Com astral em alta, o Galo pega hoje o Ferroviário, do Ceará, buscando vaga na fase de luxo da Copa do Brasil. Nos últimos cinco anos, não disputamos essa fase eliminatória, só entrando na competição a partir das oitavas. O caminho até o momento foi marcado por uma indiscutível instabilidade. Primeiro, eliminamos o Atlético-AC – numa das piores partidas que já pude ver do time em mais de 50 anos –, que de bom mesmo apenas a consequente troca no comando técnico.
A partir daí, começamos a reconstrução do desastre deixado pelo antigo treinador (que se registre, no ano anterior fez um trabalho de médio a bom, justificando sua permanência), nas mãos do ainda interino Thiago Larghi. Sua efetivação, pelo que sinto nas ruas e ontem aqui neste espaço com aquele belo texto do Paulo Silva, é questão de tempo. Creio até que independente dos próximos compromissos, com ou sem título e classificações nas competições – Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Na sequência, pela competição de hoje, ainda eliminamos Botafogo da Paraíba e Figueirense, vencendo (3 x 0 e 1 x 0) ambos fora e perdendo em casa (1 x 2) para o time de Santa Catarina. A classificação, mais uma vez, foi nas penalidades. Diria que ao melhor enredo das grandes conquistas do Galo em tempos recentes. Relembrando: Tijuana, Newell’s Old Boys e Olímpia, na Libertadores de 2013, e ainda as viradas épicas sobre Corinthians e Flamengo, na Copa do Brasil de 2014.
Em que pese o jogo de hoje à noite ser exatamente no meio da disputa regional, os Atleticanos – Torcedores e profissionais – tiram o foco do Mineiro e as atenções são em busca de uma consistente vitória. Consequentemente, melhoraremos ainda mais o ambiente para a partida decisiva de domingo e até o jogo de volta no Ceará, daqui a duas semanas. O foco hoje é Copa do Brasil. Para isso, acredito num bom público no Horto.
Para a partida de hoje, por mais que eu (pessoalmente) critique essa situação de treino fechado e esconder a escalação, confesso que começo a me render a Thiago Larghi. Ele vem mantendo praticamente a mesma equipe, ainda que eventualmente promova uma ou outra pequena alteração, e os resultados têm sido satisfatórios. Não me refiro, exclusivamente, ao último resultado, falo é do conjunto da obra. Estamos na final do Mineiro, que as oscilações sinalizavam sequer chegar à condição de finalista. Não só chegamos, como o time reverteu a vantagem do adversário, assim como também já havia feito na semifinal.
Lendo todos os comentários dos leitores, obrigação para manter saudável nosso debate Atleticano, começo a fazer coro com alguns deles. Sem desdenhar o adversário desta noite, mas achei sensata a opção em preservar Léo Silva, Adilson, Elias e Luan. Acrescentaria ainda Fábio Santos, pela rodagem de cada um deles. Talvez até outros jogadores mais jovens. Não todos, claro, mas alguns deveriam ser preservados para domingo. Até porque a maratona tem sido cruel, apesar da semana anterior de folga geral no calendário. De bom ainda o retorno do Alerrandro ao grupo relacionado.
Dois bons aliados: além da grata satisfação com o trabalho do treinador (vontade de já assim tratá-lo), vêm da preparação física e do Departamento Médico. A primeira, nas duas últimas temporadas, deixou a desejar. Já o DM era o setor da Cidade do Galo que parecia ter mais gente que no campo de treinamento. Novos tempos!
Para fechar, como já até disse dias atrás, nosso setor defensivo, por dois ou três anos, deixava a Massa em aflição permanente. Larghi, ao que parece, conseguiu fechar aquela porteira. Como dali para frente temos bons valores, agora é questão de tempo e ajustes para as grandes conquistas.
Repito, nada que dispense as contratações para fechar o elenco para 2018. Precisamos, queremos e exigimos reforços. Que o Alexandre Tadeu mexa-se! A propósito, do diretor de futebol e até do presidente reclamei recentemente pela falta de manifestação (entrevistas), mas agora concluí que é melhor ficarem calados. Vamos pensar em títulos e uma grande vitória hoje sinaliza neste sentido.
Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…
Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem…
Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
View Comments
boa tarde Eduardo e massa,que a equipe do galo entra com gana de vencer,nada de pensar que a equipe e de serie d,entram com raça,esta equipe já eliminou o sport e vila nova,então todo cuidado e pouco,vai galoooooooooooooooooooooooo.
Diretor de futebol do Galo disse q vai ter muita comemoração domingo? É esse o infiltrado no marketing do Galo dando aquela motivação para o outro lado?
