Soa até clichê dizer que o Galo é a Massa, e que a Massa é do Galo. Nos acostumamos tanto com o Galão do Massa, que não conseguimos perceber a grandeza e a força dessa expressão. Mas parece que isso mudou…
Nesse mundo em que as pessoas almejam participar e saber o que está acontecendo, cada vez mais, percebemos que a Massa acordou. É bem perceptível que esse sentimento vem crescendo, cada vez mais.
Aqui no Canto do Galo já escrevi dizendo que “Democratizar Compensa”, é possível, e viável. Depois afirmei, de forma convicta, o que já profetizamos: “A Massa do Galo seria a Salvação do Clube Atlético Mineiro”
Não há mais tempo a perder fingindo não reconhecerem a força da Massa. O Manto da Massa e os episódios recentes de repúdio ao Fala Zezé e ao Covarde que bate em mulher, escancararam pra todo mundo que a Massa Atleticana acordou e não resta outra coisa a fazer que não seja modernizar e democratizar o Galo.
Alguns ainda insistem em não querer entender e tem pavor de imaginar como seria uma democratização no Atlético. “Já pensou a torcida tendo o poder de contratar e escalar jogadores e técnicos?” No meio de tanta passionalidade e bipolaridade, o Clube seria conduzido numa montanha russa de emoções, 80 jogadores e 8 técnicos por temporada. Planejamento? Essa palavra não existiria no vocabulário.
Calma aí, amigão. Nem 8 e nem 80. Não é a torcida que vai gerir o Clube, não.
Tá certo que o grande repúdio da Massa às supostas contratações pode levar alguns a ter pavor dessa tal democracia. Da mesma forma que pode funcionar para o bem, pode acabar levando à situações incontroláveis. Mas democratizar e modernizar um Clube passa bem longe disso.
O que defendemos é que o Clube tenha um Estatuto que permita e garanta que a Massa se sinta representada. Que os Gestores trabalhem sempre alinhados com nossas tradições e anseios da torcida. Esse é o ponto. A Massa é engajada, sempre foi. Está cada vez mais. E já percebeu sua força.
Cabe ao Clube criar mecanismos para que tenha uma Gestão que seja capaz de conduzir essa imensurável força a seu favor. O Galo jogando junto da Torcida, dentro e fora de campo. E tenho dito…
Tudo isso somente comprova e fortalece a necessidade de modernização do Galo, pensando exclusivamente num futuro melhor para o Clube e nossa Torcida:
Já passou da hora do Galo e da Massa acordarem pra verdadeira mudança que bate em nossa porta, nos convidando para um futuro promissor, que ainda não percebemos, mesmo diante de tantas evidências.
Modernizar o Galo por meio de um Novo Estatuto que promova e assegure uma simbiose perfeita do Atlético com sua torcida. O dia que isso acontecer, o Galo será imbatível. Dentro e fora de campo. Galo forte, vingador e vencedor.
Vamos Galo! Renova Galo!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O NEFASTO TIAGO NEVES ENTROU NA JUSTIÇA E ACIONOU P ATLÉTICO COBRANDO 20 MILHÕES POR DANOS À SUA IMAGEM E ROMPIMENTO DO CONTRATO.
ESSE VAGABUNDO NÃO TEM LIMITES.
AGORA , ALEXANDRE MATOS , SAMPAOLI E SETTE CÂMARA POR OMISSÃO PRECISAM SER RESPONSABILIZADOS POR ESSA ATRAPALHADA LOUCURA.
SETTE CÂMARA NÃO TEM AUTORIDADE E ALEXANDRE MATOS É UM IRRESPONSÁVEL E INCONSEQUENTE.
QUANTO AO CARECA PROFESSOR PARDAL SAMPAOLI PRECISA PROCURAR O SEU LUGAR , TRABALHAR E PARAR DE PRESSIONAR A DIRETORIA , CAUSANDO INSTABILIDADE NO CLUBE.
Notificação extrajudicial é diferente de ação. Se eu fosse o GALO nem responderia.
Notificação extrajudicial é diferente de ação. Se fosse do GALO nem responderia.
Puxa, se fosse fácil assim ganhar R$ 20 milhões... Não é.
Total despautério.
Então, tenhamos muita calma nessa hora.
Mas que deixa aquela tristeza, deixa.
A pergunta que fica é: precisava?!
Boa tarde a todos!
