venha a Caldense, quando entraremos em campo com time alternativo, as semifinais, com quem quer que seja, e a final, se assim tiver de ser. Nos últimos dez anos, participamos de todas as decisões, com quatro diferentes adversários. Somos o time que mais vezes conquistou o Campeonato Mineiro. O resultado de sábado continua sendo comemorado, pela parte de lá, como se fosse um título de expressão e magnitude. Conhecidos meus, até hoje, continuam me enviando memes sobre a vitória. Estavam mesmo numa sede e fome miseráveis…

Nas redes sociais, o faniquito é incomparável. Teve gente, acreditem, que chegou a questionar não mais minha idade, mas o fato de eu usar barba. Se tem algo que não me incomoda é minha condição quase sexagenária. E minha barba. Chegaram a dizer que eu teria bloqueado, no Facebook, pessoas em função de time. Mentira. A fúria do resultado intermediário ainda grita nas nossas telas.

Como se não bastasse, um infeliz, numa orquestração organizada com sua tchurma, veio questionar a razão de debatermos sobre o Galo neste espaço. Ora, ora, ora, será que os tempos atuais permitem até patrulhamento desta natureza? O mais estranho: este é um blog Atleticano, portanto falamos de… Galo? Roberto Drummond, se ainda estivesse conosco, poderia relançar seu livro: “Hitler manda lembranças”.

Crédito: Facebook

O bom da rivalidade e da diversidade são as brincadeiras sadias, a exemplo do casal de jovens que mostrei a vocês, na segunda. Coisas assim fazem bem para a alma. Em momentos de tanta angústia e incerteza no mundo, especialmente no Brasil, se levarmos tudo a ferro e fogo, muitos não conseguirão chegar à minha idade com a leveza que sempre orientou meus passos.

Encerro nossa prosa compartilhando a reação de não Atleticanos pelas redes sociais. Aqui é SÓ Galo, por#@!

Como se comporta um não Atleticano?

  • Fala de títulos, mas não tem um importante em cima do maior rival;
  • Tira sarro do Atleticano por causa do Mundial, mas nunca levantou o troféu;
  • Chama o rival de freguês, tendo 33 vitórias a menos no confronto direto;
  • Zoa o rival pela Série B do Brasileiro, mas disputou o Módulo 2 do Estadual;
  • Zoa por ter aplicado uma goleada de 6×1, mas perdeu por 9×2;
  • Tem menor torcida e fala que é a Maior de Minas;
  • Fala que o 9×2 não existe, quando a prova está no almanaque do clube;
  • Fala que o Atleticano não tem estádio, mas ele também não tem.

Ser não Atleticano é nunca ter argumento contra um Atleticano!

 

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia! voltando a falar do quarteto do Galo, muito boa a sugestão de cada um.
    Primeiro o Roger tem que definir o esquema, ultimamente não estou conseguindo definir que esquema ele tá jogando.
    Está claro que mantendo o Robinho no time não tem como ele jogar no 4-1-4-1 o Robinho não consegue recompor.
    Com o Robinho ele pode jogar no 4-3-1-2 ou 4-4-2; se quiser reforçar a marcação deve entrar com o Adilson.
    Sempre fui a favor da entrada do Adilson nos jogos fora de casa, mas devido ao momento e aos jogos difíceis que vamos ter acho mais prudente começar com ele, e se precisar Galo Doido no segundo tempo.
    Em termos de qualidade não tenho dúvidas que Cazares e Robinho são diferenciados mas oscilam demais, precisam de um choque de 220, talvez com a entrada de mais um homem de contenção eles melhorem.
    Até a sugestão do Paulo Silva é válida jogar com Fred e Rafael Moura de atacantes caso o Robinho não esteja rendendo.
    Tomara que o time engrene o mais rápido possível, a pré temporada de luxo acabou agora é só pedreira.
    O bom treinador é aquele que consegue montar o melhor esquema, tirando o máximo dos jogadores que ele tem em mãos.
    Acho válido testar o Felipe Santana ao lado do Leo Silva, O Erazo se estiver bem pode brigar para ser titular, acho o Gabriel um bom jogador, mas muito inexperiente para uma Libertadores jogadores assim uma hora entrega e na Libertadores pode ser fatal.
    Acho válido colocar o Danilo titular na lateral esquerda o Fábio Santos tá merecendo um banco.
    O Marcos Rocha tem que tomar uma dura se errar de novo é banco.
    Tem que mexer com o psicológico desse time.
    Acho Válido preservar o Luan e entrar com ele só no segundo tempo como um talismã.
    Victor/Giovane
    Marcos Rocha - Leo Silva - Felipe Santana - Danilo (4)
    Adilson - Carioca - Elias (3)
    Cazares (1)
    Robinho - Fred (2)
    Segundo tempo temos como opções:
    Luan, Otero, Marlone, Rafael Moura, Maicosuel
    Opções o Roger tem agora é fazer do limão uma limonada e seja o que Deus quiser!!
    Saudações!!