A euforia da torcida exagerada, programas esportivos nacionais com atleticanos sorridentes, a exaltação precoce do técnico, e diretoria subindo nas tamancas q nós fizemos eles descerem no primeiro jogo. Êeeee Galo, eu devo ser chato por achar tudo isso um grande motivador para o outro lado, mas deve ser exagero meu, naquele jogo contra o Tijuana, achei um grande desrespeito com o outro time aquela palhaçada desnecessária de máscara do pânico, os final nós sabemos o passamos e que foi necessário pra passar.
Concordo. Nessa hora, melhor ficar quietinho. Deixa a soberba pro outro lado. SAN
Também achei um erro deste diretor, mas considero uma atuação isolada. O Presidente certamente lhe chamará atenção para que não se reitere. A Diretoria vem trabalhando em silêncio e não vejo nenhuma posição de soberba, principalmente dos jogadores. O momento é de união e tranquilidade.
Vi muita alegria precipitada esses dias. Pra que esse tanto de entrevista de jogador do galo em programa? Se foi ato isolado da diretoria que o Presidente declare a respeito.
Recordar é viver.
Quando ganhamos de 4x0 o 1o jogo, o do gol de costas, foi uma farra durante a semana. No jogo, o pirangi ATROPELOU o Galo, o novato Guilherme fez golaço e viraram o 1o tempo em 2x0, com tudo indicando q iriam sufocar no 2o. A SORTE é q um jogador do pirangi apelou, tentou dar um chute na barreira e foi expulso.
Se pra vc tá tudo tranquilo, eu vendo como jogador adversário, estou vendo muita comemoração. Estou preocupadíssimo com o jogo de volta.
O técnico (vejam que não chamei interino) precisa trabalhar muito a parte emocional para domingo.
O Galo precisa de muita maturidade para controlar o jogo e especialmente não entrar na pilha das Marias. Vai ter pressão total nos primeiros 20 minutos, provocação, teatrinho, rodinha no árbitro, tentarão forçar uma expulsão, técnico tentando apitar o jogo e pressionando o 4º árbitro, dirigente pressionando a Federação, tudo isso para criar uma atmosfera de guerra... Vai ter jogo sujo. E sabe por que? Venderam uma ideia e caíram do cavalo. Prepare-se, Galo!!! O fato é que estão totalmente descontrolados e um gol do Galo no início poderá desmontar qualquer proposta de jogo. Então, muita calma, cabeça fria e inteligência. O desespero é dos bambis azuis (gostei do apelido kkk). E Otero, bora arriscar chute de fora da área. O mão de quiabo vai aceitar...
---------
OBS: Tiago Largh, não inventa IAGO, por favor.
Bom dia caros e caras atleticanas!
Alguem disse ai, poupar "nossos craques"!? Deve tá de zoação néh...! Temos de tudo menos craques!! Concordo que poupar jogadores é necessário e importante pra manter o equilíbrio físico, mas meio time tô achando precipitado! Independente da limitação da outra equipe, acho que a qualidade individual aparece mais quando há um maior entrosamento na equipe, e é justamente isto que está sendo deixado em segundo plano. Precisamos de um bom resultado pra abrir vantagem no segundo jogo, a copa do Brasil é muito importante, não só pelos valores que entram a cada fase nos cofres do clube, mas também por ser o caminho mais curto para a libertadores. Vamos ver o que acontece...!
abs
Concordo com vocês na questão de poupar, principalmente os mais velhos e com histórico de contusões, como o Leonardo Silva, Luan e Adilson por exemplo, além de que o Elias precisa de um substituto, e Gustavo Blanco e Yago serão futuramente no Brasileiro jogadores que terão essa incumbência, precisam de ritmo e sequencia para se firmarem.
Penso também, que o Roger Guedes tem que jogar, afinal falou muito, gesticulou para imprensa, e agora precisa justificar o mimimi!
Só espero que o Thiago Larghi dê oportunidade ao Bremer ao invés do Felipe Santana.
Escalaria este time:
Victor, Patrick, Bremer, Gabriel, e Fabio Santos; Yago e Blanco; Roger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira;
Vamos observar, mas é fundamental a vitória se possível com mais de dois gols de diferença.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Tudo melhora quando se vence o rival. A poeira se assenta e o clima fica melhor para se trabalhar.
Concordo em poupar alguns titulares para o jogo de hoje. Porém, não podemos subestimar o adversário, pois em campo são onze contra onze. Temos que fazer o resultado no jogo de hoje, abrindo boa vantagem para o jogo de volta.