Caldeira, de fato o clube precisa modernizar o estatuto e que os responsáveis respondam por suas contratações frente ao clube. Acabou de sair uma notícia que o Thiago Neves está cobrando 20 milhões pela negociação frustada. Mesmo que o clube prove a inocência, vai ter que responder a mais um processo. Amadorismo puro!
#forasettecamara
Bom dia, Caldeira! Você está certíssimo! Alguma coisa precisa ser mudada e modernizada! Não entendo como um torcedor que paga mensalmente para ser sócio-torcedor não pode participar de algumas decisões importantes do clube, como por exemplo, eleger o presidente do clube! Não vejo somente pelo lado da democracia, vejo pelo lado da gestão profissional também! De que vai adiantar termos estádio, se corrermos o risco de ter presidentes que como no passado nos levaram para o buraco? O CAM vai ficar muito mais interessante para os pilantras depois que o estádio estiver pronto! O patrimônio vai aumentar! Vejam o que fizeram com o rival! O Atlético só vai ocupar o lugar que tem direito, se profissionalizar-se, der voz ao torcedor e virar uma empresa! Estádio somente não vai resolver o problema! Saudações Atleticanas da Flórida!
Sobre a contratação de Thiago Neves:
"- Quando indagamos ao presidente Sette Câmara do tamanho do impacto que a contratação do Thiago poderia causar, o presidente foi categórico ao retrucar de imediato que tinha peito e mais de vinte processos contra torcida do Galo. E mais, que era homem suficiente para bancar a contratação. O que aconteceu é que faltou gestão e conhecimento de quem está dentro do clube, que, face a uma enorme pressão, não tiveram força para manter o compromisso assumido."
-
Mas segundo derrotistas como Thiago Lúcio, se cornetar é maria.
Bom Dia! A torcida tem valor de extrema relevância para com o Clube. Haja vista - no meu entendimento - é a 3ª força financeira, atras dos patrocinadores e TV. Agora - embora seja um assunto polemico - permitir ou não permitir a contratação de determinado jogador, acho uma ingerência nos atos administrativos. Sou EXTREMAMENTE CONSERVADOR! Por isso nos casos em análise, acho a que a decisão foi acertada.
Duvido que seja postado, simplesmente por falar a verdade.
Editado. Ao meu tempo, nao ao seu. Sou dono do meu tempo e até de postar ou não. Entendo sua provocação. Z4 incomoda muito, na segundona então, ainda muito mais. E com 1,1 bi de passivo, imagino ser apavorante.
Enquanto isso, como sexta-feira é um dia menos intenso, daqui acompanho:
"Pra cima deles, trator" ou "empurra as britas".
Vida de Atleticano! Difícil, né?
Engraçado, blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
Murilinho andava sumido. Ele é um, entre cinco, que na ausência do que de dizer sobre a série B adora ler sobre a Atleticanidade nossa de cada dia. Sim, todo dia falamos de Galo. Isso dá uma inveja incontida.
Estranho é porque o "excepcional" Roger Guedes foi vendido pra China e não pra Europa!!!! Não me parece que 9,5 milhões de euros seja um empecilho para os europeus.... Ainda mais por um jogador de 21 anos!!!!! Deve ser porque os europeus não gostam de jogadores "excepcionais" ou talvez eles não acompanhem o nosso futebol!!!!!
Torço pro Galo, não torço para mecenas e nem para jogadores... Mas sei reconhecer pessoas que querem ajudar o Galo a mudar de patamar... Enquanto eles fizerem alguma coisa pelo Galo terão meu apoio!!!
Engraçado que o excepcional jogador Roger Guedes, que, ao jogar no Galo, mudou o clube de patamar naquele momento, fazendo-o figurar entre os líderes, ao invés de gravitar em torno da ZR, nunca sequer seja cogitado pela turminha do mecenato tupiniquim.
Chega a ser estranho.
Assim como Cuca, que até paga por ter obtido sucesso no Galo, o excepcional Roger Guedes, com números robustos enquanto aqui esteve, aliado a um desempenho que encantou e um comprometimento que agregou (após ser devidamente enquadrado, diga-se), o jovem jogador é sempre preterido por algum outro.
Dizem que seu salário é alto. Que salário?! O rapaz está em litígio por não receber.
Quem não nasceu para idolatrar mecenas jamais verá mérito nos ludopedistas.