    • Pablo, agora você disse tudo. Lembra-se de que uma vez eu falei aqui que o Galo não tinha esquema nenhum? Até usei a expressão "Bloco Unidos da Confusão"? Você sempre dizia: O esquema é 4141. Eu assistia o jogo olhava, olhava e não conseguia enxergar nada. Pois bem, agora você diz certo: "O Roger precisa definir o esquema de jogo". Ele quer imitar o Tite que é o seu paradigma como técnico. Só que no Galo não tem jogadores apropriados para esse esquema. A começar pela zaga lenta, passando pelos laterais que não guardam posição e marcam mal e o meio campo indefinido. Resta o ataque que tem de armar e fazer os gols quase que sozinhos. Se o Roger mudar suas convicções e mudar o time, por exemplo, para um 442, reforçando a defesa e definindo a função do meio campo acredito que ele verá uma melhora quase imediata. Tudo que ele precisa é arrumar a defesa. O resto estava bom. Mas ele preferiu mexer em tudo. Criou essa insegurança. Mas, não tem nada perdido. O elenco principal é muito bom e consegue reduzir as dificuldades. O problema é quando encontram adversários bem armados.

  • eu te desafio a provar os 9x2, e não vem com esse tal de almanaque fajuto feito justamente por atleticanos e justamente tambem depois dos 6x1. Se quiser apostar eu coloco 10.000 reais contra 1.000 seu se provar com DOCUMENTOS.

    • Deu a loka no maria, foi? O manual é do cüzeiro mesmo, menina. Sossega que o couro vai cantar daqui a pouco!

    • Kkkkk
      Produto licenciado do CEC é chamado de "almanaque fajuto" pelo próprio torcedor. Reclama lá, aqui não!
      Será que tudo lá é irreal, fajuto, falsificado? Até o simpatizante?

      • meu caro, nunca o Cruzeiro licenciou qualquer almanaque, voces que imprimiram meia dúzia justamente depois dos 6x1. Coincidencia que voce tão idoso nunca havia publicado antes. Prova então, apresenta a licença do CEC, me passa um link de publicação antes de 2011. Voces são estelionatários do futebol.

        • Vou perder tempo com não Atleticano agressivo nem mesmo. Alguns são bem vindos e recebidos, pois seu texto sugere que haja reciprocidade. Compre em qualquer Livraria, quer que poste a capa e a página? Tenho tempo pra isso não. Estelionato é crime, sugiro que encaminhe a denuncia. "Art. 171 do CP - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento. Pena - reclusao, de um a cinco anos, e multa ............."
          Quanto à longevidade do blogueiro, só posso lhe dizer que o que me permitiu chegar onde estou foi graças - sobretudo - a dois fatores.
          Saber viver a juventude e ter consideração com idosos. Nunca fui agressivo com idosos. Isso é fundamental. Quem não age assim, seguramente sofre com o tempo. A jora chega. Cuidado!
          Outra. Aprendi com quem na minha adolescência era mais velho, que na verdade eram jovens tinha mais tempo que eu. É exatamente como me sinto atualmente.