Assim, vamos mais tranquilos e sem pressão para encarar o rival na busca de mais um título.
Mudando de assunto, nem querendo ser o dono da verdade, achei inoportunas as declarações de Luan ao Canal Fox, bem na semana que antecede aos jogos decisivos. A imprensa se deliciou.
Boca fechada não entra mosquito.
Pra cima deles, GAAALLLOOO e faça a Massa Feliz!
Eduardo, ficou uma dúvida do OO. O Galo paga o salário dele até o fim do ano? Qual o contrato foi feito? Teria que ter sido um contrato de experiência, porque com o mesmo time ele não fez nada de bom, nem ganhar do Acreano. A análise do TL é que o Ferroviário vem fechado, por isso poupou 1 zagueiro, 2 volantes e o falso volante Luan. Tomara que seja verdade. E que os substitutos não cometam erros bobos na defesa. Levar gols aqui pode ser complicado reverter numa retranca forte. Temos que aproveitar para fazer saldo aqui para não levar pressão lá. Galo sempre!
Boa tarde! Segundo o jornalista Jaecy Carvalho,a multa era apenas de 1 mês de salario.
Explica, ao que sinto, a reação dos seus colegas. Aviso prévio indenizado.
Indenizados sempre são, não sei a real situação.
4 a 0 hoje, sem apertos.
E não vamos nos esquecer que domingo tem outra guerra. Eles irão tentar de tudo pra desestabilizar nosso time. São profissionais nesse quesito. Diretoria e comissão técnica do Galo precisam ficar atentos!
Caros,
Com todo o respeito, coloca o sub-20 contra o Ferrim e se perder fecha tudo e começa de novo. Ñ se trata de nenhum sentimento amariado de soberba ou arrogância, longe disso. É só lembrar do acreano, e então, tem q jogar de verdade...Sinceramente, preserva o time titular e lança em todas as posições os reservas. Nós temos q conhecer de uma vez por todas a capacidade desses "reservas", pois vamos precisar deles. O jg agora é esse e só a vitória interessa e é o torneio mais atraente e, contudo, ainda teremos outra chance...agora o q eu tô mesmo é com saudade da ... da mariposa. Êta domingão q num chega.
PRÁ CIMA, GALO!
Trás o moleque da Ponte...reforça o elenco, 7C!
QUEREMOS LUTA E GARRA NO BR18!
GALO SEMPRE!
Caro Viana, bom dia! Você quer jogar o interino as traças?
Não se deve nunca menosprezar um adversário o pior que ele seja.
Suponhamos que dê uma zebra e o Galo não consegue vencer, aí vai ser aquela pressão no jogo de volta. Sou mais a Copa do Brasil e o mineiro é simplesmente para mantermos a hegemonia do estadual e mais nada.
Já foi a época em que ganhar estadual era o ápice de qualquer time em seu estado, pois menosprezaram tanto o estadual, que hoje para a imprensa em geral, é um campeonato para aprimorar e acertar o time para o resto da temporada. Se temos jogo hoje, o nosso rival também vai ter e com a obrigação maior de vencer, sendo que a pressão está mais do lado deles que do nosso, onde com certeza desgastarão muito mais. Temos que fazer hoje o que o interino perdeu a chance no clássico de ser campeão antecipado ou seja, já encaminhar a classificação antecipada.
Apoio o interino também, mas que ele juntamente com a sua comissão técnica, aprendam mais na hora das substituições. Será que ele consultou o seu auxiliar Éder na hora de mexer no time no segundo tempo? Pra mim e grande parte da torcida mexeu errado e deixou escapar o título antecipado. Éramos para ter goleado as Marias e ter descontado aqueles 6 X 1, que não engoli até hoje e acabar com elas de vez.
Apesar de tudo, ainda temos uma boa vantagem e para isto temos que confirmar isto no domingo, sem dar chances ao rival e sacramentar o 45º título, aumentando mais ainda a nossa hegemonia.
Saudações atleticanas!!!
Prática oportuna para se ver como irá comportar o time sem Adilson e Elias, atuais vértices do modelo defensivo no esquema implantado pelo Thiago Larghi. Boa hora tbm, para testar alguns nomes q tem composto nosso banco de reservas e ainda,para vermos se todos estão entendendo a nova filosofia q vem sendo implantada no CAM. Resumindo; ferrin esta noite será um bom sparring para a longa caminhada q virá mais à frente. Q a peneirada nos surpreenda positivamente e façamos um bom jogo,de preferência nos dois tempos,já q na volta do intervalo,custamos a sair do vestiário.Vamos GALO! passar o ferro no ferro...