Ontem, no meio da nossa prosa, relatei o sentimento meu e de muitos sobre o antigo frisson em ter jogadores convocados para as seleções, notadamente quando tínhamos orgulho da camisa canarinho. Eu era um pré adolescente na campanha vitoriosa do tri-mundial. Camisa amarela não tinha time, éramos o melhor futebol do mundo. Em meados dos mesmos anos 70 e até início da década de 80, ainda vibrava quando o Galo – costumeiramente – tinha quatro a cinco convocados.
Porém, já na Copa do Mundo de 1978, quando o Almirante Heleno Nunes determinou escalar Roberto Dinamite no lugar do Reinaldo – por razões de ordem superior -, entrei no período de abdicar dessa torcida canarinha. Até porque, em meio a tanto descrédito nas instituições, a cbf lidera esse ranking. Nós Atleticanos, mais que qualquer outro torcedor brasileiro – o Inter nos segue – sabemos das maracutaias dessa gente. Assim como o flamídia conhece melhor, na condição de o maior beneficiário dessa cretinice.
O tetra ainda me levou para as ruas, mas no penta nem isso, fui esfriando e sou indiferente. Treinadores como Mano e Tite não me estimulam, tampouco agora com Dorival. Aquele que escalou Bernard de lateral direito no início da sua carreira. Que não convocou jogadores do flamídia para a Copa América por não ter paralisação do Brasileirão. Que respeito uma m… dessa pode ter e me levar a torcer pelo Brasil? Nenhum! Torço é pelo Galo. Ponto!
Pois que, ontem em função dessa manifestação aqui no nosso espaço, tive algumas abordagens na rua sobre esse fenômeno que toma conta dos torcedores até de outros clubes brasileiros e mineiros. Vejamos, se temos quatro jogadores convocados (Arana. Alonso, Alan Franco e Vargas), o São Paulo – nosso próximo adversário tem cinco cedidos nesse imbróglio. Para as seleções do Brasil, Paraguai, Venezuela, Equador e até da Irlanda do Norte.
O Botafogo, líder o Brasileirão, cedeu quatro para Brasil, Paraguai, Venezuela e Angola. A maior vítima nesse início de preparação é o flamídia, com quatro, sendo dois para o Brasil, completando com Uruguai e Chile. Grande prejudicado, pois a exemplo de outros clubes, terá jogador – no caso Pedro – devolvido com contusão. E séria, afastando de jogos por quase um ano. A cbf deveria indenizar ao clube, apesar de ser o time mais beneficiado pela própria entidade. Tanto que não foi convocado para a Copa América por essa mesma razão. De ajudar ao time carioca no Brasileirão.
Completando a lista o Inter tem três – Equador, Colômbia e Uruguai -; igual número do Palmeiras – Brasil, Paraguai e Colômbia -; com dois Bahia – Colômbia e Uruguai -, Corinthians – Venezuela e Equador -, Fortaleza – Chile e Venezuela -, Grêmio – Paraguai e Venezuela -, Vasco – Uruguai e Chile. Com apenas um convocado o Paranaense – Paraguai -, Atlético GO – Costa Rica -, Criciúma – Peru -, CSA/MG – Brasil -, Cuiabá – Paraguai – e fluminenC – Colômbia. Entre os 20 clubes da série A tão e somente três não têm desfalques com essa data Fifa, são Bragantino, Vitória e Juventude. No nosso caso, com as quatro cessões, justamente no setor que mais precisamos treinamentos – defesa – dois titulares absolutos (Alonso e Arana) estarão ausentes nesse período de treinamentos. Por essas e outras quero que a selecinha se exploda. Aqui é SÓ Galo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O GALO é a minha seleção. Por mim, só existia o futebol entre clubes, acho um saco competição entre seleções. Lembro que a cbf é uma entidade privada, notoriamente corrupta e que prejudicou o Galo inúmeras vezes. O time da cbf não é o Brasil e muito menos representa uma pátria. Que percam sempre. SAN
Boa tarde xará e amigalos!
E VIVA O EQUADOR E O PARAGUAI!!!!!
Não perco meu precioso tempo em assistir às peladas da 'selecinha'.
Eu escrevi ontem que torço para os nossos serem reservas em suas seleções e assim, diminuir os riscos... contusões, sérias ou não, fazem parte do cotidiano dos jogadores e os clubes cuidam ao máximo que podem, mas nem sempre passam ilesos... olha aí o goleador do Urubu que vai ficar no DM por mêses.