  • Além de encontrarmos o quarteto ideal, fica a dúvida Cazares e Robinho devem jogar juntos????
    Saudade do quarteto mágico R10, Tardelli, Bernard e Jô.
    Paulo Silva, Jorge 19, Daniel, Hermano, Andrade, Eduardo de ávila, na opinião de vocês qual o quarteto titular o Roger deve usar???

    • Se tivermos volantes marcadores,seria da esquerda para a direita Cazares, Rafael Moura, Fred, Luan/Maicosuel. Sem os volantes ou com pouca marcação, Otero, Rafael Moura, Fred, Luan/Maicosuel.

    • Pablo, acabei respondendo no comentário anterior... mas tem uns detalhes sobre o quarteto R10, Bernard, Tardelli e Jô bem importantes: R10 é R10 né...hehe E também o Bernard ajudava bastante na recomposição. O Luan poderia fazer essa função hoje, mas acho arriscado iniciar os jogos com ele de titular. Outro ponto importante é a dupla de volantes, dois jogadores que chegavam em cima: Pierre e Donizete. Hoje a dupla é muito mais técnica do do que brigadora... Carioca e Elias, por isso acho que seria o ideal ter um volante a mais em campo e deixar o Cazares livre pra jogar pelo meio, com apoio do Elias.

      • A questão da mudança de esquema e da inclusão do Adilson no time vai de encontro ao comentário do Daniel Silva. Se o Galo ainda tivesse um cão de guarda como o Donizete (ou dois como 2013 com Pierre e Donizete) poderíamos atacar com cinco jogadores, incluindo o Elias mais solto pra avançar. Mas o Carioca não é esse jogador, apesar de ser o segundo maior ladrão de bolas do Galo este anos (perder apenas pro Marcos Rocha por incrível que pareça!). Aquele esquema Galo Doido tinha um cara na frente da zaga pra cobrir os laterais e mesmo assim tomava gols. Me lembro por exemplo da Seleção de 2006 que tinha Juninho Pernambucano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo Gordo. Mas essa Seleção tinha Gilberto Silva (e Edmílson no banco) na contenção e o Cafú mais experiente que não apoiava tanto. Enfim, o problema não é Cazares/Robinho, na minha opinião é Cazares/Otero, por isso com o Luan 100% e o Adilson marcando acho que o time vai render mais e ficar mais ofensivo com Carioca, Elias, Luan, Robinho e Fred. Tem que liberar o Elias que o homem é craque!

    • Pablo, se for manter o esquema eu utilizaria Cazares, Robinho, Luan e Fred. Teriamos no banco Otero, Maicosuel, Marlone e He Man. Mas, com disse em outros comentários, acho que o Roger vai incluir o Adilson no time e melhorar esse meio campo. Vamos ver...
      Abraço!

  • Boa tarde Eduardo! Você só esqueceu de citar a mais recente bobagem que elas falam de "Time do Povo"! Esse povo que tinha até antes do clássico média de público de 4 mil testemunhas no campeonato Mineiro. Ontem conseguiram incríveis 16 mil presentes (13 mil pagantes) na estréia da Sulamericana, competição mais importante que elas vão disputar esse ano! Foi comprovado esse ano que as Marias só vão ao Mineirão em clássico pra ver o Galo jogar! A vontade delas de ter sangue alvinegro é enorme!

    • Boa Noite Ávila e Massa Atleticana,
      Muito bem lembrado Hermano Galo, as marias estão tão descontroladas, que acabam caindo em contradição por si só!. Sinto um orgulho imenso quando somos chamados pela bicharada de "cachorrada", fazendo alusão que somos favelados, pobres e o melhor vem agora POVÃO(todos juntos e misturados, ricos, pobres, brancos, negros, enfim, todos!) mesmo, é como canta o racionais mc's em uma de suas canções: {Ha!!!que ironia!?...}.
      O que me leva a crer que quando o galo ganha, há alegria na favela, na cidade, enfim, no povo e do povo(cidade) e que o contrário também é vero e fato consumado, pois quando o galo perde, é um efeito dominó, efeito colateral mesmo, a tristeza do povo e no povo(cidade) ficam evidentes.
      Concluo que pela boca dos marias, através do marketing equivocado deles, que nos favorece espontaneamente, temos a comprovação de o galo sempre foi e será o TIME DO POVO!.#êgalãodeouroaseleçãodopovoéumgritodeguerrasó!.

  • ....galera, olha o título do post do blogueiro azul:
    "O retorno de La Bestia Negra"
    Ps:.....kkkkkkkkkk.....esse menino que escreve lá saiu da casinha.....outro dia ele se referiu a gente como os torcedores "da Cloaca arrebentada ou arrombada" sei lá.....isso é que dá colocar esses meninos cheirando a fralda pra gerenciar blog.....não respeitam ninguém....esse time é o campeão da arrogância.....La Bestia Quadrada que suou pra ganhar do Nacional genérico....kkkkkkkkk......

    • Fiquei reticente com este comentário. Tenho muito apreço pelo PH. Ele e eu sofremos uma carga diária de pressão. Inclusive, aqui já apelei pela não invasão do blog dele por Atleticanos. Em nome da liberdade de expressão, aí está o seu comentário.

  • Amigos, todos nós vivemos o Galo e por isso entramos neste blog. Compartilhamos nossa opinião com outros atleticanos e não atleticanos que aqui orbitam. Algumas questões tem chamado atenção:
    1 - Sempre 2 dias de folga após os jogos e mais um de regenerativo. Jogaram no sábado e só hoje voltaram a treinar. Eis uma sugestão ao blogueiro: explicar esta metodologia da preparação física.
    2 - Essa dívida com o Grêmio. Ela existe e há uma parcela incontroversa. Não entendo como deixaram isto perdurar por tanto tempo sem sequer tentar um parcelamento. Não duvido da competência do jurídico, mas quem deve tem que pagar, certo? A questão do Werley pode ser discutida em processo próprio e independente. É só minha opinião.
    3 - O nosso time tem jogado em baixa rotação. É fato! Falta de preparo físico? Jogo cadenciado? Lembro-me do Grêmio do Roger jogando com mais velocidade e com marcação forte ofensiva. Sinto que alguns jogadores ainda não entenderam a filosofia do técnico.
    4 -E por fim, onde não existe cobrança paira acomodação. É importante ter um bom ambiente, com brincadeiras e samba... Porém, quando entrarem em campo devem demonstrar mais seriedade e respeito a camisa do Galo. NÃO BRINQUEM COM O SENTIMENTO DO TORCEDOR. JÁ SÃO 46 ANOS!

    • Permita-me caro! O item 2 foi gerado justamente por conta do empréstimo do Werley ao time das sardinhas praianas. GALO faltava pagar a última parcela do aporte total da compra dos direitos federativos de Victor. GALO tinha certa porcentagem em uma possível venda/empréstimo do mesmo; q que fez o grêmiô,repassou o jogador e embolsou a grana toda. O valor pleiteado hj é um absurdo .Então o que que nosso jurídico fez ,deixou ir para instância maior ,só que o grêmiô pulou etapas acionou o bloqueio de nossas contas ,GALO contra-atacou e fez o mesmo . Resultado , grêmiô terá de sentar a mesa -aqui em nosso terreiro- para tratativas desta pendenga. Sou da mesma opinião vossa,se deve ,tem de pagar,agora ser explorado aí não.grêmiô nesta,está se fazendo de leitão prá mamar deitado ,aí não. Abraço ?GALO

    • Caro Andrade, boas observações. O item 3, na minha opinião tem explicação... característica dos jogadores. E não é de hoje.. 2016 também tinha esse problema. Em um time titular com Carioca, F. Santos, Cazares, Robinho e Fred, são 5 a menos pra impor intensidade. Ganha-se muita qualidade, mas perde intensidade. Se assim o fizerem, não darão conta de terminar o primeiro tempo. Então são duas alternativas... ter uma forma de jogar que beneficie estes jogadores com um jogo mais cadenciado e organizado, ou pelo menos 2 deles vão comer banco pra dar espaço a jogadores com características diferentes.. Eu particularmente gosto muito do futebol de todos esses que citei, mas se não tiver funcionando, acho válido fazer testes com outros jogadores. O negócio é vencer! Saudações.