Quanto ao nosso CAM, em breve saberemos como foi estes dias só de treinos... Milito e sua turma precisa fazer o time jogar mais e melhor... vamos apoiar com tudo que temos e queremos os canecos das Copas.
Pergunta que não quer calar:
- a grama da Arena MRV vai ficar pelo menos boa para jogar futebol com todas estas decisões que vêm por aí???
Boa tarde Hendel,
Já que você perguntou, eu não estou querendo que a grama da arena MRV esteja tão boa assim contra o são paulo.
Não machucando ninguém, já tá bom.
Abraço.
Assino embaixo!
Bom dia.
A lembrança mais remota que eu tenho, em relação das copas do mundo, é de 1966, quando ouvíamos os jogos pelo rádio, e a noite passava o vídeo tape dos jogos do brasil.
A última decepção foi em 5 de julho de 1982, quando comprei uma camisa canarinho e o time tomou uma naba.
Fomos para o alto da av Afonso Pena e assim mesmo , fizemos uma triste festa.
Nunca mais usei uma camisa amarela canarinho na minha vida.
Depois disso,a minha torcida sempre foi da selecinha ir até a semifinal, pois em dia de jogos, a gente era dispensado mais cedo do trabalho, quando o jogo era no meio da tarde, ou parava de trabalhar no horário dos jogos, quando o mesmo era mais cedo.
O melhor jogo foi em 2018, quando a selecinha foi eliminada pela Bélgica, em uma sexta-feira a tarde. Eu estava saindo de férias no dia, e nem precisei voltar para trabalhar.
Abraço.
Salve Massa e Guru
Não torço contra, mas quero que a selecinha e a CBF vá PQP!
Meu negócio é o Galo e ontem, parece, já decidiram por jogar na Arena no próximo jogo.
O motivo, por sinal, muito coerente, é que no Mineirão haverá 2 shows antes da partida do Galo, que certamente comprometeram o gramado, ou seja, jogar lá será trocar 6 por meia dúzia.
Além disto, é claro, há o lado financeiro e não há dúvida que jogar no Mineirão é pagar pra jogar.
Dizem, que uma comissão foi ou vai a Arena inspecionar o gramado. Pra quê se as imagens queestão circulando por aí, já estão mostram que está uma merda?
Pior, dizem que a tal comissão tem até gente do CEGA, ops CIGA. O que que estes caras, que não entendem nem de contratação (que seria obrigação deles),entendem de gramado? Só no Galo acontecem estas presepadas!!!
Indiferente disto, espero que pelo menos a tal comissão seja inteligente para envolver os jogadores nesta tal inspeção e decisão de jogar na Arena.
Porque? Para que amanhã, em caso de desclassificação (sai pra lá mangalô 3x) estes caras (boca abertas), não venham a público falar que o gramado tenha sido o motivo.
Sabe como é né? Nas derrotas sempre aparecem as desculpas porcas.
Enquanto isto, espero que Milito esteja treinando o time, porque pelo menos esta desculpa não vai mais colar.
A FIFA tem um programa de indenização chamado de "The FIFA Club Protection Programme " (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual do jogador. A indenização é calculada a partir do 29º dia posterior ao acidente de trabalho do jogador com a sua respectiva seleção
Bom dia Avila. Bom dia a todos. O fantasma das contusoes é algo assustador. Esse calendario absurdo não tem jeito. E agora ainda estão tacando gramado sintético. Algo precisa ser feito. Mas quem poderia fazer? FIFA , CBF, AS CASAS DE APOSTAS, AS SAFS. ESSA ESTRUTURA SÓ PENSAM EM DINHEIRO, DINHEIRO E MAIS DINHEIRO.
Bom dia. Entendo sua ira. Torço p o Galo, mas não torço contra o Brasil em esporte algum. Minha Pátria, minha nação. Aqui estou falando tão é somente do esporte, sem entrar em " outros" meios.
Espero e muito que Milito ajuste o time como um todo, jogadas ensaiadas, quebra de linhas e posicionamento. Junior Alonso e arana tem experiências bastante boa p já terem entendido o que precisa fazer. Outras peças precisam de ajustes ANTES da bola chegar na área. Sigamos.