    • Boa tarde Andrade! Não sou o blogueiro, mas acho que tenho algo a lhe acrescentar sobre as questões. Quero deixar claro que não sou dono da verdade, estou opinando de acordo com o que leio e acompanho do noticiário do Galo.
      1 - A comissão está dando dois dias de folga aos jogadores porque o próximo jogo será só no fim de semana, isso é comum em início de temporada. Exatamente por ter um espaço de tempo maior o time reserva fez um jogo treino contra o Betinense no domingo para manter todos os jogadores em atividade.
      2 - Neste caso concordo com você! Se eu fosse o gestor do Galo pagaria a dívida primeiro e questionaria judicialmente o empréstimo do Werley. Mas infelizmente no futebol brasileiro isso não é comum. Assim como o Galo deve o Grêmio, o Corinthians deve ao Galo pela compra do Giovanni Augusto. É comum, apesar de não ser o certo.
      3 - Acho que neste caso é pelo jogo cadenciado mesmo. O preparo físico este ano está muito melhor do que nos anos anteriores. Repare que assim como no clássico, em quase todos os jogos o Galo atuou melhor e marcou gols no segundo tempo. O time do Grêmio era mais rápido pela característica e idade do seu ataque com Luan , Everton e Pedro Rocha. No Galo o Roger conta com veteranos Fred e Robinho.
      4 - Como já comentei aqui outras vezes, não acho que falta raça ao time do Galo. Acho que falta concentração. Tomamos um gol com menos de dois minutos das Marias e também contra o Godoy Cruz, os jogos mais importantes do ano. Esse é um problema pra Roger resolver!
      No mais estou otimista, acho que com alguns ajustes este time vai nos dar alegrias esse ano!

  • Li uma matéria aqui no portal uai, de uma torcida do Galo chamada Galo Marx reclamando do lançamento dos uniformes sexta feira... putz, de quem foi a "brilhante" ideia de misturar futebol com esse tipo de ideologia? Galo Marx??

    Galo é Galo, sem tirar nem por. Pior ainda é contaminar o nome do Galo com essa ideologia que desmoraliza e atrasa a o desenvolvimento do nosso país há anos! Primeira vez que ouço falar dessa "torcida". Não gostei disso não. Da mesma forma que admiro muito o Reinaldo como um dos nossos maiores centroavantes, mas repudio o tom comunista daquela comemoração dele. Acho errado essa "torcida" usar o nome do Galo pra difundir esse tipo de coisa.

    Ontem mesmo apareceu um aqui criticando o fato do Eduardo falar sobre futebol e do Galo em um blog que foi feito pra isso! É mole? ... É por essas e outras que não se deve misturar os assuntos. Futebol não tem nada a ver com ideologias, muito menos tem o Galo!

    • Apenas para complementar, seus comentários sobre futebol são muito interessantes. Não entre nessa de pautar o que outros podem gostar, criar, respeitar, estudar, admirar, etc.

    • Desculpe, amigo, sua opinião sobre o valor de uma torcida organizada ou não, e de alguma ideologia, se é válida ou não é apenas sua opinião. Muitos talvez pensem diferente de vc. Cada um tem o direito de se manifestar como quiser, desde que não seja com agressão. Vc tb misturou as coisas no seu comentário. Poderia me alongar, mas este espaço não é para isso.

    • Considerações pessoais:
      1) não vejo similaridade entre o comentário de ontem de um leitor com o caso;
      2) tampouco o fato de torcida organizada ter relação com qualquer tipo de gênero, de qualquer natureza;
      3) estive no lançamento do uniforme ano passado e o tema só me chamou a atenção depois de terminado o desfile, pela repercussão que houve. Fui e vi as novas camisas e tampouco me ocupei com as mod los;
      4) quero ver o novo manto na loja e não numa festa dirigida a convidados e patrocinadores.
      Em tempo: fui em 2016 como gnv Black e não por convite.

      • Ok Eduardo, sobre a forma da divulgação eu nem entro no mérito, porque sei que é complexo, ha diversos interesses envolvidos... mas o que me incomoda mesmo é o porque do "sobrenome Marx"... nada a ver com o Galo, nem com futebol. Esse foi o primeiro ponto...
        Ja a questao da similaridade, apenas pelo fato do leitor ontem querer indagar coisas que não tem relação nenhuma com o blog ou com o Galo, desta forma, nenhuma ideologia também teria relação nem com o Galo nem com futebol.

        • Sigo o relator na segunda parte, quanto à questão de torcidas organizadas pode ser Galo com o que for, seja ideologia, religião, gênero musical (tem cada um de doer) ou qual for, se o Galo é a convergência entre todos. Na verdade, sendo Galo, conviveria com todos. É como penso, jamais pretendendo a unanimidade.

      • Desculpe-me! -acredito que este assunto seja o tópico de uma de vossas letras por estes dias- mas se nossa segunda pele que será lançada dia 07/04 p.v., vier nos moldes de um mockup idealizado pelo Fred Lima, o Kong - como acontece todos os anos - vou te falar viu, vou morrer numa grana legal. Manto 1 parecido com o da década de 80 , é de babar. Não sei se alguém chegou a ver os mockups do Fred, ficaram lindos , de babar! Tomara que a @Topper nos surpreenda ...

        • Boa noite Galodamata! Vi o desenho do Kong e ficou sensacional! Mas desde ontem tem circulado (recebi via whats up) um desenho com quatro uniformes que ainda não confirmaram, mas parece ter vazado o verdadeiro projeto da Topper. Sinceramente, se for verdade, será ainda melhor que o do Kong. Um dos uniformes mais espetaculares da história do Galo! As quatro camisas são sensacionais! A listrada tradicional preta e branca ficou perfeita com o número vermelho, um todo branco também muito bonito, uma camisa toda preta com barra da manga branca e uma listrada preta e cinza. Se lançarem as quatro camisas acho que não vou comprar só uma, e vai ser difícil escolher só duas! Quem não tiver visto, achei outras fotos do projeto neste twitter: https://twitter.com/inspiratiiz

          • Corrigindo: *tipografia* - corretor 'fiodazunha'.
            PS: prometo ser o último do dia ,viu Dudu ... ? Uma ótima noite e um bom descanso à todos!

          • Boa noite Hermano. Então! Recebi aqui tbm e realmente são lindos- aliás não existem MANTOS do CAM feios, só que os mais tradicionais ,como os da década de 80 e sem firulas me agradam mais- mas será que vazariam todos os modelos do MANTO assim tão fácil? Normalmente para aumentar a expectativa todo lançamento vem cercado de mistério, e , escondido à 7 chaves .Caso sejam estes , te falar viu, vão vender muito. Na tipologia tbm acertaram em cheio, diga-se ! Aguardemos o lançamento ... Abraço , ? GALO

          • Só uma correção! Observando melhor os desenhos notei que não há uma camisa toda preta, na verdade é metade preta e metade cinza escuro. Todas com o patch da Libertadores no peito.

  • Estou com muito medo do Brasileirão e da Liberta. Não consigo ver o time vencer com Giovanni, Fabio Santos, Fred, Robinho e Elias. Neste ano o time só ganhou - e algumas com muita sorte - de timecos. O elenco do Cruzeiro é muito fraco, e ainda assim ganhou do Galo duas vezes. Estou pessimista, não. Estou muito pessimista.

    • Fica assim não, e os titulos dessa invencibildade tão onde? Quando tá valendo, tá valendo se fores atleticano mesmo.

    • E aí, märia? Tudo bem? Pois eu tô com medo é da rapozete na libertadores. Jogar contra Tupi-PAR e Villa Nueva-PER é muito difícil. Jogo duro também contra o São Francisco e Muricy pela CB. Mas é bom que já vão pegando experiência para a série B do Brasileiro 2018. Um abração, märia. Volte sempre para nos alegrar.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

13 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!